x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 54 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104154 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 5227
  • #637



    Grande Alexandre!

    Obrigado pelas dicas e informações!

    Não fique chateado meu caro amigo. Pior seria se tivesse ocorrido algum acidente e felizmente isso não ocorreu. Como falei a "criola vacilou, mas não me deixou na mão!"

    Em relação a limpeza da bomba, você fez com quantos km? Vale a pena fazer o serviço completo (mesmo custando os R$1.200) por conta da vistoria?

    Vou procurar o Gilberto tão logo seja possível.

    Em relação ao tanque de combustível os dados da soldatanque são (para outros interessados):
    http://www.soldatanque.com.br/
    Contato: Marcos - Rua Alexandre Dumas, 716 - Chácara Santo Antonio - São Paulo - 11 5182-0515 / Celular 11 7636-7216

    Abs!

  • #638
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    JB,

    A minha está com 100 mil km ou quase isso...Na minha opinião acho cedo para a sua precisar de limpeza de bomba...

    Dá uma olhada na marca do filtro que está na sua XT, pois estou no meu 4o MWM 2.8 e já tive um caso de fitro Tecfil entupido. E não era velho não, pois troco filtro de diesel a cada 5 mil km...O sintoma foi parecido com o seu...

    O Luis jura que foi falta de sorte, pois a Tecfil fabrica os chamados filtros originais que compramos em concessionária...Sei que sempre que posso procuro Mann...

    Se ela estiver andando bem, dá uma ligada para o Luis que amanhã ele estará trabalhando em um barzinho da família bem próximo ao Tunel Maria Maluf no final da Av. dos Bandeirantes...Rápidinho ele te dá uma dica!!!

    Abs.

    Alexandre
    São Paulo - SP
    Samurai e Xterra

  • #639
    Obrigado pelo retorno e pelas dicas André!

    Vinte milhas é f...!!!!
    Espero que meu problema não seja tão grave assim. De qualquer maneira vou levar na soldatanque (dica do alfreis) para uma avaliação mais técnica. Na sequência vou fazer a limpeza da bomba para garantir que o sistema esteja ok. Qualquer novidade falo com vocês.

    Abs!

  • #640
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Jony,

    esse defeito não aparenta ser combustivel, bomba,filtro, etc tá mais com cara de parte eletrica, tente levar na Nissan passar no scanner que acho que é bem mais simples e barato antes de começar a mecher em coisas mais caras.

    Boa sorte com a Xterra, a Ecotrip tem as capas de neoprene nos bancos, né

    abs

  • #641
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Vamos por partes . . .como diria Jack!

    Jony.
    Me diga uma coisa, depois da pane o carro seguiu funcionando novamente?
    - Se tua resposta é sim, com certeza a pane é elétrica, pois quando a sujeira entope os bicos, ou a bomba injetora, há um excesso de fumaça branca pelo escapamento, perda força e não anda mais como antes a não ser com uma sangrada nos mesmos ou na mão de um bom meca.
    Autorizadas: São trocadores de peças, já que quem paga não são eles, então todas as experiencias são válidas para resolver um problema que eles, em geral, não tem a mínima idéia de como e porque acontecem. Haja visto essa conta de 20 paus???. Tá louco com mais 30 compra uma igual . . ., os caras não tem noção!
    Fica esperto, a falha mecanica e repetitiva e constante e em geral só retorna ao que era em uma boa mecãnica, já a falha elétrica, vai e vem sem que ninguem bote a mão.
    Já tive problemas, panes semelhantes na minha LIMIT e as causas sempre eram elétricos e por sinal mais baratas de serem resolvidas que as mecanicas.
    Espero ter ajudado.
    Badia

  • #642
    Zykao e Badia,

    Grato pelas observações.

    A possibilidade de ser um problema na parte elétrica certamente não está descartada e o sintoma apresentado é semelhante ao que o Badia comentou. A viatura simplesmente "morreu" e pouco depois voltou a funcionar sem qualquer explicação aparente.

    Tive de deixar a XTerra "de castigo" no estacionamento do trampo, pois precisei resolver um problema urgente no interior de São Paulo neste final de semana e não evoluí muita coisa no pós-ocorrência.

    Frente as observações de vocês decidi rever a estratégia de análise e na segunda-feira parto para uma primeira avaliação no scanner.

    Não sou muito fã das autorizadas (não tenho nada contra quem gosta, diga-se de passagem), pois conforme o Badia comentou, parece sempre ser mais fácil partir para o "troca tudo" do que entender qual o real motivo da falha.

    Agradeço se tiverem alguma referência de mecânica com scanner na região de Barueri que é onde a "Criola" está. Caso contrário minha opção mais próxima é levar na Nissan Itavema da Gastão Vidigal (antes de me comentarem sobre a Nissan de Alphaville, li comentários muito ruins a respeito dela e já descartei a hipótese de passar por lá).

    Respondendo ao Zykao: Sim a Ecotrip tem as capas de Neoprene (show de bola!)

    Obrigado mais uma vez pelo apoio de vocês!

    Abraços!

    Jony

  • #643
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Dica importante!

    Pessoal, minha X começou a apresentar um barulho na dianteira do motor semelhante a um chocalho.
    Como isso já aconteceu muitas vezes na Land 90 e Disco e mais ainda no Trolha 2.8 TDI, fui direto verificar a correia.
    Porquê a correia: essas malditas correias quando incrustradas de pedrinhas de poeiras apresentam esse barulho infernal que muitas vezes faz "especializadas(os)" condenarem tensores, bombas e outras peças mais caras e que são giradas pela mesma.
    Por isso muito cuidado nesse caso, pois quando o orçamento prevê a troca de peças mais caras e a correia junto, sem qua a mesma apresente desgaste aparente, tai o crime, troca de meca!
    Claro que em alguns casos pode ser uma peça do sistema, mas é muito dificil que seja e com certeza a correia não fara parte do orçamento.
    Voltando aos 20mil cobrados do pobre proprietário da X, a limpeza desse sistema de alimentação, tirando bicos e bomba, podem e devem ser limpos por ar-comprimido e nunca trocados com tão pouca km.
    Mais um alerta.
    A Nissan do Brasil "DEVE" trocar o tanque de combustivel que apodrece com o "ataque" do nosso diesel, em qualquer tempo, basta pedir por escrito da revenda o motivo do tanque apodrecer e acionar o Prodecon.
    Coim certeza eles irão trocar o tanque na garantia depois de consultar a Nissan, mas jamais darão por escrito esse crime cometido contra o consumidor.
    Chama-se "vicio oculto" na lei.
    Abraço,
    Badia

  • #644
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4

    ão

    Salve Badia, a Nissan não troca o tanque nem na garantia de fábrica a não ser por decisão judicial. Alega que o defeito é do nosso diesel e não do material utilizado na fabricação do tanque: FERRO sem o devido tratamento.
    O da minha foi trocado um ano antes pelo proprietário anterior dentro daquele custo absurdo de R$ 20.000,00, inclusive os demais ítens contaminados pela ferrugem.
    Aceitando a sugestão do meu mecânico resolvi retirar o tanque para verificar após um ano de uso: Já havia bastante corrosão, inclusive no gargalo que também havia sido trocado na concessionária.
    Vi vários tanques sucateados com bastante ferrugem que foram trocados dentro e fora do prazo de garantia. Não tive dúvida, mandei fazer o tratamentro químico por R$ 900,00, incluindo a mão de obra.
    Troca de tanque de combustível na Nissan é fato corriqueiro e existem várias ações de proprietários na Justiça postulando ressarcimento do custo.
    A própria concessionária realiza o serviço de tratamento químico do tanque por cerca de R$ 1.700,00 além de fazê-los nos carros de revenda.
    Eu tenho 4 JPXs com + de 15 anos de fabricação e todos os seus tanques de plástico preto fabricados pelo BEPO estão perfeitos.
    Agora, se o tanque estiver soltando resíduos de ferrugem, nem sempre o ar comprimido consegue realizar a limpeza de toda a linha de combustível como bomba elétrica e de alta, bicos, etc. No meu caso, tentamos limpar a bomba elétrica, inclusive com inversão de polaridade(retrolavagem) com diesel e não resolveu. Tive mesmo que trocar a peça para cessar o barulho.
    Aliás, esse problema de tanque de ferro enferrujado não é exclusivo da Nissan. Ocorre também com outras marcas de Pick-ups de origem japonesa, conforme eu mesmo já pesquisei com outros mecânicos...
    Quando o ar comprimido, a limpeza do tanque, a retrolavagem ou outros recursos de desentupimento não resolvem, o jeito é apelar para a substuição da peça.
    Eu costumo fazer as minhas revisões e consertos em casa onde eu tenho uma pequena oficina para fazer manutenção nos meus jipes. Quando eu contrato alguém para realizar algum serviço nos meus carros, essa pessoa tem que ter capacidade profissional e trababalhar sob minha supervisão, como é o caso do mecânico que realiza as revisões da minha XT.
    Portanto, tomem bastante cuidado com a oxidação do tanque de combustível da XTerra, principalmente aquelas com bomba eletrônica onde o dano é bem maior em decorrem das partes afetadas.
    Os filtros de combustível originais, ou não, nào são capazes de reter todas as impurezas do diesel contaminado como ferrugem e água.
    Troquem o filtro de combustível com frequência, mantenha o tanque sempre cheio para evitar condensação e não deixe o carro parado por muito tempo e sejam felizes para sempre com XTerra.

    Abs.


    Abs.

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Pessoal, minha X começou a apresentar um barulho na dianteira do motor semelhante a um chocalho.
    Como isso já aconteceu muitas vezes na Land 90 e Disco e mais ainda no Trolha 2.8 TDI, fui direto verificar a correia.
    Porquê a correia: essas malditas correias quando incrustradas de pedrinhas de poeiras apresentam esse barulho infernal que muitas vezes faz "especializadas(os)" condenarem tensores, bombas e outras peças mais caras e que são giradas pela mesma.
    Por isso muito cuidado nesse caso, pois quando o orçamento prevê a troca de peças mais caras e a correia junto, sem qua a mesma apresente desgaste aparente, tai o crime, troca de meca!
    Claro que em alguns casos pode ser uma peça do sistema, mas é muito dificil que seja e com certeza a correia não fara parte do orçamento.
    Voltando aos 20mil cobrados do pobre proprietário da X, a limpeza desse sistema de alimentação, tirando bicos e bomba, podem e devem ser limpos por ar-comprimido e nunca trocados com tão pouca km.
    Mais um alerta.
    A Nissan do Brasil "DEVE" trocar o tanque de combustivel que apodrece com o "ataque" do nosso diesel, em qualquer tempo, basta pedir por escrito da revenda o motivo do tanque apodrecer e acionar o Prodecon.
    Coim certeza eles irão trocar o tanque na garantia depois de consultar a Nissan, mas jamais darão por escrito esse crime cometido contra o consumidor.
    Chama-se "vicio oculto" na lei.
    Abraço,
    Badia
    Andrejur

  • #645
    Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Idade
    64
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Jony me aconteceú exatamente o mesmo voltando da Argentina , no meio de uma ultrapasagem o carro morría e a minha família morría de medo junto , imagina , duas veces tive que me atirar no acostamento do lado ezquerdo já que não conseguiría fazer a ultrapasagem nem mais tinha tempo para voltar atrás. Foi horrivel então tive que vir atrás dos caminhoes , desde Rosário do sul (500 Km ).
    Os mecánicos me falaram sobre o Common Rail , este tem um sensor que quando persebe uma diferença em preção, ( nossas Xterra tem 2 bombas de diesel uma presuriça a línea, é aquele barulinho que tu escutas antes de ligar o carro e a otra , no motor, manda presão a injetora)ele simplesmente desliga o carro.
    O primeiro que fizeram foi trocar o filtro de combustivel ( pelo original) o carro pareceu ficar bom , más numa viajem a Santa Catarina me aconteceú duas veces.
    O outro mecánico ( um asassino) ( Porto Vans ) em Porto Alegre quería me trocar o common rail R$ 5000 finalmente levé a outro lugar onde fizeram uma limpeza geral de línea e tanque e novamente trocaram o filtro R$ 600 .
    Até agora ( toco madeira) anda OK mas não peguei estrada ainda , ja faz uns tres meses dissto.
    Eu te recomendaría trocar o filtro primeiro já que se tu pegastes o carro agora não sabés a quanto tempo foi trocado. Segundo ,faz a drenagem do filtro regularmente, eu fiz a poucos día e o que saiú parecía borra de café, junto com agua.

  • #646
    Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Idade
    64
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Jony olha a história melhor contada aquí

    http://clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?t=7577

    Um abraço

  • #647
    Esta recursiva história do tanque destas viaturas da nissan é bem preocupante. Seria difícil manufaturar um tanque destes em aço inox?

    Um abraço

  • #648

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade