x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/02/2005
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    nissan pathfinder




    Olá

    Alguem poderia me dizer se é um bom veículo para viajar, fazer algumas trilhas e tb gostaria de saber se é muito cara a manutenção..!!


    Obrigado..!!

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2

    Re: nissan pathfinder

    Citação Postado originalmente por XipS
    Olá

    Alguem poderia me dizer se é um bom veículo para viajar, fazer algumas trilhas e tb gostaria de saber se é muito cara a manutenção..!!


    Obrigado..!!
    Qual ano dela ?

    Se for nova todas as respostas são sim.
    Se for velha as duas primeiras é não e a terceira é sim.

    Trilhas leves é claro.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    quebra pra kct , em 98 tive uma King Cab SE V6 95 automatica , lindona mas da problema pra kct , tive que trocar todos os bicos injetores só de começo , e a manutenção é carissima , faz o seguinte pesquisa o preço das pastilhas de freio , foi qdo tive que troca-las que resolvi vender o carro , hj deve ser algo em torno de 500 reais cada
    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0

    Re: nissan pathfinder

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação Postado originalmente por XipS
    Olá

    Alguem poderia me dizer se é um bom veículo para viajar, fazer algumas trilhas e tb gostaria de saber se é muito cara a manutenção..!!


    Obrigado..!!
    Qual ano dela ?

    Se for nova todas as respostas são sim.
    Se for velha as duas primeiras é não e a terceira é sim.

    Trilhas leves é claro.

    []'
    Discordo em parte.
    Na minha opinião:

    Nova (R50, ano 1996 em diante):
    Ótima para viajar
    Ruim para trilhas
    Manutenção muito cara

    Velha (WD21, até 1995):
    Boa para viajar
    Boa para trilhas
    Manutenção cara (quando dá manutenção)

    A WD21 (W de wagon, a D21 é a picape) é chassis/carroceria. O modelo R50, lançado em 1996, é monobloco, o que a torna pior para trilhas.

    É claro que tem as suas limitações, você não pode comprar uma Pathfinder esperando que com alguns reais ela possa fazer trilhas pesadas.

  • #5
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    quebra pra kct , em 98 tive uma King Cab SE V6 95 automatica , lindona mas da problema pra kct , tive que trocar todos os bicos injetores só de começo , e a manutenção é carissima , faz o seguinte pesquisa o preço das pastilhas de freio , foi qdo tive que troca-las que resolvi vender o carro , hj deve ser algo em torno de 500 reais cada
    []'s
    Beto, creio que você pode ter tido foi azar com ela. Não nego que tem gente que tem problemas, assim como acontece com outros carros, mas a maioria que conheço gosta e muito. Quanto à manutenção, realmente sai caro, ainda mais que no Brasil não se encontra peças de reposição que não sejam as originais. Os bicos realmente andam entre 490 e 690 reais ou até mais se for na autorizada.
    Tenho a minha há mais de um ano, rodei 26000 km com ela e não gastei mais do que 2000 reais em manutenção. E não ando só em cidade não, neste tempo fiz algumas trilhas leves a médias com ela, dentro de suas limitações, é claro. Ela está com mais de 170000 km e falam as mais línguas que o motor da Pathfinder vai fácil a 300/400 mil. Já "vi" um monte com mais de 500000 km e soube de uma com quase 800000km.
    Para se evitar maiores gastos com ela, é bom caprichar na manutenção preventiva.

    []s

  • #6
    cara não tenho nada contra , era confortabilissima , mas é quebradeira sim , cuido muito bem dos meus carros , e a path foi a que mais deu pau , o lance dos bicos quem comprar uma usada hj dificilmente tera problema pois o antigo dono deve ter tido problema qdo chegou aos 40mil km e ja deve ter trocado pelo paralelo que aguenta nossa gasolina , o cambio auto era mto. bom , é o mesmo dos subaru , mas o sistema de roda livre é duvidoso nunca acreditei muito nele , de resto é um bom carro de manutenção carissima (nada diferente de qqer outro SUV importado com mais de 9- 10 anos , tipo grandcherokee etc. )
    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Beto, quando falei de manutenção preventiva não me referia à você, só queria lembrar que quem compra não dá pra ir deixando problema pra ser resolvido depois, assim como com qualquer carro, pos a conta aumenta. Só que na Path quebra a conta hehehe.

    Eu acredito que você deu azar na compra. Agora, a sua provavelmente era diesel, motor TD27, não? Realmente não sei dessa. A minha é uma Path motor VG30E gasolina.

    Logo que comprei a minha Pathfinder, mandei trocar a correia dentada, mas o $#$@#$ do mecânico tensionou demais, e no meio da viagem de férias ela rompeu, mas por uma p..a sorte não deu nada, foi só trocar e por uma nova.

    Quanto à roda livre, deve ser automática também, não? Eu nunca tive problemas com as minhas, mas ouço todo mundo falar que não confia (seja em que carro for), inclusive os gringos, que põem a Pathfinder em trilha mais pesada, costumam trocar pela manual.

    []s
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #8

  • #9
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Então é o mesmo da minha.

    Sei lá, vai ver foi azar, tinha problema oculto. Só sei que a maioria do pessoal que conheço não tem tido problemas. Claro que tem gente que tem, mas não posso dizer se não foi por causa de falta de cuidado do dono atual ou do anterior.

    A gente criou um grupo no Yahoo! há uns meses, para trocar informações, já que no Brasil realmente é difícil encontrar peças de reposição fora do circuito das autorizadas, que metem a mão. Problema comum de carro importado com média de 10 anos, mas que 0km custa $$$$$... A gente não sabe quando vão cobrar 50 reais ou 500 reais por uma peça...

    http://br.groups.yahoo.com/group/PathfinderBR

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2

    Re: nissan pathfinder

    Citação Postado originalmente por Fernando Lages
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação Postado originalmente por XipS
    Olá

    Alguem poderia me dizer se é um bom veículo para viajar, fazer algumas trilhas e tb gostaria de saber se é muito cara a manutenção..!!


    Obrigado..!!
    Qual ano dela ?

    Se for nova todas as respostas são sim.
    Se for velha as duas primeiras é não e a terceira é sim.

    Trilhas leves é claro.

    []'
    Discordo em parte.
    Na minha opinião:

    Nova (R50, ano 1996 em diante):
    Ótima para viajar
    Ruim para trilhas
    Manutenção muito cara

    Velha (WD21, até 1995):
    Boa para viajar
    Boa para trilhas
    Manutenção cara (quando dá manutenção)

    A WD21 (W de wagon, a D21 é a picape) é chassis/carroceria. O modelo R50, lançado em 1996, é monobloco, o que a torna pior para trilhas.

    É claro que tem as suas limitações, você não pode comprar uma Pathfinder esperando que com alguns reais ela possa fazer trilhas pesadas.
    Pathfinder e trilhas pesadas não combinam.
    Minha concepção de nova seria pelo menos 2002.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0

    Re: nissan pathfinder

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Pathfinder e trilhas pesadas não combinam.
    Minha concepção de nova seria pelo menos 2002.
    []'
    Por nova me referi ao modelo. A R50 foi lançada em 1996, e ao contrário da WD21, é monobloco, com molas helicoidais. A 2005 não sei se ainda é R50, mas se não for é similar.

    CJ e uso diário na cidade também não combinam, mas tem muita gente que usa assim porquê quer e gosta, sabe das limitações e não tá nem aí.
    Assim também tem gente que põe a Pathfinder em trilha mais pesada, claro que aqui no Brasil não (eu pelo menos não conheço) mas tem gente que já fez até o Rubicon...

    Vou cavar no meu Photoshop umas fotos...

    []s

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Se alguém tiver interesse, criamos um grupo específico para a Pathfinder no Yahoo!:

    http://br.groups.yahoo.com/group/PathfinderBR

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade