x
Convex Datacenter
Página 17 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 559

Tópico: Xterra club

  • #193
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0



    Fernando
    Seja bem vindo ao grupo ...
    To com menos de um mes com a XT 04/05 e to adorando ...

    Trota
    Aproveitando a deixa, agora em junho vou levar a XT pra revisão pois em julho farei uma expedição pra Jeri/Lençóis ...
    Essa alteração na Bomba Injetora, pode ser feita separada ou tem que ser junto com a troca dos bicos e algo mais?
    Pelo que o mecânico dela falou, ela é original mesmo, o antigo dono não fez nada, além das revisões ... e eu vou continuar levando nele pois não conheço nenhum outro mecânico que conhece XT. Aqui em Santos abriu uma revendedora Nissan, mas não sei não.
    Abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #194
    Usuário Avatar de Fernando Kamikaze
    Entrada
    12/05/2011
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela recepção, eu com certeza Trotta vou levar para um mecânico, alias a viatura já esta na oficina e comprei um kit de embreagem novo, não gosto de gambiarras. O pro é que eu não sei de nenhum mecânico que faça uma mexida do tipo que vocês fizeram, que provavelmente tem até dinamometro para aferir com quantos cavalos as viaturas de vocês ficaram, meu mecânico já tinha falado em abrir um pouco o bico e que eu procurasse observar o desempenho e consumo depois de aberto, mas confesso que fico com medo não dar certo e a Burrinha não volte mais a ser a mesma companheira, como também me falaram para aliviar o escapamento, deixando-o mais livre(largo). Algumas pessoas falaram que pelo fato de eu ter o pé pesado e custumar andar acima de 140 Km/h talvez até o consumo melhore pelo fato da Xterra andar mais aliviada. Vou estar fazendo um investimento também na parte de comunicação, meu irmão esta indo dia 25 a São Paulo e encomendei a ele um rádio Yaesu(provavelmente o 2900) ou Icom.
    Valeu.

  • #195
    Caro Fernando

    Seja benvindo ao nosso clube, estou aqui nas proximidades, Fortaleza, qualquer problema que eu puder ajudar, estamos aqui. Depois que vc instalar o volante rígido, me diga as suas impressões. Esta questão do bombista, vc pode procurar nas grandes oficinas de caminhões que geralmente tem nos grandes eixos da entrada da cidade. Não mexi na minha ainda, mas tenho uma indicação da Nissan daqui para o bombista com o qual eles trabalham aqui em Fortaleza.

    Se te interessar, estamos com uma comunidade no facebook:

    Entrar | Facebook

    Um abraço

    Citação Postado originalmente por Fernando Kamikaze Ver Post
    Obrigado pela recepção, eu com certeza Trotta vou levar para um mecânico, alias a viatura já esta na oficina e comprei um kit de embreagem novo, não gosto de gambiarras. O pro é que eu não sei de nenhum mecânico que faça uma mexida do tipo que vocês fizeram, que provavelmente tem até dinamometro para aferir com quantos cavalos as viaturas de vocês ficaram, meu mecânico já tinha falado em abrir um pouco o bico e que eu procurasse observar o desempenho e consumo depois de aberto, mas confesso que fico com medo não dar certo e a Burrinha não volte mais a ser a mesma companheira, como também me falaram para aliviar o escapamento, deixando-o mais livre(largo). Algumas pessoas falaram que pelo fato de eu ter o pé pesado e custumar andar acima de 140 Km/h talvez até o consumo melhore pelo fato da Xterra andar mais aliviada. Vou estar fazendo um investimento também na parte de comunicação, meu irmão esta indo dia 25 a São Paulo e encomendei a ele um rádio Yaesu(provavelmente o 2900) ou Icom.
    Valeu.
    Xterra 2005/2005

  • #196
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Essa alteração na Bomba Injetora, pode ser feita separada ou tem que ser junto com a troca dos bicos e algo mais?
    Pelo que o mecânico dela falou, ela é original mesmo, o antigo dono não fez nada, além das revisões ... e eu vou continuar levando nele pois não conheço nenhum outro mecânico que conhece XT. Aqui em Santos abriu uma revendedora Nissan, mas não sei não.
    Abs
    Vc pode mexer apenas na regualagem da bomba ou trocar apenas os bicos. Mexe na bomba, se for pouco para vc, troca os bicos, se ainda for pouco, aumenta um pouquinha a pressão da turbina. Dai pra cima envolve custos maiores.

    Valeu.

  • #197
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fernando Kamikaze Ver Post
    Obrigado pela recepção, eu com certeza Trotta vou levar para um mecânico, alias a viatura já esta na oficina e comprei um kit de embreagem novo, não gosto de gambiarras. O pro é que eu não sei de nenhum mecânico que faça uma mexida do tipo que vocês fizeram, que provavelmente tem até dinamometro para aferir com quantos cavalos as viaturas de vocês ficaram, meu mecânico já tinha falado em abrir um pouco o bico e que eu procurasse observar o desempenho e consumo depois de aberto, mas confesso que fico com medo não dar certo e a Burrinha não volte mais a ser a mesma companheira, como também me falaram para aliviar o escapamento, deixando-o mais livre(largo). Algumas pessoas falaram que pelo fato de eu ter o pé pesado e custumar andar acima de 140 Km/h talvez até o consumo melhore pelo fato da Xterra andar mais aliviada. Vou estar fazendo um investimento também na parte de comunicação, meu irmão esta indo dia 25 a São Paulo e encomendei a ele um rádio Yaesu(provavelmente o 2900) ou Icom.
    Valeu.
    Aliviar a descarga, colocando tubulação com diametro maior moverá a curva de torque para rpm mais elevadas. Vc perderá um pouco em baixas rotações mas ganhará em altas rotações. Como vc é pé quente, talvez seja uma boa no seu caso.

    Valeu.

  • #198
    Usuário Avatar de Fernando Kamikaze
    Entrada
    12/05/2011
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Lascado, stressado e Fu...
    Amigos me lasquei e vou quebrar (vou a falência), fui pegar a XT hoje de manhã na oficina, porém não estava pronta, duas horas depois quando voltei o mecânico deu a péssima notícia que o barulho ainda se apresentava, resultado: o pro não foi o basicamente o volante e sim pelo que tudo indica foi o virabrequim, ou seja fazer o motor. Ele me perguntou se eu tinha colocado o carro para pegar no tranco de ré, e eu respondi que sim, pois por umas três vezes ele arreiou a bateria, então ele falou que por conta disto pode te acontecido de ter trincado o virabrequim, informação que um vizinho meu que é mecânico, pode-se dizer infelizmente que aposentado pois é um mecânico de mão cheia e não esta mais trabalhando, que realmente pode ter acontecido isto. Gastos totalmente fora do orçamento amigos e planos de mexidas e jogo de rodas e pneus para fora de estrada suspensos.

  • #199
    Usuário Avatar de Fernando Kamikaze
    Entrada
    12/05/2011
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Obrigado
    Mais uma vez pela atenção e dicas Trotta e pelas boas vindas Marcio,
    Abraço.

  • #200
    Citação Postado originalmente por Fernando Kamikaze Ver Post
    Obrigado
    Mais uma vez pela atenção e dicas Trotta e pelas boas vindas Marcio,
    Abraço.
    Fernando, espero de coração que você encontre uma solução o mais rápido e o menos custosa posssível.
    Lembre-se o importante é não desistir, estamos torcendo pela BURRINHA.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #201
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Fernando, pegar o carro no tranco pode ser fatal para qualquer carro, principalmente de ré. Mas o proprietário anterior já deve ter feito alguma sobrecarga nesse motor. Pegar no tranco 3 ou 4 vezes dificilmente quebraria seu vira, a não ser que tivesse com a 1ª engatada. Mas todos nós estamos sujeitos a isso, maré ruim. Daqui a pouco nem lembrás.

    Não desista, ainda tá vivo.

  • #202
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Fernando, pegar o carro no tranco pode ser fatal para qualquer carro, principalmente de ré. Mas o proprietário anterior já deve ter feito alguma sobrecarga nesse motor. Pegar no tranco 3 ou 4 vezes dificilmente quebraria seu vira, a não ser que tivesse com a 1ª engatada. Mas todos nós estamos sujeitos a isso, maré ruim. Daqui a pouco nem lembrás.

    Não desista, ainda tá vivo.
    Olá Fernando, Trotta e demais colegas,

    Acredito que seria "quase" impossível uma quebra de virabrequim nas condições citadas. Se tal tivesse ocorrido, certamente haveria conseqüências dramáticas em outros órgãos mecânicos como bielas, bloco de cilindros, etc.

    Uma coisa que pode ter acontecido (essa perfeitamente possível) seria a quebra ou deslocamento relativo entre o eixo de comando de válvulas e a sua respectiva engrenagem de acionamento.

    Eu já tive a oportunidade de ter ambos em mãos, quando fiz a manutenção do meu MWM antes da montagem na Pajero. Para minha surpresa, não há chaveta entre eles. A posição relativa é mantida apenas por atrito de contato entre superfícies cônicas (isso mesmo...).

    Lembrem-se que a relação de transmissão entre o virabrequim e o comando é 2:1. Um tranco "bem dado" (carga transiente é fatal) pode prefeitamente deslocar a engrenagem do eixo. Nesse caso, todo o sincronismo do motor vai pro espaço. Isso acontecia com freqÜência nas Kombi diesel.

    Dependendo da perda de sincronismo, poderá haver "atrolpelamento" de válvulas. Não sei qual a intensidade do ruído no caso em questão, mas recomendaria uma avaliação prévia do sincronismo, bem como a retirada do cárter do motor para verificar o estado do virabrequim.

    É isso ai.

    Sds a todos,

    Octávio

  • #203
    Usuário Avatar de Fernando Kamikaze
    Entrada
    12/05/2011
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    De luto...
    Foi retirado o motor da Burrinha e o estrago foi grande, o problema antes tivesse sido o virabrequim, pois o problema foi Motor batido teve um esquente grande que chegou a entortar algumas bronzinas e o mancal foi bastante comido, o diagnostico foi que faltou lubrificação, mas com certeza não acendeu a luz e a temperatura continuou normal o barulho pensei se tratar do volante bimassa e no painel não acusou nada ai continuei o caminho de 20 Km até em casa. Tudo indica que vou ter que procurar um bloco, to fudido, amanhã vai para a retífica para se ter certeza do estrago, mas mesmo sendo leigo, deu para ver que o estrago foi grande, o motor era standard todo origem, meu vizinho foi ver o estrago e confirmou tudo que o mecânico disse. Dirijo desde os 12 anos, inclusive viajando semanalmente, antes que alguem me condene não sou burro, mas sou muito leigo em motores diesel e em 4x4. Estou fora de tempo pessoal, obrigado pela força, to arrasado. Mas diante mão quem souber de um bloco standard(tudo indica que vou precisar) aqui pela região principlamente até em Recife que é relativamente perto de Natal me dê um toque.

  • #204
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Fernando Kamikaze,

    Ninguem tá te achando burro. Poderia ter acontecido com qualquer um de nós. Sua experiência servirá para todos nós que temos Xterras. O fato é que os 20 km foram fatais para seu motor. Saberia dizer pq faltou lubrificação? Defeito na bomba de óleo? Carter furado? Seria importante vc levantar isso para que todos nós estejamos previnidos. O Crestana&Crestana em SP tem muita coisa de MWM, vé lá. Agora é correr atrás mesmo com calma e paciência.

    Já pasei por situações muito piores na minha vida e estou aqui. Vá um dia de cada vez que passa.

    Valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade