x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 90
  • #25
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1



    e quanto aos radios mais novos porque os antigos originais ! até os radios novos originais não dependendo muito da antena pegam muito melhor a FM e AM do que esses novos co mp3 cd .... que não são de fabrica ?

    o que tenho na f1000 é um antigo de fita e as radios pegam muito bem quase todas estações , certo que ela tem uma antena bem boa , mas num focus que tive tinha a antena original e o radio original e pegava as radios fm muito bem , ai como não tinha mp3 ( na epóca eu tinha um PSP esses video game portátil e fiz usei a entrda auxiliar do radio e ouvia todas musicas por ele mas com um cabo p2 e o PSP tinha que ta ligado e tudo mais ) ai comprei um dvd da pioner a tinha dvd mp3 blábla bla´ mas com a mesma antena o radio não pegava nenhuma FM nitida!

    tenho um no caminhão que é ford philco e funciona uma beleza até hoje tem mais de 25 anos de uso , as radios o som é perfeito sem xiados pega bem sempre , não quero dizer que tudo as coisas mais velhas eram melhor mas quero dizer que com tanta coisa nova parece que estão piorando os rádios na parte do FM !

  • #26
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    eu no meu radio da f1000 eu bolei um mp3 ! podia até ter comprado um radio novo dos melhores que existe mas não achei nenhum simples com as luz as que acendam quando se liga a sinaleira e com visual simples sem aqueles botão saltados cheio de luzes coloridas

    achei uns bem simples mas são da china e Fm não pega e o volume de 1 apa o 2 tem uma diferença absurda

    eu usei as setas onde passava a musica para frente e para trás para fazer o mesmo com mp3 , o botão do eject liga para o tape e liga o aparelho de mp3 ,usei esses transmisor de fm levei num tecnico e ele regulou a entrada de audio do tape para mim , a primeira vez tinha ficado um som bem bom e estereo , mas eu fui testar a radio um vez e acabei ligando um fio errado sem perceber e queimou ai foi concertado mas o cara que tinha feito para mim não pode mexer a levei em outro e ele não consegui deixar novamente a entrada do tape em estereo ai ficou mono mesmo , o som não ficou legal ! mas o preojeto ficou quase perfeito !


    da uma olhada :

    usei este trasmisor FM ele Som Original da Frontier-1_12_11.jpg


    Som Original da Frontier-100_1852.jpg Som Original da Frontier-100_1025.jpg Som Original da Frontier-100_1021.jpgSom Original da Frontier-100_1065.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Som Original da Frontier-100_1024.jpg  
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    ai estamos saindo um pouco de audio e entrando em eletronica.

    eletronica eh aquilo, as vezes um transistor de 30 centavos a mais faz uma diferenca absurda no resultado final.

    via de regra temos hoje uma enorme quantidade de aparelhos e marcas, maioria absoluta é uma porcaria, pq o povo hoje entra na internet e fala: CD PLAYER no buscapé, e compra o mais barato.

    Acontece que tudo existe qualidade, melhor ou pior, hoje um rádio bom custa acima dos 900 reais vindo do PY ou EBAY por exemplo, qqr coisa abaixo disso esquece , em loja, pior ainda...

    A soldagem, qualidade das placas, conectores, tudo isso foi-se reduzindo para ficar mais barato e consequentemente a qualidade geral piora.

    Antigamente, o radio tocava FM e AM, quando muito um TAPE ou um CD e só. Hoje toca tudo isso, mais FM digital, tem cd, mp3, pen drive, gps, alta potencia (antigamente um radio forte tinha 30w, hoje qqr um tem 50w), tem 3 niveis de audio, recebe subwoofer, tem 8 bandas de equalizacao pre definida de 3 de definicao pessoal, 3 tipos de loud, enfim... é quase um mini-computador.

    lembra de que nao da pra fazer tudo ao mesmo tempo? radio tb..

    claro que a antena e a instalacao fazem muita diferenca TAMBEM.

    mas de qqr forma, segue a regra basica de eletronico: qto mais processos sao feitos, ou por qto mais conexoes tiver feita, pior a qualidade.

    traduzindo, se vc passa de um processador, pro radio, pro falante, ja tem no minimo 3 pontos de problema, bem diferente de um radio direto no falante... cada conexao dessa perde qualidade drasticamente.

    Se vc conseguir eliminar 1 ou mais conexoes, vai ganhar em qualidade e força.

    voltando a questao do moderno vs antigo, é notório que a cada GERACAO (que ocorre normalmente todo ano) mesmo os radios mais top estao perdendo em qualidade sistematicamente. Tanto é que nego disputa a tapa e a preco de ouro radios dos anos 80/90 da alpine, kenwood, clarion, etc... soh de pegar na mao da pra sentir a diferenca, nem precisa ligar.

    por fim, quebrou? arrumou? nao vai ficar igual... NUNCA... as soldas ficam diferentes, temperaturas e tecnicas diferentes, as pecas de reposicao nunca sao iguais e tao boas quanto... funciona e fica legal, mas nao fica perfeito.

  • #28
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    ai estamos saindo um pouco de audio e entrando em eletronica.

    eletronica eh aquilo, as vezes um transistor de 30 centavos a mais faz uma diferenca absurda no resultado final.

    via de regra temos hoje uma enorme quantidade de aparelhos e marcas, maioria absoluta é uma porcaria, pq o povo hoje entra na internet e fala: CD PLAYER no buscapé, e compra o mais barato.

    Acontece que tudo existe qualidade, melhor ou pior, hoje um rádio bom custa acima dos 900 reais vindo do PY ou EBAY por exemplo, qqr coisa abaixo disso esquece , em loja, pior ainda...

    A soldagem, qualidade das placas, conectores, tudo isso foi-se reduzindo para ficar mais barato e consequentemente a qualidade geral piora.

    Antigamente, o radio tocava FM e AM, quando muito um TAPE ou um CD e só. Hoje toca tudo isso, mais FM digital, tem cd, mp3, pen drive, gps, alta potencia (antigamente um radio forte tinha 30w, hoje qqr um tem 50w), tem 3 niveis de audio, recebe subwoofer, tem 8 bandas de equalizacao pre definida de 3 de definicao pessoal, 3 tipos de loud, enfim... é quase um mini-computador.

    lembra de que nao da pra fazer tudo ao mesmo tempo? radio tb..

    claro que a antena e a instalacao fazem muita diferenca TAMBEM.

    mas de qqr forma, segue a regra basica de eletronico: qto mais processos sao feitos, ou por qto mais conexoes tiver feita, pior a qualidade.

    traduzindo, se vc passa de um processador, pro radio, pro falante, ja tem no minimo 3 pontos de problema, bem diferente de um radio direto no falante... cada conexao dessa perde qualidade drasticamente.

    Se vc conseguir eliminar 1 ou mais conexoes, vai ganhar em qualidade e força.

    voltando a questao do moderno vs antigo, é notório que a cada GERACAO (que ocorre normalmente todo ano) mesmo os radios mais top estao perdendo em qualidade sistematicamente. Tanto é que nego disputa a tapa e a preco de ouro radios dos anos 80/90 da alpine, kenwood, clarion, etc... soh de pegar na mao da pra sentir a diferenca, nem precisa ligar.

    por fim, quebrou? arrumou? nao vai ficar igual... NUNCA... as soldas ficam diferentes, temperaturas e tecnicas diferentes, as pecas de reposicao nunca sao iguais e tao boas quanto... funciona e fica legal, mas nao fica perfeito.

    na verdade não teve concerto e comprei outro radio do mesmo modelo igualzinho , mas o rapaz que fez a ligação do tape com o mp3 não pode fazer e tive que levar em outro , mas este não conseguiu fazer igual o que tinha feito primeiro e ficou stereo

    mas na primeira fez o som tinha ficado muito bom , não super bom claro ! era um transmisor de fm da china , mas tava bom o som , e o importante é que o radio ficou o original ! que na minha opinião combina com todo painel desde os botões até as luzes ! tudo combinado não concorda ? os rádios hoje enchem de luzinha para lá e para cá não acha feio ? tudo bem am alguns carros não tem problemas mas em outros fica estranho estes tipos de radio , o que é o meu caso , e gosto de preservar a combinação do painel com os outros instrumentos !

    a fabrica quando larga os rádios originais vem todos combinando com os detalhes do painel das luzes , se pensar bem tem carros hoje que não aceitam mais rádios sem ser os de fabrica acho que um exemplo é o novo fiesta !


    eu pensei para melhorar a qualidade do meu radio sem colocar outro tipo de radio , pensei em colocar um cabo p2 e usar a entrada do tape mas tirar o tal transmisor melhorar a qualidade da adaptação tentar usar o stereo e por dai um iphone ou algo do tipo para reproduzir as musicas ( claro não dentro do radio mas no meu alcance para que possa trocar de musica sem dificuldade ! o que acha ?

  • #29
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    bom eu nao sou chegado a muitas luzes, graficos, golfinhos etc... os pionner de hoje adoram essas baianagens, pra quem nao gosta disso ha outras opcoes, alpine, kenwood, clarion , que inclusive dao de chinelada nos pioneer tranquilamente em quase tudo. menos no preco claro.

    os radios originais estao integrados ao painel, pra tira-los realmente em alguns modelos eh quase impossivel, necessitando de uam nova moldura nem sempre facil de encontrar. mas infelizmente os radios origianis sao muito ruim como um todo. Apenas em carros mais tops, acima de 100 mil no minimo vc vai encontrar algo decente.

    o que o pessoal faz, eh deixar o radio original e instalar outro superior em outro local, ai depende de cada carro onde da pra por.

    pra usar aFM ou AM convem vc mandar rever a instalacao do radio, talvez trocar a antena, fiacao etc. muitas vezes o conector da antena no radio esta solto (sao feitos normalmente de um latao bem molinho e com o tempo vao se amassando com os buracos). Antes de sair por ai instalando fios, cabos, transmissores, rever essa instalacao eh a melhor coisa. uma antena boa hj custa uns 30 a 50 reais me media, com 100 reais vc refaz tudo e pode melhorar consideravelmente.

  • #30
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    bom eu nao sou chegado a muitas luzes, graficos, golfinhos etc... os pionner de hoje adoram essas baianagens, pra quem nao gosta disso ha outras opcoes, alpine, kenwood, clarion , que inclusive dao de chinelada nos pioneer tranquilamente em quase tudo. menos no preco claro.

    os radios originais estao integrados ao painel, pra tira-los realmente em alguns modelos eh quase impossivel, necessitando de uam nova moldura nem sempre facil de encontrar. mas infelizmente os radios origianis sao muito ruim como um todo. Apenas em carros mais tops, acima de 100 mil no minimo vc vai encontrar algo decente.

    o que o pessoal faz, eh deixar o radio original e instalar outro superior em outro local, ai depende de cada carro onde da pra por.

    pra usar aFM ou AM convem vc mandar rever a instalacao do radio, talvez trocar a antena, fiacao etc. muitas vezes o conector da antena no radio esta solto (sao feitos normalmente de um latao bem molinho e com o tempo vao se amassando com os buracos). Antes de sair por ai instalando fios, cabos, transmissores, rever essa instalacao eh a melhor coisa. uma antena boa hj custa uns 30 a 50 reais me media, com 100 reais vc refaz tudo e pode melhorar consideravelmente.
    na camioneta eu tenho a antena original que é fixa e de aço pega muito bem.

    ai vai de cada um e suas exigências quanto mais qualidade mais caro vai custar . mas para mim agoraque ta vindo radios de fabrica já com mp3 fm boa o radio combinando com painel e luzes prefiro o de fabrica mesmo com um pouco menos de qualidade .

    se pensar na verdade esses de fabrica muitas vezes são feitos pelas marcas que vendem os para universais ! pioner,bravox,sony...

  • #31
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    estou querendo trocar os falantes da minha frontier.... alguem tem alguma dica de como desmontar o forro das portas?

    Obrigado
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

  • #32
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    daniel, nao conheco o forro das portas da frontier, mas em 99% dos carros mundiais, tem alguns parafusos na parte debaixo da porta normalmente uns 3 a 5 deles, tb tem parafusos entro das macanetas e ou puxadores, se td isso for integrado e sem tampinhas, basta colocar uma chave de fenda entre o forro e a porta com delicadeza pra nao amassar nem riscar e fazer alavanca pra soltar, as portas hj sao "pregadas" com pinos/presilhas de pressao, recomendo comprar esses pinos/presilhas se ficarem amassados ou tortos, custa barato, coisa de 10 15 reais e normalmente sao universais. do ocntrario pode ficar dando barulho deposi.

    isso claro se amassarem.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Tá na mão!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos,

    Obrigado a o trolle-a-vista e RodrigoF pela ajuda, o vido e muuito legal!!

    Eu to querendo colocar um falante de duas vias de 6" nas portas da frente, mais vi no video que o falante original é oval, será q cabe um falante de 6 na porta da frente ou precisa de alguma adaptação?

    obrigado pela ajuda
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

  • #35
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    fui ate olhar o video depois disso...

    realmente no VIDEO parece ser 6x9, nao me recordo de nenhum adaptador pronto, provavelmente, vc tera que mandar fazer um adaptador de MDF, coisa simples, qqr zeh instalador consegue fazer, nao sei o custo, mas se fizesse um já faria um para um belo alto falante, voltado pra cima, profundidade e bem vedado, vedaria a porta obviamente. Ja que vai gastar que gaste direito.

    Mas nao sei, esse video é gringo, possivelmente aqui no BR a realidade seja diferente... De uma pesquisadinha antes.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    POis é, os falantes da frente parece q são mesmo os 6x9! Eu nao quero gastar muito nao, só quero trocar os falantes da frente.... só isso, mais nada! Agora nao sei o que fazer;... vou ver se ewxiste algum adaptado de falante 6x9 pra 6 sabe.... coisa simples, de plastico mesmo, pode ser q exista...
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade