x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67
  • #13
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    que bom que o causador da fumaça foi encontrado!
    mas o foda é pagar 15-20 reais a mais pelo aditivo em cada abastecimento.....
    Eu só não entendi porque só a Nissan solta fumaça branca. Não seria o caso de todas as pick up's eletrônicas apresentarem o mesmo problema?
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #14
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Eu só não entendi porque só a Nissan solta fumaça branca. Não seria o caso de todas as pick up's eletrônicas apresentarem o mesmo problema?
    Abraços.
    Raposo,
    Isso pode acontecer pelo fato de cada montadora ter os seus requisitos tecnicos no desenvolvimento de seus produtos.
    Veja o fato da Triton ter problema no filtro de combustivel!

  • #15
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Bom teste esse para os donos da SEL

    Abasteçam em outros postos e coloquem o aditivo e verifiquem se sairá essa fumaça branca. Apenas Lembrem que normalmente é necessário + de 1 tanque para ter o resultado com combustivel.

    Boa sorte
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Idade
    52
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Acabei de comprar uma Frontier SEL at 2008 e percebi essa fumaça branca, abasteci no Shell e vou tentar mudar de posto ou adicionar aditivo pra ver se diminui.
    Obrigado
    Frontier SEL AT 4x4 2008

  • #17
    Citação Postado originalmente por Claudio Caramigo Ver Post
    Acabei de comprar uma Frontier SEL at 2008 e percebi essa fumaça branca, abasteci no Shell e vou tentar mudar de posto ou adicionar aditivo pra ver se diminui.
    Obrigado
    Claudio, acho pouco provavel aditivo resolver fumaça branca . as frontier sel varias viaturas ainda novas soltavam fumaça branca era um problema de uma reação quimica no catalizador , tanto que a nissan trocou varios em garantia.

    a minha quando começou a soltar fumaça branca foi devido a folga no eixo da turbina , foi necessario trocar , aliais trocar turbina de frontier sel é coisa bem frequente . abaixo tem uma resposta da nissan no site Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações., sobre a fumaça branca.

    Resposta da Empresa Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010 - 10:09

    SITE RECLAME AQUI

    Em relação à solicitação do leitor Izidoro Paniago, a Nissan do Brasil informa que a fumaça branca é resultado de uma reação química no catalisador por conta da alta concentração de enxofre no diesel vendido fora das regiões metropolitanas de 11 capitais, de cor vermelha. O enxofre entra em reação e produz a fumaça quando o catalisador atinge temperatura acima de 400º C. Ressaltamos, no entanto, que a fumaça não é indicativo de danos ao motor nem de diminuição de sua vida útil.

    Para evitar este inconveniente aos clientes, a Nissan alterou a composição do catalisador para que a reação não ocorra em qualquer circunstancia. As unidades que produzirem esta fumaça branca terão o catalisador trocado em garantia.

    A Nissan reafirma seu compromisso com a excelência de seus produtos e serviços prestados e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos nos contatos abaixo.

    Atenciosamente,

    Nissan do Brasil Automóveis
    SAC: 0800 0 11 10 90
    sac@nissan.com.br
    frontier sel at 2008 prata

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Idade
    52
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ok Flávio, realmente isso occorre com acelerações acima dos 3.000 rpms.
    Muito obrigado pelas dicas.
    Abraço
    Claudio
    Frontier SEL AT 4x4 2008

  • #19
    Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Frontier 2.5 TDI turbo 2001 soltando fumaça azulada somente ao ligar quando fria

    Amigos é o meu primeiro post aqui no 4x4brasil porem ja acompanho ele a um certo tempo, pois bem como disse tenho uma Frontier 2.5 TDI 2001/2002 4x4 japonesa, bom depois de ir na onda de um frentista de posto, e coloca um pouco de olho de motor dela ela começou de manha a soltar um certa fumaça azulada, porem o óleo lubrificando não ficou acima do nível e sim em cima do nivel máximo, eu dei uma esgotada nele mais essa fumaça ainda não parou, o estranho que é somente quando o motor estra frio e parada a um certo tempo e também a fumaça não demorar a parar de sair, so o motor funcionar uns 3 a 5 min que ela some, outra coisa é que o escapamento dela esta completamente seco, e o nível de olho lubrificante dela não esta abaixando, com isso deduzi que ela não estraria queimando óleo lubrificante, porem estou achando o consumo desse carro um pouco demais, ela esta fazendo a faixa de 8/8,5 na rodovia anda na faixa do 100/120km/h sem ar condicionado, outra coisa que quando ligo ela de manha se eu acelerar ela a da uma leva engasgada ate acionar a turbina, quando aciona ela não engasga e depois que o motor da uma leva esquentada ela não engasga mais.

    Bom é isso amigos, conto com a ajuda de vocês, pois não quero levar a um mecânico sem almenos saber oque pode estar acontecendo, e como vocês sabem carro importado e ainda japonês a mecânica e cara e estou comedo de ser algo muito serio.

    Abração a Todos. Fabio.

  • #20
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Esse motor usa velas de aquecimento?

    Opção mais provável são os bicos injetores e a bomba injetora desregulada mais o filtro de ar muito velho ou saturado.
    Retire também a vareta do óleo com o motor em funcionamento e verifique se espirra óleo pra fora.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    rapaz no manual dela fala que ela pré aquece a câmara de combustão antes do funcionamento do motor, quando viro a chave ela aparece um sinal no painel, e tenho que esperar ele apagar para eu dar a partida, isso segundo o manual dela, questão que eu não mencionei a cima, a pouco tempo a injetora dela foi limpa, a questão que isso foi feito pelo o antigo dono dela, a lenta dela esta perfeita, hoje eu dei uma limpada no filtro de ar dela, a turbina também não está melada de óleo, esta seca, assim como o motor e o escapamento. o estranho mesmo que a fumaça persiste até o motor dela esquentar, e também só sai a fumaça azulada se acelerar ela pois na lenta não sai fumaça alguma.

    Uma duvida que tenho, caso seja a bomba injetora desregulada, a algum risco de dano ao motor, ou somente ela vai soltar essa fumaça quando fria e gastar um pouco mais que deve !?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Desculpe-me a insistência, mais então o que pode ser, estou com medo de meu morto esta com problema grave pois como disse a manutenção dele e bem cara.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Amigo, hoje retirei a vareta com o motor em funcionamento, e não espirro óleo algum, ficou normal, então será que e somente regulagem da bomba ou dos bicos mesmo !? isso pode causar algum dano ao motor !?
    Amigo agradeço a ajuda. Abração.

  • #24
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Leve a picape num bombista e pede pra verificar a bomba e os bicos.
    Se aumentou o consumo , está engasgando e aumentou a fumaça , parece que os bicos foram pro saco.
    Abraço


    Citação Postado originalmente por Fabioo Ver Post
    Amigo, hoje retirei a vareta com o motor em funcionamento, e não espirro óleo algum, ficou normal, então seráque e somente regulagem da bomba ou dos bicos mesmo !? isso pode causar algum dano ao motor !?
    Amigo agradeço a ajuda. Abração.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade