x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
  • #25



    Ha All.
    Agora que troquei kit embreagem,atuador, e o volante do motor, vou reavaliar o consumo da minha negrona.
    Depois eu posto aqui como ela esta se comportando em questão de consumo e um todo sobre a viatura.

    Abs. Lima.

  • #26

    Post Consumo

    Boa noite, Senhores.

    Quero relatar o consumo da minha XT num pequeno passeio que fiz neste fim de semana.
    Dados relevantes:
    - trecho 70% de estrada boa e plana, 15% de serra e o resto cidade.
    - media de 80 km/h, picos de 100km/h numa ultra-passagem ou outra..
    - 100% com ar ligado.
    - 4 pessoas
    - pneus calibrados com 30 psi
    - diesel aditivado (Ipiranga)

    Eu costumo encher o tanque quando chega na metade do combustível, mas vou fazê-lo amanha apenas para postar aqui e ver os dados com mais precisão. Por enquanto segue apenas a foto do hodômetro e nível do comb.


    Grande abraço a todos.

    Carlos Eduardo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consumo da Xterra-2010-11-07-20.50.43.jpg  
    Xterra Amarela 160cv 2004 - À VENDA!!!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Após a troca do óleo, filtro de óleo e filtro de ar, o consumo melhorou e o desempenho também.
    Como o tanque ainda esta cheio, assim que eu abastecer vou postar se realmente ouve melhora no consumo.
    E como procedi para que melhorasse o consumo e desempenho.
    É que no momento estou fazendo baseado no ponteiro que informa como esta o tanque, com 1/4 antes eu tinha feito 105Km/lit, e no momento esta com 140,6Km, 1/4.
    Abçs. Lima
    Lima,

    o que você fez para melhorar o consumo?
    A minha está fazendo no máximo 8 km/lit na estrada, isso em 110/120 .
    Já tentei de tudo: limpeza dos bicos, limpeza do tanque, reparo na bomba...
    Nos testes de pressão também está tudo ok... Nada de anormal no motor... Troca de óleo e filtros em dia também.
    Não sei mais o que fazer... Vários colegas de fórum já deram conselhos, mas ainda não consegui resolver o problema de consumo.

  • #28
    Citação Postado originalmente por BRTerra Ver Post
    Lima,

    o que você fez para melhorar o consumo?
    A minha está fazendo no máximo 8 km/lit na estrada, isso em 110/120 .
    Já tentei de tudo: limpeza dos bicos, limpeza do tanque, reparo na bomba...
    Nos testes de pressão também está tudo ok... Nada de anormal no motor... Troca de óleo e filtros em dia também.
    Não sei mais o que fazer... Vários colegas de fórum já deram conselhos, mas ainda não consegui resolver o problema de consumo.
    Boa noite BRTerra,

    Eu costumo sempre abastecer em postos de confiança, e uso aditivo ao abastecer, e tem melhorado o consumo. até porque mantem o sistema limpo e lubrificado.
    Procura reduzir um pouco a velocidade andar de 80km a 100kmh, pra ver se melhora o consumo, tudo depende do nosso pé.
    Antes que eu me esqueça, também a calibragem dos pneus sempre com 30 psi.
    E balanceamento e alinhamento feito, também ajuda.
    Fala um pouco de como esta sua viatura, regulagem, pneus, etc.

    Espero ter te ajudado.

    Abs. Lima.
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Não tenho X-terra, mas a Frontier tem mesma mecanica.
    Vou dar as dicas que peguei para conduzir com economia.

    Quando comprei a Frontier ela fazia 7,5~8,5km/l na cidade, sempre com ar ligado.
    Depois de revisão, limpeza, alinhamento etc etc, passou a fazer sempre 8,2~8,8km/l

    Passei a dirigir no metodo que chamam de pé-de-anjo, heeh vou explicar:
    O MWM até tem torque, mas só surge com 1800rpm, isso faz com que agente aperte o pé até o final do acelerador para o carro desenvolver logo. Passei a pisar bem menos no acelerador e esperar o motor desenvolver.

    Com isso o carro parou a dar aqueles trancos quando o torque do mwm surge e anda bem mais macio, e nos três ultimos tanques tenho feito 9,97~10,3km/l com ar ligado na cidade.

    Na estrada ainda não medi com o novo método. heeh mas acho que não vai fazer diferença.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #30
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Boa noite BRTerra,

    Eu costumo sempre abastecer em postos de confiança, e uso aditivo ao abastecer, e tem melhorado o consumo. até porque mantem o sistema limpo e lubrificado.
    Procura reduzir um pouco a velocidade andar de 80km a 100kmh, pra ver se melhora o consumo, tudo depende do nosso pé.
    Antes que eu me esqueça, também a calibragem dos pneus sempre com 30 psi.
    E balanceamento e alinhamento feito, também ajuda.
    Fala um pouco de como esta sua viatura, regulagem, pneus, etc.

    Espero ter te ajudado.

    Abs. Lima.
    Caro Lima,

    primeiramente muito obrigado pela resposta.
    Apesar de já ter dado uma geral na viatura (injeção, principalmente, e regulagem das válvulas) tentando melhorar o consumo, não havia atentado para o alinhamento e balanceamento... Já está mais do que na hora de fazer isso.
    Estou usando pneus General Grabber AT2, da contineltal, all terrain, medida 31x10.5 15.
    No momento continuo fazendo 8km/l, com ar ligado. O interessante é que o consumo é o mesmo na cidade e na estrada (a 110km/l)...
    Abraços.

  • #31
    Bom dia todos,

    Esta semana eu fiz a média de consumo e tomei um susto, pois tinha baixado para 8,9 km/ lit.
    Para minha surpresa um parafuso de regulagem da barra de torção estava com a rosca espanada, tentei suspender um pouco a frente da XT e não consegui.
    Troquei o dito cujo, e fiz alinhamento por esta desalinhada e com a calibragem desregulada.
    Agora vou ver como vai ser a próxima aferição, então eu posto aqui como e se melhorou.

    Att. Lima.

  • #32
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Bom dia todos,

    Esta semana eu fiz a média de consumo e tomei um susto, pois tinha baixado para 8,9 km/ lit.
    Para minha surpresa um parafuso de regulagem da barra de torção estava com a rosca espanada, tentei suspender um pouco a frente da XT e não consegui.
    Troquei o dito cujo, e fiz alinhamento por esta desalinhada e com a calibragem desregulada.
    Agora vou ver como vai ser a próxima aferição, então eu posto aqui como e se melhorou.

    Att. Lima.
    Ontem quando retornei de Itamaracá, uma praia do litoral norte de Pernambuco, abasteci e melhorou um pouco. Fiz 9.1km/lt, mas sei que ela faz melhor, no próximo abastecimento eu posto o resultado.

    Att. Lima.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Na cidade faz algo como 9,5km/l. Tenho viajado ultimamente, um trecho de 230km/dia (sendo 10 km em cidade o restante em asfalto), rodando a 120km/h e a média fica em 10,7 km/l, com ar ligado. Xterra 2003/4

  • #34
    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Na cidade faz algo como 9,5km/l. Tenho viajado ultimamente, um trecho de 230km/dia (sendo 10 km em cidade o restante em asfalto), rodando a 120km/h e a média fica em 10,7 km/l, com ar ligado. Xterra 2003/4
    Bom dia Fernando Assis,

    Tá uma média boa, mas vamos ver se melhoramos nossa média e passarmos a todos como agimos.

    Att. Lima.

  • #35
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    A minha estava fazendo cerca de 8,3 na cidade. Segundo o dono anterior, a bomba estava um pouco aberta, tenho nota de serviço que está com 30000 Km que foi feito bomba e bicos novos. Fechei meia-volta no débito da bomba, fez 8,6 na cidade, mas o veículo ficou mais amarrado, pela pouca diferença no consumo não creio que compense. A pressão do turbo está na faixa de 1,1 a 1,2 quando exigido ao máximo. Na estrada com a bomba do jeito que peguei, o melhor foi 9,98 a 120 Km/h com AC. Não consigo entender porque não consigo médias melhores, já estou andando pianinho e não esticando muito as marchas na cidade, troco em cerca de 2500 RPM. Estou usando diesel aditivado (com o comum o consumo era um pouco pior). Enfim, mesmo com a nota do serviço efetuado, estou pensando em mandar checar bomba e bicos ...

    Ah, esqueci: filtros e oleo motor novos ...

  • #36
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    A minha estava fazendo cerca de 8,3 na cidade. Segundo o dono anterior, a bomba estava um pouco aberta, tenho nota de serviço que está com 30000 Km que foi feito bomba e bicos novos. Fechei meia-volta no débito da bomba, fez 8,6 na cidade, mas o veículo ficou mais amarrado, pela pouca diferença no consumo não creio que compense. A pressão do turbo está na faixa de 1,1 a 1,2 quando exigido ao máximo. Na estrada com a bomba do jeito que peguei, o melhor foi 9,98 a 120 Km/h com AC. Não consigo entender porque não consigo médias melhores, já estou andando pianinho e não esticando muito as marchas na cidade, troco em cerca de 2500 RPM. Estou usando diesel aditivado (com o comum o consumo era um pouco pior). Enfim, mesmo com a nota do serviço efetuado, estou pensando em mandar checar bomba e bicos ...

    Ah, esqueci: filtros e oleo motor novos ...
    Boa noite fpandur,

    Do jeito que a bomba estava vc fez praticamente 10km/L. Então volta ao que estava e procura andar entre 80km a 100km que melhora um pouco.

    Att. Lima.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade