x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 2975

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Talking Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008




    Dedico este Tópico ao meu amigo Wágner Fraga, que foi o meu maior entusiasta e incentivador a entrar no mundo 4X4 e, agora, a entrar à "Família" Nissan. Espero que ele esteja bem onde quer que seja. Fica com Deus Wagão!


    Pronto Pessoal.
    Estou de Picape nova desde o dia 1º de Fevereiro de 2008.
    Agora minha viatura é uma Nissan Frontier SEL 4X4 Mecânica 2008.
    Até agora, só tenho elogios a fazer sobre o carro. Desde a venda e o excelente atendimento que recebí na Vecar Veículos (Vendedor: Eduardo) em Limeira - SP, até o comportamento do carro em diversos tipos de pisos.
    As comparações com as outras Picapes, é óbvio, são inevitáveis...
    Então, NA MINHA OPNIÃO, ela é a melhor entre todas as disponíveis aquí no Brasil (Hilux, L200 Triton, Ranger, S10, L200 Outdoor...). Por isto eu a escolhí!
    Como recomendado pelos amigos aquí do Fórum, fiz o Test-Drive da Hilux, da Frontier SEL e da Triton (em SP). Ambas de câmbio MECÂNICO e motores à Diesel.
    A Triton só ganha das outras em 01 aspecto: Dirigibilidade (Prá ser mais sincero: Facilidade em manobrar).
    Entre a Frontier SEL e a Hilux o páreo foi bem "apertado". Mas, quando se "pisa prá valer" o motor 2.5 da Nisan responde melhor e ela é bem mais silenciosa, além de ter um espaço interno melhor, mais "ítens de perfumaria", um visual mais bonito e agressivo e, claro, ser novidade! (Opnião Pessoal)
    Além disto, no quesito VALOR DE SEGURO a Nissan "bateu" de longe nas outras: R$3.320,00 (Nissan), R$4.890,00 (Toyota), e R$5976,00 (Triton). Ambos com os mesmos valores de prêmio.
    Então...
    Depois de ler diversos comentários, reportagens, comparativos (tanto nacionais quanto Europeus), avaliar o valor das peças de reposição mais "requisitadas", Revisões, Motor e valor de Seguro... Tomei a decisão mais racional e imparcial possível: Escolhí a Nissan Frontier SEL Mecânica 2008!

    Minhas impressões sobre o carro:

    Como eu lhes havia dito, fui buscar o carro em Limeira - SP.
    Até hoje está sem placa!
    E, além disto, já tive a oportunidade (e necessidade) de usar o 4X4 H e reduzida, além de pegar lama, Barro, areia, Pedras, Asfalto...
    E, claro, "testar" a capacidade de carga e o comportamento do carro carregado!
    Então, vamos aos comentários:

    1. Dirigibilidade: A Picape responde bem e rápido quando a "chamamos" no acelerador. O TGV e o torque de 41.1 kgfm/rpm ajudam (e muito) neste quesito. Além disto, apesar do Diâmetro de Giro (13.2m) não ser o ideal para se manobrar um carro "deste tamanho" num espaço pequeno, não achei grandes dificuldades. A relação das marchas é excelente (acertaram em cheio ao colocarem a caixa do 350Z neste carro), com uma facilidade extrema de se trocar marchas (com exceção da rè que tem que "pegar o jeito"), um "casamento" perfeito do motor com o câmbio!

    2. Motor: Silencioso, potente, com respostas rápidas, consumo bom (10.2km/l até agora - Pisando "sem dó"), e, o melhor: Deixa um espaço entre o radiador e a grade frontal que cabe "certinho" um guincho Warm 9.5Ti.

    3. Espaço Interno: Acho que este ítem é sem comentários. É o melhor entre TODAS as picapes da sua categoria (no Brasil)! Os passageiros do banco de trás vão MUITO confortáveis e um adulto de 1.85mts vai atrás do banco do motorista (todo prá trás), sem nem encostar os joelhos no encosto do banco dianteiro.

    4. Acabamento: Excelente! Comparando-se ao da L200 Outdoor (minha antiga Picape) é um outro nível. Não há QUALQUER ruído interno... Nada batendo ou sacudindo (incluindo nos pisos MUITO ruíns). Painel de fácil visibilidade, diversos porta-objetos e "ítens de Perfumaria"... 8-)

    5. No Asfalto: O carro anda MUITO. Muito mesmo!
    Conseguí colocar 210km/h (no velocímetro) com o giro do motor em cerca de 4.200rpm (na "AutoBan" de SP a BH). Conseguí bater a foto quando a velocidade decrescia um pouco (cerca de 190km/h) por dificuldades técnicas ("Segurar" o carro, ligar a câmera do celular, focalizar o painel, dirigir com uma mão e ainda prestar atenção na estrada... a mais de 200km/h - 'um pouquinho complicado")!

    6. No Barro/Terra: A tração 4X4H é extremamente fácil de se acionar. O LSD ajuda muito quando o carro começando a "querer" patinar (ele, simplesmente, não deixa!), e é um carro fácil de segurar "no braço" nos atoleiros.
    A reduzida é, realmente, MUITO reduzida! Na 6ª marcha, reduzida, chega-se por volta de 70km/h. E a força do carro reduzido é impressionante! Ele não deixa a desejar em NENHUM obstáculo que a Outdoor passava (até agora)!

    7. Carregada: Coloquei por volta de 1000kg (Arame para cerca, sal, ração e mudas para o pomar) na caçamba e a Picape (apesar de meio "arriada") foi tranquila para a Fazenda! A frenagem com ela carregada foi o que mais me impressionou. O sistema de freios é mesmo MUITO eficiente e as rodas não travam de jeito algum! Um Show.

    RESUMINDO: Excelente carro. Na minha singela opnião: A melhor dentre todas as Picapes da sua categoria aquí no Brasil.
    É uma ótima compra, com valores justos, e seguro bem razoável.
    Até agora, estou bem satisfeito com a minha escolha!

    Cordialmente...
    Bruno Q. sander.
    4X4 Brasil
    Bruno Sander

  • #2
    realmente deve ser uma ótima pickup,se não a melhor

    agora posta fotos do interior e exterior para agente admirar um pouco

  • #3
    Usuário Avatar de Lages
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    Lages/SC
    Idade
    44
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Faço das palavras do Bruno as minhas! A Frontier SEL e muito boa mesmo!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Cool Algumas Fotos...

    Tentarei colocar as fotos em ordem cronológica do dia 1º até hoje!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -concessionaria-nissan-net-.jpg   -0-km-na-loja-vista-frontal-net-.jpg   -0-km-na-loja-vista-lateral-net-.jpg   -0-km-motor-net-.jpg   -0-km-interior-net-.jpg  
    Bruno Sander

  • #5
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Cool Mais fotos...

    E segue a sequência de Fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -instalacao-dos-xenons-5000k-mcculloch-net-.jpg   -pisando-com-forca-net-.jpg   -vista-noturna-com-xenon-net-.jpg   -troca-dos-pneus-ii-net-.jpg   -troca-dos-pneus-net-.jpg  
    Bruno Sander

  • #6
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Cool Fotos e mais fotos...

    E segue na sequência...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fui-ultrapassado-net-.jpg   -vai-chover-net-.jpg   -chovendo-net-.jpg   -chovendo-ii-net-.jpg   -comecando-lama-net-.jpg  
    Bruno Sander

  • #7
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Cool Outras fotos mais...

    E mais...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -alagando-net-.jpg   -alagou-net-.jpg   -alegria-na-chuva-net-.jpg   -chuva-e-mais-chuva-net-.jpg   -estreando-no-barro-net-.jpg  
    Bruno Sander

  • #8
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Cool E outras fotos...

    E lá vem mais...

    Obs. Tem quase 1.000kg na caçamba (Arame para cerca, sal, ração e mudas de plantas para o Pomar).
    Na última foto, é só um outro "Hobby" que tenho quando estou na Fazenda...
    E, prá segurança, claro (Risos)!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -testando-carga-net-.jpg   -testando-carga-ii-net-.jpg   -testando-carga-iii-net-.jpg   -so-pegar-estrada-net-.jpg   -esta-bem-guardada-net-.jpg  
    Bruno Sander

  • #9
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    55
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    Bruno

    olá amigo
    eu queria saber, se por Lei, pode-se rodar sem placa durante quanto tempo? se a pessoa for comprar um carro no Parana e vier até Sp parece que pode vir guiando ou não? e o seu xenon ilumina bem mais que os halogenos a noite? seria de 6000k?
    grato

  • #10
    Citação Postado originalmente por caj Ver Post
    olá amigo
    eu queria saber, se por Lei, pode-se rodar sem placa durante quanto tempo? se a pessoa for comprar um carro no Parana e vier até Sp parece que pode vir guiando ou não? e o seu xenon ilumina bem mais que os halogenos a noite? seria de 6000k?
    grato
    A maior diferenca esta na cor da luz, em termos de potencia sao equivalentes, TALVEZ, tenha uma pequena melhora caso o farol tenha sido desenvolvido para o Xenon.
    Por norma, todos os farois devem atender a um minimo de iluminacao.

  • #11
    varios assuntos rolando aqui... desvalorizacao do carro, xenon, velocidade da frontier... vo falah um pouco de economia...

    Quando vc dah seu carro velho de entrada num carro novo, a concessionária cobra algo chamado custo de liquidez... esse custo compreende no valor do seu carro para que ele seja liquidado na hora. Ou seja, se seu carro vale 100mil vc poe um anuncio no jornal e espera por um comprador... mas se vc anuncia-lo por 20mil iria chover compradores pois teoricamente seria possivel fazer um grande lucro com isso... O custo de liquidez é, portanto, esse equibrio de preços entre os compradores e os vendedores...
    Normalmente número gira em torno de 15%... sendo 10% da revenda mais 5% de comissão para o intermediador do negocio...

    Então, na verdade o que acontece eh o seguinte... seu carro vale 100mil... a concessionaria paga 85mil no seu carro... dah 5 mil pro intermediador que repassa para uma revenda de carro usado... essa revenda compra o carro por 90mil e tenta revende-lo por 100mil... ou seja, a concessionaria nao ganha nada ou praticamente nada com o seu carro usado

  • #12
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    mbratti, até concordo com oq vc falou!!
    mas a concessionaria ganha e muito sim! aqui em brasilia os carros usados ficam na frente da concessionaria para serem vendidos. tem concessionaria aque até abriu uma loja de usados!
    falo isso pq os safados tiveram a coragem de dar somente 55mil na ranger 3.0 ano 2006!!! sendo que o preço fipe e o do webmotors fica entre 67 a 75mil!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade