Gostaria de saber se alguém conhece o Motor Nissan LD28, gostaria de saber se é um motor antigo e confiável, se a manutenção dele é razoável (no que diz respeito ao cu$$$to, e se eu encontraria peças com relativa tranquilidade, pelo que me informaram ele é Argentino???)...
É que estou interessado em colocar esse motor na minha Rural, ah, meu uso será 95% cidade/estrada e 5% trilhas leves...
A pessoa que tá "tentando" me vender esse motor tá me dizendo que ele é 1997, porém na Internet em sites e especificações da Nissan só falam que ele foi feito até 1984, será que esse dito cujo tá querendo me enganar
Alguém usa esse motor Diesel?
Ou é melhor esquecer a idéia e partir para os mais novo$?
No Ibira frequentemente é invadido por um lunático que tem essa configuração na F75 roxa dele. Parece que o carro saiu de fábrica assim! Já viajamos para Brusque e ele acompanhou minha Camper (MWM 4.2) numa boa e nem ele, nem a viatura chegaram com mal de parkinson. Se conseguir dar um pulo por lá, procura o pessoal do Clube da Camper e pergunta pelo Donato.
No mais, ou vai gastar muito (motores mais modernos) ou vai ter dores de cabeça (como com esse seu LD28).
Olá Pessoal...
Estou a procura do virabrequim do motor nissan LD28, seis cilindros diesel. Este motor estava no meu cj5, uma bala...gostava muito mesmo do motorzinho, bem redondinho. Primeiro tive a infelicidade de quebrar uma valvula de admissão e cair em cima do quinto pistão. Consegui as peças na boa com um importador da argentina, que agora sumiu do mapa. Mas com a travada, com certeza trincou no quinto mancal e agora estourou de vez o virabrequim, depois de três anos ainda rodando.
Preciso encontrar este virabrequim, apesar de já ter colocado um perquinho 4.236 no cj5 (tive que mudar a relação do diferencial para 13x41,hehehe...), mas recuperar o nissan LD28 é bem interessante, porque na ultima revisão deixei-o quase novo.
Se alguem tiver alguma brilhante idéia ou pista aqui em Curitiba, me avise!
Abraço.
este motor e otimo,usado no Patrol e no caminhao leve Trade.e um trator ma aqui no brasil nao esiste peça.so na argentina mesmo,recorrer a importadores de autopeças vais sair uma fortuna.
melhor ir na argentina ou no paraguai e comprar um tambem no ferrovelho.tem muitos e barato tambem novos
ola amigo, tenho um desses instalado em minha camper, tive o cabeçote trincado por aquecimento, fui À bolivia e trouxe outro, porem na montagem o burro do mecanico errou no quinto mancal do comando, e o mesmo foi pro pau; tem um amiogo meu vendo isso no paraguai pra mim, em Ponta Porã-MS vou pedir pra ver se tem virabrequim.
Tenho esse LD28 na minha Rural... acho um ótimo motor. Estou fazendo média 12,8 Km/l na estrada, e 10 Km/l na cidade. Pra mim aqui do sul, só não descobri porque cargas d'água ele não gosta de ligar de primeiro em dias frios (> 8*C). No mais sem reclamações. Meu único medo é peças para ele... mas isso vamos ver mais pra frente...
Referente a peças... estou cotando no site: http://www.parts-supply.com
Eles tem as peças... cotei todas as juntas hoje, vamos ver quanto vai dar... e eles mandam para o BR.