x
Convex Datacenter
Página 45 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647 ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 559

Tópico: Xterra club

  • #529
    Usuário
    Entrada
    07/02/2017
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Olá amigos! Sou novo neste forum e peço ajuda com algumas informações referentes a Xterra.
    1) Preciso de uma bóia do tanque/ sensor de combustível de minha Xterra 2006/2007. Vocês sabem qual outra bóia serve para ela? Já me falaram que a da Frontier serve, mas é meu primeiro carro não utilitário e preciso de alternativas. (Ou onde encontrar uma bóia no RS ou que enviem para cá)

    2) Alguém já trocou o rádio por central multimídia? Sugerem alguma marca ou modelo que se destaca?

    3) Alguém Já instalou um sistema de piloto automático em alguma Xterra? Podem opinar sobre sistemas, marca e modelo?

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Forte abraço.
    Fernando

  • #530
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Fernando Rafael Ver Post
    Olá amigos! Sou novo neste forum e peço ajuda com algumas informações referentes a Xterra.
    1) Preciso de uma bóia do tanque/ sensor de combustível de minha Xterra 2006/2007. Vocês sabem qual outra bóia serve para ela? Já me falaram que a da Frontier serve, mas é meu primeiro carro não utilitário e preciso de alternativas. (Ou onde encontrar uma bóia no RS ou que enviem para cá)

    2) Alguém já trocou o rádio por central multimídia? Sugerem alguma marca ou modelo que se destaca?

    3) Alguém Já instalou um sistema de piloto automático em alguma Xterra? Podem opinar sobre sistemas, marca e modelo?

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Forte abraço.
    Fernando
    1) a boia da Frontier até 2008 serve. Desconheço boia de outro veiculo que possa ser adaptado na Xterra
    2) tem diversos modelos no mercado, indo desde as xing-ling até marcas de 1a linha como Kenwood. Vai depender de quanto pretende investir e quais os recursos que deseja. Mas qualquer central 2din pode ser instalada na Xterra.
    3) desconheço, mas esse recurso não exige que se tenha um cambio automático ?

    Temos uma comunidade muito atuante no Facebook, caso tenha interesse procure por Xterra Clube - Brasil, atualmente com cerca de 2200 participantes
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #531
    Usuário
    Entrada
    07/09/2016
    Local
    Campanha/MG
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    a mudança de bomba para eletronico começou em final de 2005 e inicio de 2006

  • #532
    Usuário
    Entrada
    01/06/2018
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá! Como vão? Todos
    Peço por favor se alguém for de algum grupo xterra me add ou solicitar de um adm. 84 99938-7747 grato . Abraço

  • #533
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    Leme/SP
    Idade
    57
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Pra quem quem deseja adquirir uma XTerra da polícia federal:


  • #534
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    65
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Sou membro antigo do fórum mas nunca havia postado nada. Comprei uma Nissan Xterra 2005 a dois anos e fiz algumas viagens ( que pretensiosamente, chamo de "expedições": Jalapão, Chapada das mesas/MA, Chapada dos Guimarães/MT e Chapada Diamantina/BA ). Estou planejando/sonhando com uma expedição ao Ushuaia e/ou Peru (Machu Pichu, Nazca e Lago Titicaca ) e estou preparando a viatura.

    Já fiz algumas coisas :
    1 - Instalei um guincho 9.000 lbs
    2 - Troquei os jumelos traseiros ( instalei os do Trotta ) e levantei um pouco a frente para "nivelar"
    3 - Abri um pouco da BI e a West Gate para melhorar a força na lenta
    4 - Fiz uma extensão da bateria para dentro da cabine para usar o inversor

    E estou providenciando algumas outras mudanças :
    a) Trocar dos bancos dianteiros da Xterra pelos da Range Rover Discovery 3 . O do motorista está "arriado" e com o couro comprometido, o que causa muito cansaço em longos trechos, e os da Range têm ajustes elétricos lombares ( além de outras frescuras ) e estão muito novos.
    b) vou comprar uma "super LDA" para melhorar ainda mais em lenta

    E estou pensando em outras modificações que gostaria de saber se alguém já fez e pode ajudar-me:

    1- Trocar os pneus que uso hoje BF 31x10,5x15 por pneus AT 32'. Precisarei fazer alguma modificação na suspensão para usá-los?
    2 - Trocar o escapamento por um "direto" para ganhar alguns CV´s. O custo x benefício desta mudança é substancial ? Há algum problema com as autoridades ?
    3 - Pretendo adaptar o conceito "Camper SUV" no carro. Alguém já fez e tem dicas ?
    4 - Como vou trocar os amortecedores ( fiz uma revisão recente na suspensão dianteira e traseira, trocando buchas. bieletas e pivôs e conferindo os terminais mas não mexi nos amortecedores ) estou pensando em usar os OFF SHOX. Eles valem o que custam ?

    Enfim, ainda não defini data para realizar o sonho de fazer esta expedição mas já vou me preparando. Agradeço antecipadamente as contribuições.
    HUGO CARNEIRO LOBO
    Nissan Xterra 2005 "Millennium Falcon", RE Interceptor 650 "Tia Anastácia" e Forester 2016 "Branca de Neve"

  • #535
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Você já testou os bancos da Discovery pra ver se cabem? Vi um que colocou bancos do Cruze e os encostos quase encostam no teto, menos de um palmo, ficou muito estranho.

    1- Quanto aos pneus, se você está com o jumelo do Trotta na última regulagem e regular a barra na dianteira de modo que a medida entre a borda inferior da roda e a borda inferior do para-lama esteja com 72.5cm, não deverá ter problemas com pneus 32x11.5R15.

    2- Escapamento direto eu tenho, mas é ilegal. Dependendo da cidade que você mora e/ou se pegar um policial chato, poderá ter problemas. Eu nunca tive. Se andar na manha quase nem percebe. Não notei diferença no desempenho.

    3- Não sei do que se trata.

    4- Pelo tanto que li e ouvi sobre Off Shox, eu não colocaria esses amortecedores. Dos que soube 99% teve problemas, vazam com pouco te uso e pelo valor que estão cobrando existem outras alternativas, como importar os Bilstein.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #536
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    65
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Kleber "Overland" de Mello,

    Obrigado pela atenção.

    Os bancos ficarão mais altos sim. Mas acho que o conforto que proporcionarão vale o "estranhamento".

    1 - Obrigado pelas orientações. Como vou aumentar o diâmetro do pneu, vou comprar e instalar uma Super LDA. Pelo que li, ela ajuda bem na "baixa"...
    2 - Vou repensar a questão do escapamento.
    3 - 15 SUV Camper Conversion Ideas That'll Blow your Mind - GODIYGO.COM
    4 - Obrigado pela dica ... vou ver os Blisten

    Outra providência que estou analisando é a aquisição de um bloqueio para o diferencial traseiro. O que acha do Kaiser ? Como vou rodar a maior parte em asfalto, acho que o bloqueio automático é mais adequado para ficar mais "seguro" caso tenha que passar por algum perrengue mais sério nas estradas.

    Abraços,
    HUGO CARNEIRO LOBO
    Nissan Xterra 2005 "Millennium Falcon", RE Interceptor 650 "Tia Anastácia" e Forester 2016 "Branca de Neve"

  • #537
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Hugo, imagino que os bancos realmente sejam mais confortáveis, a "preocupação" é se cabem, se um do Cruze já quase encostava no teto.

    1- O que tenho lido sobre Super LDA é que o custo-benefício não compensa. O que dá um bom resultado é o Boost Pin, mas aumenta a fumaça. Se não for problema.

    3- Entendi. Há alguns dias atrás um cidadão comprou uma XTerra preparada dessa forma, só com os bancos dianteiros. Como ele não tinha interesse nessa concepção, ele retirou e estava vendendo. Se não me engano tinha um anúncio no grupo do Facebook.

    A XTerra já possui originalmente bloqueio à disco na traseira, deve bloquear uns 70% que é útil e suficiente na maioria dos casos. Pra quem não faz trilhas não sei se vale o investimento num Kaiser. Eu investiria num guincho.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #538
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    65
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Overland Ver Post
    Hugo, imagino que os bancos realmente sejam mais confortáveis, a "preocupação" é se cabem, se um do Cruze já quase encostava no teto.

    1- O que tenho lido sobre Super LDA é que o custo-benefício não compensa. O que dá um bom resultado é o Boost Pin, mas aumenta a fumaça. Se não for problema.

    3- Entendi. Há alguns dias atrás um cidadão comprou uma XTerra preparada dessa forma, só com os bancos dianteiros. Como ele não tinha interesse nessa concepção, ele retirou e estava vendendo. Se não me engano tinha um anúncio no grupo do Facebook.

    A XTerra já possui originalmente bloqueio à disco na traseira, deve bloquear uns 70% que é útil e suficiente na maioria dos casos. Pra quem não faz trilhas não sei se vale o investimento num Kaiser. Eu investiria num guincho.
    Kleber "Overland" de Melo,

    Já ouvi a respeito deste Boost Pin. Consultei um camarada que o produz em Brasilia mas ele disse que faz somente para as Land Rover.

    Onde posso encontrar tal artefato ?

    Abraços,
    HUGO CARNEIRO LOBO
    Nissan Xterra 2005 "Millennium Falcon", RE Interceptor 650 "Tia Anastácia" e Forester 2016 "Branca de Neve"

  • #539
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    O Boost Pin que serva no Land Rover é o mesmo. Vi um teste que o cara fez num Land Rover postou o review, indicou um fabricado aqui em Jaraguá do Sul. Acabei comprado por R$150.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #540
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Bom dia meu amigo! tem fotos da viatura com as adaptações?
    Citação Postado originalmente por HUGO LOBO Ver Post
    Bom dia,

    Sou membro antigo do fórum mas nunca havia postado nada. Comprei uma Nissan Xterra 2005 a dois anos e fiz algumas viagens ( que pretensiosamente, chamo de "expedições": Jalapão, Chapada das mesas/MA, Chapada dos Guimarães/MT e Chapada Diamantina/BA ). Estou planejando/sonhando com uma expedição ao Ushuaia e/ou Peru (Machu Pichu, Nazca e Lago Titicaca ) e estou preparando a viatura.

    Já fiz algumas coisas :
    1 - Instalei um guincho 9.000 lbs
    2 - Troquei os jumelos traseiros ( instalei os do Trotta ) e levantei um pouco a frente para "nivelar"
    3 - Abri um pouco da BI e a West Gate para melhorar a força na lenta
    4 - Fiz uma extensão da bateria para dentro da cabine para usar o inversor

    E estou providenciando algumas outras mudanças :
    a) Trocar dos bancos dianteiros da Xterra pelos da Range Rover Discovery 3 . O do motorista está "arriado" e com o couro comprometido, o que causa muito cansaço em longos trechos, e os da Range têm ajustes elétricos lombares ( além de outras frescuras ) e estão muito novos.
    b) vou comprar uma "super LDA" para melhorar ainda mais em lenta

    E estou pensando em outras modificações que gostaria de saber se alguém já fez e pode ajudar-me:

    1- Trocar os pneus que uso hoje BF 31x10,5x15 por pneus AT 32'. Precisarei fazer alguma modificação na suspensão para usá-los?
    2 - Trocar o escapamento por um "direto" para ganhar alguns CV´s. O custo x benefício desta mudança é substancial ? Há algum problema com as autoridades ?
    3 - Pretendo adaptar o conceito "Camper SUV" no carro. Alguém já fez e tem dicas ?
    4 - Como vou trocar os amortecedores ( fiz uma revisão recente na suspensão dianteira e traseira, trocando buchas. bieletas e pivôs e conferindo os terminais mas não mexi nos amortecedores ) estou pensando em usar os OFF SHOX. Eles valem o que custam ?

    Enfim, ainda não defini data para realizar o sonho de fazer esta expedição mas já vou me preparando. Agradeço antecipadamente as contribuições.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade