x
Convex Datacenter
Página 38 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 28293031323334353637383940 ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 473
  • #445
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Volante Biomassa




    Amigo tchelotchelo ,
    Você sabe me dizer se um volante biomassa recondicionado presta ou não vale a pena um recondicionado ?

  • #446
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Para com isso .......

    Compre logo um volante rígido que fica TOP.

    Uso na minha e recomendo.
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #447
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Recondicionar volante do motor não vale a pena, coloque um original MWM e seja feliz!

  • #448
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    Olha, acredito que seja chupada de bala da mecânica! Essa mecânica é de confiança? Eu sentaria o pau na mecânica. Se levou o carro e não tinha o barulho e quando retirou apresenta, a mecânica fez alguma coisa errada. Se estão falando que vem da caixa, te certifica que é a tua caixa mesmo, tu sabes o numero de série dela! Aqui em Porto Alegre, tem uma oficina (bem famosa) que "rouba" as caixas dos 4x4, troca com outros carros, pega a tua e troca por uma igual so que mais rodada ou detonada. Neste meio 4x4 tem muita gente podre! A minha caixa eu tenho anotado o modelo e numero de séria assim como fiz varias marcas na caixa e no sistema de tração. Sempre quando volto da oficiona, na hora na frente do mecânico eu confiro os numeros de série e as marcas que fiz. Malandragem comigo não se cria!
    Isso é verdade Marcelo, tem que ficar de olho mesmo, se não tem número de série tem de se fazer uma marca que só o domo saiba onde está.

    Um conhecido levou um cabeçote de VW/2.0 para uma retífica conceituada aqui de Caxias do Suil/RS, e sabendo das malandragens, fez umas marcas. Na hora de ir pegar o cabeçote, o cara da retífica disse que o cabeçote estava condenado e bla.bla.bla.bla. Meu conhecido disse não tem problema se não der retífica, mas eu só quero o meu cabeçote de volta...esse não é o meu...e ficaram naquela, é, não é.... Resumo da ópera, a retífica deu outro cabeçote igual, retificado, pois o dele já tinha sido vendido para outro cliente heheheh, mas ganhou dos caras na esperteza.

    Hj em dia, tem de se desconfiar até da sombra....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #449
    O tópico já está velhinho mas me ajudou e vou compartilhar a minha experiencia.
    O volante bi-massa da minha Xterra 2004 já estava com defeito pelo jeito a algum tempo. As vezes quando dava partida ficava um barulho de bate lata. Parecia um protesto contra a Dilma. Tinha que desligar o carro e tentar de novo quando isso acontecia. Até que finalmente no domingo de pascoa o negocio quebrou de vez e ficou um barulhão e trepidação no pedal da embreagem. Levei ao mecânico na segunda e foi constatado defeito no famigerado bi-massa. Substituímos todo o conjunto (P, D VM e atuador) por original MWM, com volante rigido.
    Minhas impressões: Viajei uns 250KM no dia que o carro saiu da oficina, tudo bem na viagem. Embreagem molinha, Aumentou o barulho parado que some quando piso na embreagem, normal segundo mecânico e relatos que já li. Leve tremor na partida e ao desligar (1 segundo). Um pouco de trepidação quando entra na faixa de 2500 giros mais que isso para e menos também. Parece que ficou mais forte, e mais "áspero". No dia que o carro saiu da oficina eu estranhei, e fiquei cabrero com o barulho novo, mas já me acostumei, está ótimo para mim. Ainda é cedo para falar em durabilidade, etc. Vamos ver como vai ser daqui para frente.

  • #450
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Isso é verdade Marcelo, tem que ficar de olho mesmo, se não tem número de série tem de se fazer uma marca que só o domo saiba onde está.

    Um conhecido levou um cabeçote de VW/2.0 para uma retífica conceituada aqui de Caxias do Suil/RS, e sabendo das malandragens, fez umas marcas. Na hora de ir pegar o cabeçote, o cara da retífica disse que o cabeçote estava condenado e bla.bla.bla.bla. Meu conhecido disse não tem problema se não der retífica, mas eu só quero o meu cabeçote de volta...esse não é o meu...e ficaram naquela, é, não é.... Resumo da ópera, a retífica deu outro cabeçote igual, retificado, pois o dele já tinha sido vendido para outro cliente heheheh, mas ganhou dos caras na esperteza.

    Hj em dia, tem de se desconfiar até da sombra....
    Nessa era de celulares, essa é uma excelente dica... fazer um vídeo e tirar fotos da peça pra garantir que está recebendo aquilo que entregou.

    O tópico já está velhinho mas me ajudou e vou compartilhar a minha experiencia.
    O volante bi-massa da minha Xterra 2004 já estava com defeito pelo jeito a algum tempo. As vezes quando dava partida ficava um barulho de bate lata. Parecia um protesto contra a Dilma. Tinha que desligar o carro e tentar de novo quando isso acontecia. Até que finalmente no domingo de pascoa o negocio quebrou de vez e ficou um barulhão e trepidação no pedal da embreagem. Levei ao mecânico na segunda e foi constatado defeito no famigerado bi-massa. Substituímos todo o conjunto (P, D VM e atuador) por original MWM, com volante rigido.
    Minhas impressões: Viajei uns 250KM no dia que o carro saiu da oficina, tudo bem na viagem. Embreagem molinha, Aumentou o barulho parado que some quando piso na embreagem, normal segundo mecânico e relatos que já li. Leve tremor na partida e ao desligar (1 segundo). Um pouco de trepidação quando entra na faixa de 2500 giros mais que isso para e menos também. Parece que ficou mais forte, e mais "áspero". No dia que o carro saiu da oficina eu estranhei, e fiquei cabrero com o barulho novo, mas já me acostumei, está ótimo para mim. Ainda é cedo para falar em durabilidade, etc. Vamos ver como vai ser daqui para frente.
    Se eu tivesse uma Frontier manteria o bimassa. A diferença na suavidade do motor é muito grande. Tem que rodar lisinho... A vantagem é que o rígido é 'pra sempre'
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #451
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    Belo Jardim/PE
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Troquei o volante do motor da minha Frontier 2005. Retirei o bimassa e coloquei o rígido.
    Preço de ambos na Leon Heimer; Bimassa R$ 2.600,00, Rígido R$ 970,00 ambos MWM.
    Inicialmente optei pelo rígido pelo preço e pelos comentário que li aqui, e posso garantir que não percebi absolutamente nenhuma diferença em relação ao conforte (mais ou menos vibração), assim como o desempenho que se manteve o mesmo.
    Então acho que vale a pena.

  • #452
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Antonio Sampaio Ver Post
    Troquei o volante do motor da minha Frontier 2005. Retirei o bimassa e coloquei o rígido.
    Preço de ambos na Leon Heimer; Bimassa R$ 2.600,00, Rígido R$ 970,00 ambos MWM.
    Inicialmente optei pelo rígido pelo preço e pelos comentário que li aqui, e posso garantir que não percebi absolutamente nenhuma diferença em relação ao conforte (mais ou menos vibração), assim como o desempenho que se manteve o mesmo.
    Então acho que vale a pena.
    Boa citação Antonio, eu tb não vejo vantagem alguma no tal volante bi-massa, pois em marcha lenta ninguém quase sai do lugar, então, is do motor levantar o giro, a diferença entre os dois volantes de embreagem não fazem a menor diferença.

  • #453
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Amigo boa tarde sei que o PLATINADO é fera mais será que têm alguma solução pra minha frontier 10/11 2.5 4x2 o volante do motor (biomassa) já foi trocado uma vez e estou indo pra próxima troca, troquei junto o kit de embreagem e sensor de rotação, e agora como proceder qual marca seria melhor, alguém já passou por isso.

  • #454
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Amigo Lefer estou como o mesmo problema podemos trocar experiências meu cristianophp@gmail.com

  • #455
    Usuário
    Entrada
    19/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    68
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    bem vou dar minha opiniao se o original ja nao tem boa durabilidade o que dizer de um recondicionado
    tenho uma frontier 2006 ontem cocolquei um volante mono massa original MWM a pik-up ficou zerada nao trepida embreagem super macia com arrancada numca mais quero saber do biomassa e quem tiver juizo faz a mesma coisa não so pelo valor mas pela qualidade

  • #456
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Mário mais no meu caso o motor é o 2.5 se fosse o MWM já tinha feito isso que vc está falando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade