x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52

Hybrid View

Consumo da Xterra

Boa tarde a todos!
    Para todos que interesse, a minha Xterra tem feito 10.1Km/litro, com media de velocidade de100km a 130km. Em estrada de asfalto e terra.
    Na cidade fica em torno de 9.1km/litro, da uma olhada na foto que tirei do painél só para efeito de grafico de consumo.
    Ela esta com o motor todo original com 68.000km.
    Relatem tambem vcs o consumo de suas Xterra para que todos possam ver quem melhor economiza, e dai tirarmos aprendizado de como usar melhor nossas viaturas com economia.

Abçs. Lima
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consumo da Xterra-07042010008.jpg   Consumo da Xterra-09042010009.jpg  

Boa noite

Esse motor MWM 2.8 é para ter melhor rendimento em KM/L, talvez uma regulagem na bomba , melhore o consumo.

O consumo desse motor o normal na estrada é acima de 12km/l e na cidade acima de 10km/l

abraços

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    A minha 2005/2006 eletrônica faz entre 10/12 km na estrada.
    No trânsito, anda e para. a media cai para 8/9km/litro.
    Tenho um JPX com o mesmo motor com bomba mecanica e o seu consumo é um pouco melhor, por ser + leve. Faz media geral de 10km/litro.

Abs.
    Andrejur

Tenho uma 2005 original com 54.000 Km, comprei zero.

Ela sempre fez média em estrada de 10/10,5 Km/L, para a velocidade que ando entre 120 e 140 km/h.

Até se consegue a média de 12 km/L, mas tem que se manter entre 80 e 90 Km/h.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

Citação Postado originalmente por cmurteira Ver Post
    Tenho uma 2005 original com 54.000 Km, comprei zero.

Ela sempre fez média em estrada de 10/10,5 Km/L, para a velocidade que ando entre 120 e 140 km/h.

Até se consegue a média de 12 km/L, mas tem que se manter entre 80 e 90 Km/h.
    Bom dia cmurteira!
    Vc já colocou os ventiladores?
    Se não é só da uma ligada, ai te digo onde fica a oficina que instala.
    Na ultima viagem que fiz a Caicó-RN, fiz media de 13km/L numa velocidade de 100km a 120km, mas tem que haver uma aceleração constante para que a turbina esteja sempre cheia.
    Com a rotação abaixo de 1800 Rpm, a turbina não entra, a não ser que tenha havido regulagem na Bomba injetora, LDA ou na turbina.
    A minha ainda esta toda original, ainda não fiz regulagens nem na bomba nem na LDA.
    Abçs. Lima
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Bom dia cmurteira!
    Vc já colocou os ventiladores?
    Se não é só da uma ligada, ai te digo onde fica a oficina que instala.
    (......)
    Abçs. Lima
    Lima,
    desculpe a demora na resposta,mas não tive tempo de logar antes.

Não comprei ainda não, estava enrolado transferindo o Vermelhão aqui para Recife. Já consegui, agora o Vermelhão é Pernambucano e Recifense.

Te ligo assim que der uma folga.
    Aproveitando, você me indica alguma segurado aqui em Recife. O seguro do Vermelhão vence este mês.

Um abraço.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

Citação Postado originalmente por LARINI Ver Post
    Esse motor MWM 2.8 é para ter melhor rendimento em KM/L, talvez uma regulagem na bomba , melhore o consumo.

O consumo desse motor o normal na estrada é acima de 12km/l e na cidade acima de 10km/l
    Realmente, esse motor além de forte é muito econômico, com um porém, não creio que seja certo equiparamos consumos desse mesmo motor em veículos diferentes, por alguns motivos.

Não devemos nos esquecer de considerar as diferenças veiculares de; peso do veículo, modelo da transmissão utilizada, relação do diferencial, regulagem original da bomba adotada para cada veículo, etc ...

Basta observar os consumos do Troller 2.8 mec. / S-10 2.8 mec. / X-Terra 2.8 mec. / e até mesmo do microônibus Volare. Todos utilizam o mesmo motor, mas não significa que devam apresentar o mesmo consumo.

Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LARINI Ver Post
    Boa noite

abraços
    Acima de 12 km/l na estrada eu só fiz com a minha andando a 80 km/h e quando ela tinha 75.000 km rodados, porém, meu motor não é o eletrônico, não sei se dá muita diferença entre um e outro, mas acredito que tenha alguma sim. Os colegas não informaram se o motor em questão é o eletrônico. Abraços
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, eu viajo todo mes do Rio de Janeiro a Campos no estado do Rio. Dá 284Km. Viajo sempre a noite sem transito algum na estrada e por volta de 80km/h. Encho o tanque no Rio com diesel podium e quando chego em Campos abasteço novamente. Dá 20 litros.

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigos, estou iniciando agora no 4X4Brasil e ainda não sei direito como postar no tópico, por isso vou postar aqui mesmo. É o seguinte: tenho uma XTerra 2006 e na primeira medição ela fez cerca de 8km/l na cidade e +- 9 km/l na estrada com 120 a 130 km/h +-. Na segunda medição só na cidade tomei um susto. Fez cerca de 6,6 km/l, não sei se pelo trânsito muito engarrafado aqui de Fortaleza e se não errei na medição, espero que sim. Alguém sabe como posso melhorar esse consumo. Uso pneus BF Goodrich 31x10,5x15, 30 psi, óleo e filtros novos. Tem 100.230 km. Nem sequer fumaça sai no escapamento e o funcionamento do motor é perfeito, sem falhas.

Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite Garrafão !!!
    Tudo indica que sua viatura está com problema na bomba injetora. Comprei a minha ha cerca de dois meses (2003/2004) e tenho feito em torno de 12 na estrada e 10 na cidade.....Boa sorte !!!

Usuário
    Entrada
    12/09/2014
    Local
    Viçosa/MG
    E ai galera,
    A minha Xterra 07/08 tem 223500km faz media de 12km/l.. O melhor consumo foi 13.22km/l viajando de madrugada a 90km/h.. A pior media 10.8km/l andando 100% do tanque em estrada de terra, usando a tração e reduzida em vários trechos..
    Ela esta com pneu 31 10.5 15 de resto tudo original..
    Valeu..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem