x
Convex Datacenter
Página 11 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 473
  • #121
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Karlan, é rigido com toda certeza. Ele é composto por 90% de ferro fundido e 2 partes de aço (cremalheira e o suporte da cremalheira) por isso os 6 parafusos, que estão chamando de rebites.
    Realmente ele é mais pesado que o bi-massa e confere uma curva de torque maior.

    Abraços.
    Francisco Maciel,

    Conhecemos dois volantes para a Nissan, o rígido e o bi-massa. Esse que vc está usando se encaixa em qual categoria? Poderia explicar melhor o que seria o sistema de "pré amortecimento"? Abs

  • #122
    Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    pre amortecimento seria o disco com molas??!!

  • #123
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    O volante bi-massa possui uma folga natural de cerca de 15 graus, que é necessária para compensar essa falta de pre-amortecimento, que é uma característica do bi-massa.
    Já o volante rígido não possui nenhuma folga, a compensação é feita pelo disco da embreagem que possui um sistema de molas, que ajuda a compesar. Esse sistema reduz boa parte do ruido e ajuda na durabilidade de todo o conjunto.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #124
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    O volante bi-massa possui uma folga natural de cerca de 15 graus, que é necessária para compensar essa falta de pre-amortecimento, que é uma característica do bi-massa.
    Já o volante rígido não possui nenhuma folga, a compensação é feita pelo disco da embreagem que possui um sistema de molas, que ajuda a compesar. Esse sistema reduz boa parte do ruido e ajuda na durabilidade de todo o conjunto.
    Tenho acompanhado a conversa só pra entender o que seria esse "pré-amortecimento" e resumindo, entendi que não é nada. É só um disco rígido como qualquer outro. Talvez um pouco mais pesado que o original. Um disco mais pesado favorece o torque em baixas rotações em detrimento do torque em rotações mais altas.

    Em minha opinião seria preferível que ele fosse exatamente igual ao original rígido. Disco de embreagem com molas e o resto, no bom sentido... Blá blá blá...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #125
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tenho acompanhado a conversa só pra entender o que seria esse "pré-amortecimento" e resumindo, entendi que não é nada. É só um disco rígido como qualquer outro. Talvez um pouco mais pesado que o original. Um disco mais pesado favorece o torque em baixas rotações em detrimento do torque em rotações mais altas.

    Em minha opinião seria preferível que ele fosse exatamente igual ao original rígido. Disco de embreagem com molas e o resto, no bom sentido... Blá blá blá...
    Gostei do Blá blá blá... hehehehe.
    Acho que deve ter alguma coisa a mais que não conheço. Nesse caso a melhor pessoa pra responder seria quem fabrica esses volantes.
    Não dizem que o segredo nunca é revelado 100%?
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #126
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    O volante bi-massa possui uma folga natural de cerca de 15 graus, que é necessária para compensar essa falta de pre-amortecimento, que é uma característica do bi-massa.
    Já o volante rígido não possui nenhuma folga, a compensação é feita pelo disco da embreagem que possui um sistema de molas, que ajuda a compesar. Esse sistema reduz boa parte do ruido e ajuda na durabilidade de todo o conjunto.
    Olá Francisco,

    Acho que pode estar havendo um desencontro de informações. Existia um mito a alguns anos atrás que para o volante bi-massa usava-se um disco de embreagem sem molas e no volante rígido usava-se um disco de embreagem com molas. Na verdade, como o Zykão falou, não há disco de embreagem sem mola, todos são com mola. Aliás o disco de embreagem e o platô são os mesmos para os dois volantes, bi-massa ou rígido.

    O volante bi-massa é um atifício usado pela MWM para compensar uma leve vibração apresentada pelo motor Sprint 4 cil. O Sprint 6 cil. usa disco rígido pois não apresenta problemas de vibração. Situação similar observa-se nos motores do Opala 4 e 6 cil. O 4 vibra muito e o 6 é uma paradeira.

    Há duas maneiras de diminuir a vibração, além da eliminação da fonte, é claro, conhecidas na disciplina de vibrações mecânicas: Amortecimento ou aumento de massa. O volante bi-massa é o amortecimento e o volante rígido é o aumento de massa (pois é mais pesado).

    A dúvida que eu, e acho que outros colegas tb estamos é com relação ao pré-amortercimento. Ou melhor, qual a diferênça do volante do seu conhecido de Manaus. Pré-amortecimento é o amortecimento anterior ao amortecimento. Por exemplo, as buchas do amortecedor são pré-amortecedores. No volante que vc usa, esse pré-amortecimento seria o disco com molas?

    Abs

  • #127
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Desculpa, eu pareço chato, mas não sou!

  • #128
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Galera, desculpa se nao fiz enteder claramente.
    Quando disse que nesse volante rígido que comprei possui pré amortecimento. É que ele utiliza uma configuração de kit de embreagem diferente. O disco de embreagem possui molas mais reforçadas (os do bi-massa tbm possuem mola só que mais "frágeis"). O platô também é diferente do original, ele tem uma configuração que ajuda a amortecer as vibrações do motor (conforme foi explicado com bastante sabedoria pelo Trotta, sobre as vibrações do MWM). O platô original não possui molas, observem que nas fotos q postei anteriormente, aparece a imagem do plato e se ve claramente molas e uma estrutura mais reforçada no centro... é justamente isso que também ajuda a dar "jogo" em todo o conjunto, é esse recurso que ajuda no amortecimento, que no caso do volante original bi-massa, está no próprio corpo do bendito volante, o que para um leigo que nem eu, encararia como uma folga.
    Vou tentar tirar umas fotos do meu plato e discos antigos e dos novos que comprei com o kit do volante. Assim fica mais fácil acompanharem minha linha de raciocínio, pois eu sei que é dificil qndo não estamos vendo o produto cara a cara.
    Não fiquem com receito de perguntar sobre o assunto. As coisas q perguntarem e eu não souber responder, podem ter certeza que serei o primeiro a correr atrás das respostas, pq também quero ficar por dentro do assunto.

    Abraços.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #129
    Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    e ai brother, viu o link do volante de gaspar???

  • #130
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    e ai brother, viu o link do volante de gaspar???
    Eu ou o Francisco? Eu vi, achei interessante também.

  • #131
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    e ai brother, viu o link do volante de gaspar???
    Vc tem como descobrir o peso exato deste volante da Gaspar?

  • #132
    Se ele é rígido e tem um capacidade de amortecer mais vibrações que um original, é só pode ser porque tem mais massa, é mais pesado. Isso não é segredo nenhum.

    O pessoal tem visto vantagens em substituir o bi-massa pelo rígido. A agora se é como estão dizendo aqui, que o bi-massa é mais leve que o rígido então tá explicado porque a MWM optou pelo bi-massa. O rígido certamente vai diminuir o rendimento do motor principalmente em alta rotação.

    Falta saber agora o que isso significa na redução da potência final desse motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade