x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/06/2009
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Trava de segurança alguem me ajuda !!




    Olá amigos.

    Estou procurando uma trava de segurança para minha FRONTIER ATTACK 2006 XE.

    Existe aquela tal de trava CARNEIRO.

    Alguem sabe me dizer se é boa? Se funciona?

    Existe alguma trava melhor?

    Qual é o jeito mais seguro de proteger a camionete ( estacionada ) para evitar que seja roubada?

    Obrigado.

    Abraços
    Rafa

  • #2
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    tem uns corta combustivel e corta corrente. meu amigo tem um corta combustivel num gol. se ele não fazer a "manha" pra destravar o bloqueio, em 1 min corta o combustivel.
    travas tem a carneiro e a multilock.

    http://www.travacarneiro.com.br/novo/default.asp
    http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=37018

    tenho um amigo meio doidão, o nome dele é marcos, mas chamamos ele de raul seixas por causa da barba e do cabelo e aí vc ja imagina o tipo da figura!!.....ele é apaixonado pelo gol gts dele. preferiu o gts 95 do que um audi a3....já capotou o gts e mandou arrumar todinho....e ele tem um jeito de não roubarem o carro dele. qnd ele chega na faculdade ele abre o capo e tira os cabos de vela e coloca na mochila. outro dia ele estava com a correia do carro no bolso....
    4X4 Brasil

  • #3
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FRONTIER Ver Post
    Olá amigos.

    Estou procurando uma trava de segurança para minha FRONTIER ATTACK 2006 XE.

    Existe aquela tal de trava CARNEIRO.

    Alguem sabe me dizer se é boa? Se funciona?

    Existe alguma trava melhor?

    Qual é o jeito mais seguro de proteger a camionete ( estacionada ) para evitar que seja roubada?

    Obrigado.

    Abraços
    Rafa
    Aqui aonde eu moro, trava carneiro soh "retarda" o meliante... nego corta os canos de freio e leva o carro embora no freio de mao (eh facil religar a corrente quando usa a trava carneiro)

    Cabo de vela e correia... ladrao anda na mochila..

    Digo o mesmo pra aquelas travas q vao no volante.... aqui o nego tira o volante.. e deixa a trava pra voce... "usar no proximo carro"....

    Na minha opniao o melhor metodo eh comandando o modulo de injecao p/ nao ligar.... e instalar um bloqueador.. via cell ou via pager...

    cheers

  • #4
    Realmente, a trava carneiro não vai muito além do dificultar um pouco a vida do ladrão tenho em ambas camionetes associadas com alarmes, mas mesmo assim não sinto confiança 100%

    O pior de tudo é que mesmo sendo seu sistema rústico, diria até arcaico, defasado e bem vulnerável, o preço é salgado pacas!

    Para quem mora em gdes centros, creio que o melhor é pagar um seguro, se não couber no bolso aí sim "apela" para as gambiarras, não esquecendo de EVITAR AO MÁXIMO deixar o carro estacionado na rua, tanto de dia qto de noite.

    Se tiver que sair p/noitada, melhor pagar um táxi, pelo menos vc saberá que ao voltar p/ casa teu carro estará onde vc o deixou

  • #5
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Realmente, a trava carneiro não vai muito além do dificultar um pouco a vida do ladrão tenho em ambas camionetes associadas com alarmes, mas mesmo assim não sinto confiança 100%

    O pior de tudo é que mesmo sendo seu sistema rústico, diria até arcaico, defasado e bem vulnerável, o preço é salgado pacas!

    Para quem mora em gdes centros, creio que o melhor é pagar um seguro, se não couber no bolso aí sim "apela" para as gambiarras, não esquecendo de EVITAR AO MÁXIMO deixar o carro estacionado na rua, tanto de dia qto de noite.

    Se tiver que sair p/noitada, melhor pagar um táxi, pelo menos vc saberá que ao voltar p/ casa teu carro estará onde vc o deixou
    Ahaha, aqui isso nao eh verdade....

    Tenho um vizinho q saiu p/ noitada.. quando ele voltou (tinha deixado o carro com trava no volante, alarme ligado e portao com corrente)...

    - portao trancado como ele deixou, com corrente e cadeado.
    - alarme desinstalado do carro, e deixado completo na porta da casa dele
    - trava do volante na porta da casa dele, sem qualquer tipo de dano na fechadura.
    - o carro nao estava mais la.

    eh, nem o interior de SP escapa mais...

    Eu pessoalmente sou fa daqueles sistemas aonde depois de X minutos, comeca a apresentar mal funcionamento no carro... como falhar o motor e comecar a morrer do nada... (basta cortar a alimentacao aos bicos injetores "randomicamente" 3 bicos de cada vez, no caso da V6...) e tmb dos sistemas "psicologicos"... do tipo aonde o cara prefere ir atras de outro carro mais facil....

    Jah tentamos eletrificar o carro inteiro, mas nao rola... "randomicamente" torra partes eletronicas do carro.. infelizmente.

    Mas se voce der um jeito de cortar a bomba de combustivel e o retorno do terra da bobina, o cara soh leva o carro no guincho... ou "desligada".

    Uma dica legal.. que nao evita nada.. mas ajuda.. eh alem de toda a parafernalia... lembrar de travar a direcao quando sai do carro.... fica mais dificil pro peao.. principalmente se voce parar o carro de um jeito encostado na guia... de modo q o cara nao consegue sair de frente ou re'.

    eh isso, meus 20 cents.

    cheers


    cheers.

  • #6
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Ahaha, aqui isso nao eh verdade....

    Tenho um vizinho q saiu p/ noitada.. quando ele voltou (tinha deixado o carro com trava no volante, alarme ligado e portao com corrente)...

    - portao trancado como ele deixou, com corrente e cadeado.
    - alarme desinstalado do carro, e deixado completo na porta da casa dele
    - trava do volante na porta da casa dele, sem qualquer tipo de dano na fechadura.
    - o carro nao estava mais la.
    Bem, mais aí também ninguém deve ter ficado em casa, ou o pessoal na melhor das hipóteses era surdo


    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Eu pessoalmente sou fa daqueles sistemas aonde depois de X minutos, comeca a apresentar mal funcionamento no carro... como falhar o motor e comecar a morrer do nada... (basta cortar a alimentacao aos bicos injetores "randomicamente" 3 bicos de cada vez, no caso da V6...)
    Eu, já fico receoso com esse tipo de sistema, sobretudo se o ladrão ou ladrões resolverem te "segurar" até que um dos comparsas consiga chegar até o local de desmanche. Se o carro "pipocar", morrer ou começar a apresentar falhas, nem precisa dizer o que irá acontecer ao proprietário, né?

    Claro que aí vai de cada um, afinal cada qual sabe o valor que a sua vida tem.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    pra galera q tem 4x4 com engate mecanico tbm eh uma boa bota a tração em Neutro.

  • #8
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Bem, mais aí também ninguém deve ter ficado em casa, ou o pessoal na melhor das hipóteses era surdo



    Eu, já fico receoso com esse tipo de sistema, sobretudo se o ladrão ou ladrões resolverem te "segurar" até que um dos comparsas consiga chegar até o local de desmanche. Se o carro "pipocar", morrer ou começar a apresentar falhas, nem precisa dizer o que irá acontecer ao proprietário, né?

    Claro que aí vai de cada um, afinal cada qual sabe o valor que a sua vida tem.
    Pior que tinha gente em casa sim, e nao sao surdos!

    O sistema eh ativado com o alarme, nao serve p/ "assalto a mao armada", nesse caso.. o melhor eh um rastreador combinado com botao de panico... aonde tudo continua perfeitamente funcionando, porem eh dado um sinal na empresa q rastreia... e o pessoal passa a seguir o veiculo com voce dentro...

    cheers

  • #9
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Realmente, a trava carneiro não vai muito além do dificultar um pouco a vida do ladrão tenho em ambas camionetes associadas com alarmes, mas mesmo assim não sinto confiança 100%

    O pior de tudo é que mesmo sendo seu sistema rústico, diria até arcaico, defasado e bem vulnerável, o preço é salgado pacas!

    Para quem mora em gdes centros, creio que o melhor é pagar um seguro, se não couber no bolso aí sim "apela" para as gambiarras, não esquecendo de EVITAR AO MÁXIMO deixar o carro estacionado na rua, tanto de dia qto de noite.

    Se tiver que sair p/noitada, melhor pagar um táxi, pelo menos vc saberá que ao voltar p/ casa teu carro estará onde vc o deixou

    Inclusive, quando eu saio com o carro, em geral eu levo meu "sistema de seguranca" junto ,, otimo pra manter mendigos e pedintes em geral bem afastados... Vide foto...


    cheers
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0113.jpg  

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Na minha Frontier que tinha bomba injetora, o antigo rastreador do seguro cortava a alimentação dela... Era um fio preto de +/- 1,5mm atrás da caixa de fusível, fácil achar...

    A sua é eletrônica, talvez seja algo diferente, mas uma solução simples é ver onde fica o fusível da injeção e fazer uma chavetinha de corte no fio, que com ctz fica por ali..

    Deixe num lugar escondido e já era!

    Mas acho que o melhor mesmo é um seguro..

  • #11
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Na minha Frontier que tinha bomba injetora, o antigo rastreador do seguro cortava a alimentação dela... Era um fio preto de +/- 1,5mm atrás da caixa de fusível, fácil achar...

    A sua é eletrônica, talvez seja algo diferente, mas uma solução simples é ver onde fica o fusível da injeção e fazer uma chavetinha de corte no fio, que com ctz fica por ali..

    Deixe num lugar escondido e já era!

    Mas acho que o melhor mesmo é um seguro..
    Nao acho uma ideia taaaaao boa assim, os ladroes de hj em dia sacam essas coisas... ainda mais se todo mundo sabe que o fio esta la...

    Hj em dia nego chega a desinstalar o rastreador e leva o carro... entao se ele ver o fiozinho q ele sabe q eh da bomba, e o mesmo nao esta "inteiro"... facil.. nego nem procura a chavinha... jah remenda ali mesmo....

    Se for partir p/ chavinha e/ou coisas do tipo, sou mais por em algum lugar nao obviu.... como por exemplo no meio do fio q comanda o rele principal da injecao... pq ?, simples... pq ninguem vai pensar nisso... vao procurar coisas "conhecidas" em lugares "conhecidos".... isso inclui a trava carneiro... chavinhas em geral.. muitos rastreadores e alarmes...

    Como comentaram ali em cima... voce pode dificultar.... no meu caso antes de instalar qualquer coisa, eu faria uma pesquisa pra ver os tipos mais comuns,,, como e aonde sao instalados... e tmb os tipos que os ladroes sao mais acostumados..... (nao me pergunte como eu faria tal pesquisa)... e ae entao instalar de tal modo q deixe o gatudo na vontade... ae ele resolve deixar pa la e ir procurar outro q esteja mais facil.

    meus 20 cents..

    cheers

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Nao acho uma ideia taaaaao boa assim, os ladroes de hj em dia sacam essas coisas... ainda mais se todo mundo sabe que o fio esta la...

    Hj em dia nego chega a desinstalar o rastreador e leva o carro... entao se ele ver o fiozinho q ele sabe q eh da bomba, e o mesmo nao esta "inteiro"... facil.. nego nem procura a chavinha... jah remenda ali mesmo....

    Se for partir p/ chavinha e/ou coisas do tipo, sou mais por em algum lugar nao obviu.... como por exemplo no meio do fio q comanda o rele principal da injecao... pq ?, simples... pq ninguem vai pensar nisso... vao procurar coisas "conhecidas" em lugares "conhecidos".... isso inclui a trava carneiro... chavinhas em geral.. muitos rastreadores e alarmes...

    Como comentaram ali em cima... voce pode dificultar.... no meu caso antes de instalar qualquer coisa, eu faria uma pesquisa pra ver os tipos mais comuns,,, como e aonde sao instalados... e tmb os tipos que os ladroes sao mais acostumados..... (nao me pergunte como eu faria tal pesquisa)... e ae entao instalar de tal modo q deixe o gatudo na vontade... ae ele resolve deixar pa la e ir procurar outro q esteja mais facil.

    meus 20 cents..

    cheers

    Eu particularmente não uso nenhum destes "alarmes" não confio mesmo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade