x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Se não me engano....




    Se não me engano, o LESSA já resolveu o problema e realmente era o cardã que estava desbalanceado, ele mandou balancear e está 100% desde então mais ele não postou a solução aqui e sim no topico "FRONTIER 2.8 MWM"

  • #14
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    36
    Posts
    248
    Agradecimentos: 0
    a referencia das cruzetas, seria a do cardã traseiro ? meu mecanico falou q preciso trocar tb a cruzeta central alguem sabe qual daria certo??
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #15
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Wilson Haddad

    Olá Wilson as cruzetas da Frontier são padrão são todas Iguais da saida do cambio, meio do cardã e a cruzeta do diferencial são as mesmas, até mais

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Isavate pictorial

    Pessoal
    Tenho uma frontier 4x4 2004 e ela estava trepidando quando eu usava o freio, mas não era aquela trepidação do pedal quando ativa o ABS, era muito mais forte, e também trepidava quando eu acelerava e soltava o acelador.

    Então fui na concessionária da Nissan, o técnico me disse que provavelmente era o cardan e teria que trocar toda a transmissão, com certeza iria pagar muito caro pelo serviço.

    Fui em uma oficina com experiência em caminhonete frontier, por meio de uma indicação muito segura, então o mecânico trocou a 3 cruzetas do cardan e mais o rolamento do cardan.

    Para minho surpresa, o problema foi resolvido, a caminhonete esta show de bola, todas as trepidações dela sumiram.

    O custo do serviço R$ 300,00 de peça e mais R$ 120,00 de mão de obra

  • #17
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    O mecanico da concessionária afirmou que precisaria trocar todo o cardan pois a nissan não vende peças separadas. Um cardan completo até ano passado tava saindo por 1.800 lá.
    - Porém para nossas camionetes já há no mercado paralelo grande variedade de peças.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #18
    Usuário
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Concordo plenamente com que o colega Vieira falou. Nessa situação é muito provável o carda não nao esta balanceado, e essa de eliminar o rolamento central é furada, segundo meu mecanico, uma das principais funções de tal peça é a flexibilidade entre o diferencial e a caixa de marcha.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/05/2009
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Cruzeta da forntier 2009

    Amigos, boa noite. Li seu os posts mas não compreendi bem quais cruzetas de outros veículos podem substitui a da frontier.
    Eu estou com a tal vibração entre 80 e 100 km e gostaria de saber quais cruzetas são compatíveis.
    O que sei até o momento é que as 3 cruzetas são iguais e intercambiáveis e que o rolamento original pode ser conseguido em casas especializadas com a referencia " perfect cicle" da SKF
    A minha caminhonete é uma XE 2009/2010 Diesel 4x4.
    Obrigado pela ajuda.
    4X4 Brasil Razão: melhorar o entendimento

  • #20
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    Leme/SP
    Idade
    57
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Colegas,

    Com o rolamento de centro de uma frontier 2006 (cab. dupla, eletronic), nos últimos dias, passamos por uma sina que deu muita r***a aqui em Manaus.

    A borracha externa ao rolamento de centro do cardan estava danificada. Muito prudente, compramos uma nova (R$ 130,00 em 11/2016) e instalamos no lugar da original.

    Antes, veículo funcionava e andava normal, e as cruzetas não apresentam sinal nenhum de folga.

    Após a instalação do novo rolamento, o veículo começou a vibrar (vibração, tremer) entre 10 e 30km/h.
    Vibração insuportável, parecia que ia até quebrar a rabeta da caixa de marchas.
    Após 25 - 30km/h a vibração parava.

    Após muito pesquisar, encontramos um caso exatamente análogo com uma hilux, aqui postado no fórum:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...os-30km-h.html

    Trechos do caso análogo:
    "Essa camionete está vibrando ao arrancada parado, até os 25/30 km/h...."
    "Uns dizem que é regulagem do rolamento de cardan, mas como ele só anda para frente e pra trás (e é pouco), não posso acreditar que seja."
    "Acima de 30km/h não vibra de forma nenhuma!"
    "VIBRAÇÃO AO ARRANCAR PARADO, e acontece dos 10 aos 30km/h.... como se o cardan ficasse batendo...."
    "Não tem barulho, só vibração.... e se for em subida a coisa piora... passou dos 30km/h, tudo certo."

    No meu caso, vibrava ao arrancar, piorando muito em subidas. Em descida, quando o carro começava o movimento sozinho, não vibrava. Apartir de 30km/h a vibração parava.

    Parecia até embreagem ou que a caixa e/ou motor estavam com os coxins danificados. Mas os coxins estão ótimos. E antes da troca não vibrava, certeza absoluta.

    O que eu fiz:
    1. deixamos frouxo os parafusos de fixação do suporte do rolamento de centro, afim de dar uma margem de movimento maior ao cardan.
    Não resolveu nada.

    2. mudamos a posição da cruzeta do meio (girei 180 graus), a cruzeta que liga o cardan trazeiro ao mini-cardan, afim de "alinhar" o cardan trazeiro com o dianteiro.
    Não resolveu.

    3. rasgamos a borracha do suporte do rolamento, para soltar o rolamento, como estava o antigo.
    Não resolveu.

    4. Tiramos o suporte do rolamento de centro, para o cardan girar livre.
    Piorou muito, não conseguimos nem andar 20m assim. O cardan até bate no assoalho da cabine.

    5. Tiramos o mini-cardan e mudamos uns 2 dentes de posição da luva (aquela presa por uma porca 24mm, próximo a estria e onde fica o rolamento)
    Após 3 montagens e teste, cada montagem numa posição diferente, achamos uma que não vibrou.

    Fica o registro e dica:
    Ao instalar novo rolamento de centro, marque exatamente onde fica a posição do cardan grande, do mini cardan e a posição exata da luva intermediária.
    Eu tive sorte pois marcamos o cardan trazeiro e o dianteiro, ficando sem marca apenas a luva intermediária (que foi justamente o que deu problema).

    Ao sacar a luva, muito cuidado. Não marrete nada, aquelas peças são muito sensíveis de empenamento.

    No meu caso, aparentemente resolvemos o problema. Já andamos alguns quilômetros sem vibração. Mas poderia ser pior. Já estávamos nos preparando para comprar outro cardan ou confeccionar um novo inteiriço (sem luvas e/ou rolamentos).

    Agradeço
    Fiquem com Deus

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por animalam Ver Post
    Colegas,

    Com o rolamento de centro de uma frontier 2006 (cab. dupla, eletronic), nos últimos dias, passamos por uma sina que deu muita r***a aqui em Manaus.

    A borracha externa ao rolamento de centro do cardan estava danificada. Muito prudente, compramos uma nova (R$ 130,00 em 11/2016) e instalamos no lugar da original.

    Antes, veículo funcionava e andava normal, e as cruzetas não apresentam sinal nenhum de folga.

    Após a instalação do novo rolamento, o veículo começou a vibrar (vibração, tremer) entre 10 e 30km/h.
    Vibração insuportável, parecia que ia até quebrar a rabeta da caixa de marchas.
    Após 25 - 30km/h a vibração parava.

    Após muito pesquisar, encontramos um caso exatamente análogo com uma hilux, aqui postado no fórum:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...os-30km-h.html

    Trechos do caso análogo:
    "Essa camionete está vibrando ao arrancada parado, até os 25/30 km/h...."
    "Uns dizem que é regulagem do rolamento de cardan, mas como ele só anda para frente e pra trás (e é pouco), não posso acreditar que seja."
    "Acima de 30km/h não vibra de forma nenhuma!"
    "VIBRAÇÃO AO ARRANCAR PARADO, e acontece dos 10 aos 30km/h.... como se o cardan ficasse batendo...."
    "Não tem barulho, só vibração.... e se for em subida a coisa piora... passou dos 30km/h, tudo certo."

    No meu caso, vibrava ao arrancar, piorando muito em subidas. Em descida, quando o carro começava o movimento sozinho, não vibrava. Apartir de 30km/h a vibração parava.

    Parecia até embreagem ou que a caixa e/ou motor estavam com os coxins danificados. Mas os coxins estão ótimos. E antes da troca não vibrava, certeza absoluta.

    O que eu fiz:
    1. deixamos frouxo os parafusos de fixação do suporte do rolamento de centro, afim de dar uma margem de movimento maior ao cardan.
    Não resolveu nada.

    2. mudamos a posição da cruzeta do meio (girei 180 graus), a cruzeta que liga o cardan trazeiro ao mini-cardan, afim de "alinhar" o cardan trazeiro com o dianteiro.
    Não resolveu.

    3. rasgamos a borracha do suporte do rolamento, para soltar o rolamento, como estava o antigo.
    Não resolveu.

    4. Tiramos o suporte do rolamento de centro, para o cardan girar livre.
    Piorou muito, não conseguimos nem andar 20m assim. O cardan até bate no assoalho da cabine.

    5. Tiramos o mini-cardan e mudamos uns 2 dentes de posição da luva (aquela presa por uma porca 24mm, próximo a estria e onde fica o rolamento)
    Após 3 montagens e teste, cada montagem numa posição diferente, achamos uma que não vibrou.

    Fica o registro e dica:
    Ao instalar novo rolamento de centro, marque exatamente onde fica a posição do cardan grande, do mini cardan e a posição exata da luva intermediária.
    Eu tive sorte pois marcamos o cardan trazeiro e o dianteiro, ficando sem marca apenas a luva intermediária (que foi justamente o que deu problema).

    Ao sacar a luva, muito cuidado. Não marrete nada, aquelas peças são muito sensíveis de empenamento.

    No meu caso, aparentemente resolvemos o problema. Já andamos alguns quilômetros sem vibração. Mas poderia ser pior. Já estávamos nos preparando para comprar outro cardan ou confeccionar um novo inteiriço (sem luvas e/ou rolamentos).

    Agradeço
    Fiquem com Deus
    Esse foi o Comentário que me salvou!!
    Pois bem, logo depois de trocar o rolamento da borracha do cardã percebi uma trepidação mais forte principalmente entre 1 e 2 marchas e entre 10 e 40 km/h e trepidação muito severa em subidas, mas em alta velocidade , nenhuma trepidação. Segundo o mecânico que fez a troca da borracha do cardã, o problema estava relacionado ao fato de que com tal troca o conjunto ficou justo e a trepidação estava sendo transmitida para o interior do veículo e ele diagnostoucou que o problema estava relacionado ao volante bi-massa e a embreagem.
    depois de ler esse tópico resolvi consultar outro mecânico que observou o alinhamento das cruzetas e percebeu que a cruzeta antes da borracha, que vai em direção ao diferencial traseiro, estava colocada em posição invertida. Daí ele desmontou essa peça, virou o cardã e o carro ficou uma maravilha!! 100% resolvido, mas fui eu que levei a solução, explicando todos os detalhes ao mecânico depois de ler esse tópico descrito pelo colega animalan, que me poupou 3 mil reais.
    A minha viatura é uma Frontier 2.8 4x4 2006/06.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/02/2018
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Frontier 11/12 attack vibrando direção

    Minha Frontier coloquei pneu novos balanceada e alinhada apartir de 80km/h começa a vibrar a direção ela é 4x2 !!!! Alguém pode me ajudar ??

  • #23
    Usuário
    Entrada
    27/03/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Perfeita definição do problema, passei pela mesma coisa, igual. A única diferença é que o rolamento que eu troquei estourou, e o segundo que coloquei não tirou a vibração..
    se eu tivesse lido esse tópico a tempo teria sugerido marcar a posição do cardan... eu se tivesse lido até ontem teria pedido pra tentar regular isso.

    Infelizmente não deu tempo e fui convencido por um mecânico a fazer o cardan interiço.

    Gostaria de pedir opiniões a respeito do cardan interiço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade