x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 55 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465105155 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 5227
  • #649
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4



    Se alguém conseguir manufaturar o tanque da XT em aço inox a preço justo vai ter retorno.

    Abs.
    Andrejur

  • #650
    Exiliado: obrigado pelo retorno e por compartilhar suas informações. Seu caso foi complicado e perigoso também.

    O que está me dando frio na espinha são estes tanques enferrujados pipocando por aí...

    Já marquei uma visita na soldatanque aqui de São Paulo na próxima sexta (04/06) para uma avaliação mais detalhada na X. Vou perguntar sobre o tratamento químico também. Repasso a informação assim que a receber.

    Em relação ao meu caso, tentei hoje uma agenda no scanner da Nissan da Gastão Vidigal e eles só tem data para julho (tão mais requisitados que cirurgião plástico)!!! Passarei por lá amanhã pela manhã para pegar um filtro novo de diesel e fechar uma agenda de limpeza com o Luis (indicação do Alfreis).
    Vamos em frente com as cenas dos próximos capítulos (felizes, espero eu!).

    Abs,
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

  • #651
    Uma coisa que eu fiz na minha viatura que eu acho que ajuda foi instalar mais um filtro de combustível. É igual ao origiral, ficando depois deste.

  • #652
    Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Idade
    64
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Marcio o cara que me vende as peças MWM aquí em Porto me ofreceu um prefiltro que sería colocado entre o tanque e a bomba presurizadora, ele não recomenda colocar no motor devido a que assim a outra bomba , a injetora trabalharía mais forçada. Esse filtro e um trambolio grandão com uma cúpula de vidro grosso, e como dice, trabalha na sucção e não na injecção.
    Um abraço

  • #653
    Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Idade
    64
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Gente mais uma coisa , o maior problema não é o tanque de ferro e sim a qualidade ( ruim ) do combustivel , que forma uma gosma nos bicos , a agua e o exesso de enxofre atrapalhan numa boa combustão.
    Na Europa o diesel tem menos de 50 partes por milhão de enxofre , no Brasil tem locais com mais de 2.000 pp .
    Sem contar o dióxido de enxofre lançado na atmosfera e no ar que todos respiramos.

  • #654
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    All,

    Esse pré filtro que comentaram é aquele normalmente usado em caminhões F4000 e 608 mais antigos.

    Não deve ser nada de outro mundo adaptar e mal não deve fazer.

    Abs.

    Alexandre
    São Paulo - SP
    Samurai e XTerra

  • #655
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    All,

    Uma coisa que eu não consegui entender é como a ferrugem passou pelo filtro desse dono de Frontier que colocou a reclamação na net...

    Entendo um possível entupimento da linha de combustível, concordo que o tanque deveria estar preparado para esse nosso diesel de M que usamos, que se estivessemos morando em um país sério nunca se poderia falar em vistoria ambiental com esse diesel horrível, mas entupimento na bomba não...

    Será que o F4000 do meu pai, com 600 mil km e filtro trocado rigorosamente em dia tem esse tratamento no tanque???...Sinceramente eu acho que não!!!

    Com quantos km vocês estão trocando o filtro da XT de vocês???

    Uma coisa que poderíamos fazer é montar um grupo, mas tem que ser firme, e pedir um orçamento de um tanque de aço na Travessia Off Road. Eles fazem tanques para diversos carros e falam de 900,00 em tanque sob encomenda...

    Era a solução definitiva para todos os problemas.

    Abs.


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Samurai e XTerra

  • #656
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Angry Sera?

    Não sei não Exiliado e demais companheiros proprietários de XTerra, não havia esse problema do tanque se desmanchar nos nossos carros a disel como bem colocou Alfreis.
    Minhas bandeirantes nunca tiveram "esse" tipo de problema.
    Claro que se formos vozes solitárias reclamando nas "AUTORIZADAS" muito pouco impacto terá, mas tenho certeza que é uma obrigação da marca adequar seus produtos para vendê-los aqui, por isso afirmo que uma ação legal, chamando a Petro como lides consorte resolveria o problema de todos. Seria duas gigantes discutindo quem irá pagar a conta.
    Claro que a argumentação deveria começar pedindo a suspenção imediata da comercialização dos produtos diesel da marca pelo vicio oculto, batendo direto no bolso, eles não terão vontade de levar por muito tempo a discussão, além disso o uso dos veículos de comunicação com o alerta faria muito barulho a ponto deles fazerem a conta e verem que é muito mais barato resolver o problema de imediato.
    Quanto a substituição do tanque original, gosto da idéia, mas acredito que a melhor solução seja pesquizar algum similar nacional em material plástico, da Blazer ou Troller, apenas para citar com a mesma capacidade, etc.etc.
    O peso em aço inox será muito.
    Badia
    PS: Não sou advogado.

    Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Gente mais uma coisa , o maior problema não é o tanque de ferro e sim a qualidade ( ruim ) do combustivel , que forma uma gosma nos bicos , a agua e o exesso de enxofre atrapalhan numa boa combustão.
    Na Europa o diesel tem menos de 50 partes por milhão de enxofre , no Brasil tem locais com mais de 2.000 pp .
    Sem contar o dióxido de enxofre lançado na atmosfera e no ar que todos respiramos.

  • #657
    Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Marcio o cara que me vende as peças MWM aquí em Porto me ofreceu um prefiltro que sería colocado entre o tanque e a bomba presurizadora, ele não recomenda colocar no motor devido a que assim a outra bomba , a injetora trabalharía mais forçada. Esse filtro e um trambolio grandão com uma cúpula de vidro grosso, e como dice, trabalha na sucção e não na injecção.
    Um abraço
    Será que faz mal à bomba injetora realmente? Já mostrei isto para uns três mecânicos e nenhum condenou esta solução... Bem, vou perguntar a um cara aqui de Fortaleza que trabalha com MWM.

  • #658
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Será que faz mal à bomba injetora realmente? Já mostrei isto para uns três mecânicos e nenhum condenou esta solução... Bem, vou perguntar a um cara aqui de Fortaleza que trabalha com MWM.
    Acabei de ligar para o mecânico daqui e ele me disse que o Xterra somente tem como bomba de diesel a própria bomba injetora, e que realmente colocar mais outro filtro força a BI. Ele me aconselhou que retirasse este filtro extra e passasse a trocar o filtro a cada 5mil Km.

  • #659
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    All,

    Mas os caminhões que eu citei também só tem a bomba injetora puxando o diesel...Não vejo um problema usar esse filtro de diesel do copinho de vidro...

    Eu sempre troquei o filtro de diesel a cada 5 mil km.

    Abs.


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Samurai - XTerra

  • #660
    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

    Mas os caminhões que eu citei também só tem a bomba injetora puxando o diesel...Não vejo um problema usar esse filtro de diesel do copinho de vidro...

    Eu sempre troquei o filtro de diesel a cada 5 mil km.

    Abs.


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Samurai - XTerra
    Caro Alexandre, me referi ao meu setup com dois filtros de combustível originais, o Exilado apontou a falha deste setup como desfavorável para a BI e sugeriu usar apenas um filtro original mais este filtro de copinho que vc está citando, o que seria um setup melhor que o meu atual.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade