x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de tchelotchelo
    Entrada
    08/04/2009
    Idade
    45
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Disco de Freio Nissan Frontier Attack como melhorar




    Amigos, após vários acertos na minha torinha, estou pensando em melhorar o freio dela, colocar um disco um pouco maior, sinto a necessidade de fazer o carro freiar mais.

    Alguém já alterou o Disco e Pastilha da Frontier?

    Existe alguma indicação do que tenho que fazer para melhorar a ação do freio dela ou adaptação de outro veículo?


    Devo utilizar disco ventilado ou é bobeira?

    Abraços

  • #2
    Okha amigão,
    Quando possui uma Frontier (2005 Serrana) os freios eram muito bons...
    Na minha opinião, trocar os discos é exageiro... A princípio, tente trocar as pastilhas por outras de mesmo tamanho, porém de composto mais macio. Existem opções de pastilhas de competição no mercado, só não sei se nas medidas da Frontier...
    Entra em contato com a RG Brakes e pede a opinião deles: http://www.rgbrakes.com.br/
    Grande abraço!

  • #3
    olá tchelotchelo ,eu começaria com uma boa revisão do sistema de freios , oleo ,disco , pastilhas , lonas , trocaria o que tivesse com problemas por boas marcas , manteria tudo original .trocar as pastilhas por material mais macio vai melhorar a frenagem do sistema quando frio mais ao aquecer piora , usar material mais duro(ceramica) vai melhorar a frenagem no sistema quente mas piora ele frio., fora que vai danificar os discos mais rápido. para o consumidor comum nada é mais indicado do que seguir a orientação original do fabricante, lembrar que picape freia mal , tenho uma frontier sel, ela é elogiada pelos bons freios , mas meu uno mile freia bem melhor.
    frontier sel at 2008 prata

  • #4
    Usuário Avatar de tchelotchelo
    Entrada
    08/04/2009
    Idade
    45
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Diesel e Flávio...

    Obrigado pelas dicas , entrei em contato com o pessoal da RG Brakes e estou no aguardo de uma solução.

    Mas já a revisada já foi suficiente, e descobri que as minhas pastilhas não são das melhores.

    vou optar por uma marca melhor.

    Abraços

    e obrigado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/04/2010
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Eu coloquei pastilhas de cerâmica, realmente ficou melhor a frenagem, mas os discos gastam bem mais, por enquanto vou deixar assim pois prezo pela segurança, fui andar com a Hilux do meu pai é visível a diferença de frenagem, a Hilux freia bem mais, minha Frontier é 2015 e Hilux do meu pai 2019.
    Frontier 15 SL 4x4

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/04/2010
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos, vou tentar resumir o que consegui fazer para melhorar o freio da minha Frontier 2015, comprei 2 burrinhos de freio traseiro da VW Amarok, 2 emendas para cano freio e 50cm de cano freio com o engate para o burrinho da VW Amarok, coloquei os burrinhos de freios da VW Amarok na Frontier, as distancias são iguais, o que muda é, furação dos dois parafusos que fixam o burrinho e o alojamento que é só esmerilhar os cantos do Burrinho, aproveitei e troquei todo o óleo freio, agora sim o sistema de freio ficou muito bom, uma pisada no pedal do freio com mais força o ABS entra em funcionamento pois as rodas traseiras já tendem a travar. O Burrinho freio da Frontier tem Ø22.2mm e a VW Amarok Ø27mm, quanto maior a área, maior a força.
    Frontier 15 SL 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade