x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62

Tópico: Nissan Patrol

  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Nissan Patrol




    Rapaziada inteligente desse forum, primeiro quero dizer que é super bacana ter tanta gente aqui, que entende de carro, segundo , que esse Forum ajuda muitas pessoas, conheci vcs por um amigo que adora as trilhas, e que é de Sampa.
    Vamos a minha duvida.
    Moro hoje na Alemanha, com meu esposo, e filha, vamos nos mudar para o Brasil em abril de 2005, queremos levar um Patrol daqui. Li algo a respeito de imposto, receita federal, mas nao temos problemas com isso. vamos a trabalho e temos passaporte Diplomatico.A informacao que tivemos foi a seguinte.
    Patrol , e outros veiculos daqui ,nao suporta conbustivel do Brasil, devido as misturas.Ta certo isso?
    Fizemos o teste drive e adoramos o carro além do preco, e numero de cadeiras, enfim, estamos com essa duvida, ja entramos em contato com a Nissan do Brasil, por e-mail, e disseram que temos que entrar em contato com o fabricante, pois é..Meu marido escreveu para o fabricante, disseram que iam encaminhar a dúvida dele para outro departamento e até agora nada.Estou escrevendo, por que Ralf tem um portugues um pouco doido.....Alguém pode me ajudar?????[/b]

  • #2
    Eu nao entendo muito de carros
    +Nissan Patrol e um carro dificil de se ver pelo menos no Rio

    abrazos

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0

    re: Nissan Patrol

    Citação Postado originalmente por M.Kaemper

    A informacao que tivemos foi a seguinte.
    Patrol , e outros veiculos daqui ,nao suporta conbustivel do Brasil, devido as misturas.Ta certo isso?

    .....Alguém pode me ajudar?????[/b]
    M.Kaemper,

    Em primeiro lugar, seja bem vinda....

    Pelo que eu sei, os problemas que você pode vir a ter no Brasil com combustível serão derivados do fato que, se não me engando, em torno de 25% de álcool é adicionado a gasolina (me corrijam se eu estiver errado) e outro possível problema é com a quantidade de chumbo existente na gasolina, na Europa, a gasolina tem uma octanagem maior e a quantidade de chumbo é bem menor, o que pode comprometer a saúde do motor, se ele não for adequado ao uso de gasolina com chumbo.

    A alguns anos atrás a BMW teve sério problemas com alguns modelos exportados para a Africa e para o Brasil justamente por causa da quantidade de chumbo misturada a gasolina que afetava um novo tipo de revestimento que estava sendo usado nas camisas dos pistões, mas não sei qual solução foi dada.

    Além do problema com o combustível, outro possível problema que você pode vir a ter será com a reposição de peças, não sei se você encontrará com facilidade peças para esse modelo de veículo, sugiro você verificar isso antes com a Nissan aqui no Brasil.

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Não veio Patrol para o Brasil , não sei pq , sou fã dos antigos , tipo CJ ...
    Da Nissan tem o Pathfinder por aqui , pra esse até vai achar peças ...
    Nossa gasolina não tem chumbo desde a decada de 80 , a adição de alcool é em torno de 25% , mas a correção pode ser feita como em todos modelos europeus que vem pra cá ...

    Trazendo alguns sobressalentes da alemanha seria uma estratégia ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo

    Nossa gasolina não tem chumbo desde a decada de 80 , a adição de alcool é em torno de 25% , mas a correção pode ser feita como em todos modelos europeus que vem pra cá ...

    []s...
    Eduardo,

    Acho que confundi então chumbo com alguma outra substância, porque o problema que citei que ocorreu com alguns modelos BMW não faz tanto tempo assim e até saiu uma matéria em uma revista, acho que na Quatro Rodas na época, deve ter uns 5 anos. Obrigado pela correção !!!

    Não tem chumbo, mas em compensação, as vezes tem solvente de borracha, água, álcool acima do permitido, etc..etc... Né ???

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo o nosso problema é octanagem ...
    Europa e Brasil usam taxas diferentes , tem que fazer ajustes na injeção ou até na taxa de compressão dependendo da situação ...
    Outro ponto é a suspensão , todo carro importado sofre reforço para andar nas belas estradas brasileiras , não sei se os off fazem parte da modificação ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Acho que confundi então chumbo com alguma outra substância, porque o problema que citei que ocorreu com alguns modelos BMW não faz tanto tempo assim e até saiu uma matéria em uma revista, acho que na Quatro Rodas na época, deve ter uns 5 anos.
    Ronaldo,

    Eu me lembro desse caso, a BMW fez um recall para trocar os motores e teve um prejuízo monstro.

    Se não me engano o problema foi justamente a falta de chumbo na nossa gasolina... O álcool, que substitui o chumbo aqui, atacava algumas partes do motor que eram feitas de uma liga especial.

    []'s...

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Ronaldo,

    Eu me lembro desse caso, a BMW fez um recall para trocar os motores e teve um prejuízo monstro.

    Se não me engano o problema foi justamente a falta de enxofre na nossa gasolina... O álcool, que substitui o enxofre aqui, atacava algumas partes do motor que eram feitas de uma liga especial.

    []'s...
    Luiz,

    Acho que foi isso mesmo e acabei confundindo enxofre com chumbo, me lembro que era uma liga que a BMW passou a utilizar no revestimento das camisas do motor com a finalidade de diminuir o atrito e prolongar a sua vida útil, mas com a nossa gasolina acabou havendo uma reação e o efeito foi o contrário, muita fumaça e motor abrindo o bico !!!

    Se não me engano, houve o mesmo problema com carros que foram exportados também para a Africa e alguns países do Leste Europeu, mas isso só ocorreu com os modelos M3 e M5, se não me engano....as vezes a memória falha... é a idade !!!!

    Mas depois que li a resposta do Eduardo fui dar uma pesquisada sobre chumbo na gasolina brasileira e o Eduardo está certo, dá uma olhada abaixo no texto retirado do site da Petrobrás sobre a composição da gasolina brasileira:

    " A composição final da chamada gasolina brasileira, ou seja, a mistura de gasolina e álcool, é realizada pelas companhias distribuidoras, responsáveis também pela comercialização final do produto nos postos de serviço.

    Desde janeiro de 1992, a gasolina brasileira é isenta de chumbo. O chumbo era utilizado mundialmente para aumentar a octanagem da gasolina, mas, por questões ambientais, vem sendo gradualmente eliminado. O Brasil foi um dos pioneiros na eliminação deste componente da gasolina. A octanagem mede a resistência da gasolina à detonação ("batida de pino"), o que leva à perda de potência e pode causar sérios danos ao motor, dependendo de sua intensidade e persistência. "

    Quanto a Octagem .......

    " As gasolinas são classificadas, mundialmente, de acordo com a sua octanagem. A octanagem das gasolinas brasileiras é equivalente à das gasolinas encontradas nos Estados Unidos e na Europa. As gasolinas comum e comum aditivada têm octanagem de 86 [(RON + MON) * /2] e são indicadas para a maioria da frota circulante no Brasil. RON e MON são siglas referentes aos métodos de ensaios utilizados para a determinação da octanagem da gasolina

    A gasolina premium possui maior octanagem, 91 [(RON + MON) * /2], e é equivalente às demais gasolinas premium disponíveis no mundo. Pode ser utilizada em qualquer veículo, mas não trará nenhum benefício se o motor não exigir este tipo de combustível.

    As gasolinas comum e comum aditivada diferem entre si apenas pela presença de um aditivo, do tipo "detergente dispersante", que tem a função de manter limpo todo o sistema por onde passa a gasolina. Para diferenciá-las, as distribuidoras usam um corante, cuja cor pode variar de uma companhia para outra. Já a gasolina premium pode ou não estar aditivada, a critério da companhia distribuidora que a comercializa. "


    Segue abaixo o link que contém o texto na integra.

    http://www2.petrobras.com.br/saladea...eo/gaso_br.stm

    []´s sem chumbo !!!

  • #9
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Se não me engano o problema foi justamente a falta de enxofre na nossa gasolina... O álcool, que substitui o enxofre aqui, atacava algumas partes do motor que eram feitas de uma liga especial
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Acho que foi isso mesmo e acabei confundindo enxofre com chumbo
    Ronaldo,

    Me desculpe, quem confundiu fui eu!!!

    No lugar de enxofre, leia-se chumbo.

    O enxofre faz parte da gasolina... O álcool substitui o chumbo na gasolina!!!

    PS.: Já corrigi minha msg anterior.

    []'s...

  • #10
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo,

    Me desculpe, quem confundiu fui eu!!!

    No lugar de enxofre, leia-se chumbo.

    O enxofre faz parte da gasolina... O álcool substitui o chumbo na gasolina!!!

    PS.: Já corrigi minha msg anterior.

    []'s...
    Sem problemas,

    Afinal, num tem mais chumbo mesmo na gasolina, num faz diferença .......

    []´s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas respostas.

    Li todas, e mais uma vez digo que este Forum é bacana. Meu marido ficou impressonado com a quantidade de respostas,aqui na Alemanha para alguém lhe dar informacoes , é preciso voce pedalar muito,O saudade do Brasil!..
    Pois bem, entendemos,acham elhor pela experiencia de vcs nao levar o Patrol...??
    Em relacao a preco, sai mais barata que a Pathifinder, que modelo 2005 , nao sai por menos de R$ 182.000,00 E a parol aqui € 40.000,00.
    A Patrol tem 7 lugares, e Path. nao.
    podem nos ajudar mais uma vez.?
    Claro que nao queremos ter dores de cabeca , mas adoramos o carro.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Robaldo B , escreveu:

    A gasolina premium possui maior octanagem, 91 [(RON + MON) * /2], e é equivalente às demais gasolinas premium disponíveis no mundo. Pode ser utilizada em qualquer veículo, mas não trará nenhum benefício se o motor não exigir este tipo de combustível


    Sendo assim, podemos levar o Patrol, e usar essa gasolina?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo motor Nissan 2.8 diesel com câmbio - Modelo LD28 Nissan Patrol
      Por Xédão no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/01/2017, 12:59
    2. Nissan patrol!!!
      Por mak (SP/ZN) no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/08/2010, 16:44
    3. nissan patrol..
      Por mak (SP/ZN) no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 28/12/2009, 20:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade