x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    que bom que o causador da fumaça foi encontrado!
    mas o foda é pagar 15-20 reais a mais pelo aditivo em cada abastecimento.....
    Eu só não entendi porque só a Nissan solta fumaça branca. Não seria o caso de todas as pick up's eletrônicas apresentarem o mesmo problema?
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Eu só não entendi porque só a Nissan solta fumaça branca. Não seria o caso de todas as pick up's eletrônicas apresentarem o mesmo problema?
    Abraços.
    Raposo,
    Isso pode acontecer pelo fato de cada montadora ter os seus requisitos tecnicos no desenvolvimento de seus produtos.
    Veja o fato da Triton ter problema no filtro de combustivel!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Bom teste esse para os donos da SEL

Abasteçam em outros postos e coloquem o aditivo e verifiquem se sairá essa fumaça branca. Apenas Lembrem que normalmente é necessário + de 1 tanque para ter o resultado com combustivel.

Boa sorte
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Acabei de comprar uma Frontier SEL at 2008 e percebi essa fumaça branca, abasteci no Shell e vou tentar mudar de posto ou adicionar aditivo pra ver se diminui.
    Obrigado
    Frontier SEL AT 4x4 2008

Citação Postado originalmente por Claudio Caramigo Ver Post
    Acabei de comprar uma Frontier SEL at 2008 e percebi essa fumaça branca, abasteci no Shell e vou tentar mudar de posto ou adicionar aditivo pra ver se diminui.
    Obrigado
    Claudio, acho pouco provavel aditivo resolver fumaça branca . as frontier sel varias viaturas ainda novas soltavam fumaça branca era um problema de uma reação quimica no catalizador , tanto que a nissan trocou varios em garantia.

a minha quando começou a soltar fumaça branca foi devido a folga no eixo da turbina , foi necessario trocar , aliais trocar turbina de frontier sel é coisa bem frequente . abaixo tem uma resposta da nissan no site Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações., sobre a fumaça branca.

Resposta da Empresa Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010 - 10:09

SITE RECLAME AQUI

Em relação à solicitação do leitor Izidoro Paniago, a Nissan do Brasil informa que a fumaça branca é resultado de uma reação química no catalisador por conta da alta concentração de enxofre no diesel vendido fora das regiões metropolitanas de 11 capitais, de cor vermelha. O enxofre entra em reação e produz a fumaça quando o catalisador atinge temperatura acima de 400º C. Ressaltamos, no entanto, que a fumaça não é indicativo de danos ao motor nem de diminuição de sua vida útil.

Para evitar este inconveniente aos clientes, a Nissan alterou a composição do catalisador para que a reação não ocorra em qualquer circunstancia. As unidades que produzirem esta fumaça branca terão o catalisador trocado em garantia.

A Nissan reafirma seu compromisso com a excelência de seus produtos e serviços prestados e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos nos contatos abaixo.

Atenciosamente,

Nissan do Brasil Automóveis
    SAC: 0800 0 11 10 90
    sac@nissan.com.br
    frontier sel at 2008 prata

Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Ok Flávio, realmente isso occorre com acelerações acima dos 3.000 rpms.
    Muito obrigado pelas dicas.
    Abraço
    Claudio
    Frontier SEL AT 4x4 2008

Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Bom...a minha frontier tava soltando muita fumaça...mas muita fumaça preta mesmo..tava cobrindo os carros que andavam atras e alem disso passou a perder força. Levei nesses mecanicos que mexem com bicos e bombas....todos eles condenaram os bicos. Ai levei na autorizada nissan premier aqui em Brasília so pra fazer um teste ja esperando a paulada no preço ja que ela saiu da garantia. Pra minha surpresa o pessoal da nissan me deixou super tranquilo em relação ao problema. O problema era o Diesel ruim somado ao tempo de uso ja que ela esta com 100.000 km. Foi feita uma limpeza do tanque, mangueiras que levam o diesel do tanque ate os filtros, todos os filtros foram trocados e os dutos do intercoleer e turbo.Fui orientado a so abastecer com o disel s50 que é mais caro em torno de 0,23 por litro mas a mudança é radical. Alem de ter solucionado o carro ta um avião... gastei R$ 1.180,00. Melhor do que esses bandidos que condenaram ate a turbina do meu carro.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Bom...a minha frontier tava soltando muita fumaça...mas muita fumaça preta mesmo..tava cobrindo os carros que andavam atras e alem disso passou a perder força. Levei nesses mecanicos que mexem com bicos e bombas....todos eles condenaram os bicos. Ai levei na autorizada nissan premier aqui em Brasília so pra fazer um teste ja esperando a paulada no preço ja que ela saiu da garantia. Pra minha surpresa o pessoal da nissan me deixou super tranquilo em relação ao problema. O problema era o Diesel ruim somado ao tempo de uso ja que ela esta com 100.000 km. Foi feita uma limpeza do tanque, mangueiras que levam o diesel do tanque ate os filtros, todos os filtros foram trocados e os dutos do intercoleer e turbo.Fui orientado a so abastecer com o disel s50 que é mais caro em torno de 0,23 por litro mas a mudança é radical. Alem de ter solucionado o carro ta um avião... gastei R$ 1.180,00. Melhor do que esses bandidos que condenaram ate a turbina do meu carro.
    Duas boas notícias.

Primeiro um atendimento satisfatório de uma concessionário. Segundo ser a Premier, pois já passamos umas raivas por lá.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

já tive problemas com fumaça 03 vezes , aos 70 mil km soltando muita fumaça branca , trocou a turbina e resolveu.

aos 100 mil km soltando bastante fumaça preta , fez uma calibragem dos bicos injetores e resolveu

aos 120 mil km , soltando muita fumaça preta , foi feito limpeza do corpo da borbuleta e intercooler , ficou bom .

no momento a frontier está com 176000 km rodados sem fumaça.
    frontier sel at 2008 prata

Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    Paulo Afonso/BA

Unhappy Nissan Frontier SEL 2008, fumaça branca, aquecendo e perda de água no radiador.

Caros amigos, a minha frontier SEL 2008, 2,5 TDI automatica, está saindo muita fumaça branca pelo escapamento, em seguida apresenta aquecimento, quando vejo a água do radiador o nível está baixo. Isto se trata de queima de junta do cabeçote ou problema no sistema de resfriamento?

Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Tá com cara de junta do cabeçote queimada ou cabeçote / bloco esfarelado (sem vedação).
    Corre atrás pra resolver isso amigo, pode contaminar o óleo ao ponto de deixá-lo ineficiente e causar um calço hidráulico e vc ter esse motor trancado.

Boa sorte e cuida bem do possante.

Wiliam

Usuário
    Entrada
    08/07/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ

Question Frontier 2.5 SEL com muita fumaça branca.

Bom dia a todos,

Cansado de sofrer recorro aos senhores.

Ja estive em oficinas de vários tipos, até mesmo na famosa Bosch Truck. Todos sabem cobrar caro, mandar trocar peças, mas nenhuma delas resolveu o problema. Esta semana a Bosch assumiu que não consegue descobrir o problema o problema. Alega que os sistemas informam que esta tudo normal!!

problema: Ao dar a partida do motor, o carro (quando completamente frio, descansado de um dia pro outro), apresenta apresenta uma quantidade de fumaça branca excessiva. tenho que deixar o carro longe de casa, pois enche a garagem toda e sequer consigo enxergar.
    Tão logo aqueça o motor, a fumaça some.
    O carro não apresenta nenhum outro sintoma. potencia normal.

Historico do motor: recem feito em autorizada bosch. Coloquei cabeçote novo original, valvulas, troquei quase tudo e somente peças originais nissan, utilizo somente diesel S-10, filtros novos originais, oleo motor novo. O motor esta rodando a cerca de 10.000km.
    Motor YD25 importado, 172CV

minha preocupação reside no fato de que recentemente tive problemas de falta de potência com muita fumaça e foi identificado que havia se perdido a configuração e dos bicos e a calibração, ou seja, a causa da fumaça pode ser a mesma.

Não aguento mais esta peregrinação, mecanicos, bombistas, autorizada Bosch. os caras batem no peito que tem maquinas de 1 milhão, mas não resolvem o problema.

Posto isto, peço a ajuda dos senhores.

Obrigado.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem