x
Convex Datacenter
Página 2 de 44 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 523
  • #13
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4



    No modelo que o Zicão apresentou e nessa base de custo, serei candidato. Me agradou muito pela proximidade do original.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Há um tempo atrás haviamos proposto um grupo para a compra, mas o preço se não me engano era de quase R$ 3.500,00.

    Pra mim fica muito caro. Um igual desse da foto abaixo custo nos EUA 709U$, será que não dá para fazer um nacional por R$ 1.300,00?
    Andrejur

  • #14
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Descobri que como desenvolvedor de modelo de parachoque, sou um bom churrasqueiropode rir, mas não precisa xingar.

    Segue abaixo a foto do modelo que serviu de inspiração e as outras são a criação desse que vos escreve, realmente ficou bem nas coxas, porem deu para perceber que é possível faze-lo sim, dividindo-o em 3 partes (central e as laterais integradas com as polainas).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -xterra.jpg   -pc1.jpg   -pc2.jpg   -pc3.jpg   -pc4.jpg  

  • #15
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Acho que consigo fazer uns 4 ou 5 por no máximo 1000 a 1200 cada. Porém preciso de ver um por dentro para ver como é o sistema de fixação. Alguem tem alguma foto interna?

    Na foto do Fabricio dá pra ver como é mais ou menos a fixação. O maior problema é que tem que fazer um gabarito para todos ficarem iguais e perfeitos.

    3500 é inviável, 2500 tb é inviável, de 1000 a 1500 já dá pra conversar, concordam?

    valeu
    Trotta, blz ?

    dentro dessa faixa de preço estou com vocês. Só combinarmos. Acho que seria interessante fazer uma votação quanto ao modelo, pois para baixar o custo teremos que fazer num molde só. Certo ? A foto do Zykao (msg 6) achei a mais interessante, simples e objetiva.
    Abraço
    Leandro

  • #16
    Fala Joao,

    vi suas fotos do parachoque

    pelo que pesquisei anteriormente quando estava na caça pelos parachoques

    e o principio é este mesmo

    dividi-lo em 3 partes....a parte frontal....e lateriais

    na epoca conversei com o Ricardo que faz os parachoques para as l200 savana e o valor era mais acessivel, porem ele precisaria de uma X para ele fazer o monde....

    e tem o Fabricio da fabrico 4x4, que inclusive postou fotos no forum....este é mais caro

    reafirmo aqui que tenho interesse em fazer e em ajudar

    ah, o grupo sobre o guincho ainda esta rolando, quem tem interesse é uma boa oportunidade

    abracos

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Descobri que como desenvolvedor de modelo de parachoque, sou um bom churrasqueiropode rir, mas não precisa xingar.

    Segue abaixo a foto do modelo que serviu de inspiração e as outras são a criação desse que vos escreve, realmente ficou bem nas coxas, porem deu para perceber que é possível faze-lo sim, dividindo-o em 3 partes (central e as laterais integradas com as polainas).

  • #17
    ah e parabens pela criacao

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Descobri que como desenvolvedor de modelo de parachoque, sou um bom churrasqueiropode rir, mas não precisa xingar.

    Segue abaixo a foto do modelo que serviu de inspiração e as outras são a criação desse que vos escreve, realmente ficou bem nas coxas, porem deu para perceber que é possível faze-lo sim, dividindo-o em 3 partes (central e as laterais integradas com as polainas).

  • #18
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Descobri que como desenvolvedor de modelo de parachoque, sou um bom churrasqueiropode rir, mas não precisa xingar.

    Segue abaixo a foto do modelo que serviu de inspiração e as outras são a criação desse que vos escreve, realmente ficou bem nas coxas, porem deu para perceber que é possível faze-lo sim, dividindo-o em 3 partes (central e as laterais integradas com as polainas).

    ZYKAO,

    É isso mesmo!!! O molde pode até parecer feio mas é assim mesmo que se faz. Ia fazer isso tb, mas vc saiu na frente!!! Parabéns...

    Como vc deve desmontar a frente da sua XTERRA esse final de semana, se puder, tire várias fotos e tire todas as medições possíveis. Para elaborar como será o sistema de fixação e estrutura interna. Inclusive fixação de possível reboque.

    Mantenha contato...

  • #19
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Trotta, blz ?

    dentro dessa faixa de preço estou com vocês. Só combinarmos. Acho que seria interessante fazer uma votação quanto ao modelo, pois para baixar o custo teremos que fazer num molde só. Certo ? A foto do Zykao (msg 6) achei a mais interessante, simples e objetiva.
    Abraço
    Leandro
    Leandro,

    Concordo com vc. A foto da mensagem nº6 é da SHrockworks sem as barras BLL BAR. Essas barras são faceis de se colocar. Cada um pode escolher se quer ou não essas barras.

    Agora outro detalhe que vi no parachoque do Fabricio 4x4 e ARB é que eles tem uma chapa prolongadora na parte de baixo, vejam as fotos e comparem...

    Valeu...

  • #20
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Segue abaixo as fotos da X sem o parachoque, extremamente facil de sair, basta desligar o plug do farol de neblina e da luz que fica na lateral do parachoque.

    Ele é fixado por 4 parafusos no chassis (2 de cada lado) e nas laterais perto da luz tem um parafuso que fica fixo na carroceria.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pc20.jpg   -pc21.jpg   -pc22.jpg   -pc23.jpg   -pc24.jpg  

  • #21
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    mais algumas, agora com o modelo de papelão e com e sem o acabamento debaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pc25.jpg   -pc26.jpg   -pc28.jpg   -pc30.jpg   -pc31.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    as ultimas da parte traseira do PC mostrando a estrutura de ferro que fixa ele no carro.

    O modelo da SHrocks, fixa o guincho bem acima do chassis, ele fica atrás do parachoque e só se ve o gancho saindo, a vantagem é que não atrapalha o radiador e quase nem se nota o guincho ali.

    A desvantagem é que se for fixado, mais para baixo, bem em cima do chassis a adaptação é bem mais facil, igual o suporte da todoterreno, porem não sei se não atrapalha a ventilação.

    Copiei esse modelo da Shrocks, a diferença é que a parte inferior deles não é paralela à superior, sendo assim ela esconde bem toda a parte debaixo da X.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pc32.jpg   -pc33.jpg  

  • #23
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Leandro,

    Outstanding job!!! Vc é do tipo que põe a mão na massa, como eu!!!

    Repara alguns detalhes:

    No parachoque do Fabricio 4x4 há espaço para a placa, isso não pode ser esquecido! Os gringos não preocupam muito com isso mas nós temos que preocupar...

    A parte de baixo do parachoque não pode ser paralela à de cima como vc fez, nos gringos eles colocam a chapa inclinado pra baixo fechando uma parte maior da frente. E na ARB e no do fabricio4x4 tem ainda uma outra chapa vertical aumentando ainda mais a área de fechamento.

    Nos Hr e ARB a chapa vertical que sai do chassi e é soldada no parachoque por dentro tem 3/8" (mais grossa) para dar uma melhor sustentação.

    Depois falo mais...

  • #24
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    A parte de baixo do parachoque não pode ser paralela à de cima como vc fez, nos gringos eles colocam a chapa inclinado pra baixo fechando uma parte maior da frente. E na ARB e no do fabricio4x4 tem ainda uma outra chapa vertical aumentando ainda mais a área de fechamento.

    Nos Hr e ARB a chapa vertical que sai do chassi e é soldada no parachoque por dentro tem 3/8" (mais grossa) para dar uma melhor sustentação.

    A ideia era não deixar a parte de baixo paralela a de cima, mas com papelão, precisei deixa-las paralelas e prende-las com fita adesiva senão desmontava, acho que essa outra chapa vertical não fica legal, pode até ajudar na estrutura, ou para cobrir mais as coisas, mas não acho que fica bacana, deixaria apenas a inclinada.

    essa placa que citou de tres oitavos vai ser o recheio entre a parte central e as laterais, com a vantagem de deixa-la sair um pouco pra frente e servir de ponto de ancoragem como na foto abaixo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -xterra.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade