x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 75 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485125175 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 5227
  • #889



    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Não sei se é a verdade, mas notei que os problemas relatados são dos modelos 2005. Provavelmente é algum lote com problema.

    Eu trocaria dos dois lados!!!!
    O Xterra do Anáps teve uma barra de torção quebrada, acho que a viatura dele é 2006 ou mais nova ainda, pois ele disse que é bomba eletrônica. Anáps, que ano é sua viatura?
    4X4 Brasil

  • #890

    Seria um submarino?

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=dg3mVpbAAxw&feature=player_embedded[/ame]

  • #891
    All,

    Atualizando a questão do tanque em aço, estive no último sábado (17/07) conversando pessoalmente com o Rodrigo da Travessia. Ele me atendeu muito bem, avaliou a parte exterior do compartimento do tanque e me informou que as medidas e formatos são parecidos (mas não iguais) ao do tanque de uma SW4 que ele fez. Comentou também que diferente de outros tanques retangulares e quadrados tradicionais que ele fabrica, o tanque da X possui algumas curvaturas que tornam o trabalho de confecção e aproximação ao modelo original um pouco mais complicado. Combinei de deixar o tanque da minha X esta semana com ele para servir de modelo, uma vez que a "Criola" vai fazer algumas manutenções preventivas no meca. Ele me pareceu ser bastante sério e entender bem do que estava falando.

    Em tempo, passei também na Poddium Nautica para saber se eles faziam este tipo de serviço. Eles me confirmaram que fazem, mas da mesma forma que o pessoal da Travessia, precisariam do tanque para servir de modelo na construção. Como já havia conversado primeiramente com o Rodrigo minha preferência será construir / desenvolver o tanque com ele.

    Ainda não foi possível fechar uma previsão de preço para o tanque, pois irá depender da quantidade de material, complexidade e testes envolvidos na execução do serviço. Assim que tiver alguma informação a este respeito repasso a todos.

    Outro ponto questionado: em uma primeira avaliação o Rodrigo me disse que o espaço existente não permite uma ampliação da capacidade do tanque para XTerra mas poderá avaliar melhor com o mesmo fora do local. Além disso existem algumas (pequenas) adaptações que precisam ser efetuadas na bomba de sucção de combustível para o caso de aumento de capacidade do tanque.

    Por hora é isso. Abraços a todos!

    Citação Postado originalmente por jonybegood Ver Post
    All,

    Consegui falar com o Rodrigo da Travessia ontem à noite (finalmente!). Marquei de encontrá-lo amanhã (17/07) na Tratorgama do Ipiranga para tirar as medidas principais do tanque. Ele precisa que eu deixe o tanque entre 15 a 20 dias com ele para que possa fazer todo o desenho e construção o mais próximo possível do original. Respondi que é impossível pra mim ficar sem a viatura por tanto tempo. Isto posto pergunto aos senhores se alguém tem ou consegue o desenho técnico do tanque ou pode enviar algum tanque já substituído para São Paulo para servir de modelo para construção.
    Se tiverem outras sugestões, fiquem a vontade, pois sou leigo neste assunto de tanques e não sei qual é o nível de complexidade envolvido nesta construção.
    Vou aproveitar e passar também na Poddium Nautica, sugerida pelo amigo Alexandre.

    Abs!
    4X4 Brasil
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

  • #892
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0

    Tanque da Xterra

    jonybegood,

    que bom que está conseguindo uma possível solução, estarei acompanhando sua solução. Agora você acha necessário o aumento de capacidade do tanque? Acho que a X tem uma autonomia ótima para o que pretendemos. Não acha ?
    abraço,

    Leandro
    Citação Postado originalmente por jonybegood Ver Post
    All,

    Atualizando a questão do tanque em aço, estive no último sábado (17/07) conversando pessoalmente com o Rodrigo da Travessia. Ele me atendeu muito bem, avaliou a parte exterior do compartimento do tanque e me informou que as medidas e formatos são parecidos (mas não iguais) ao do tanque de uma SW4 que ele fez. Comentou também que diferente de outros tanques retangulares e quadrados tradicionais que ele fabrica, o tanque da X possui algumas curvaturas que tornam o trabalho de confecção e aproximação ao modelo original um pouco mais complicado. Combinei de deixar o tanque da minha X esta semana com ele para servir de modelo, uma vez que a "Criola" vai fazer algumas manutenções preventivas no meca. Ele me pareceu ser bastante sério e entender bem do que estava falando.

    Em tempo, passei também na Poddium Nautica para saber se eles faziam este tipo de serviço. Eles me confirmaram que fazem, mas da mesma forma que o pessoal da Travessia, precisariam do tanque para servir de modelo na construção. Como já havia conversado primeiramente com o Rodrigo minha preferência será construir / desenvolver o tanque com ele.

    Ainda não foi possível fechar uma previsão de preço para o tanque, pois irá depender da quantidade de material, complexidade e testes envolvidos na execução do serviço. Assim que tiver alguma informação a este respeito repasso a todos.

    Outro ponto questionado: em uma primeira avaliação o Rodrigo me disse que o espaço existente não permite uma ampliação da capacidade do tanque para XTerra mas poderá avaliar melhor com o mesmo fora do local. Além disso existem algumas (pequenas) adaptações que precisam ser efetuadas na bomba de sucção de combustível para o caso de aumento de capacidade do tanque.

    Por hora é isso. Abraços a todos!

  • #893
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe me dizer se o tanque da Xterra é o mesmo da frontier , comprimento , encaixe , bocal??
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • #894
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Com certeza não é igual no formato.

    Abs.
    Andrejur

  • #895
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3

    Barra de torção

    Nesses casos de quebra da barra de torção, por acaso não houve a regulagem, por parte do proprietário, para levantar um pouco a frente?

    Caso isso tenha ocorrido ela vai trabalhar bem mais tensionada, podendo causar a quebra, caso tenha-se exagerado na regulagem.

  • #896
    Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    76
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0

    Question Teccom10

    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Márcio,
    também entrei em contato com o representante Teccom10 do RJ e ele também me disse que não vende no varejo, que se eu quisesse era para procurar a Autorizada Nissan. Tem cabimento isso ? Os caras não querem vender o produto deles ? Ou não precisam vender ? Depois ele me disse que se talvez eu fosse na empresa poderiam pensar em me vender ao custo de incríveis R$130,00. Das duas uma ou eu não sou bom comprador ou os caras estão achando que sou tolo.
    Se alguém tiver como comprar poderíamos fechar um lote e pagaríamos o custo do envio, o que acham?
    Abraços,
    Leandro
    Na San Diego me pediram R$160,00 o litro.
    O tanque está a R$1.600,00. Trocar o tanque por outro original vai dar problema mais adiante.
    Será que o tal tratamento químico não é uma boa. O problema é saber o nível de ferrugem que tem o nosso tanque, fazer tratamento em um tanque já com ferrrugem pode não ser muito eficiente.
    Soube também que a San Diego não faz o tratamento químico. Parece que a Dara, aqui no Rio, tem uma empresa tercerizada que faz o serviço.
    Não sei quanto custa o tratamento - através de uma autorizada deve ser muito caro.
    Alguém sabe que empresa faz esse niquelamento.
    Abs
    Luiz Claudio

  • #897
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Local
    Florianópolius/SC
    Idade
    70
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Não Zikao, estava original como saiu da fábrica, minha X é urbana.
    Detalhe: fiz o serviço ontem na Nissan em Florianópolis e me custou R$ 466,00 sendo 351,00 da barra e 115,00 da mão de obra, levaram 20 minutos para a subastituição.
    O meca me disse que essas barras geralmente trincam antes de partir, sendo possivél a verificação das possiveis trincas.


    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Nesses casos de quebra da barra de torção, por acaso não houve a regulagem, por parte do proprietário, para levantar um pouco a frente?

    Caso isso tenha ocorrido ela vai trabalhar bem mais tensionada, podendo causar a quebra, caso tenha-se exagerado na regulagem.

  • #898
    Leandro,
    Não considero ruim a capacidade e autonomia da X, mas alguns litros a mais são sempre uma boa pedida, principalmente para quem pretende fazer viagens longas e expedições.
    Buscar um aumento da capacidade sem comprometer a estrutura existente e com o mínimo ou nenhuma alteração é um objetivo adicional procurado no projeto. Vamos ver o que é possível.

    Abs,

    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    jonybegood,

    que bom que está conseguindo uma possível solução, estarei acompanhando sua solução. Agora você acha necessário o aumento de capacidade do tanque? Acho que a X tem uma autonomia ótima para o que pretendemos. Não acha ?
    abraço,

    Leandro
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

  • #899
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Na San Diego me pediram R$160,00 o litro.
    O tanque está a R$1.600,00. Trocar o tanque por outro original vai dar problema mais adiante.
    Será que o tal tratamento químico não é uma boa. O problema é saber o nível de ferrugem que tem o nosso tanque, fazer tratamento em um tanque já com ferrrugem pode não ser muito eficiente.
    Soube também que a San Diego não faz o tratamento químico. Parece que a Dara, aqui no Rio, tem uma empresa tercerizada que faz o serviço.
    Não sei quanto custa o tratamento - através de uma autorizada deve ser muito caro.
    Alguém sabe que empresa faz esse niquelamento.
    Abs
    Luiz Claudio
    Nossa, R$ 160,00 o litro está bem inflacionado. Sobre este tratamento, também perguntei aqui em Fortaleza e a concessionária daqui não sabe nada sobre isto. Sobre o custo, me lembro de alguém aqui ter citado uma cifra em torno de R$1700,00.

  • #900
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    305
    Agradecimentos: 0

    Problemas na Bandeja

    No site do Webmotors, tem uma reportagem do Recall de 2006, sobre problemas na bandeja inferior da suspenção dianteira da Xterra e Frontier.... segue o link: http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=36388

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade