x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 90
  • #37
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Daniel_Barbosa Ver Post
    Bom dia a todos,

    Obrigado a o trolle-a-vista e RodrigoF pela ajuda, o vido e muuito legal!!

    Eu to querendo colocar um falante de duas vias de 6" nas portas da frente, mais vi no video que o falante original é oval, será q cabe um falante de 6 na porta da frente ou precisa de alguma adaptação?

    obrigado pela ajuda
    Daniel, na minha coloquei os 6x9 da MTX, e Bravox de 6" nas portas traseiras, ficou excelente, mas se você quiser colocar os de 6" na frente vai ter que fabricar um adaptador em MDF e colocar os twiters no local original em cima do painel ou adaptar nas colunas, vai dar mais trabalho, porém vai ter um palco sonoro melhor...

  • #38
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Será que esse tipo de adaptador resolveria pra mim, colocar falante de 6 na porta da da frente da frontier ( que é 6x9)

    Adaptador De Autofalantes 5, 5x7 ,ou 6 Para 6x9 - R$ 10,00 no MercadoLivre
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

  • #39
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    acho q sim, provavel que precise de uma pqna adaptacao lixada, corte mas acho q sim

  • #40
    Usuário
    Entrada
    29/04/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GustavoEng Ver Post
    Bom dia Pessoal,


    Alguém saberia me informar as medidas dos auto falantes originais da Nissan Frontier 2013?

    Os originais apresentam baixa qualidade de som. Não gosto de muito volume, nada de módulos ou caixas enormes porque gosto de ouvir mesmo é a natureza, mas queria trocar somente os 4 falantes originais por um kit da Pioneer ou similar, para ganhar em qualidade de som.

    Vi em outros fóruns que seriam dois na medida 6" instalados nas portas traseiras e mais dois na medida 6x9" instalados nas portas dianteiras.

    Alguém já trocou ou já viu as portas desmontadas e consegue confirmar essa informação?

    Ficarei muito agradecido pela resposta. Abraços a todos!
    Boa tarde pessoal,
    vi o seu post gustavo.
    Tenho uma frontier2014 e tambem gostaria de saber quais são as dimensões dos altofalantes das portas dianteiras e traseiras.

    comprei uma central da aikon e vou instalar. gostaria de alterar os falantes tambem. como vc fez com os falantes do painel?

    grato.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMakoto Ver Post
    Boa tarde pessoal,
    vi o seu post gustavo.
    Tenho uma frontier2014 e tambem gostaria de saber quais são as dimensões dos altofalantes das portas dianteiras e traseiras.

    comprei uma central da aikon e vou instalar. gostaria de alterar os falantes tambem. como vc fez com os falantes do painel?

    grato.
    Douglas, Utilize a busca do fórum quando precisar, pois já tem alguns tópicos com essas informações, mesmo assim para facilitar os dianteiros são 6x9 (ovais) e os das portas traseiras 6".

  • #42
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Pessoal...

    Ontem troquei os falantes da minha frontier, coloquei atras o par de sony 6" triaxial Xplod mod xs-gt1730BR e o par na frente Bravox de 6" duas via mod. CS60B!!! Com uma central muitimidia CASKA Premium que eu ja tinha istalado nela desde zerkm!

    O som ficou muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo melhor do que o original!!! rs... Nao dá pra comparar!!! Estou muito satisfeito, a unica coisa que para o meu agrado, falta um pouquinho de grave, ou graves um pouco mais definidos... ainda nao sei bem pois como disse coloquei ontem!! Mais estou muito satisfeiro com o resultado!!

    Agora para adaptar esse falantes deu muitoooo trabalho!! tanto nas portas de traz e principalmnete nas da frente, que são para falantes de 6x9!! Usei algunas adaptadores e aros de 6x9 para 5 e 6.... enfim, fiz uma gambiarra doida pra prender esse falantes na frente viu... e infelizmnete nao ficou bem selado os falanets nas portas da frente nao, (acho q ate por isso nao ficou legal os graves??!?!, nao sei?!?!)

    Mais emfim, é isso! Obrigado a todos que ajudaram...Abra
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

  • #43
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Vamos por partes ok?

    Vamos inicialmente mostrar um pouco do que fez segundo as carcteristicas de cada falante que colocou:

    6" triaxial Xplod mod xs-gt1730BR: falantes triaxiais da sony, tem pouca potencia, portanto, se investir num amp, tera que ter um booster simples ou um amp suave, senao vai estoura-los, tem por caracteristica um som mais abafado que outros do mercado, tem uma presenca macia e um tweeter pouco pronunciado, provavelmente, seus ocupantes traseiros irao solicitar mais volume pra ouvir com clareza o som. Nota 0a 10: 3.5 a 4

    CS60B: velho guerreiro da bravox, kit 2 vias de entrada, possui um crossover muito simples, embora oficialmente com 50w ele costumeiramente recebe mais que isso sem problemas, mas nao convem sobrecarrega-los. Possui um tweter presente, vai bem em portas, não desce muito mas tem uma boa presenca de espaco, nota de 0 a 10: 4

    Vamos as realidades:

    1- teus falantes traseiros nao é nenhuma brastemp, mas tb nao é um lixo total, pro que vc quer, ta de bom tamanho,
    2- teus falantes dianteiros sao melhores que o traseiro, o que faz com que seu sorriso esteja no rosto, mas isso nao deve durar muitos dias, logo logo vc sentira falta ali e aqui, e vai querer algo pra suprir, ai vc vai cair em algumas possibilidades, provavelmente, a melhor delas seja adcionar um amp desses nacionais simples, +- de 100 a 200 reais, coisa simples, mas ja vai te ajudar muito (maioria deles na realidade é um booster e na um amp de verdade).

    Esse kit 2 vias toca sem amp, mas logo ele ou distorce ou falta volume ou falta algo na musica para soar direito, entao é legal ter um booster empurrando, o som melhora absurdamente, voce tera mais volume, mais qualidade, mais presenca e mais frequencias sendo tocada. Só nao exagere na quantidade de volume pq senao vai torrar tnato o falante traseiro qto o kit 2 vias.

    Provavelmente colocando um booster vc vai ter mais grave, na realidade, vc estara liberando o que o radio sozinho nao consegue liberar, isso ja vai preencher bem o habitaculo, mas nao sera completamente. Afinal o cs60b nao desce tanto assim (nao toca tanto grave).

    Uma coisa importnate a se fazer é fazer a preparacao da sua porta, ou seja, lacrar a porta, pra isso vc vai precisar investir em manta asfaltica, eh um trabalho que nem todomundo gosta de fazer, tem centenas de post disse no forum, procura posts sobre tratamento termico acustico, que é o mesmo processo, mesma materia prima..

    Com a porta tratada, o CS60b desce bem mais, aumentando a qualidade dele e obvio preenchendo bem mais o interior.

    Se ainda assim vc nao estiver satisfeito, só trocando mesmo o kit ou instalando um subwoofer de uma vez. O problema de instalar o sub numa picape é a falta de espaco, ai vc ou precisa de um belo instalador pra fazer magica ou investir em falantes flat (rasos) e caixas de som + amplificador...

    como pelo visto vc é averso a investimentos em som, eu tentaria inicial instalar um amp para alimentar esses auto falantes e tratar pelo menos a porta dianteira, mesmo que porcamente.

    Por fim, cuiado com as gambiarras, mesmo os cs60b nao sendo nenhuma brastemp, possui forca e deslocamento de ar suficiente pra quebrar essas gambiarras de plasticos sobre plastico pra segura-lo... ai vc pode ter um falante deslocado que ao abaixar o vidro vai quebrar o vidro, ou um falante soando como uma caixa de abelha ou pior, dar umbelo curto circuito no carro ao encostar os fios na lata... nao é incomum carros incendiarem-se devido ao som.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Olá troller-a-vista...

    Obrigado pela analise (rs..) e pelas dicas..

    Fiz algo simples, e barato... O dois falantes da sony eu ja tinha guardado faz tempo ( era de um fox do meu pai), e os bravox comprei por 97 reais numa promoção, mais os adaptadores uns 18 reais... entao nao gastei nem 120 reais... rs...

    nao quaro ouvir musica alta nem nada sabe... nao gosto disso!! Achei que melhorou bastante do que estava, e so senti falta de de uma grave com mais qualidade sabe, uma pouco mais definido!! mais por enquanto está otimo ( perto do lixo q era... os falantes originais perecem papel de tao leve, muito tosco... kkk, horriveis de agudo...)
    Agora os falantes ficaram bem presos sim... isso com certeza, a instalação fiz eu e meu irmao, ela manja, é engenheiro elétrico, entende de audio! Infelizmente nao ficou bem selado como vc disse, se eu tivesse feito um tratamento na porta e tal vinha mais grave certeza...

    Abr e obrigado



    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Vamos por partes ok?

    Vamos inicialmente mostrar um pouco do que fez segundo as carcteristicas de cada falante que colocou:

    6" triaxial Xplod mod xs-gt1730BR: falantes triaxiais da sony, tem pouca potencia, portanto, se investir num amp, tera que ter um booster simples ou um amp suave, senao vai estoura-los, tem por caracteristica um som mais abafado que outros do mercado, tem uma presenca macia e um tweeter pouco pronunciado, provavelmente, seus ocupantes traseiros irao solicitar mais volume pra ouvir com clareza o som. Nota 0a 10: 3.5 a 4

    CS60B: velho guerreiro da bravox, kit 2 vias de entrada, possui um crossover muito simples, embora oficialmente com 50w ele costumeiramente recebe mais que isso sem problemas, mas nao convem sobrecarrega-los. Possui um tweter presente, vai bem em portas, não desce muito mas tem uma boa presenca de espaco, nota de 0 a 10: 4

    Vamos as realidades:

    1- teus falantes traseiros nao é nenhuma brastemp, mas tb nao é um lixo total, pro que vc quer, ta de bom tamanho,
    2- teus falantes dianteiros sao melhores que o traseiro, o que faz com que seu sorriso esteja no rosto, mas isso nao deve durar muitos dias, logo logo vc sentira falta ali e aqui, e vai querer algo pra suprir, ai vc vai cair em algumas possibilidades, provavelmente, a melhor delas seja adcionar um amp desses nacionais simples, +- de 100 a 200 reais, coisa simples, mas ja vai te ajudar muito (maioria deles na realidade é um booster e na um amp de verdade).

    Esse kit 2 vias toca sem amp, mas logo ele ou distorce ou falta volume ou falta algo na musica para soar direito, entao é legal ter um booster empurrando, o som melhora absurdamente, voce tera mais volume, mais qualidade, mais presenca e mais frequencias sendo tocada. Só nao exagere na quantidade de volume pq senao vai torrar tnato o falante traseiro qto o kit 2 vias.

    Provavelmente colocando um booster vc vai ter mais grave, na realidade, vc estara liberando o que o radio sozinho nao consegue liberar, isso ja vai preencher bem o habitaculo, mas nao sera completamente. Afinal o cs60b nao desce tanto assim (nao toca tanto grave).

    Uma coisa importnate a se fazer é fazer a preparacao da sua porta, ou seja, lacrar a porta, pra isso vc vai precisar investir em manta asfaltica, eh um trabalho que nem todomundo gosta de fazer, tem centenas de post disse no forum, procura posts sobre tratamento termico acustico, que é o mesmo processo, mesma materia prima..

    Com a porta tratada, o CS60b desce bem mais, aumentando a qualidade dele e obvio preenchendo bem mais o interior.

    Se ainda assim vc nao estiver satisfeito, só trocando mesmo o kit ou instalando um subwoofer de uma vez. O problema de instalar o sub numa picape é a falta de espaco, ai vc ou precisa de um belo instalador pra fazer magica ou investir em falantes flat (rasos) e caixas de som + amplificador...

    como pelo visto vc é averso a investimentos em som, eu tentaria inicial instalar um amp para alimentar esses auto falantes e tratar pelo menos a porta dianteira, mesmo que porcamente.

    Por fim, cuiado com as gambiarras, mesmo os cs60b nao sendo nenhuma brastemp, possui forca e deslocamento de ar suficiente pra quebrar essas gambiarras de plasticos sobre plastico pra segura-lo... ai vc pode ter um falante deslocado que ao abaixar o vidro vai quebrar o vidro, ou um falante soando como uma caixa de abelha ou pior, dar umbelo curto circuito no carro ao encostar os fios na lata... nao é incomum carros incendiarem-se devido ao som.
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

  • #45
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nao eh q parecem de papel... SAO de papel... ao menos em 99% dos falantes OEM sao..

    eh aquilo.. se esta te servindo, estao esta otimo! lei maxima da vida.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    29/04/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Vamos por partes ok?

    Vamos inicialmente mostrar um pouco do que fez segundo as carcteristicas de cada falante que colocou:

    6" triaxial Xplod mod xs-gt1730BR: falantes triaxiais da sony, tem pouca potencia, portanto, se investir num amp, tera que ter um booster simples ou um amp suave, senao vai estoura-los, tem por caracteristica um som mais abafado que outros do mercado, tem uma presenca macia e um tweeter pouco pronunciado, provavelmente, seus ocupantes traseiros irao solicitar mais volume pra ouvir com clareza o som. Nota 0a 10: 3.5 a 4

    CS60B: velho guerreiro da bravox, kit 2 vias de entrada, possui um crossover muito simples, embora oficialmente com 50w ele costumeiramente recebe mais que isso sem problemas, mas nao convem sobrecarrega-los. Possui um tweter presente, vai bem em portas, não desce muito mas tem uma boa presenca de espaco, nota de 0 a 10: 4

    Vamos as realidades:

    1- teus falantes traseiros nao é nenhuma brastemp, mas tb nao é um lixo total, pro que vc quer, ta de bom tamanho,
    2- teus falantes dianteiros sao melhores que o traseiro, o que faz com que seu sorriso esteja no rosto, mas isso nao deve durar muitos dias, logo logo vc sentira falta ali e aqui, e vai querer algo pra suprir, ai vc vai cair em algumas possibilidades, provavelmente, a melhor delas seja adcionar um amp desses nacionais simples, +- de 100 a 200 reais, coisa simples, mas ja vai te ajudar muito (maioria deles na realidade é um booster e na um amp de verdade).

    Esse kit 2 vias toca sem amp, mas logo ele ou distorce ou falta volume ou falta algo na musica para soar direito, entao é legal ter um booster empurrando, o som melhora absurdamente, voce tera mais volume, mais qualidade, mais presenca e mais frequencias sendo tocada. Só nao exagere na quantidade de volume pq senao vai torrar tnato o falante traseiro qto o kit 2 vias.

    Provavelmente colocando um booster vc vai ter mais grave, na realidade, vc estara liberando o que o radio sozinho nao consegue liberar, isso ja vai preencher bem o habitaculo, mas nao sera completamente. Afinal o cs60b nao desce tanto assim (nao toca tanto grave).

    Uma coisa importnate a se fazer é fazer a preparacao da sua porta, ou seja, lacrar a porta, pra isso vc vai precisar investir em manta asfaltica, eh um trabalho que nem todomundo gosta de fazer, tem centenas de post disse no forum, procura posts sobre tratamento termico acustico, que é o mesmo processo, mesma materia prima..

    Com a porta tratada, o CS60b desce bem mais, aumentando a qualidade dele e obvio preenchendo bem mais o interior.

    Se ainda assim vc nao estiver satisfeito, só trocando mesmo o kit ou instalando um subwoofer de uma vez. O problema de instalar o sub numa picape é a falta de espaco, ai vc ou precisa de um belo instalador pra fazer magica ou investir em falantes flat (rasos) e caixas de som + amplificador...

    como pelo visto vc é averso a investimentos em som, eu tentaria inicial instalar um amp para alimentar esses auto falantes e tratar pelo menos a porta dianteira, mesmo que porcamente.

    Por fim, cuiado com as gambiarras, mesmo os cs60b nao sendo nenhuma brastemp, possui forca e deslocamento de ar suficiente pra quebrar essas gambiarras de plasticos sobre plastico pra segura-lo... ai vc pode ter um falante deslocado que ao abaixar o vidro vai quebrar o vidro, ou um falante soando como uma caixa de abelha ou pior, dar umbelo curto circuito no carro ao encostar os fios na lata... nao é incomum carros incendiarem-se devido ao som.
    troller vi em seus post que vc conhece bastante.... pode me ajudar? estou querendo dar uma incrementada no som da frontier.... o que vc acha?

    *_ Porta dianteira: Alto-falante Morel Tempo Coaxial 6x9 (280w Rms)

    *_ Porta traseira: Alto-falante Morel Tempo Coaxial 6 (220w Rms)

    e um modulo taramps ts400...

  • #47
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    primeiro tem q responder, qual a pretensao? qual finalidade? quais musicas escutas? gosta de som baixo ou alto? oq ue sente faltar no som hoje? qto qr gastar? qto pode gastar?

    depois falamos no que pode ser feito.

    de qqr forma, se vc leu o topico, vera que eu sou contra a instalacao de COAXIAIS e semelhantes. ainda que a morel produza bons falantes (médio pra cima). Td tb depende de qual linha da morel vai usar provavelmente é a linha inferior, e portanto, custa mais do que vale (as linhas medias e superiores deles valem bastante a pena!).

    taramps é modulo de muleque que qr som alto e nenhuma qualidade, preço e mais preço e de lambuja ganha um adesivo pra por no carro.. As minas pira , FIXA manooo, ViDA LoKA

  • #48
    Usuário
    Entrada
    29/04/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    primeiro tem q responder, qual a pretensao? qual finalidade? quais musicas escutas? gosta de som baixo ou alto? oq ue sente faltar no som hoje? qto qr gastar? qto pode gastar?

    depois falamos no que pode ser feito.

    de qqr forma, se vc leu o topico, vera que eu sou contra a instalacao de COAXIAIS e semelhantes. ainda que a morel produza bons falantes (médio pra cima). Td tb depende de qual linha da morel vai usar provavelmente é a linha inferior, e portanto, custa mais do que vale (as linhas medias e superiores deles valem bastante a pena!).

    taramps é modulo de muleque que qr som alto e nenhuma qualidade, preço e mais preço e de lambuja ganha um adesivo pra por no carro.. As minas pira , FIXA manooo, ViDA LoKA
    Rapaz, gosto de todo tipo de música com qualidade. O que vc me sugere para o som interno? De qualquer forma já comprei o taramps... Só ainda não decidi nos falantes. E tb não quero mudar as dimensões do original.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade