x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/09/2010
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Frontier 2007, problemas!




    Comprei uma frontier 2007, motor MWM 2.8, no início desse ano, 50mil Km rodados, aparentemente perfeita! Após 8 meses de uso e 20mil km rodados começaram a aparecer os problemas! Primeiramente deu pau nas bombas injetoras pela ferrugem soltada pelo tanque de combustível, gastei uns 1300 reais no reparo das duas, logo em seguida veio o problema na embreagem, tive que trocar todo o kit (atuador hidraulico, disco e platô) e mais 1400 reais de prejuízo! A poucos dias apareceu um barulho no motor qdo liga e desliga o carro, o mecânico disse que é problema no volante bimassa, pra substituir pelo fixo tenho que gastar mais 1300 reais incuindo mão-de-obra! Ah, tem mais! Antes do problema no volante bimassa teve vazamento num dos bicos injetores, tava fazendo apenas 4km com litro de diesel, o mecânico apertou o bico que parou de vazar e o consumo voltou para 12km/litro na rodovia, mas tem que ser feito reparo em todos os bicos! Agora pergunto a quem tem Frontier, será que todas as mazelas já aconteceu com a minha ou ainda terei novas surpresas pela frente?? Seria melhor se livra desse carro ou continuar com ele já que quase tudo já foi reparado??

  • #2
    tudo isto num carro com 70 000 km

    muito esquisito

    a minha tem 130 000 e tem outras nop forum com isto oumais e nao deu tanta zica

  • #3
    Tudo indica que você comprou uma picape com bem mais de 50.000Km rodados. Pelo jeito mais 100.000...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    tambem acho isto,

    mas acredito que vc ja solucionou todos os bugs do carro...

    se vale a pena vender ou nao....dificil.....ainda mais sem saber quem foio dono anterior, mas ja da para ver que nao foi tao bem cuidada....

  • #5

    Problemas estranhos...

    Amigo, somente o primeiro dono tem certeza de tudo o que aconteceu com um veículo... e olhe lá!!! Claro que isso vc já ouviu! A única dica que posso te dar é que tanto a Frontier quanto a Ford Ranger são muito usadas no serviço público, ou, que carros que têm ferrugem no tanque geralmente ficaram parados por um longo tempo... procure descobrir o motivo... Agora que vc já fez tudo isso fique com ela!!!! Mudar de pick up agora é só mudar de problema! Procure descobrir a procedência! Já aconteceu isso comigo também, mas gastei tanto no carro que fiquei com ele uns 4 anos...
    Abraços

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Idade
    68
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    o tanque é de chapa metalica?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Dos problemas que voce mencionou os bicos são novidades. Esse motor não tem o hábito de dar problema.

    A vida util desta embreagem é pequena mesmo. A minha está com 65 000Km. As pastilhas de freio são originais porém a embreagem teve que ser trocada por problemas no atuador.

    O volante é outra dor de cabeça, tem muito relato de problema mesmo com baixa quilometragem. Depois de trocado por um monomassa não será mais problema.

    Acho que dos problemas que voce ja teve só falta o rolamento do alternador que também não tem vida útil muito longa. Esse é mais barato, vai te custar uns 300 reais.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/09/2010
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    comprei esse carro na loja de seminovos da própria Nissan daqui de Recife, por isso que confiei na procedência. É da cor prata, nunca teve retoques de pintura, carroceria toda perfeita, fora o fato de ser 2007, não imaginva que fossem aparecer tantos problemas mecânicos em tão pouco tempo. Depois de tanto gasto acho que agora vou ficar mesmo com ela, os piores problemas talvez já tenham sido solucionados.

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tudo indica que você comprou uma picape com bem mais de 50.000Km rodados. Pelo jeito mais 100.000...
    Realmente é muito provável mesmo.

    Todavia, os problemas apresentados, exceto o problema dos bicos se referem a "bugs" deste modelo da Frontier (embreagem, volante biomassa e sujeira do tanque metálico).

    Amigo, resolvendo isso aê é possível que você seja feliz com sua picape. São problemas relativamente comuns em todas as Frontier até 07 (antes da SEL)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Em alguns sistemas com bomba injetora eletrônica , se passar o scanner dá para ver a real quilometragem do carro .
    Seria interessante procurar saber sobre isso .
    O estranho é a ferrugem do tanque dar pau na bomba injetora , os filtros são de papel especial e nehuma particula seja de qual for o tamanho passa por ele , a não ser se o papel danificou , mas isso eu nunca ví .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #11
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O maior problema mesmo aí é a maldita crença ( doce ilusão ) de que os atuais MWM Sprint duram mais que tudo no mundo, nem diamantes duram mais que um MWM Sprint!

    E outro "mito" é que MWM é baratinho de manter, taí a paulada nas costelas do colega pra desmitificar isso. Eu sei dos preços dos bicos injetores do Sprint eletrônico e sei que não são nada baratos, e sei que muitas pecinhas dele são muito mais caras do que aparentam ser, especialmente volante bimassa e kit de embreagem.

    E outra: EU Não duvido da kilometragem dele não, já vi S-10 eletrônica dando pau nos bicos e bomba mais cedo do que isso até... e donos ficando irritados por terem saído das S-10 mecânicas pras eletrônicas, arrependimento total. Hahaha
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Se quiser bicos injetores deste motor, me avisa.

    Ainda tenho algumas unidades.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade