x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de rafaelbillieri
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Criciuma/SC
    Idade
    40
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0

    Problema Frontier 2007




    Boa noite pessoal,


    Estou aqui pra ver se alguem pode me ajudar... Fiz troca da correia de minha camionete a cerca de 7 dias e logo apos a troca sai em viajem a Buenos Aires - Argentina (1600km)... Eis que estou aqui pelo quinto dia e do nada minha camionete acendeu 3 luzes do painel e começou a fazer um barulho estranho ali nas polias, alternador, nao sei bem ql peça... As luzes que acenderam foram a do freio de mão (mesmo com ele desengatado), do alternador e mais uma amarela que não sei qual sua especificação. O unico problema é que nao quero arriscar meu retorno ao Brasil com ela assim e gostaria de saber se alguem pode me ajudar pq nao é facil explicar tudo isso pros gringos...


    Aguardando um retorno,


    Rafael

  • #2
    Citação Postado originalmente por rafaelbillieri Ver Post
    Boa noite pessoal,


    Estou aqui pra ver se alguem pode me ajudar... Fiz troca da correia de minha camionete a cerca de 7 dias e logo apos a troca sai em viajem a Buenos Aires - Argentina (1600km)... Eis que estou aqui pelo quinto dia e do nada minha camionete acendeu 3 luzes do painel e começou a fazer um barulho estranho ali nas polias, alternador, nao sei bem ql peça... As luzes que acenderam foram a do freio de mão (mesmo com ele desengatado), do alternador e mais uma amarela que não sei qual sua especificação. O unico problema é que nao quero arriscar meu retorno ao Brasil com ela assim e gostaria de saber se alguem pode me ajudar pq nao é facil explicar tudo isso pros gringos...


    Aguardando um retorno,


    Rafael

    Tá com cara de alternador! Veja se a correia está bem esticada, e qual a situação da polia do alternador.
    Se possível de uma revisada nele...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Usuário Avatar de rafaelbillieri
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Criciuma/SC
    Idade
    40
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    O que me deixou meio em duvida foi a luz do freio de mao se manter acesa... Sera que isso tem algo relacionado ao alternador??

    =/

  • #4
    Citação Postado originalmente por rafaelbillieri Ver Post
    O que me deixou meio em duvida foi a luz do freio de mao se manter acesa... Sera que isso tem algo relacionado ao alternador??

    =/

    Na frontier do meu pai tem alguma coisa no alternador. Ela acende as mesmas 3 luzes que está ocorrendo contigo.
    Essa do freio é de mão é também luz de alerta.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #5
    Usuário Avatar de rafaelbillieri
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Criciuma/SC
    Idade
    40
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    ahhh blz Felipe...

    vou ficar ligado nisso entao... vou ver se procuro algum gringo pra dar uma olhada amanha de manha... tenho q voltar pra casa domingo ainda...


    pessoal que tiver conhecimento do que possa ser favor ajudar...!!!

    valeu

  • #6
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Olá, qual o motor do seu carro?
    O modelo é a nova Frontier SEL( importada) ou aquela montada no Brasil com motor MWM 2.8 Sprinter?
    Não creio que a luz do freio de estacionamento tenha a ver com o alternador. Provavelmente deve ser apenas o interruptor ou algum problema no circuito do freio.
    A outra luz amarela vc tem que identificar o seu significado(veja o manual do proprietário) pois pode ser indicação do ABS, ÁGUA no filtro de diesel, falha do alternador, etc.
    Procure ver a tens~ao da correia do alternador, esticador e polia do alternador.

    Abs.
    Andrejur

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Se trocou a correia, começou a fazer barulho e a luz do alternador acendeu, provavelmente a correia tá frouxa. Se tiver certinha, o problema tá no alternador ou na fiação do mesmo.

    Sobre a luz amarela, vc tem que dá mais informações, ou foto do painel com essa luz acesa. Mas se for pra chutar, chutaria na luz que indica que é hora de tirar água do filtro de diesel. Com o diesel brasileiro, essa luz acende com certa frequencia.

    E sobre a luz do freio de mão, provavelmente é o nível do fluiído de freio que tá baixo. Vc já deve ter percebido que na tampa do reservatório do cilindro mestre tem um "sensor" (que na verdade é uma boia)..quando o fluido fica baixo, o contato da tampa fecha e acende a luz do freio de mão. Aí é só completar o nível.


    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Amigo

    Vamos por parte o que acontece com o MWM é o travamento da polia do alternador , essa polia é produzida pela INA e funciona como uma catraca de bicicleta , ela so trava em um sentido e no outro ela deixa livre. Muitas vezes essa polia ou trava de vez ou solta de vez . Fazendo com que o alternador nao funcione. O fato das luzes se acenderem é o positivo das lampadas é o mesmo que excita o alternador. Claro nao deixe de verificar os rolamentos internos do alternador , mas é muito provavel que essa polia tenha dado problema e o custo dela aqui no Brasil é e em media 180,00 reais.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Essa luz amarela pode ser a luz de água no diesel ou a luz do sistema de injeção.
    quanto a luz do freio de mão , dá uma olhada no nível de fluido do reservatório do freio . se estiver baixo é esse o motivo .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Para quem nao conhece essa polia ai vai um link

    http://www.schaeffler.com/remotemedi...0708_br_pt.pdf

    verificar no campo GM o numero F-233593.1 motor MWM s10 Polia roda livre do alternador

  • #11
    A minha as vezes acontece de ligar e ficar acesa a luzes (freio de mão, agua no filtro, alternador), daí dou uma acelerada e apaga. Es vezes eu ligo e faz ema barulheira danada, achava que era no altenador mas dai joguei um WD nessa polia e nunca mais fez, nem acendeu as luzes.
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    A minha as vezes acontece de ligar e ficar acesa a luzes (freio de mão, agua no filtro, alternador), daí dou uma acelerada e apaga. Es vezes eu ligo e faz ema barulheira danada, achava que era no altenador mas dai joguei um WD nessa polia e nunca mais fez, nem acendeu as luzes.
    comece a pensar em troca-la , daqui a pouco o problema volta rsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade