x
Convex Datacenter
Página 37 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 2728293031323334353637383940 ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 473
  • #433
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Itajubá/MG
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Olá feras do 4x4br!!! Estou desesperado com minha viatura de trabalho! é uma frontier 2006 com 120k rodados

    Acompanhe minha novela!

    A poucos dias começou a vazar fluido, atuador ja era, aproveitei a troca do atuador e troquei o kit disco e plato (com molas), apos essa troca, 15 dias depois estourou o volante bimassa, paguei uma nova mão de obra e coloquei um monomassa original mwm e agora a caminhonete apresente o seguinte barulho que me irrita!

    Em ponto morto, faz um téc téc téc téc bem alto principalmente quando está fria, se eu pisar na embreagem o barulho para completamente, quando ela esquenta, as vezes faz o barulho e as vezes não, e agora ao esticar primeira e segunda marcha da para escutar esse téc téc em uma velocidade mais rápida.

    A oficina está tirando o corpo fora dizendo que é normal, que varias caminhonetes e caminhões fazem esse barulho e vem do cambio, alguem tem uma luz no fim do tunel!

    Um abraço!!!

  • #434
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Olha, acredito que seja chupada de bala da mecânica! Essa mecânica é de confiança? Eu sentaria o pau na mecânica. Se levou o carro e não tinha o barulho e quando retirou apresenta, a mecânica fez alguma coisa errada. Se estão falando que vem da caixa, te certifica que é a tua caixa mesmo, tu sabes o numero de série dela! Aqui em Porto Alegre, tem uma oficina (bem famosa) que "rouba" as caixas dos 4x4, troca com outros carros, pega a tua e troca por uma igual so que mais rodada ou detonada. Neste meio 4x4 tem muita gente podre! A minha caixa eu tenho anotado o modelo e numero de séria assim como fiz varias marcas na caixa e no sistema de tração. Sempre quando volto da oficiona, na hora na frente do mecânico eu confiro os numeros de série e as marcas que fiz. Malandragem comigo não se cria!

  • #435
    Boa noite Carlos HC.

    Da uma olhada nas cruzetas como estão, as vezes elas já estão desgastadas, e fazem este barulho que você fala, é só trocar que fica bem.

    Att: Lima.
    4X4 Brasil

  • #436
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Carlos HC Ver Post
    Olá feras do 4x4br!!! Estou desesperado com minha viatura de trabalho! é uma frontier 2006 com 120k rodados

    Acompanhe minha novela!

    A poucos dias começou a vazar fluido, atuador ja era, aproveitei a troca do atuador e troquei o kit disco e plato (com molas), apos essa troca, 15 dias depois estourou o volante bimassa, paguei uma nova mão de obra e coloquei um monomassa original mwm e agora a caminhonete apresente o seguinte barulho que me irrita!

    Em ponto morto, faz um téc téc téc téc bem alto principalmente quando está fria, se eu pisar na embreagem o barulho para completamente, quando ela esquenta, as vezes faz o barulho e as vezes não, e agora ao esticar primeira e segunda marcha da para escutar esse téc téc em uma velocidade mais rápida.

    A oficina está tirando o corpo fora dizendo que é normal, que varias caminhonetes e caminhões fazem esse barulho e vem do cambio, alguem tem uma luz no fim do tunel!

    Um abraço!!!
    O correto é a oficina descer de novo a caixa e verificar o que está ocorrendo, faça valer os seus direitos, ou senão chame um,advogado pra resolver a questão, boa sorte e um forte abraço.

  • #437
    Usuário
    Entrada
    26/05/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Amigos...só para registrar, coloquei na minha viatura o kit de embreagem + volante do Platinado, o carro ficou excelente sem falar que a embreagem ficou muito leve...estou satisfeito, o pessoal do Centro Automotivo Platinado em especial o Dácio foi muito atencioso. Pedi o envio das peças via sedex, saiu um pouco salgado o frete mais foi muito rápido.

  • #438
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Posts
    53
    Agradecimento: 1
    Boa noite pessoal, depois de tanto ler as mensagens aqui no forum sem ter um 4x4, enfim em uma nova modalidade de trabalho precisei vender meu corolla (excelente carro) e necessitei de um 4x4, procurei hilux tb, sw4 ate 2002, mas apareceu negocio numa xterra 04/05 preta e fechei... Sendo que ao acionar a embreagem (ela em marcha lenta) some o barulho tec tec na embreagem e qdo solta volta o barulho, levei em mecanicos e todos afirmaram ser o bimassa e apenas 01 (o que trocou o kit embreagem com o antigo dono) disse que não há problema nisso, somente o incomodo barulho, não havendo risco de ficar na estrada, isso procede?

    E outro afirmou que o problema ocorre devido a bateria, que se caso for fraca chega a forçar o bimassa abrindo folgas nas molas (não fui muito na idéia dele...), devendo ter uma bateria de 90A acima...

    E nesta pagina encontrei um colega usando o volante rigido do VW Delivery (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...na-xterra.html (Primeira marcha longa x embreagem na Xterra.))

    E encontrei o rigido aqui (mwm) por R$ 1.110,00

    Sera que corro o risco de quebrar nas estradas? pois viajo constantemente.

  • #439
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Posts
    53
    Agradecimento: 1
    Enfim troquei o volante bimassa pelo rigido da MWM, mas meu carro não alterou nada, pois o bimassa estava travado no lugar e vibrava igual ao rigido (o mecanico disse que travou porque quebrou) e dava pra rodar, mas do jeito que sou acabei trocando mesmo e sinto diferença apenas quando desligo a xterra (balança mais), mas hoje andei numa frontier 2006 com bimassa e achei bom demais, nem sinto o balanço da minha xterra, isso pq o meu estava travado...

  • #440
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Albertofs Ver Post
    Enfim troquei o volante bimassa pelo rigido da MWM, mas meu carro não alterou nada, pois o bimassa estava travado no lugar e vibrava igual ao rigido (o mecanico disse que travou porque quebrou) e dava pra rodar, mas do jeito que sou acabei trocando mesmo e sinto diferença apenas quando desligo a xterra (balança mais), mas hoje andei numa frontier 2006 com bimassa e achei bom demais, nem sinto o balanço da minha xterra, isso pq o meu estava travado...
    Se você continuasse rodando com o VM bimassa quebrado o prejuízo seria bem maior, pelo menos agora não vai precisar se preocupar mais com o VM rígido, esse dura muito!

  • #441
    Usuário
    Entrada
    30/12/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Considerando as experiências de alguns aqui neste tópico, resolvi comprar o kit de embreagem + volante do Platinado (após já ter colocado uns 4 kits de embreagem originais e de já ter travado o volante bi-massa no segundo kit), instalei essa semana, gostei do resultado embreagem ficou leve e o carro silencioso, aprovado. Agora vamos ver se aguenta meu pé pesado...

  • #442
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Aguenta com absoluta certeza.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #443
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Bom dia tchelotchelo, To com uma dúvida danana minha maquina é frontier 10/11 manual será que colocando esse monomassa vai servir e não vai ter que trocar outras peças ? Agradeço desde já os post ficaram bons.

  • #444
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MaNosOffRoad Ver Post
    Bom dia tchelotchelo, To com uma dúvida danana minha maquina é frontier 10/11 manual será que colocando esse monomassa vai servir e não vai ter que trocar outras peças ? Agradeço desde já os post ficaram bons.
    Bote o volante vendido pelo Platinado e seja feliz. Com o kit que ele vende você não precisa trocar e nem adaptar nada. É só tirar o velho e botar o novo.
    Ano passado vendi meu Bronco com mecânica de Frontier, daí comprei um Troller e achei a embreagem pesada. Fui lá com o Platinado e ele colocou uma embreagem que ficou espetacular. O carro ficou outro!
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade