Powered by vBulletin

Regulagem Velocímetro Frontier com Pneu 32x11,5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 07/07/2010, 19:56
    RONIE_VALIM
    No meu caso, parece que o odômetro e velocimetro eram aferidos com uma boa margem de segurança (mostrando mais velocidade do que o real).

No GPS estava em 92km/h enquanto no velocimetro estava em 100km/h.

Agora que coloquei pneus maiores esta diferença diminuiu muito, o velocimetro está perfeito, no GPS marca 99km/h e no velocimetro marca 100km/h.

Meu problema é que o odômetro está marcando menos do que o real.

Exemplo: Se eu rodo 100km no GPS está marcando 94 no odometro.

Se é que consegui me fazer entender!

Será que tem como ajustar apenas o odometro e prevalecer com o velocimetro do jeito que está?

Abs!
  • 04/08/2010, 11:57
    tchelotchelo
    Problema quase resolvido do meu velocímetro, tenho um amigo eletricista aqui em São Paulo, ele me indicou a Tecnac Velocimetros, quem me atendeu foi o Arnaldo e me disse que a Nissan Frontier é facil resolver colocando uma caixa que corrige o sensor de velocidade.
    Agora vou instalar para ver, mas quem quiser tirar alguma dúvida é só ligar, o telefone é (11) 3258-1252 e falar com Arnaldo.

Abraços
  • 30/01/2012, 22:37
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por tchelotchelo Ver Post
    Problema quase resolvido do meu velocímetro, tenho um amigo eletricista aqui em São Paulo, ele me indicou a Tecnac Velocimetros, quem me atendeu foi o Arnaldo e me disse que a Nissan Frontier é facil resolver colocando uma caixa que corrige o sensor de velocidade.
    Agora vou instalar para ver, mas quem quiser tirar alguma dúvida é só ligar, o telefone é (11) 3258-1252 e falar com Arnaldo.

Abraços

E aí, alguém sabe como continuou essa história, pois estou usando os pneus 31x10,5 na Frontier 2004, e com o mesmo problema, o que é um saco.
    Passo com 50KM/h no meu velocímetro e no marcador do Foto sensor marca 57km/h.( se descuidar levo multa)
    Ontem um amigo ia com 110km/h no carro dele e o meu colado atras marcava apenas 92km/h.
    Tem como aferir?
    Aliás...
    Qual o pneu original da Frontier 2004?
  • 30/01/2012, 22:56
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    E aí, alguém sabe como continuou essa história, pois estou usando os pneus 31x10,5 na Frontier 2004, e com o mesmo problema, o que é um saco.
    Passo com 50KM/h no meu velocímetro e no marcador do Foto sensor marca 57km/h.( se descuidar levo multa)
    Ontem um amigo ia com 110km/h no carro dele e o meu colado atras marcava apenas 92km/h.
    Tem como aferir?
    Aliás...
    Qual o pneu original da Frontier 2004?

Aqui em Fortaleza, próximo ao IJF, tem um canto que faz conserto de velocímetros... fica na esquina com a Rua Meton de Alencar no Centro. Nunca usei o serviço lá, mas sei que existe.
    Boa sorte :concordo:
  • 30/01/2012, 23:28
    spfcbrasil
    aproveitando o tópico...

minha frontier 2012, com pneus originais, também está marcando a distancia percorrida de forma errada.
    Por exemplo, se ando 100 km, no odometro marca 95 km...uma diferença de 5%.

Tem como corrigir isso ?
  • 30/01/2012, 23:31
    Imperador!
    Eu não sei da pra fazer isso em carros eletrônicos (deve dar).
    Sei que dá pra fazer com certeza nos mecânicos.
  • 31/01/2012, 21:40
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por spfcbrasil Ver Post
    aproveitando o tópico...

minha frontier 2012, com pneus originais, também está marcando a distancia percorrida de forma errada.

Tem como corrigir isso ?

:stop:
    Desculpem a ignorância mas qual é mesmo o pneu original da Frontier 2004?.
    Estou com os 31x10,5 e acho que não são originais, é isso???
    :putz:
    :pipoca:
    IMPERADOR.
    Eu passei em frente e tem uma faixa dizendo que este pessoal se mudou para a AV da Universidade 2117, já próximo a Domingos Olímpio.
    Fui lá eles disseram que dá pra deixar bem aproximado mas o carro tem que ficar um dia todo para testes após cada tentativa, aí resolvi esperar um pouco pra realmente parar o carro pra a aferição.
    Valeu pela dica! :concordo:
  • 31/01/2012, 21:45
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    :stop:
    Desculpem a ignorância mas qual é mesmo o pneu original da Frontier 2004?.
    Estou com os 31x10,5 e acho que não são originais, é isso???
    :putz:
    :pipoca:
    IMPERADOR.
    Eu passei em frente e tem uma faixa dizendo que este pessoal se mudou para a AV da Universidade 2117, já próximo a Domingos Olímpio.
    Fui lá eles disseram que dá pra deixar bem aproximado mas o carro tem que ficar um dia todo para testes após cada tentativa, aí resolvi esperar um pouco pra realmente parar o carro pra a aferição.
    Valeu pela dica! :concordo:

Algumas Frontier, pelo que eu sei, saíram com 255x75x15 e outras com 31x10.5x15, mas não é certeza.
  • 13/02/2012, 11:18
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por spfcbrasil Ver Post
    aproveitando o tópico...
    Tem como corrigir isso ?

POXA!
    Se em uma Frontier 2012 com pneus originais dá esse erro, que dirá a minha velhinha.
  • 13/02/2012, 12:05
    Imperador!
    Todo carro, de qualquer marca e de qualquer idade, se usar pneus originais dá diferença no velocímetro sim.
    Antes eu usa BF 265 na Ranger e ela marcava 5% a mais. Agora tô com os originais 245 e ela marca 5% a menos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:49.