x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 73
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 81

Vou dar um toque para o Edu. Ele estava preparando um artigo para o site dele justamente sobre isso, mas como ele não consegue publicar nada lá, ele acaba adiantando ou publicando aqui

Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 117
    Vou detalhar melhor depois, mas só para informação, os números da Frontier lá são bem parecidos com os daqui, um mercado de 600 unidades emplacadas mensalmente em média.

Em outubro os resultados ficaram assim:

Hilux - 2.967
    Amarok - 2.247
    Ranger - 1.930
    Frontier - 658

Em termos de mercado nacional, um dado interessante, a picape que mais teve crescimento em 2024, comparando Janeiro a Outubro, foi a Ranger com 58%, o que já era esperado. Mas, em segundo lugar, o maior crescimento ficou com a Nissan Frontier com 26%, sem que houvesse qualquer mudança de fato do modelo, o que é um resultado bem interessante se considerarmos que é um modelo de nicho de um público bastante específico. Parece que o seu público alvo vem de fato crescendo em exigência.
    Hilux cresceu apenas 9%. Amarok caiu -13,5% e a L200 caiu -6%. Interessante notar que tanto a Amarok como a L200 definem esse segmento de nicho também ocupado pela Frontier.

Eu tenho vontade de fazer tantas coisas mas o meu tempo é complicado, e final de ano vai chegando e pra nós aqui é ainda pior. Antecipei esses dados aqui, mas tem mais umas coisas interessantes que eu queria compartilhar com vocês. Vou complementar depois.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 81
    Ouvi dizer que tem montadora em crise demitindo e fechando fábricas, além de crise de imagem, qual será?

Volkswagen?
    CEO da Volkswagen diz que empresa precisa urgentemente cortar custos, após “décadas de problemas estruturais”
    Ford?
    Volkswagen deve fechar fábricas sem lucratividade, China e Europa serão principais alvos de reestruturação.
    Crise à vista? Ford registra crescimento fraco e ações despencam.
    Crise dos carros elétricos: Ford prepara cortes de 4.000 empregos na Europa.
    Ford deve voltar a fechar fábricas depois de fracasso estratégico.
    GM?
    GM quer acalmar acionistas diante de crise no mercado de carros elétricos
    Dívida da GM cresce e preocupa investidores.
    Toyota?
    ‘Crise da Toyota’ é vista como repercussão da sequência de fraudes

O Cirão sempre comentou isso aqui, e o Edu também já previa o caos no futuro da indústria automobilística.
    Eles sempre foram bastante críticos sobre a compra de carros de marcas que não possuem fábricas no Brasil e com a política predatória dos chineses. Eles comentam isso há anos.
    Eu não compro de quem não tem fábricas aqui, acho que temos que nos dar valor, sermos tratados com dignidade e respeito. Não somos moleques. Não é assim, quando quer fecha tudo, some e depois volta como importadora achando que nada aconteceu. Brasileiro tem em geral memória curta, mas eu não.
    Também não compro dessas fabriquetas chinesas que quando muito montam carros aqui em regime de CKD com partes fabricadas lá fora.
    Se o brasileiro exigisse mais respeito e o governo fosse mais consciente, sobretaxava esse pessoal.

Se a Nissan fechar as fábricas aqui, encerrar a produção, parar de investir em novos modelos, e deixar as concessionárias agonizando e funcionários desempregados, destruindo economias, não ia me fazer de trouxa e continuar me vendendo. Nunca mais eu compraria da marca. Compro de qualquer outra que produza aqui e tenha um mínimo de consideração pelo meu país.
    O Brasil está morrendo, e ninguém enxerga isso.

Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 157
    ​HILUX SRX 2022 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    ​HILUX SRX 2022 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 117
    Quando a revista Veja fez aquela entrevista infeliz do ex-executivo foragido da Justiça da Nissan, afirmando que a Nissan fecharia no Brasil, um bando de idiotas dessa imprensa porca brasileira replicou a entrevista, e outro bando de "ingênuos" divulgou isso em grupos, fóruns, redes sociais e sites, sem qualquer análise, sem refletir ou pensar no absurdo que foi dito. Pensar numa foi uma grande qualidade por aqui, essa é a verdade. As pessoas tem uma tendência a comprar qualquer ideia que essa imprensa incompetente apresenta e passar isso para frente.

Agora uma publicação nos Estados Unidos diz que ouviu falar de alguém, que não pode dizer quem é, que a Nissan vai fechar em 12 ou 14 meses. Eu nem vou postar qualquer link da notícia para não dar visitação à esses sites de terceira categoria. Eu, quando escrevo algo, vou na fonte, leio o texto em inglês neste caso, e eu interpreto a notícia, não saio copiando notícias de outros. Observem bem que as notícias repetem até os erros de português daquelas que copiaram.

Essa notícia por si só já é completamente absurda na cabeça de qualquer um que tenha pelo menos um neurônio sobrando. Mas o que vemos é que um bando de publicações, sites idiotas e toda a "imprensa" porca replicando uma informação que eles não confirmaram, não conhecem a fonte, não interpretaram e não pensaram sobre isso. E ainda sempre aparecem os infelizes que ainda vão compartilhar isso em Twitter, Instagram, Facebook, YouTube, sites duvidosos e toda essa porcariada que eles participam de forma pouco inteligente. Não sou contra redes sociais, fóruns, sites, nada disso. Eu lamento apenas as participações de gente que não possui o necessário equilíbrio para participar destas redes, incapazes de refletir sobre um tema que simplesmente replicam, que tem problemas emocionais, agem como haters ou fanboys, etc. Muitos não tem a evolução necessária para fazerem parte de uma comunidade social.

Existe sim o sensacionalismo da imprensa, a ignorância e a incompetência de quem analisa ou acha que pode analisar um assunto, o fanatismo, o sentimento de torcidinha, o desequilíbrio emocional, racional e cultural de um público que acha graça em criticar os modelos que não são do seu gostinho pessoal, etc.... gente que vive de torcidinhas, de "placar de vendas" e outras bobagens afins.

É fácil perceber isso quando alguém não tem nada para contribuir num assunto e só faz criticar quem tem, e só compartilha algo assim quando é da sua conveniência e interesse.
    Eu acredito que quem se preocupa demais com Nissan, deveria na verdade estar mais preocupado se o seu carro não está entre aqueles que capotam e matam o seu filho, os seus pais, ou outras pessoas que não têm culpa nenhuma da sua escolha errada. Deveriam se preocupar se o seu carro não é uma bela de encrenca que soma problemas de projeto, com peças vagabundas chinesas, cheio de recursos que não funcionam direito, com motor antigo ultrapassado, e muitos outros problemas que vão só se somando. Mas, para muitos é mais fácil provocar um concorrente do que ter a coerência de se preocupar com os problemas reais daquilo que ele tem.

Como eu já envergonhei muita gente no passado por razões semelhantes, vou preparar esse caminho mais uma vez, fazendo outra "adivinhação", outra "previsão", com a minha "bola de cristal descalibrada" que sempre funciona bem. Previsão essa que eu quero que anotem aí, salvem a tela, e me cobrem depois.

Quando eu disse um dia que a Nissan não ia fechar as fábricas no Brasil, me colocando contra toda a imprensa "especializada" da época, e irritando os doentes haters de plantão que torcem por seus modelos preferidos, eu fui muito atacado, mas acertei.
    Quando eu disse que a Ford fecharia as suas fábricas no Brasil, saindo com o rabo no meio das pernas, novamente riram da minha previsão e me criticaram, mas eu acertei até a data próxima quando isso aconteceria. Uma previsão que fiz dois anos antes com um erro de alguns dias somente. Na verdade, eu previ o fechamento até o final de 2021, mas a montadora esperou mais 11 dias para garantir que havia abocanhado realmente o 13º de seus fiéis cientes antes de baixar as portas, e "surpreender" o mercado.

Então, aqui vai mais uma: A Nissan não vai fechar em 12 meses, muito menos em 14, nem mesmo em 5, 10 ou 20 anos.
    E eu duvido aqui que um executivo teria dito isso por razões óbvias que qualquer criança saberia. Muito menos "dois" executivos, como sugere a reportagem. Ou isso não salta aos olhos pela sua estranheza?

A Nissan está vivendo uma situação que vive a Ford, a GM, Chrysler, Stellantis, Volkswagen e muitas outras empresas que estão em dificuldades por conta da concorrência chinesa. Veja bem, entenda este "muitas outras" como muitas mesmo.
    Se quem se preocupa tanto com Nissan tivesse o cuidado de ler um pouco mais, colocaria notícias tão preocupantes como essa em grupos de Ford, GM, Volkswagen, etc...

Os chineses estão quebrando a indústria tradicional no mundo todo, como aliás eu venho prevendo isso há mais de 10 anos graças à minha bola de cristal. Em meu site de áudio eu já escrevia há 11 anos que "Os chineses vão destruir as indústrias locais de cada país aos poucos, em todos os setores, não só no áudio (o meu site é sobre áudio).... o consumidor é muito estúpido em comprar itens importados da china ou de marcas que não possuem fábricas aqui.... vão (os consumidores) pagar caro por essa burrice no futuro"
    O futuro chegou, e a indústria automobilística mundial está sofrendo com a concorrência desleal e predatória da China. Antes que me perguntem... todas, sem exceção. O que acontece é que algumas estão tentando se adaptar à realidade, e mesmo com algum resultado mais favorável, estão se rendendo à baixa qualidade de seus produtos, a fraudes para enganar o consumidor, etc... ou seja, abriram mão da ética e da honestidade.

Isso é só culpa dos chineses?
    Não, eles não agem de forma correta, mas a culpa não é somente deles.
    Isso é culpa principalmente do consumidor que quer ser esperto mas não passa de um tolo, que ao invés de comprar dos fabricantes que possuem fábricas em seu país, que produzem em seu território, com qualidade, com componentes também fabricados localmente, que geram empregos, ativam a economia regional, compartilham tecnologia e cultura, prefere comprar produtos chineses ou de marcas que não produzem aqui, mesmo sabendo que estão dando um tiro no próprio pé ao acabarem com as suas indústrias.

Acreditam na história que isso é "livre concorrência", que "é bom ter gente produzindo barato para reduzir o preço dos produtos" de quem produz qualidade, e pior do que isso, caem no conto de que estes "concorrentes" vão montar fábricas aqui e manter uma produção nacional, mas nem imaginam que o que eles fazem é instalar linhas de montagem CKD, trazendo as partes desmontadas parcialmente para "encaixar" tudo aqui. Nenhum benefício isso nos traz, deixando a verdadeira produção lá fora, e ampliando os recursos lá fora de onde vem tudo pronto, apenas levando o nosso dinheiro, o nosso progresso, os nossos empregos e deixando um rastro de indústrias fechadas.

E tem quem faz as duas coisas, como a Ford que chutou o Brasil e trouxe o Territory 100% chinês para cá, que de tantos problemas foi trocado e aqui manteve o nome para não queimar ainda mais a marca. Como a Transit feita numa terceirizada uruguaia com amplo uso de peças chinesas, ou mesmo outros modelos com tecnologias baratas de origem duvidosa e que não funcionam direito. Inclusive GM e outros fabricantes apelaram até para a correia de comando banhada à óleo para reduzir custos e qualidade. Ué, mas não foi para reduzir ruído do motor? Claro que não, meu amigo... acorde!

Pior é ver pessoas infantis e imaturas achando graça nas dificuldades que alguns fabricantes estão passando, sem enxergar o que está acontecendo, comemorando a sua própria desgraça, a sua fome futura e a sua dominação como gado que será controlado por ditaduras industriais. É o cara que está condenando seus filhos e netos à desgraça, e ainda sorri feliz com isso, comemorando o sucesso de vendas dessas marcas predadoras. Torcem por quem lhe explora.

Alguns sorriem felizes com essa "notícia" da Nissan, que está produzindo no Brasil, com fábricas instaladas, gerando empregos e comprando muitos produtos e serviços aqui dentro, compartilhando tecnologias com os profissionais brasileiroa. Por sorte, a Nissan está muito bem aqui, melhor do que muitas outras.

É óbvio que há um grande interesse e toda uma armação por trás disso para destruir a industrialização do mundo, e isso, como eu já demonstrei, não vem de hoje e eu poderia citar muitos exemplos do que já vem acontecendo há muito tempo.
    Para não insistir em carros, alguém se lembra das fábricas de brinquedos que tínhamos aqui, de marcas como Estrela, Atma, Tec Toy, Gulliver, Bandeirante, Mimo, Troll, etc? Centenas de fábricas de brinquedos fecharam, algumas se tornando mera importadoras de porcarias chinesas. Se recordam dos brinquedos com contaminação de chumbo?
    Alguém se lembra dos fabricantes nacionais de lâmpadas como GE, Philips, Osram, Sylvania e tantas outras que fecharam as portas por conta da invasão chinesa? E isso se repetiu com as fábricas de eletrodomésticos, televisores (Sony, Toshiba, Hitachi, Philips, Panasonic, JVC, Semp, etc...), ferramentas e tantos outros produtos.
    Com a indústria de automóveis as coisas não são diferentes.

Esse é um problema do mundo, e talvez o maior problema que vivemos hoje, e quando digo que a culpa não é só dos chineses (e periféricas), me refiro à ignorância do consumidor que afinal alimenta esse ciclo destrutivo.

Apesar da satisfação de alguns de compartilhar esse tipo de notícia, na verdade eles também são as vítimas que já estão pagando caro por isso, comprando carros obsoletos, com motores velhos e suspensão obsoleta, problemáticos, perigosos por uso de recursos de segurança que não funcionam, com nenhuma confiabilidade ou credibilidade, e que inclusive entram nesse jogo de fechar fábricas e importar lixos, parando de comprar até componentes japoneses, americanos ou europeus para comprar lixo chinês, chegando inclusive a usar marcas de respeito como uma JBL em lixo chinês, apenas "licenciando" a porcaria que usa.

Já não bastam modelos que passaram anos capotando e matando pessoas, mas que sempre foram queridinhos do público, e agora que não vão mesmo resolver o problema. Que morram, o importante é vender bem.
    É claro que a divulgação estúpida e criminosa desse tipo de informação da Nissan, vinda não se sabe da onde nem de quem, só serve para atender aos interesses desses que estão apenas querendo o dinheiro do consumidor mal informado e ingênuo.

Não se preocupem, porque a Nissan não vai fechar apesar das torcidinhas ignorantes.
    Minha bola de cristal está dizendo que esses compartilhadores de notícias copiadas estão muito equivocados.
    Ninguém acorda de manhã e diz: "olha só... eu estava fazendo umas continhas aqui na minha calculadora do celular e descobri que temos mais 12 meses até fecharmos". As pessoas não sabem como funciona uma indústria multinacional.
    Isso acontece com o dono da lojinha da esquina. Empresas como a Nissan, que na verdade faz parte de um conglomerado envolvendo Renault, Mitsubishi, Nismo e Infiniti trabalham com um planejamento de muitos anos, e não de meses.

Há muito tempo eu disse para aguardarem as novidades, que a Nissan passaria por uma reestruturação, e o melhor de tudo, com a Honda que é outra empresa que eu sempre admirei, e com grande capacidade e criatividade para se recriar.
    Podem chamar isso de sorte (mas não é), mas logo depois que eu disse isso a Honda e a Nissan se uniram de forma discreta para desenvolver veículos elétricos. Só que elas não estão sozinhas nisso e tem mais gente nessa jogada. E além disso, não é só esse o plano. Aguardem as novidades.

Nenhuma montadora lança dois novos carros no Brasil, constrói uma nova fábrica de motores e investe tanto se acha que vai falir em 12 meses. Qualquer cidadão com um cérebro meia boca pode perceber que tem muito mais coisas acontecendo que nem a imprensa sabe. Vejam que aqui no Brasil a Nissan supera fácil marcas como Honda, BYD, CAOA Cherry e outras marcas ainda mais distantes em vendas como a Ford, Citroen, Peugeot, Mitsubishi, etc... Tem muitas outras marcas para morrer antes. E como estão as marcas que mais vendem?

CEO da Volkswagen diz que empresa precisa urgentemente cortar custos, após “décadas de problemas estruturais”
    CEO da Volkswagen diz que empresa precisa urgentemente cortar custos, apos "decadas de problemas estruturais" | Noticias Automotivas

"A maior montadora da Europa, a Volkswagen, por exemplo, está avaliando planos para fechar pelo menos três fábricas na Alemanha e demitir dezenas de milhares de funcionários."

Esta semana a Volkswagen mundial já anunciou que a sua situação é crítica, e já deve começar a fechar fábricas e demitir.

Crise à vista? Ford registra crescimento fraco e ações despencam
    Crise a vista? Ford registra crescimento fraco e acoes despencam - O Cafezinho

Esta semana a Ford também anunciou sérias dificuldades financeiras, lembrando que os acionistas pressionam a marca para saírem no Brasil e do restante do mercado latino e se concentrar no mercado americano, como reportagem que já trouxemos aqui. Nas últimas semanas houve nova pressão dos investidores de encerrar as atividades aqui. Para quem já abandonou a produção local e esqueceu os carros problemáticos já produzidos, uma decisão como essa é muito fácil.

GM quer acalmar acionistas diante de crise no mercado de carros elétricos
    Automotive Business

Os acionistas da GM já andam apreensivos, e vamos lembrar que a GM já quase faliu duas vezes, sendo salva apenas pela ajuda do governo americano, e por nenhuma outra razão.

Ah... dizem alguns... mas um grupo como a Stellantis não sofre com isso. Não mesmo? Vejam as notícias das últimas semanas:

Stellantis tem queda de receita e reduz estoques
    Stellantis tem queda de receita e reduz estoques

"Os problemas específicos da Stellantis estão se combinando com as dificuldades mais amplas das montadoras ocidentais, incluindo a baixa demanda global, especialmente por veículos elétricos, desafios de transição tecnológica e aumento da concorrência de seus pares chineses."
    Uau!! É o que eu venho dizendo há muito tempo e a imprensa vive omitindo. Até que enfim alguém entendeu a coisa.

Dona da Jeep, Stellantis enfrenta crise e corta mais de mil empregos nos EUA
    https://exame.com/invest/mercados/do...regos-nos-eua/

Stellantis surpreende com anúncio de demissões em massa: Crise no setor automotivo afeta Citroën, Fiat e Jeep, provocando turbulência no mercado global!
    Essa notícia é fresquinha para vocês, saiu há 8 dias. Claro que ninguém publicou isso com tanta euforia... Toro, Titano, Strada, RAM... não são tão importante como a Frontier.

Nem a Toyota escapa de encontrar "jeitinhos" para tentar se sair bem nessa confusão:

Fraudes da Toyota: maior do mundo precisa cuidar de sua imagem
    Fraudes da Toyota: maior do mundo precisa cuidar de sua imagem

Manter em linha caminhonete perigosa, com marca de multimídia fake, motores "bomba", problemas graves de qualidade, melhor comprar uma chinesa mesmo.
    Nem vou enumerar os problemas de qualidade e segurança de modelos fabricados aqui porque ex-proprietários já estão fazendo isso com bastante competência.

Vamos encerrar esta questão colocando alguns pontos interessantes:

A Nissan acha tanto que vai encerrar as atividades que cedeu até a plataforma da Frontier para a L200, agora chamada só de Triton. Uma incoerência, não? Mitsubishi é do mesmo grupo, vai dizer que ela não sabe o que está acontecendo e monta uma caminhonete em parceria com a Nissan? Quem acredita nisso?

Uma Nissan nunca vai fechar as portas. Uma dica para vocês... se isso fosse realmente acontecer, o governo japonês iria intervir. Nissan não é só carros, ela tem até projetos militares com o governo, e os japoneses não deixam uma indústria como a Nissan fechar nunca.

Para a Nissan quebrar, muitos outros fabricantes irão antes. Mas, alguém pode dizer que os outros fabricantes, mesmo em crise, vendem mais e são maiores. E aí eu relembro mais uma vez um fato que contei há pouco... lembram quando disseram que a Nissan fecharia as fábricas no Brasil porque era muito pequena? A gigante Ford foi primeiro, e ninguém acreditava nisso (apenas eu pelo jeito).
    Quanto mais alto, maior é o tombo...

Outro ponto... alguém com pelo menos um neurônio ativo acredita mesmo que uma empresa prestes a fechar estaria investindo em novas fábricas, ampliando modelos e apostando no mercado? Vejam só a Nissan do Brasil, aqui nada lembra uma empresa em crise. E a qualidade dos seus produtos continuam em alta, nada de reduzir custos como algumas estão fazendo usando até estribo de plástico e multimídia chinês que mal funciona. E mesmo vendendo pouco, ela continua dando lucros.

Nissan dobra lucro no primeiro semestre do seu ano fiscal
    https://automotivebusiness.com.br/no...seu-ano-fiscal

Nissan cresce 33% no primeiro semestre de 2024, o maior aumento entre as marcas consolidadas no Brasil
    https://brazil.nissannews.com/pt-BR/...adas-no-brasil

O que podemos concluir disso tudo?
    Tem algo acontecendo, e eu sei que é coisa boa. O terreno está sendo preparado para novidades que vêm por aí. O custo de uma estratégia como essa é alto, mas funciona.
    Se lembram quando a GM, a Volkswagen e a Toyota anunciaram que deixariam o Brasil? O golpe foi grande, mas o que aconteceu?
    A Ford não anunciou nada. Meses antes de fechar se dizia feliz no Brasil, com grandes planos e que jamais fecharia as suas fábricas aqui, mas...

Não precisam sair correndo para vender a Frontier, até porque em termos de produto ainda é o melhor que podemos ter. E se os preços caírem por conta dos afobadinhos, aproveitem para comprar, vai ser a hora certa.
    Não se preocupem com o futuro da Nissan. Podem acreditar que ela não vai fechar. Afinal, sou eu quem está dizendo, não a imprensa.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 137
    Meu querido Edu, magnífico comentário, bem embasado, abrangente e completo.
    Suas análises são certeiras, e você sabe que eu compartilho das mesmas opiniões.
    Aliás, eu sempre defendi neste fórum, no meu convívio social e até nos tempos em que eu era palestrante alguns pontos que você bem abordou aqui, entre eles comprar primeiro de fabricantes brasileiros, segundo de fabricantes que possuam fábricas aqui, e por último de fabricantes que venham a montar fábricas de verdade no Brasil.

Eu sempre disse que, havendo similar nacional, era estupidez comprar importados ou de quem não tem fábricas aqui.
    Nossa picape é importada, mas em compensação o marca produz carros no Brasil que, além de bem vendidos aqui, são exportados também. Globalização é boa quando é justa. Mas, se deixar nas mãos do povo, isso não funciona.
    O fabricante pode ir embora, pode trazer lixo de fora, pode desprezar o Brasil, que ainda assim as pessoas vão comprar. Memória curta é um problema.

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 14
    Só uma pergunta aos amigos, quantas indústrias japonesas vocês já viram falir?
    Vocês não conhecem esse pessoal, eles são muito unidos.
    Ninguém vai deixar uma Nissan quebrar. O governo liga pra Toyota ou pra uma Mitsubishi e diz "pode comprar a Nissan agora" e eles compram
    Nem o povo permite que isso aconteça. É país rico, e outra cultura de povo. Lá a educação não foi no mato.
    Não é igual aqui que o pessoal compra chinês ou de marca que nem tem fábrica produzindo tem no país. Povo lá é consciente.
    Se precisar eles trabalham de graça ainda para a Nissan e doam do próprio bolso para pagar as dívidas dela.

Tá todo mundo prejudicado hoje. As grandes marcas estão sofrendo muito.
    E isso é só o começo, pode esperar que vai piorar. Li hoje que já tem gente apostando numa recessão dura da Volkswagen para 2025 e sem volta, e lá não é Japão, quebrou não tem conversa.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Só uma pergunta aos amigos, quantas indústrias japonesas vocês já viram falir?
    A Takata !!!
    Ponto pra mim
    Estou brincando, apesar de ser japonesa a Takata teve um fim que não poderia ser outro, com mais de 100 milhões de airbags que ela teria que substituir e mais dezenas de vítimas fatais para indenização, e além disso ela perdeu todos os contratos com as montadoras depois desse incidente.
    Foi uma manobra necessária, e mesmo assim um maluco americano comprou a empresa falida para aproveitar tecnologia e maquinário.
    Mas, é melhor citar aqui porque o pessoal que se preocupa mais com Frontier do que com os problemas de seus carros (que não são poucos) pode dar esse exemplo

Para quem está tão preocupado com a Nissan e a Frontier, seguem duas notícias super fresquinhas:

Trabalhadores da Volkswagen na Alemanha entram em greve – DW – 02/12/2024
    "Enfrentando queda nas vendas e futuro incerto, montadora tem planos de fechar fábricas na Alemanha e reduzir salários."

CEO da Stellantis, dona da Fiat e Jeep, se demite
    "queda nos lucros e uma desaceleração nas vendas nos EUA da fabricante de SUVs Jeep e carros Fiat"
    "As ações da Stellantis caíram 38% nos últimos 12 meses."

Kinvo | Noticia Ford cortara 4.000 empregos na Europa
    "A empresa enfrenta desaceleração na demanda por veículos elétricos e forte concorrência de rivais chineses."

Interessante que isso foi antecipado aqui pelos amigos do tópico da Frontier há muito tempo, mas é engraçado que essas notícias não aparecem nos grupos de picapes destas marcas
    Se for alguma reportagem assustadora da Nissan, como foi aquela bobagem do Carlos Gosma que disse que a Nissan ia fechar as fábricas aqui em 2021, bastam alguns minutos para que quem nem participa das discussões e nem tem qualquer modelo da marca publique aqui , mesmo sendo uma notícia sem qualquer fonte real como esta agora.
    Comente dificuldade de outra montadora, comente pressão de investidores para marca sair do Brasil, comente problemas de um modelo, comente sobre recall, defeitos crônicos ou mesmo dono de modelo reclamando de problemas que já até conhecemos, comente sobre fraudes de outra marca... fica um silêncio no ar...
    Vão trocar diretor, CEO, etc.... vão fechar fábricas, reduzir pessoal, conseguir investidores e vão sobreviver, e sabe porque? Porque pra mim essa coisa de China é temporária, esses doidos não vão longe. Deixa os carros começar a dar problemas aqui.

Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Meu, a maioria das montadoras "tradicionais" estão passando dificuldades e revendo suas estratégias, só queria entender tua fixação com a Nissan, porque não te vejo postando esse tipo de noticias para qualquer outra montadora. Acho que um psicólogo vai bem... kkkkk

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Meu, a maioria das montadoras "tradicionais" estão passando dificuldades e revendo suas estratégias, só queria entender tua fixação com a Nissan, porque não te vejo postando esse tipo de noticias para qualquer outra montadora. Acho que um psicólogo vai bem... kkkkk
    Sério que você não sabe porque????
    O objetivo é só provocar e causar clima, mais nada.
    Os tópicos que são de interesse dos modelos que esse pessoal possui ficam só abandonados, sem nenhum conteúdo, os problemas que aparecem ficam todos quietinhos . O negócio é falar mal de Frontier, a vida de muita gente é só em cima de Frontier.

Modelos que capotam e matam, acumulando problemas quando antes eram "indestrutíveis", modelos colecionando recalls, com multimídia JBL fake, com fraudes de toda espécie, cheios de problemas crônicos, com discos de freios empenando, amortecedores estourando, com tecnologias de segurança que não funcionam, com defeitos dos mais bizarros possíveis, feitos de "prástico" sem sequer ajuste de cintos... mas o negócio é exercer a sua raivinha com a Frontier, que é a única que realmente oferece tecnologia de verdade, que funciona, não mata por capotamento, e não acumula problemas.... é... um exemplo perfeito.
    O que resta são fofoquinhas de comadres, foi como quando disseram que a Nissan era pequena e por isso ia embora do Brasil, e no final foi a que já foi terceira em vendas, a Ford, e a Nissan bateu recorde de vendas em seguida e pulou 3 degraus no ranking geral de vendas. Funcionou bem a tentativa de desmerecer o modelo e a marca hein?
    Então, o negócio é só rir e deixar que o tempo acabe desmentindo isso... mais uma vez...

Concordo com você, tem gente que precisa de ajuda. Viver num fórum apenas que alimentar um sentimento de raivinha não me parece fazer muito bem à saúde física e mental de ninguém.
    Ou pode ser uma coincidência "inacreditável" e apenas querem nos alertar sobre fofocas, então eu acho que devemos sim retribuir a gentileza, e alertar outros modelos de problemas que estes sim são reais, que estão acontecendo e até o fabricante tem assumido fazendo desde de remendos para tentar diminuir riscos de capotamentos, que já vimos que não funcionou, até casos de problemas sem solução que voltam duas ou três vezes.
    Que digam os pobres coitados donos de carros com powershift, bombas de plástico e Ecoboost da vida, e que agora experimentam outros defeitos na marca que também parece que vão virar "características do modelo".
    Esse pessoal deveria estar preocupado com estas correias dentadas banhadas em óleo também, que nos Estados Unidos já virou motivo de uma ação pública contra o fabricante.

Vamos lá... vamos colaborar também abrindo estas discussões em tópicos de outros modelos. Não queremos os nossos amigos andando em bombas e nem matando a família com esses carros porcamente projetados e construídos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. CUIDADO!!! GOLPE COM VENDA DE VEÍCULOS
      Por FábioGondim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 208
      Última resposta: 06/03/2016, 04:12

Permissões de Postagem