x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #5137
    Usuário Avatar de Kardon
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Alguém sabe me dizer se a moldura da fechadura interna do motorista é a mesma da frontier?

    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-image1.jpg
    A procura de outro 4x4...
    Ex.. Xterra 2004 prata
    "Um espirito nobre engrandece o menor dos homens"

  • #5138
    Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal
    Sou novo por aqui estou a procura da minha primeira 4x4 dúvidas.... xterra 2006/20007em ótimo estado 200 milkm pedindo54 000, gostaria da ajuda de vcs caso compré o que devo observar de imediato, possíveis problemas .... custo de peças, seguro ...
    Muitas dúvidas e medo. Não é pra trilha e pra uso mesmo. Quero sair do sedan e ter um carro por bom tempo com ele , aquele que une prazer, lazer, meu xodó e claro confiança.
    Abraço

  • #5139
    Usuário
    Entrada
    24/03/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tô com vontade de por um sonho em prática e comprar meu primeiro 4x4. XT a melhor opção que cabe no meu bolso. Será usada principalmente para curtir a vida no fim de semana e fazer longas viagens de férias. Entretanto desde que adquiri habilitação só dirijo carro automático. Tô maluco em partir logo para uma XT? Vai ser complicado demais reaprender a usar embreagem???

  • #5140
    Usuário Avatar de Kardon
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por prsalv Ver Post
    Pessoal, tô com vontade de por um sonho em prática e comprar meu primeiro 4x4. XT a melhor opção que cabe no meu bolso. Será usada principalmente para curtir a vida no fim de semana e fazer longas viagens de férias. Entretanto desde que adquiri habilitação só dirijo carro automático. Tô maluco em partir logo para uma XT? Vai ser complicado demais reaprender a usar embreagem???
    Bom dia. Eu não sofri tanto(até agora). Tive um HB20 manual, depois um Corolla automático, e agora a umas 3 semanas tenho uma Xterra. No início com certeza vai estranhar bastante. Visto que a marcha é mais "dura" de se engatar, mas nada bixo de sete cabeças. O ideal é fazer um teste drive e ver se realmente é isso que vc quer.

    Procura com calma e alguma que tenha histórico de manutenção. Eu estou passando umas dores de cabeça com a minha, mas comprei sabendo que teria que fazer bastante coisa nela.

    Leia este tópico desde o início que já vai aprender e tirar suas dúvidas sobre a viatura.

    Abraços.
    A procura de outro 4x4...
    Ex.. Xterra 2004 prata
    "Um espirito nobre engrandece o menor dos homens"

  • #5141
    Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Problema com o atuador da embreagem, vc pode ver por baixo, se entra um cano de óleo dentro da abertura da capa da embreagem, o qual vem do cilindro que fica no pedal esquerdo, se for assim o seu sistema é com atuador, o rolamento e o pistão são uma única peça. Esse atuador corre no eixo piloto e preme (empurra) as pestanas do plator da embreagem. Neste caso vc deve levar ao um mecânico mais que bom, e pedir que ele teste primeiro o cilindro mestre, o que está no pedal para ver se tem pressão boa, se sim; prepare-se : tirar o câmbio e trocar todo o sistema, ATUADOR , DISCO E PLATOR , e rezar para não trocar o VOLANTE BIMASSA. Se os santos lhe ajudar e a sua for de cilindro externo, aí vc testa os dois, possivelmente pode ser o conjunto,mestre e escravo (nos carros antigos nissan) mas é pouco provável. Se tudo estiver pifado prepare uns R$ 5.000,00 - fora da concessionária, é logico.

  • #5142
    Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    KARDON Eu escrevi adiante o possível diagnostico do problema da sua embreagem (esse site é muito truncado, sem uma paginação lógica)

  • #5143
    Usuário
    Entrada
    24/03/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Kardom, obrigado pelas dicas.. quanto mas eu leio, mais me encanto pela XT. Decidi que vou comprar uma e pronto. Vou Treinar com ela aos poucos e depois entrar em uma curso de pilotagem off road. Valeu!

  • #5144
    Usuário
    Entrada
    24/03/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, ao trocar o PC original por um de ferro, não se estar acabando com a função dá zona de deformação e prejudicando o nível de segurança dos passageiros???

  • #5145
    Usuário Avatar de humbertodomato
    Entrada
    22/03/2017
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, bom dia!
    Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer imensamente a todos desse grupo! Trotta, Badia, Diesel, Marcio, Anáps, Dudarj, Fpandur, Exiliado, Zykao, Mran29, Schypula, Betucagarcia, Lendro, Brusa, Cutumera... Enfim, falei de muita gente e com certeza estou esquecendo de tantos outros com os quais aprendi muito. Vim parar aqui para conhecer melhor a X Terra e saber se era ou não uma boa opção. Hoje, mais do que decidido e quase comprando minha viatura percebo que a experiência foi muito além. Depois de quase meses e 429 páginas, através das quais acompanhei mais de 8 anos de discussão, afinal o tópico foi criado em 2009, já me sinto amigo íntimo de todos vocês. Acompanhei todas as discussões sobre, embreagem e volante rígido ou Bi-massa (quando precisar vou de rígido), tanque de inox, Mecânica ou eletrônica, lift, pneus, amortecedores, farois auxiliares, parachoque, parachoque, parachoque. Acompanhei, também, muitos de vocês em viagens pelo Brasil e América do Sul, onde aprendi roteiros, dicas de segurança, alimentação, hospedagem, sobrevivência, rsrs. Por tudo isso e as outras tantas experiências que vivi aqui quero agradecer e parabenizar a todos. Afinal, mais do que estar convencido que a X Terra é uma excelente viatura, fui completamente contagiado pelo espírito X Terreiro, que é de aventura, amizade e solidariedade.
    Agora, prestes a enfim realizar meu sonho e embarcar de corpo e alma numa X Terra, resolvi escrever nesse tópico para agradecer, me apresentar, e daqui pra frente interagir e contribuir assim como foi comigo.
    Aproveito para perguntar se alguém tem indicação de alguma X Terra pra comprar. Estou vendo uma em Lages - SC, mas ainda não fechei negócio. Sou de Jacareí - SP, no Vale do Paraíba, mas estou procurando no Brasil inteiro. Então, se alguém souber de uma 2003 a 2005 (quero mecânica) em bom estado e de boa procedência ficarei muito grato.
    Abraços,
    Humberto Capucci.

  • #5146
    Usuário Avatar de Kardon
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por humbertodomato Ver Post
    Olá amigos, bom dia!
    Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer imensamente a todos desse grupo! Trotta, Badia, Diesel, Marcio, Anáps, Dudarj, Fpandur, Exiliado, Zykao, Mran29, Schypula, Betucagarcia, Lendro, Brusa, Cutumera... Enfim, falei de muita gente e com certeza estou esquecendo de tantos outros com os quais aprendi muito. Vim parar aqui para conhecer melhor a X Terra e saber se era ou não uma boa opção. Hoje, mais do que decidido e quase comprando minha viatura percebo que a experiência foi muito além. Depois de quase meses e 429 páginas, através das quais acompanhei mais de 8 anos de discussão, afinal o tópico foi criado em 2009, já me sinto amigo íntimo de todos vocês. Acompanhei todas as discussões sobre, embreagem e volante rígido ou Bi-massa (quando precisar vou de rígido), tanque de inox, Mecânica ou eletrônica, lift, pneus, amortecedores, farois auxiliares, parachoque, parachoque, parachoque. Acompanhei, também, muitos de vocês em viagens pelo Brasil e América do Sul, onde aprendi roteiros, dicas de segurança, alimentação, hospedagem, sobrevivência, rsrs. Por tudo isso e as outras tantas experiências que vivi aqui quero agradecer e parabenizar a todos. Afinal, mais do que estar convencido que a X Terra é uma excelente viatura, fui completamente contagiado pelo espírito X Terreiro, que é de aventura, amizade e solidariedade.
    Agora, prestes a enfim realizar meu sonho e embarcar de corpo e alma numa X Terra, resolvi escrever nesse tópico para agradecer, me apresentar, e daqui pra frente interagir e contribuir assim como foi comigo.
    Aproveito para perguntar se alguém tem indicação de alguma X Terra pra comprar. Estou vendo uma em Lages - SC, mas ainda não fechei negócio. Sou de Jacareí - SP, no Vale do Paraíba, mas estou procurando no Brasil inteiro. Então, se alguém souber de uma 2003 a 2005 (quero mecânica) em bom estado e de boa procedência ficarei muito grato.
    Abraços,
    Humberto Capucci.

    Humberto, boa tarde. No facebook existem 3 comunidades "XTERRA Clube - Brasil", "Classificados XTERRA CLUBE DO BRASIL" e "Acessórios Nissan Xterra" onde vc vai encontrar bastante coisa sobre a Xterra e algumas a venda. Da uma olhada por la, o pessoal é bastante ativo.
    A procura de outro 4x4...
    Ex.. Xterra 2004 prata
    "Um espirito nobre engrandece o menor dos homens"

  • #5147
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por humbertodomato Ver Post
    Olá amigos, bom dia!
    Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer imensamente a todos desse grupo! Trotta, Badia, Diesel, Marcio, Anáps, Dudarj, Fpandur, Exiliado, Zykao, Mran29, Schypula, Betucagarcia, Lendro, Brusa, Cutumera... Enfim, falei de muita gente e com certeza estou esquecendo de tantos outros com os quais aprendi muito. Vim parar aqui para conhecer melhor a X Terra e saber se era ou não uma boa opção. Hoje, mais do que decidido e quase comprando minha viatura percebo que a experiência foi muito além. Depois de quase meses e 429 páginas, através das quais acompanhei mais de 8 anos de discussão, afinal o tópico foi criado em 2009, já me sinto amigo íntimo de todos vocês. Acompanhei todas as discussões sobre, embreagem e volante rígido ou Bi-massa (quando precisar vou de rígido), tanque de inox, Mecânica ou eletrônica, lift, pneus, amortecedores, farois auxiliares, parachoque, parachoque, parachoque. Acompanhei, também, muitos de vocês em viagens pelo Brasil e América do Sul, onde aprendi roteiros, dicas de segurança, alimentação, hospedagem, sobrevivência, rsrs. Por tudo isso e as outras tantas experiências que vivi aqui quero agradecer e parabenizar a todos. Afinal, mais do que estar convencido que a X Terra é uma excelente viatura, fui completamente contagiado pelo espírito X Terreiro, que é de aventura, amizade e solidariedade.
    Agora, prestes a enfim realizar meu sonho e embarcar de corpo e alma numa X Terra, resolvi escrever nesse tópico para agradecer, me apresentar, e daqui pra frente interagir e contribuir assim como foi comigo.
    Aproveito para perguntar se alguém tem indicação de alguma X Terra pra comprar. Estou vendo uma em Lages - SC, mas ainda não fechei negócio. Sou de Jacareí - SP, no Vale do Paraíba, mas estou procurando no Brasil inteiro. Então, se alguém souber de uma 2003 a 2005 (quero mecânica) em bom estado e de boa procedência ficarei muito grato.
    Abraços,
    Humberto Capucci.
    Reforço a indicação do colega Kardon, temos o Xterra Clube Brasil no Facebook, vários que participam / participaram aqui nesse tópico estão por lá.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5148
    Usuário Avatar de humbertodomato
    Entrada
    22/03/2017
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pessoal!
    Já to fuçando por lá também.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade