x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Trilhoteiro
    Entrada
    02/12/2008
    Local
    Querência/MT
    Idade
    49
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Pathfinder motor fundido - OPINIÕES




    Pessoal,

    Comprei uma Nissan Pathfinder SE 98/99 V6 4x4 (aut) para arrumar várias coisas, dentre elas o motor.

    Sobre o motor, esta semana o mecânico vai abri-lo e veremos se o tamanho do estrago. Segundo informou o ex-proprietário, o motor fundiu a parte de baixo e a biela quebrou um pedaço pequeno do bloco próximo ao carter .

    Como ando em distâncias consideráveis, e se o custo para arrumar o motor ficar inviabilizado, penso em procurar outras opções de motorização para a Pathfinder, como por exemplo algum motor flex (s10?).

    Gostaria de saber se o pessoal das Path´s tem alguma informação de adaptação de outras motorizações e se foram bem sucedidas.

    Agradeço todas as opiniões!

    Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO

  • #2
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    47
    Posts
    915
    Agradecimentos: 9
    Se anda muitos km, talvez compense colocar um powertrain completo (motor e câmbio) a diesel, MWM Sprint ou PS 2.8. Muitas vezes consegue alguma Ranger/S10 ou algo parecido com PT num desmanche ou em leilão.
    Leve em conta tb mão-de-obra e $$ envolvidos na adaptação e alteração de dcts.
    _____________
    Renegade STD

  • #3
    Usuário Avatar de Trilhoteiro
    Entrada
    02/12/2008
    Local
    Querência/MT
    Idade
    49
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Se anda muitos km, talvez compense colocar um powertrain completo (motor e câmbio) a diesel, MWM Sprint ou PS 2.8. Muitas vezes consegue alguma Ranger/S10 ou algo parecido com PT num desmanche ou em leilão.
    Leve em conta tb mão-de-obra e $$ envolvidos na adaptação e alteração de dcts.
    Blz lcdalzoc!

    Já estou levando isso em consideração sim, mas o custo do motor à diesel é bem salgado... se pudesse colocaria um motor flex mesmo...



    Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO

  • #4
    Usuário Avatar de Trilhoteiro
    Entrada
    02/12/2008
    Local
    Querência/MT
    Idade
    49
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Mais alguém?

    Cadê o pessoal da Paths?

    Sds

    Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO

  • #5
    Usuário Avatar de pedro m
    Entrada
    29/06/2009
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trilhoteiro Ver Post
    Pessoal,

    Mais alguém?

    Cadê o pessoal da Paths?

    Sds

    Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO
    bom dia daniel ! eu nao sei de nenhuma adaptação mas vc poderia entra no forum PATHFINDER BR no yahoo groups lá eles devem saber de alguma coisa !!!!

    abraços


    pedro

  • #6
    Usuário Avatar de Trilhoteiro
    Entrada
    02/12/2008
    Local
    Querência/MT
    Idade
    49
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedro m Ver Post
    bom dia daniel ! eu nao sei de nenhuma adaptação mas vc poderia entra no forum PATHFINDER BR no yahoo groups lá eles devem saber de alguma coisa !!!!

    abraços


    pedro
    Ok Pedro, tks!

    Na verdade eu já me cadastrei lá.

    Optei por arrumar o motor... atualmente estou precisando:

    - polia do virabrequim
    - amortecedores do vidro traseiro e da tampa traseira
    - acabamento (orelhas) que vai imediatamente atrás do último vidro lateral (entradas de ar)

    Sabe onde consigo?

    Grato!

    Daniel
    Goiânia/GO

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Pensa!

    Oi Trilhoteiro, partindo do principio que em mecanica tudo é possivel e que teu objetivo é economia, nada mais barato que o bom GM 6cc com caixa manual e reduzida.
    Não sei de que lado ficam as bolotas do diferencial para te propor a caixa, fico devendo, mas com certeza haverá uma caixa nacional muito em conta para acoplar no seizão.
    Minha dica, antes de mais nada procura um original nos desmanches, aqui em POA ha pouco tempo fui ver uma capotada, perda-total que o cara pedia 5mil reais, com documentos sem sinistro.
    Espero ter ajudado.(pelo menos a chacoalhar mais a cabeça, eheheh)
    Badia

    Citação Postado originalmente por Trilhoteiro Ver Post
    Pessoal,

    Comprei uma Nissan Pathfinder SE 98/99 V6 4x4 (aut) para arrumar várias coisas, dentre elas o motor.

    Sobre o motor, esta semana o mecânico vai abri-lo e veremos se o tamanho do estrago. Segundo informou o ex-proprietário, o motor fundiu a parte de baixo e a biela quebrou um pedaço pequeno do bloco próximo ao carter .

    Como ando em distâncias consideráveis, e se o custo para arrumar o motor ficar inviabilizado, penso em procurar outras opções de motorização para a Pathfinder, como por exemplo algum motor flex (s10?).

    Gostaria de saber se o pessoal das Path´s tem alguma informação de adaptação de outras motorizações e se foram bem sucedidas.

    Agradeço todas as opiniões!

    Daniel - Trilhoteiro
    Goiânia/GO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade