Pessoal picapeiro !
to na reta final pra comprar uma pick-up e recentemente um vendedor de loja me falou sobre esse "defeito" das Frontier (trincado na parte dianteira), achei que era papo de vendedor (ele não tinha nenhum Frontier a venda, somente Rangers e S10....) queria saber a opinião de vcs sobre essse assunto.... acontece mesmo de trincar a lata na parte frontal das Frontier ou é algo que apareceu em alguns carros .... se for o caso, teria alguma razão pra isso ??? ou é defeito do carro mesmo ??
com relação às manutenções programadas ... os preços se mantem ?? quanto se gasta em média nas revisoes ??
obrigado a todos
A minha já passou dos 111.000 Km e tem levado porraaaaaaadas (o Ric Mac) pode dizer porque lhe mandei uma amostra de DVD. Não tem nada de 'trincado' na frente. As manutenções programadas, você não pode fugir delas ou a garantia vai para o espaço. Os preços das concessionárias (e a assistência) deixam a desejar, mas isso independe da marca, mas as peças na Nissan são mais baratas (exemplo, embraiagem completa: acionador hidráulico S10 1.500 / Frontier 500. Essa disparidade se mantém no platô e no disco - detalhe S10 = Frontier. Depois da garantia, agradeça a todos e caia fora. Motor: vá à assistência da MWM (a economia é de mais de 50 % e o serviço muito melhor). Caixa e diferenciais idem (assistec respectiva). No mais qualquer boa oficina presta uma boa assistência a preços mais acessíveis. Mas a minha não vai a outro fundo-quintal que não seja o meu. Cuidado com as cruzetas (tem de lubrificar, pelo menos na minha que é 2003)
Para mim, que já andei com as outras, a Frontier me serve bem melhor, mas esta é uma opinião e experiência estritamente pessoais. Sem fazer propaganda da marca ou intriga da oposição.
O que eu mais detesto nela: Ângulos de entrada e saída.
Já postei antes aqui, a suspenção dianteira melhora se as barras forem ajustadas até 60 mm. O esterço também pode ser ajustado facilmente nos parafusos batentes (na Frontier tem um na frente e outro atrás, em cada roda)
No mais, coloque uns frontiera nela 255/75-15 (ou 265, no máximo) com rodas de aço e vá para a trilha.
Abraço
Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
A minha já passou dos 111.000 Km e tem levado porraaaaaaadas (o Ric Mac) pode dizer porque lhe mandei uma amostra de DVD. Não tem nada de 'trincado' na frente. As manutenções programadas, você não pode fugir delas ou a garantia vai para o espaço. Os preços das concessionárias (e a assistência) deixam a desejar, mas isso independe da marca, mas as peças na Nissan são mais baratas (exemplo, embraiagem completa: acionador hidráulico S10 1.500 / Frontier 500. Essa disparidade se mantém no platô e no disco - detalhe S10 = Frontier. Depois da garantia, agradeça a todos e caia fora. Motor: vá à assistência da MWM (a economia é de mais de 50 % e o serviço muito melhor). Caixa e diferenciais idem (assistec respectiva). No mais qualquer boa oficina presta uma boa assistência a preços mais acessíveis. Mas a minha não vai a outro fundo-quintal que não seja o meu. Cuidado com as cruzetas (tem de lubrificar, pelo menos na minha que é 2003)
Para mim, que já andei com as outras, a Frontier me serve bem melhor, mas esta é uma opinião e experiência estritamente pessoais. Sem fazer propaganda da marca ou intriga da oposição.
O que eu mais detesto nela: Ângulos de entrada e saída.
Já postei antes aqui, a suspenção dianteira melhora se as barras forem ajustadas até 60 mm. O esterço também pode ser ajustado facilmente nos parafusos batentes (na Frontier tem um na frente e outro atrás, em cada roda)
No mais, coloque uns frontiera nela 255/75-15 (ou 265, no máximo) com rodas de aço e vá para a trilha.
Abraço
A garantia vale até quantos mil km ?? ou seja a partir de quando pode-se "sair" das concessionarias ? Após isso o que normalmente se faz de manutenção (preventiva e/ou corretiva) vc falou das cruzetas, tem algo mais ?? to perguntando pq nunca tive picape muito menos carro a diesel....
obrigado
Bom vou relatar. minha experiencia, com Frontier.
Gosto e muito carro, logico, em se tratando trilhas com muitas ( oque temos em BH ) erosão pkp nem uma faz, devido a angulos e entre eixo, e dó logico, mas se não tiver erosões ela faz trilhas até media tranquilho, isto no meu ponto de vista, mas também nem uma pkp faz trilha mais que media, lembrando que estamos falando de carros sem preparação.
O problema de trincas, aconteceu mesmo, no modelos até 2003/2004, mas esta sendo sanado pela nissan que até o presente momento tem me mostrado grande respeito pelo consumidor, coisa que não vi em outras marcas, tem um recall que troca toda a suspensão dianteira delas, e mesmo antes do recall, quem levava na consecionaria tinha o problema de trincas resolvido na garantinha mesmo o carro estando fora dela.
Manutenção, antes da pkp tive um TR4, bom comparado com mit, eu diria que a manutenção em autorizada da nissan chega a ser 40% mais barata que a da mit, também tenho valores de revisões que o Marcello fez na pkp dele e eu fiz na minha como base.
Hoje uso pneus 33 por 12,5 na frontier ficou bonito demais, mas pega um pouco, por isto acho que o ideal, seria pneus 32 por 11,5, ficaria show.
Outro ponto positivo, é o conjunto motor, de facil manutenção por ser conhecido e simples.
Pontos negativo, é o atuador da embreajem que entra poeira e começa a perder a atuação, aprece cronico, tanto que nas 2005 eles colocarão uma borracha para vedar a entrada de poeira.
No mais eu indico para qualquer amigo meu comprar uma, pois acho que tem uma exelente relação custo beneficio, faz muita curva, tendo como base pkp`s medias, outra coisa que o atendimento que tenho na Misake em BH é o melhor que já tive em consecionarias independente de marcas.
Abraço, qualquer duvida estamos ai.
PS. esquece, a garantia vale por 2 anos sem limite de quilometragem, aqui em BH não compensa fazer a revisão fora pois deixão que vc leve os filtros e oleos recomendados mas tem de ter nota, ai eles só te cobram o custo da mão de obra, como exemplo a revisão mais cara é a de 40000 pois troca todos os oleos, ela sai por R$1800 na concecionaria, mas como comprei fora os oleos e filtro, sai por 1150 para mim total, outro exemplo a correia que se troca na de 50000, ( fiz agora ) custa na concessionaria R$90 reais. Como o motor e MWM, a caixa e eatan 2405b eu acho que é isto, o diferencial e e dana 46, vc acha tudo no mercado, outra coisa é que a t-case é totalmente mecanica. Numca tive problemas com peças de acabemanto, mas acho que se tiver, estas sim são caras pois são importadas do canadar, junto com a unica parte mecanica importada que é o esticador da correia.
Mais uma coisa, a minha deu problema na polia do alternador, já fora da garantia, eu liguei para o SAC da nissan, reclamei, pois meu carro só vai na autorizada, e tinha apenas 45000 km não poderia dar este tipo de problema, eles me derão um alternador novo, no dia seguinte.
Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
A minha já passou dos 111.000 Km e tem levado porraaaaaaadas (o Ric Mac) pode dizer porque lhe mandei uma amostra de DVD.
Antonio,
Na boa você tem algo contra a sua Frontier. A trilha que ví no DVD, o seu carro com pneu street puxando uma Jeep ou qdo vc ao bater num buraco tira, literalmente, a roda dianteira direita do chão em movimento e a sua picape nem sente, reforçam minha tese de que a Nissan fabricou a Frontier e X-terra para ser vendida aos Talibans!!!!!
E eu que achava que exigia muito da minha, hahahaha
Bom pessoal, ja possuo uma Frontier (Serrana 2005) a 8 meses, estou muito contente com a maquina, ja fiz algumas viagens nela por estradas de terra ruins e debaixo de chuva, a mesma não deixou a desejar, tive que recorrer a concecionaria quando a mesma quebrou a barra de torção, fui encaminhado para São Jo'sé dos Campos, a concessionaria que me atendeu disse que não era garantia e colocou varios empesilhos para resolver (a concessionaria dela é uma bos...), levei para Campinas na Nova Concorde, fui atendido prontamente e resolveram sem nenhum custo,, estou satisfeito quero até trocar por uma 0 km, so falta um desconto rsrsrs
A garantia vale até quantos mil km ?? ou seja a partir de quando pode-se "sair" das concessionarias ? Após isso o que normalmente se faz de manutenção (preventiva e/ou corretiva) vc falou das cruzetas, tem algo mais ?? to perguntando pq nunca tive picape muito menos carro a diesel....
obrigado
Você sai da concessionária depois dos dois anos (da data da compra). Fora os "recall" que a Nissan tem cumprido (veja no site quais são e eles trocam tudo religiosamente). Geralmente (e para qualquer marca), a mão-de-obra é mais cara e o atendimento nem sempre é o melhor. Mas só saia se tiver uma oficina de confiança. As peças da Frontier são mais baratas na concessionária, se comparadas a outras marcas, ainda assim, você consegue preços melhores, ex: suponha uma turbina completa. Na concessionária mais de 3.000 e na MWM/peças cerca de 1.400.
As cruzetas não apresentam problemas, apenas exigem inspeção e lubrificação (como em todos os veículos). Na Frontier todos esses componentes são superdimensionados. Eu exijo muito da minha, por isso estou sempre de olho. Até nas trocas de óleos fico junto e, enquanto o carro está no elevador vou olhando tudo por baixo. Pego os eixos cardã com a mão e balanço para cima e para baixo, para verificar folgas, etc.
Não preciso fazer propaganda da marca e não quero entrar em polémicas do tipo "qual pickup é melhor", mas vou trocar a Frontier... por outra Frontier.
Ric Mac a X-Terra por dentro é maior que a Frontier?
[]'s,
Doutor Marcello, hehehe to agendando um teste numa X-terra para o Sr, hehehehehe, Marcello, o banco trazeiro é mais alto e bem, mas muito bem mais espaçoso, logico, tomando espaço do bagageiro, mas que continua grande mesmo assim.
Lembrando que a X-terra, usa o chassi da frontier cabine simples, e todo o resto, da 4x4 CD, isto inclui a suspensão, oque a torna na sua categoria mais dura, por usar feixe de mola traseiro.
Tenho vontade de ter, uma X-terra, com BF`s 32 por 11,5, snorkel ogz, protetores todo terreno, gincho warn 12000 ti ( a todo terreno tem o suporte ). mais um par de hella na frente, um dia chego lá.