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Hybrid View

  • #1
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    Question Perda De Potência




    Será que alguém pode me ajudar?

    Comprei uma Frontier SEL zero. Ela está com aproximadamente 3.500 Km. Hoje pela manhã, ao sair da garagem ela morreu (é Automática e eu nunca tinha visto um carro automático morrer assim).

    Estranho porque nenhuma indicação no painel foi mostrada.

    Ela ligou de novo e eu peguei a estrada. Daí começou o drama. Ela não passava de 50 por hora. Eu pisava no acelerador e nada..

    Levei no mecânico e ele drenou o tanque. Me disse que era o diesel, porém, hoje a noite fui sair com ela e a mesma coisa aconteceu.

    Minha esposa que tinha apanhado a pick up no mecânico a tarde me disse que ela veio normal, sem nenhuma alteração.

    Depois de desligar e ligar ela de novo, ela estava normal.

    Pergunto: o que pode ser?

    Nunca tive carro a diesel. Meu carro anterior era uma DAKOTA a gasolina que nunca me deu problema. Quando dava, sempre acendia alguma coisa no painel.

    Alguém saberia me dizer oq ue aconteceu?

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por DOCAfonso Ver Post
    Minha esposa que tinha apanhado a pick up no mecânico a tarde me disse que ela veio normal, sem nenhuma alteração.
    Acho que o problema é o motorista!!

    Agora falando sério, leva ela na autorizada NISSAN de uma vez. Não leve ela em outras oficinas, pois é 1 motivo a mais pros caras lá implicarem com vc e acabar com a garantia!

    OBS.: Estranho esse seu problema...

    Abrs,
    Lucas Nassif.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário Avatar de Jera
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    aconteceu algo semelhante comigo...olha oq escrevi no outro topico.

    "quando fui ultrapassar um carro, reduzi pra 4a e acelerei, mas aí senti que o carro nao foi, aumentou mt pouco a vel. aí dps o giro do motor começou a cair. pisava tudo e o giro ainda caía. reduzi pra 3a o carro andava e dps começava a perder vel. botei 2a e o giro nao passava de 900rpm. aí encostei e o carro apagou. liguei o carro novamente o funcionou blz. fui até 90km/h e aí começou tudo de novo! aí fui de 2a marcha até o posto de gasolina onde chamei o guincho! "

    resumindo......ela começou a perder força e foi diminuindo as rpm e a velocidade. o carro apagou e aí liguei de novo e funcionou blz durante 1min +-. aí voltou tudo de novo. o carro morreu de novo e liguei e aí funcionou por mais 1 min normal....aí fui de 2a com uns 900rpm no motor até chegar no posto!

    na ford desmontaram o tanque e era sujeira impedindo de o combustivel passar pra bomba! a peneira da bomba estava quase toda cheia de sujeira!

    abraços!!

    obs: nem fale na nissan que vc levou o carro em outro mecanico!

  • #4
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    Hihihi!

    Isso aconteceu comigo no primeiro carro que tive.
    Um Chevette 74 Okm.
    Em 1974 a gasolina era uma bostamesmo. Muito suja.
    Eu entendida nada de mecânica, como até hoje não entendo...
    Saí do serviço para casa... 1ª, 2ª, 3ª.... começava a cair o rendimento. O que será? Engrenagens do câmbio? Freios pegando? O carro é ruim mesmo?
    Parei no posto do Touring. Pedi para o mecânico dar uma olhada. O carro já estava com 20mil km. Já tinha passado por revisões...
    O mecânico olha para mim e pergunta: Você nunca trocou o filtro de gasolina?
    Eu respondo: Precisa?
    Ele: É bom trocar sempre...
    Então, tirou o filtro e me mostrou. Estava cheio de barro.

  • #5
    Isso aconteceu com um peugeot 307 que eu tinha... Só que no meu caso nao passava da primeira... daih eu tinha que desligar o carro e ligar denovo... ele funcionava por uns 2 min e perdia potencia... nao passava de 10km/h, nao aguentava nenhuma subidinha...

    Nesse dia minha bateria foi pro pau... o problema aconteceu depois que troquei ela, então imaginei que a parte eletrônica tivesse desprogramado... levei na concessionária e foi exatamente isso que eles me falaram... e para reprogramar acredito que soh na concessionaria mesmo...

  • #6
    pra resetar as L200 HPE é desplugar os polos da bateria e conectar os polos(Desligados) e esperar uma hora.

  • #7
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    Frontier xe 2009 falta de torque

    Por um infeliz esquecimento meu carro deu apagão geral por falta de diesel no tanque. Na sequência voltou a funcionar de forma um tanto irregular por poucos segundo. Parei no próximo posto de abasteci o tanque normalmente. Acontece é que o carro agora perdeu o torque em baixas rotações e o consumo aumentou passando a fazer 7 ou 8 km/ o que antes fazia 10 ou 11 km/l. Desmontei os filtros e nenhuma anomalia foi verificada. Sensor de massa está ok. O carro está com 2000 km. Sinto que o carro está mais lento e sem torque nas baixas rotações. Alguém poderia ajudar-me.....
    Grato.

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