x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 51 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 5227
  • #601
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3



    [QUOTE=alfreis;1162909]All,

    O pessoal de SP está passando tranquilo na vistoria ambiental?

    Ontem fui fazer a minha, com a bomba tão estrangulada que o carro nem acelerava direito e mesmo assim fui reprovado.

    Confesso que fiquei preocupado, pois se eu fechar mais a bomba o motor nem vai ligar.

    Segunda já estou com hora marcada no bombista para fazer limpeza no sistema e me indicaram também limpar o sistema de escape.

    Mais alguma dica???




    Fala Alexandre,

    A minha tambem não havia passado na primeira, bomba original, etc, sabe o que fiz.

    Porr@ nenhuma fui na segunda vez e passou, acho que dificilmente no diesel alguem passa na primeira.

    Boa sorte

  • #602
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    ZYKAO,

    O pior é que já estrangulei a minha bomba antes de ir e mesmo assim não passou.

    Vou fazer a limpeza dos bicos e do escape tbm e vou de novo.

    É muito phoda termos os carros e esses malditos criarem regras para onerar ainda mais o cidadão.

    Abs injuriados,

    Alexandre

  • #603
    Usuário Avatar de Rneres
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    52
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    porta faróis de teto

    Citação Postado originalmente por JulioBH Ver Post
    Será que alguém se habilita a projetar e construir um porta-faróis igual a esse?

    Vi num site argentino há algum tempo atrás, mandei e-mail, mas não tive retorno. Agora a página deles não está mais acessível.

    Abraços.
    Esse porta faróis é acessório original, oferecido nas concessionárias Nissan na Argentina. Sei porque vi num folheto promocional, enquanto esperava minha xterra ficar pronta da revisão em Salta, no final de janeiro deste ano.

  • #604
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Tenho uma eletrônica e não posso reclamar.
    Fiz uma expedição ao ATACAMA e tive que rodar com diesel de qualidade duvidosa e em altitude de quase 5000 metros. Não tive nenhum problema com o motor.
    Acho que o maior problema da Xterra é o tanque de ferro que costuma enferrujar e aí contaminar todo o sistema da linha de combustível.
    A solução é tratar quimicamente o tanque, mantê-lo sempre cheio dentro do possível e não deixar o carro parado muito tempo.
    Tenho um amigo que chipou sua Xterra eletrônica para 180cv, usa pneus 32" e está muito satisfeito.
    Na minha com pneus 31" não vejo necessidade de mexer no motor. Anda muito bem...
    A vantagem da bomba mecanica é a facilidade de manutenção da bomba, mas, quando surgiu os motores a gasolina com injeção eletrônica muita gente também preferia os carburadores por causa da facilidade de manutenção... Hoje a realidade da Injeção eletrônica fez a gente esquecer dos carburadores....
    Não deixe de adquirir uma Xterra, seja eletronica ou mecanica, é uma grande opção....

    Abs.


    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Pessoal, o que me dizem do MWM Eletrônico das x-terra 2006 ?
    Já decidi comprar uma X e estou a procura de uma 2004, porém achei uma 2006 muito boa, R$ 8000 a mais que as 2004.

    As 2004 estão na faixa de R$ 50.000 e a 2006 ta R$ 58.000.

    Muda algo além do motor ? (relação de marchas, etc)
    Já tem remapeamento para esse motor ? Quanto dá pra chegar na boa ?
    Consumo e manutenção, é muito mais caro ?

    Da muito problema como nosso diesel, assim como as Renger, Hilux e Triton ?

    Se pegar uma 2004 vou de cara trocar os bicos injetores (Rasch) e regular bomba e turbina.
    se for para a eletrônica, pretendo remapear, se possível.
    Andrejur

  • #605
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Cool Já usaram?

    All, acho duca esses faróis presos na altura dos espelhos e acima do parabrisas, esses fixos no bagageiros da XTerra os mais bonitos.
    Mas vocês já usaram farois nesta altura?
    Pergunto isso por dois motivos.
    1 - Ja usei e fiquei cego com o reflexo da luz no capo do motor;
    2 - Tive o carro retido por contrariar uma lei de trânsito nacional que proibe qualquer luz auxiliar acima dos farois originais do veículo, sem as capas fixadas e com chaves independentes, não devem ligar na mesma dos farois originais; Isso varia de interpretação da lei de cada agente da lei.
    Continuo achando bonito, mas praticidade zero!
    Espero ter ajudado.
    Badia

    Citação Postado originalmente por Rneres Ver Post
    Esse porta faróis é acessório original, oferecido nas concessionárias Nissan na Argentina. Sei porque vi num folheto promocional, enquanto esperava minha xterra ficar pronta da revisão em Salta, no final de janeiro deste ano.

  • #606
    Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Idade
    64
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Badia tenho um amigo que os tem colocado no carro dele e não tem problema de reflexo , os faarois são direcionáveis , e também eles vem com uma tampa/cover para ser usada na cidade , olha neste site.

    http://clubnissanarg.com.ar/Foro/vie...d18903a43d1f96

    http://www.tronador.com.ar/cat_nissan.php

  • #607
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Então parceria, narrei a minha própria experiência, as leis de transito as quais me referi são as brasileiras, inclusive ha alguns anos foi lançada uma picapinha com um par de farois no sto antonio e teve de ser retirado.
    Continuo achando muito legal estéticamente.
    Praticidade zero!
    Abraço,
    Badia

  • #608
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Question Como ficou!

    Oi Marcio, qula o resultado da tua visita ao meca? Posta ai as news, isso é muito interessante de sabermos.
    Estava lembrando do teu problema e me lembrei que na palanca de marchas existem vários encaixes de nylon/plástico que as vezes se deterioram e podem causar essa dificuldade de encaixe de marchas, além é claro, esqueci de dizer, a palanca de marchas pode ser regulada, basta abrir a tampa da caixa no lugar.
    Manda as news!
    Abraço curioso.
    Badia

    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Galera

    Tenho percebido que o engate das 1ª e 2ª marchas do meu Xterra 2005 está ficando cada vez mais difícil, às vezes chega até a atrapalhar as trocas de marcha. No final acabo conseguindo, mas o interessante é que o encaixe destas marchas vai alternando entre os estados "razoavelmente difícil" e "um pouco mais difícil que as outras marchas". Alguma dica ou seria apenas neura minha?

  • #609
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Marcio, qula o resultado da tua visita ao meca? Posta ai as news, isso é muito interessante de sabermos.
    Estava lembrando do teu problema e me lembrei que na palanca de marchas existem vários encaixes de nylon/plástico que as vezes se deterioram e podem causar essa dificuldade de encaixe de marchas, além é claro, esqueci de dizer, a palanca de marchas pode ser regulada, basta abrir a tampa da caixa no lugar.
    Manda as news!
    Abraço curioso.
    Badia
    Olá Badia

    Bem, ainda não tive tempo de ir em uma oficina, quero ver se vou esta semana. Mas tenho novidades: vc tinha feito um comentário sobre o curso do pedal e depois de ter lido seu post comecei a pisar um pouco mais fundo na embreagem, até o final do curso dela. Depois que comecei a fazer isto as marchas citadas começaram a entrar mais facilmente, acho que no normal delas. Acredito que o problema possa ser realmente o atuador da embreagem, que pode estar começando a abrir o bico. Ou então eu comecei a ficar mais fraco e não estava pisando na embreagem o quanto deveria. O fluido está na altura de sempre, aparentemente não tem vazamento. Com sorte, pode ser apenas uma regulagem na altura da atuação da embreagem. Será que existe esta regulagem?

    Mudando de assunto: comprei um snokel da OGZ, vou ver se instalo amanhã. O pessoal da OGZ foi bem ágil na remessa da peça, olha que estou em Fortaleza. Aparentemente a qualidade do produto é boa, vou instalar em uma oficina que inclusive produz snokels para trollers, muito bem recomendada.

    Uma dúvida: qual seria a prática mais recomendada? Deixar o parafuso de dreno na posição ou guardá-lo no porta-luvas, somente colocando-o quando for encarar água? É que fiquei analisando o bicho e concluí que durante uma lavagem em um posto o lavador pode meter água pacas lá e inundar tudo. Fora que dependendo da chuva a água pode entrar farta no snokel.

    Um abraço

    Marcio

  • #610
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Marcio,

    depois se conseguir coloque algumas fotos da instalação do snorkel, estava querendo colocar um mas estava em duvida em relação a ligação dele com a tomada de ar do filtro de ar.

    abs

    João

  • #611
    Ok, vou postar depois algumas fotos. Mas aproveitando a deixa, garimpando informações de snorkels aqui no forum, encontrei este tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25877

    O pessoal está sentando o pau no desenho da OGZ... que dizem entrar água a vera...

    Alguém está usando este snorkel OGZ para dizer a sua experiência com o mesmo?

  • #612
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up No meu caso . . .

    Boas noticias sobre o problema, pelo menos não é a caixa então.
    Pretendo também ter um snorkel, apesar de achar que não vou precisar, mas quando tiver, com certeza deixarei o dreno aberto.
    Outra coisinha importante: sabes como testar o snorkel?
    Bom meesmo que saibas pode ser que alguem aqui não saiba, então lá vai:
    - Com o motor em lenta, tape a ponta do snorkel, o motor tem de morrer, apagar.
    Se não esta entrando ar e por onde entra ar entra água.
    Abraço,
    Badia

    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Olá Badia

    Bem, ainda não tive tempo de ir em uma oficina, quero ver se vou esta semana. Mas tenho novidades: vc tinha feito um comentário sobre o curso do pedal e depois de ter lido seu post comecei a pisar um pouco mais fundo na embreagem, até o final do curso dela. Depois que comecei a fazer isto as marchas citadas começaram a entrar mais facilmente, acho que no normal delas. Acredito que o problema possa ser realmente o atuador da embreagem, que pode estar começando a abrir o bico. Ou então eu comecei a ficar mais fraco e não estava pisando na embreagem o quanto deveria. O fluido está na altura de sempre, aparentemente não tem vazamento. Com sorte, pode ser apenas uma regulagem na altura da atuação da embreagem. Será que existe esta regulagem?

    Mudando de assunto: comprei um snokel da OGZ, vou ver se instalo amanhã. O pessoal da OGZ foi bem ágil na remessa da peça, olha que estou em Fortaleza. Aparentemente a qualidade do produto é boa, vou instalar em uma oficina que inclusive produz snokels para trollers, muito bem recomendada.

    Uma dúvida: qual seria a prática mais recomendada? Deixar o parafuso de dreno na posição ou guardá-lo no porta-luvas, somente colocando-o quando for encarar água? É que fiquei analisando o bicho e concluí que durante uma lavagem em um posto o lavador pode meter água pacas lá e inundar tudo. Fora que dependendo da chuva a água pode entrar farta no snokel.

    Um abraço

    Marcio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade