x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/04/2010
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Trepidação na Frontier




    Ola pessoal, blz?
    Será que vcs me dão uma luz!!!
    Tenho uma Frontier 2004 4x4 com 130.000km. Ha cerca de uns 3 meses começou a fazer um barulho de lata quando ligava. Levei o carro a um eletricista e o mesmo disse que era a bateria. Troquei a que estava por uma de 90 amperes e o problema não voltou mais.
    Ha cerca de um mes, comecou a fazer um barulho no momento da aceleração. Levei em um mecanico de confiança que constatou que o calço da caixa de marcha estava quebrado. Foi trocado por um original Nissan e a trapidação diminuiu cerca de 80%. Porem, em 1ª, 2ª e 3ª marchas ainda trepidava um pouco. Resolvi verificar as cruzetas e duas estavam com folga. Foram trocadas juntamente com o rolamento do cardan(por um paralelo). E a trepidação continuava. Então aqui no forum me orientaram a trocar o rolamento do cardan da frontier pelo da toyota banbeirante. Assim o fiz e para minha supresa a trepidação que já incomodava passou a ser insuportavel, e agora em qualquer marcha e principalmente acima dos 100Km/h.
    Mesmo quando se embala o carro e em seguida coloca-se no ponto morto, a trepidação continua. Cheguei a retirar o cardan da tração reduzida e testar o carro sem ela, e nada mudou.
    Não houve perda de força do motor, nem barulho para mudança de marcha.
    Só obervo que cada vez que troco alguma peça da transmissão, troco tambem o tipo da trepidação/barulho que ela faz. Já não sei mais o que fazer.
    Coloco as fotos da adaptação pra se ter uma ideia do que foi feito.
    Pergunto:
    - Existe alguma regulagem especial na caixa ou na transmissão apos a troca de peças?
    - Mesmo eu usando o carro somente como carro de passeio, a transmissão poderia empenar?
    - O PROBLEMA PODERIA SER NO VOLANTE DO MOTOR?

    QUEM TIVER ALGUMA ORIENTAÇÃO, PALPITE, DICA, ETC ESTOU ACEITANDO.

    Agradeço mesmo quem puder me ajudar.

    Abç a todos, Lessa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -eixo-1.jpg   -eixo-2.jpg   -eixo-3.jpg  
    Nissan Frontier 4X4.... Só Paulera !!!!!!!!!!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Pode ser o calço da caixa de transferência , é melhor vc colocar as cruzetas originais assim como rolamento e então se perssistir , manda verificar o balanceamento do cardan . se a montagem do cardan for de forma forçada , tb dá trepidação no conjunto .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/04/2010
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Caro Marcelo-HPE, onde mando fazer o balanceamento do cardan?
    Nissan Frontier 4X4.... Só Paulera !!!!!!!!!!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Vc pode procurar uma loja especializada em recuperação de cardans geralmente essas lojas trabalham mais com caminhões , numa boa oficina de retífica de motores eles te dão alguma informação tb .
    Vc pode tb checar se o seu cardan não está empenado, para isso é preciso leva-lo num bom torneiro mecânico , que ele vai colocar o cardan no torno e verifcar se há empenamento .
    Mas acredido que o seu caso seja mais problemas de cruzetas
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Lessa, antes de trocar as cruzetas, compare a usada da frontier pela cruzeta da D20 que é exatamente igual e coloque da marca SPICER, é de 1a linha e custa 1/3 da original frontier, agora o rolamento central só original e custa + de R$ 500,00.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Camarada Lessa:
    Achei ontem num outro topico, esta sua solicitação para resolver este problema, deixei algumas considerações, não sei se voce leu. Mas com certeza o caminho é este mesmo. Cardã torto, cruzetas paralelas, e o problema aparece. Numa cruzeta apenas 1mm, menor que a caixa de encaixe, pode ocasionar a destruiçao do veiculo; começa trepidando, acaba quebrando, e se estiver em boa velocidade faz um efeito hélice contra o solo-carro e a destruição por vezes é grande. Esperimente retirar o cardã traseiro, rode com ela e veja, puxando só na dianteira, se o problema permanece, se desaparecer você está com porblema resolvido. Compre um cardã nas casas de auto-peças usadas, se tiver de recondicionar, caso ele esteja torto. Se for só balanceamento ai é bem mais fácil. Um abraço. Boa sorte.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/04/2010
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Ola essoal, que batalha pra acertar a caranga.
    Comprei cruzetas da marca NAKATA, modelo da F350 com bico graxeiro e custou R$ 32,00 cada. Medidas: copo: 27mm comprimento: 81,7mm.
    O carro estava com as cruzetas novas e o rolamento da toyota bandeirante. Trepidava igual britadeira.
    Quanto aos testes e alteraçoes que fiz:
    1- observei que o cardan estava desalinhado. Alinhei e os sintomas quase não mudaram.
    2- desconectei a tração trazeira e andei com o carro com a 4x4 puxando apenas pela dianteira. EIS QUE O BARULHO REDUZIU 95%, permanecendo apenas aquele ronco caracteristico de quando a tração está ligada.
    3- desmontei o resto da transmissão trazeira e levei a um torneiro que disse que a porçao antes do rolamento estava normal, porem o cardam maior estava com um empeno mínimo. O torneiro ( que estava recuperando váaaaaarios cardans naquela hora) disse que para aquele problema bastava colocar cerca de 1 litro de oleo de caixa 90 dentro do cardan que resolveria. Ele fez um pequeno furo no eixo e injetou o oleo. Em seguida soldou o buraco e ao colocar novamente no torno REALMENTE o empeno desapareceu.
    4- montei novamente o cardan com o rolamemto da toyota bandeirantes e o barulho estava como antes - INSUPORTÁVEL!
    5- Levei o rolamento do cardan original que eu tinha retirado em um amigo que recupera peças automotivas de carros antigos e pedi para ele verificar se tinha algum defeito. Ele fez alguns testes de elasticidade da borracha e no rolamento e disse que não havia qualquer problena com o rol. do cardan original.
    6- Montei novamente a transmissão, agora retirando o rol da toyota e recolocando o rolamento original.
    ###@@@%%% O BARULHO REDUZIL 99%. ###%%%$$$@@@
    Permanece uma trepidação em 4á e um pouco em 5á marchas qdo forço o motor na aceleração, sumindo imediatamente quando se pisa na embreagem.
    O restante,desapareceu tudo.
    Acho que essa sobra de barrulho, agora sim, pode ser do volante do motor. Mas não vou mecher agora não.
    Vou levar na semana que vem na CardanRio para recuperar ou fazer um novo cardan. A parada do oleo diminuiu a trapidaçao e o barulho, mas quero tirar a pulga da orelha se isso não vai me trazer um grande prejuizo depois.
    Essa sua dica do alinhamento do cardan foi muito boa. Quando falei com o mecanico ele ficou meio desconfiado, mas como o cara é muito meu amigo ele acabou fazendo o que vc falou. E acabou aprendendo com o cliente. O melhor de tudo: a mão de obra foi de graça. Ele não quiz cobrar nem a pau.
    Um abraço e mais uma vez, obrigado pela ajuda.
    Nissan Frontier 4X4.... Só Paulera !!!!!!!!!!!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/04/2010
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Modelos de cruzetas para Nissan Frontier 4X4 à partie de 2003

    produto

    Cruzeta - 5-153xs (27x81,7) - Máquinas/ Agrícolas e Veículos


    Descrição

    Cruzeta com engraxadeira aplicada no
    - Ford F100 / F1000 / F350 / Jeep / Maverick,
    - GM D10/C10,
    - Volkswagen Kombi / Dodge,
    - Volvo = cardan do ventilador do B58/B10,
    - Dynapac Compactador CF / CH / CHF 47,
    - Engesa,
    - Fiat Allis,
    - Hyster Rolo compressor C79/210-B Guind. D11/K-110-A,
    - JI Case Pá Carregadeira Retro-esc. 580H,
    - Muller - Wabco Trator agr. TM-25/ TM-28/TM-31
    Trator Lâmina TI - 36,
    - VME - Clark guindaste.

    Medidas: A= 27mm, B= 81.7mm, trava externa.

    Produtos Similares
    Marca
    Número
    Spicer
    5-153xs
    LNG
    801009
    Mecpar
    CR1001
    Stahl
    CZ225
    Nakata
    NUJ153





    produto

    Cruzeta - 5-625X


    Descrição

    27 x 81,7 (trava externa), Frontier, Cheroquee, igual cruzeta 5-153x mas sem engraçadeira.

    Medidas: A= 27mm, B= 81.7mm.

    Produtos Similares
    Marca
    Número
    Spicer
    5-625X
    Autowerk
    CZ293

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -com-bico-gracheiro.jpg   -sem-bico.jpg  
    Nissan Frontier 4X4.... Só Paulera !!!!!!!!!!!!!

  • #9
    ola pessoal.
    tenho uma frontie e tive o mesmo problema.
    descobri que era a transmição que pegava no rolamento, troquei e continuou.na arrancada principalmente.
    descbri que era o feiche de mola que estava cançado e quando arrancava de 1ª e 2ª a transmição era empurrada para a frente e encostava no rolamento.

  • #10
    Citação Postado originalmente por marcio kalue Ver Post
    ola pessoal.
    tenho uma frontie e tive o mesmo problema.
    descobri que era a transmição que pegava no rolamento, troquei e continuou.na arrancada principalmente.
    descbri que era o feiche de mola que estava cançado e quando arrancava de 1ª e 2ª a transmição era empurrada para a frente e encostava no rolamento.
    e tambem quando pasava em um buraco parecia desingatar a transmição era apenas junta de tração 4x4 dianteira

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/03/2011
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lessa Ver Post
    Ola pessoal, blz?
    Será que vcs me dão uma luz!!!
    Tenho uma Frontier 2004 4x4 com 130.000km. Ha cerca de uns 3 meses começou a fazer um barulho de lata quando ligava. Levei o carro a um eletricista e o mesmo disse que era a bateria. Troquei a que estava por uma de 90 amperes e o problema não voltou mais.
    Ha cerca de um mes, comecou a fazer um barulho no momento da aceleração. Levei em um mecanico de confiança que constatou que o calço da caixa de marcha estava quebrado. Foi trocado por um original Nissan e a trapidação diminuiu cerca de 80%. Porem, em 1ª, 2ª e 3ª marchas ainda trepidava um pouco. Resolvi verificar as cruzetas e duas estavam com folga. Foram trocadas juntamente com o rolamento do cardan(por um paralelo). E a trepidação continuava. Então aqui no forum me orientaram a trocar o rolamento do cardan da frontier pelo da toyota banbeirante. Assim o fiz e para minha supresa a trepidação que já incomodava passou a ser insuportavel, e agora em qualquer marcha e principalmente acima dos 100Km/h.
    Mesmo quando se embala o carro e em seguida coloca-se no ponto morto, a trepidação continua. Cheguei a retirar o cardan da tração reduzida e testar o carro sem ela, e nada mudou.
    Não houve perda de força do motor, nem barulho para mudança de marcha.
    Só obervo que cada vez que troco alguma peça da transmissão, troco tambem o tipo da trepidação/barulho que ela faz. Já não sei mais o que fazer.
    Coloco as fotos da adaptação pra se ter uma ideia do que foi feito.
    Pergunto:
    - Existe alguma regulagem especial na caixa ou na transmissão apos a troca de peças?
    - Mesmo eu usando o carro somente como carro de passeio, a transmissão poderia empenar?
    - O PROBLEMA PODERIA SER NO VOLANTE DO MOTOR?

    QUEM TIVER ALGUMA ORIENTAÇÃO, PALPITE, DICA, ETC ESTOU ACEITANDO.

    Agradeço mesmo quem puder me ajudar.

    Abç a todos, Lessa

    Caro amigos!

    Sou novo no forum, e estou com o problema (que parece bem comum) no rolamento do cardan da Frontier 2005/06 4x4.
    Desde que quebrou o rolamento original, já troquei 4 rolamentos (paralelos) que não aguentaram. Visto ao absurdo do custo do rolamento original(R$1.600,00), pesquisei soluções das mais variadas. Dentre elas, até recomendaram fazer um cardan único, eliminando o rolamento intermediário.
    Como não descobri nenhuma solução que se mostre garantida, queria levantar a hipótese que nos unirmos e buscar uma solução junto a Nissan, formalizando uma reclamação de todos os conhecidos que relatam o mesmo problema, tentando sensibilizar (sensibilizar uma montadora parece piada né?) a Nissan para socorrer os muitos admiradores da Frontier frustrados com o preço da peça original e falta de substituto de qualidade no mercado paralelo, como outras peças de fabricação nacional (MWM por exemplo).
    Grato a todos!

  • #12
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Rolamento Cardã Frontier.

    Amigo me desculpe ,mais se você já quebrou 4 rolamentos paralelos pode mandar tirar o cardã e mandar balancear, pois o mesmo rolamento Original de R$ 1.600,00 reais é o Mesmo da Marca Perfect Circle e SKF ambos paguei R$ 97,00 reais na castrilon auto peças e só troquei uma vez pois o original estava roncando. se a sua camionete já detonou 4 rolamento pode mandar balancear o cardã, mais nunca faça o que os Mexanicos falam por ai de colocar um cardã só pois fazendo isto você automaticamente estará afetando o centro gravitacional do carro e fazendo a camionete vibrar ainda mais sem contar de estar destruindo a rabeta do cambio Parte da Saida do Cambio. até mais e Sucesso

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade