x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 53 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263103153 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 5227
  • #625
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3

    Filtro de cabine




    Procurei por todo o forum e não encontrei nada sobre o assunto. Portanto, se estiver repetindo alguma coisa, peço desculpas.

    É o seguinte, retirei porta luva da minha Xterra 2004 à procura do local do filtro do ar condicionado (de cabine). Não encontrei, apenas o local da tampa delimetado mas sem acesso ao filtro. Pesquisei em sites americanos e descobri que algumas XTERRAs de lá vem sem o filtro e eles cortam o local próprio e colocam o filtro no local. Parece que a minha não tem.

    Alguém tem alguma informação a respeito?

    Obrigado.

  • #626
    Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Idade
    64
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Trotta as nossas Xterras vem sem filtro de cabine .
    Um abraço

  • #627
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Convite!

    All, fica aqui o convite para botarem as X na estrada e participarem conosco a uma expedição ao Jalapão, agora em julho/2010.
    Maiores informações no tópico:
    JALAPÃO 2010: Quem vai: em Planejamento, aqui no Forum.
    Vai ser imperdivel.
    Badia


    Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Trotta as nossas Xterras vem sem filtro de cabine .
    Um abraço

  • #628
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    All, fica aqui o convite para botarem as X na estrada e participarem conosco a uma expedição ao Jalapão, agora em julho/2010.
    Maiores informações no tópico:
    JALAPÃO 2010: Quem vai: em Planejamento, aqui no Forum.
    Vai ser imperdivel.
    Badia
    Olá Badia

    Economize aqui um tempo de busca no forum para seus amigos: qual é o período exato que vai ocorrer a expedição?

    Um abraço

    Marcio

  • #629
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Encontro do comboio dia 16 e 17 de julho, em local a ser decidido, acho que Ponte Alta.
    5 dias por lá para conhecer tudo o que vale a pena, acampando e pernoitando em pousadas.
    Eu saio de POA dia 14 e chego em Goiânia dia 15 onde formo comboio com Alfonse, Wallace e Carlos Henrique.
    Dia 16 entramos ate onde der no Jalapão propriamente dito e encontramos parte do grupo e dia 17 o resto.
    Vamos ?
    Badia
    PS: Vem parceiros do Rio, SP, BH entre outros, já somos 11 veiculos.
    4X4 Brasil Razão: Completar mensagem.

  • #630
    Tentador!! Vou pensar a respeito.

  • #631

    Respiros

    Caros

    Estive tentando descobrir como eram exatamente os respiros dos diferenciais e caixas do Xterra, o resultado desta busca estou postando aqui, pois pode ser útil para mais alguém. Assim ontem levantei a viatura para dar uma boa olhada nos respiros. Descobri o seguinte:

    --> Diferencial dianteiro, caixas de marcha e transferência: respiros com mangueiras que vão para o cofre do motor, entradas em posição razoavelmente elevadas, sendo que a do diferencial dianteiro está um pouco mais alta do que a das caixas (os respiros das duas caixas se conectam a uma única mangueira que se eleva na parede corta-fogo bem atrás do motor).

    --> Diferencial traseiro: tem uma mangueira no respiro que tem pouco mais de um palmo de comprimento, terminando em um suporte na carroceria. Achei que estava muito baixo esta saída e pedi para o mecânico instalar uma mangueira que agora também morre no cofre do motor. Pode ser um pouco de preciosismo, mas como cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém... E também achei um grande vacilo da Nissan deixar de colocar um mangueira suficientemente alta somente neste respiro.

  • #632
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Não esquece que a água tambem entra pelos retentores.
    Badia

  • #633
    Mas aí é melhor comprar um destes:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Uf5m2cKu0IU&feature=related[/ame]

    Que até lembra um pouco o Xterra...
    4X4 Brasil

  • #634
    Olá a todos!

    Primeiramente gostaria de agradecer a grande quantidade de informação que pude obter de vários de vocês, especialmente neste tópico. As informações postadas foram de extrema valia para que eu decidisse pela aquisição da XTerra, a qual peguei ontem à noite. XTerra 06/06 Ecotrip Preta c/ 50.000 km - Minha "Criola" (é "Criola" mesmo e não "Crioula" - logo logo posto as fotos).

    Estou preparando um documento com as principais dicas listadas por vocês e assim que o finalizar também postarei aqui.

    Aproveito a oportunidade para tirar uma dúvida e pedir orientação sobre um grande susto que levei hoje: ao vir para o trabalho dirigindo pela Castelo Branco a uma velocidade de 100km/h, inexplicavelmente a luz de alerta do motor acendeu, a XTerra perdeu completamente a potência e tive que me dirigir ao acostamento para avaliar o ocorrido. Com sorte (muita sorte mesmo) consegui me desvencilhar do trânsito pela inércia do movimento do carro e parei no acostamento. Imediatamente liguei o pisca alerta e fiz uma primeira tentativa de virar a chave. Várias luzes de alerta acenderam e nada do motor girar. Antes de chamar o socorro mecânico resolvi esperar um tempo e tentar falar com o antigo dono (bastante cuidadoso com a viatura e com todas as revisões em dia). Não consegui falar com o antigo proprietário e numa segunda tentativa de ignição o carro pegou. Aguardei mais um tempo para avaliar se o motor se "firmava" e pouco depois segui para o meu destino, bastante preocupado com a possibilidade do problema ocorrer novamente. Felizmente a situação não voltou a ocorrer (até agora). Consegui falar com o dono anterior por volta do horário do almoço e ele me disse que passou pela mesma situação, mas que na revisão dos 50mil (feita em janeiro) a autorizada efetuou as revisões necessárias no sistema de injeção e aparentemente o problema havia sido sanado, não voltando a ocorrer (até agora).
    Outras observações:
    - nível de óleo do motor normal
    - tanque sempre foi abastecido em postos de confiança pelo proprietário anterior e reabastecido por mim ontem à noite com diesel aditivado em posto também de confiança
    - carro ficou um bom período (aprox. 3 meses) com pouquíssimo funcionamento, o que pode ter contribuído para acúmulo de sujeira no tanque e consequente entupimento do sistema de injeção, acho eu
    - Vou programar a substituição do jogo correia / polia louca do alternador / esticador, pois o mesmo começou a apresentar barulho.

    Isto posto, peço a ajuda dos senhores na orientação sobre este problema e qual pode ser a possivel causa do mesmo.

    Peço ainda dicas de mecânicos diesel (preferencialmente zona sul de São Paulo) para um diagnóstico mais adequado da "Criola" (pode ser em MP). Meu atual mecânico é gasosa e estou a procura de uma boa referência diesel, já que este é meu primeiro carro com este tipo de motor.

    Desde já agradeço o apoio de vocês.

    P.S: Independente do ocorrido, minha admiração pela viatura não foi alterada em nada. Minha "Criola" vacilou, mas não me deixou na mão!

    Abs,

    JonyBeGood
    XTerra 06/06 Ecotrip Preta - Minha "Criola"

  • #635
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    JB,

    Fico chateado, pois essa XT foi indicada por mim...

    Para mexer com bomba injetora e afins converse com o Luis (Telefone 9225-5662). O Luis é mecânico de uma autorizada Bosch da Barra Funda e atende por fora de final de semana com um preço beeeeeeeeeeeem mais camarada que a oficina. Gastei 1.200,00 para fazer limpeza de bomba e bicos e troca de retentores, juntas e outras coisas na minha bomba. O carro passou tranquilo na vistoria.

    Para mecânica em geral, eu indico o Gilberto da Baruel (3965-1011). Esse fica na Casa Verde, mas tem muita experiência em diesel e 4x4 e compensa o trabalho de levar o carro até lá.

    Se o problema for mesmo uma limpeza de tanque, procure na internet o site da soldatanque que esses caras são especializados nisso.

    Abs e boa sorte.

    Alexandre
    São Paulo - SP
    Samurai e Xterra

  • #636
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Jony, tenho uma 2006 eletronica. Como vc já adiantou que o carro teve pouco uso nesses últimos 3 meses, considere a possibilidade de:
    1) tanque enferrujado liberando partículas de oxidação para o sistema de injeção;
    2) sujeira ou defeito na bomba de alta em decorrencia do ítem 1;
    3) entupimento ou defeito da bomba eletrica também em decorrencia do ítem 1.
    A minha apresentou um ruído estranho na bomba eletrica e tive que trocar de providenciar um tratamento químico no tanque.
    Segundo informação do meu mecânico( trabalha na Nissan) o problema ocorreu com o proprietário anterior em virtude do pouco uso do carro, o que acarretou a oxidação do tanque e contaminação da linha de combustível. O custo foi alto: cerca de R$ 20.000,00 com a troca do tanque, bomba de alta e demais componentes da injeção, SEM GARANTIA.
    Mande examinar as condições do tanque de combustível e toda linha de alimentação.
    Como o tanque de combustível é de ferro, é comum ocorrer sua oxidação pela condensação do diesel quando não está completamente cheio e o carro parado por algum tempo.
    Hoje existe um tratamento químico que é feito no interior do tanque e o gargalo(bocal de entrada) o que torna desnecessário a troca do tanque quando ele ainda reune condições de recuperação.
    Mantenha sempre que possível o tanque cheio para não haver espaço para o oxigenio e ocorrer a condensação do combustivel. Troque o filtro de combustível em espaços menores do que o recomendado pelo manual. Não deixe o carro parado por muito tempo.
    BOA SORTE.
    Andrejur

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade