x
Convex Datacenter
Página 29 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 473
  • #337
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Olá rapaziada.... Tenho uma dúvida e gostaria da ajuda dos amigos.. Levei Minha Xterra 2004 para troca do Kit de embreagem, o mecânico falou que obrigatoriamente tem que trocar também o volante bi massa por outro bi massa... perguntei a ele se tinha alguma defeito no volante atual, ele falou que não, mas , se eu trocar o kit o volante vai desgastar mais rapidamente todo o conjunto da embreagem ou vice-versa. Tenho que trocar realmente o volante bi massa mesmo não constatando defeito? Procede a informação do mecânico? Abraços a todos e feliz 2013....

  • #338
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jeanform Ver Post
    Olá rapaziada.... Tenho uma dúvida e gostaria da ajuda dos amigos.. Levei Minha Xterra 2004 para troca do Kit de embreagem, o mecânico falou que obrigatoriamente tem que trocar também o volante bi massa por outro bi massa... perguntei a ele se tinha alguma defeito no volante atual, ele falou que não, mas , se eu trocar o kit o volante vai desgastar mais rapidamente todo o conjunto da embreagem ou vice-versa. Tenho que trocar realmente o volante bi massa mesmo não constatando defeito? Procede a informação do mecânico? Abraços a todos e feliz 2013....
    Olá amigo, não procede. O volante do motor, assim como a embreagem podem durar 30 mil km ou 160 mil km, depende de como o veículo é usado e como é manejado.
    O volante bi-massa pode ter até 2 dentes para cada lado de folga. Se abrir e já estiver com essa folga toda é bom trocar o volante e retentor do motor.
    Recomendo o volante rígido para que vc nunca mais lembre de volante.
    Abs

  • #339
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá Trotta.79, obrigado pela informação. Tem uma folgazinha, mas pelo que percebi é muito pouca, acho que é normal, não chega nem a um dente, na próxima troca coloco um rígido sim. Abraços...

  • #340
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    Mecânica

    Citação Postado originalmente por Diego Matos Ver Post
    Comprei numa loja chamada Orbid, encontrei o telefone na pagina da MWM, eles são representantes da mwm, a embreagem e original(luk) da frontier, q é a mesma da s10, o volante e o atuador da s10 são diferentes...
    Lembrando ao amigo q quando for trocar o volante, não esquecer de comprar os parafusos originais para volante rigido.
    Nesta lojo q comprei as peças, se vc comprar em nome de empresa o desconto é maior, eles tem filtros de comb. original mwm a R$ 47,00...
    Telefone da Orbid Porto Alegre 51-21315100/33444443

    Qualquer duvida prende o grito...


    Pessoal,

    alguem sabe indicar uma meânica boa para manutenção da Xterra. Estava levando na JC Lui, mas haja dinheiro! Qualquer coisa lá eles trocam tudo e é um balaio de dinheiro. Mão de obra deles é muito cara! Diego, onde tu levou para trocar o Volante!

    Abraços

    Marcelo Müller

  • #341
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, problema resolvido. Coloquei o volante rígido na minha Xterra 2004 com o Kit de embreagem original MWM "LUK" e o atuador SKF. RESULTADO: PERFEITO...... Tá nova de novo.... Quase não percebe a diferença, pois ficou bem melhor..... Ops. Tem algum tópico no fórum que fale sobre lanternas? Não consigo encontrar a lanterna da luz de placa da Nissan Xterra 2004..Agradeço quem souber... Abraços..

  • #342
    Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    62
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Comprei uma xterra 2005 faz menos de uma semana. Quando dou a partida ela dá um barulho, tipo um estalo, e quando desligo ela, tbem. Ontem começou um barulhão que não sei se é do motor ou deste volante bi massa, que só aparece em marcha lenta, quando acelero ele some. E hoje pela manhã, incrivelmente sumiu o tal barulho. Uma coisa que senti quando este barulho ocorre é que quando piso na embreagem, parece que tem uma certa trepidação no pedal. o óleo daquele copinho da embreagem está no nivel normal. Ela não dá nenhum tranco quando arranco ou estou andando.
    Minha duvida é se é realmente o tal volante bi massa. É possivel ele estando com problema, as vezes sumir o barulho?

  • #343
    Tive problemas com meu volante bi-massa e tive uns sintomas estranhos tipo vibrações que surgiam e sumiam, tem toda a cara de ser o volante, se o mesmo o bimassa.

    Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    Bom dia. Comprei uma xterra 2005 faz menos de uma semana. Quando dou a partida ela dá um barulho, tipo um estalo, e quando desligo ela, tbem. Ontem começou um barulhão que não sei se é do motor ou deste volante bi massa, que só aparece em marcha lenta, quando acelero ele some. E hoje pela manhã, incrivelmente sumiu o tal barulho. Uma coisa que senti quando este barulho ocorre é que quando piso na embreagem, parece que tem uma certa trepidação no pedal. o óleo daquele copinho da embreagem está no nivel normal. Ela não dá nenhum tranco quando arranco ou estou andando.
    Minha duvida é se é realmente o tal volante bi massa. É possivel ele estando com problema, as vezes sumir o barulho?
    Xterra 2005/2005

  • #344
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    Bom dia. Comprei uma xterra 2005 faz menos de uma semana. Quando dou a partida ela dá um barulho, tipo um estalo, e quando desligo ela, tbem. Ontem começou um barulhão que não sei se é do motor ou deste volante bi massa, que só aparece em marcha lenta, quando acelero ele some. E hoje pela manhã, incrivelmente sumiu o tal barulho. Uma coisa que senti quando este barulho ocorre é que quando piso na embreagem, parece que tem uma certa trepidação no pedal. o óleo daquele copinho da embreagem está no nivel normal. Ela não dá nenhum tranco quando arranco ou estou andando.
    Minha duvida é se é realmente o tal volante bi massa. É possivel ele estando com problema, as vezes sumir o barulho?
    Boa Noite Colega Achoefel,

    Quando comprei a minha frontier tinha um barulho que sumia ao pisar na embreagem, fui em 4 oficinas e todas disseram ser o volante que seria bi-massa e estaria avariado, vou relatar para vc os sintomas da minha: barulho de alguma coisa chacoalhando dentro do motor, some se eu acelerar um pouco e o RPM ficar em 800 giros, some se eu pisar na embreagem... no meu caso não tinha barulho estranho nem ao ligar nem ao desligar... tb todas as machas entravam perfeitamente sem problemas, amigo se vc está com o mesmo comportamento, te digo relaxa! é provável que o seu carro já tenha um volante rigido e o barulho é o disco de embreagem que fica um pouco solto quando o volante é rígido causando esse barulho a mais, o meu caso, depois de ir na Controller, Sertoes Off Road, e Fg diesel, oficinas aqui em Fortaleza que afirmavam ser o volante bi-massa, o único que me dizia que não era volante era o Negão (mecânico analfabeto que tem uma oficina no José Walter) bairro de periferia, no meu caso escolhi uma autorizada MWM, e mandei trocar o volante... platô... disco e atuador... surpresa ao desmontar, o volante já era rígido o plato... disco e atuador muito novos tinha data de fabricação bem recente! mas como o plato e disco era da marca Sachs, o mecânico disse que nos trollers (frabricados até 2005)com o mesmo motor que as nossas viaturas o kit da marca Sachs... geralmente apresentavam o mesmo barulho, decidi trocar o kit por um original MWM... motamos resultado: o barulho apenas diminuiu, e depois de uns 3k km ficou igual... então aumentei o RPM para 850 giros mas as vezes com o ar ligado apresenta o mesmo barulho...

    MAS se a sua viatura ao desligar faz um barulho de lata batendo em lata e dá trabalho para pegar pela manhã... e faz um barulho forte de lata, as marchas não entram direito em algum momento... manda examinar... se precisar de peças procure uma distribuidora de peças MWM na sua cidade (tem pelo menos uma em cada capital) comprando com CNPJ, voce consegue um desconto legal e vai botar peças originais mas baratas que as paralelas!...

    segue link com meu relato da experiencia com as embreagens:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...2-8-a-317.html (Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8)

    abraços
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

  • #345
    Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    62
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela explicação JorgeAragao1, mas mandei abrir tudo, e realmente era o tal bimassa. Troquei tudo, e agora está uma beleza. Acabei pondo o volante bimassa mesmo. Com ando pouco, uns 1500 kms por mes, creio que por muito tempo não terei mais problema. Consegui o bimassa por R$ 1385,00 . O servito total, trocando tudo e mais mão de obra me saiu por R$ 3300,00.

  • #346
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    Obrigado pela explicação JorgeAragao1, mas mandei abrir tudo, e realmente era o tal bimassa. Troquei tudo, e agora está uma beleza. Acabei pondo o volante bimassa mesmo. Com ando pouco, uns 1500 kms por mes, creio que por muito tempo não terei mais problema. Consegui o bimassa por R$ 1385,00 . O servito total, trocando tudo e mais mão de obra me saiu por R$ 3300,00.
    Beleza Achoefel;
    Pagou barato pela troca do volante. Trocou disco, prensa e atuador tambem?
    Onde tu levou a viatura para fazer o serviço? Onde comprou o volante?
    Forte abraço!

  • #347
    Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    62
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Beleza marcelo, levei no meu mecanico de longa data, que tbem trabalha com veículos off road. Mecanica galpão, aqui em São Leopoldo. Tel 92782013 - André. Comprei o volante na pickup car, na sertório. Lá era 1550 parcelado em 3 vezes. Na orbid, na assis brasil custava 1385, avista. Troquei disco, plato, atuador, e retentor. R$ 800,00 de mão de obra. Dois dias na oficina. as outras peças comprei aqui em sao leo na passini auto peças. Tbem e 3 vezes.

  • #348
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Passei apenas para passar informação pros colegas.
    Nissan Frontier 2.8 mwm tdi eletronic 4x4
    Coloquei volante rigido mwm + kit de embreagem luk + atuador sacks aos 80.000 km.
    Hoje meu carro completou 140.000km e ateh agora tudo em perfeito funcionamento.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade