x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #4993
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por njs4x4 Ver Post
    Boa tarde,
    As 4 cruzetas da Xterra são iguais? (spicer 5-153xs)
    Valeu.
    Não, do cardan dianteiro são menores. Mas raramente se troca estas cruzetas menores.

  • #4994
    Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, pessoal.

    Obrigado, a todos pelas respostas! Vou providenciar as trocas das cruzetas e verificar o calço da caixa.

    Citação Postado originalmente por Atila250s Ver Post
    du.ar faça a regulagem a cada 15000Km. Não precisa pagar a ninguém. Faça vc mesmo. Estou para fazer na minha. Se quiser dar um pulo no Rio posso te ajudar. Faremos a minha e a sua.

    Um abraço.
    Atila250s: valeu pelo convite, aceito sim! quero aprender a mexer no motor e tentar fazer algumas coisas, mais básicas, em casa. Sou professor de química, mais gosto de mecânica; até vi o curso de motor diesel no Senai de SG, ainda não abriu turma, mais quando abrir vou me inscrever.

    Ainda não sei mexer direito no fórum, sei que tem como enviar uma MP .... mais não sei como. Envio meu email: eaponzio@vm.uff.br assim podemos combinar. Certeza que levo as cervejas ...kkkkkk

    Vi no outro tópico as fotos, ficou bem legal o PC de aço!

    Abraço
    XTerra 03/04
    Ex TR4 2007 (deixou saudades)

  • #4995
    Usuário
    Entrada
    12/09/2014
    Local
    Viçosa/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Não, do cardan dianteiro são menores. Mas raramente se troca estas cruzetas menores.
    Valeu trotta, vou fazer a manutenção de cardam.
    Pode me informar um mecânico de confiança em BH?
    Bom fds,
    Obrigado.

  • #4996
    Bom dia pessoal.
    Tem alguma loja em São Paulo que vocês recomendam para comprar peças para a Xterra. No caso estou precisando das seguintes: cruzetas, par de pivo inferior, par das buchas da barra estabilizadora e par de bieletas. Fui dar uma conferida no alinhamento e o dono da oficina me recomendou trocar as peças da susp. Ele me mostrou e realmente estão com folguinhas nada demais mas como iria alinhar ele achou justo me avisar para alinhar depois de tudo novo. Quero original ou de qualidade equivalente, já ouvi falar que a bieleta por exemplo tem paralela com PU que é melhor que a original. Mas não sei onde comprar se alguém puder ajudar. Pode ser loja online também desde que ofereça material de boa qualidade. As cruzetas são devido ao barulho mesmo.

  • #4997
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Se você seguir corretamente o plano de manutenções não vai ter problemas com a XT, senão me engano a partir de 100.000 kms tem que fazer obrigatoriamente a regulagem de válvulas, não é barato, mas fiz e o comportamento do motor melhorou muito, siga o manual ok!
    Eu faço a regulagem das válvulas toda vez que tro o óleo (10.000km), me cobram 40 pila para regular!
    No Egon Frichmann.

  • #4998
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    Eu faço a regulagem das válvulas toda vez que tro o óleo (10.000km), me cobram 40 pila para regular!
    No Egon Frichmann.
    Aqui no Rio já me cobraram R$380,00

  • #4999
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Adrianosiq Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Tem alguma loja em São Paulo que vocês recomendam para comprar peças para a Xterra. No caso estou precisando das seguintes: cruzetas, par de pivo inferior, par das buchas da barra estabilizadora e par de bieletas. Fui dar uma conferida no alinhamento e o dono da oficina me recomendou trocar as peças da susp. Ele me mostrou e realmente estão com folguinhas nada demais mas como iria alinhar ele achou justo me avisar para alinhar depois de tudo novo. Quero original ou de qualidade equivalente, já ouvi falar que a bieleta por exemplo tem paralela com PU que é melhor que a original. Mas não sei onde comprar se alguém puder ajudar. Pode ser loja online também desde que ofereça material de boa qualidade. As cruzetas são devido ao barulho mesmo.
    Já tive a experiência com buchas de PU e não gostei, fazem muito rangido e estouram em menos tempo do que as de borrachas, claro que originais da Nissan ok!

  • #5000
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Nissan em seu habitat natural! Praia da Silveira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-img_0932.jpg  
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #5001
    Usuário Avatar de alexterra
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    VENDA NOVA DO IMIGRANTE/ES
    Idade
    53
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adrianosiq Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Tem alguma loja em São Paulo que vocês recomendam para comprar peças para a Xterra. No caso estou precisando das seguintes: cruzetas, par de pivo inferior, par das buchas da barra estabilizadora e par de bieletas. Fui dar uma conferida no alinhamento e o dono da oficina me recomendou trocar as peças da susp. Ele me mostrou e realmente estão com folguinhas nada demais mas como iria alinhar ele achou justo me avisar para alinhar depois de tudo novo. Quero original ou de qualidade equivalente, já ouvi falar que a bieleta por exemplo tem paralela com PU que é melhor que a original. Mas não sei onde comprar se alguém puder ajudar. Pode ser loja online também desde que ofereça material de boa qualidade. As cruzetas são devido ao barulho mesmo.
    Bom dia! As buchas da barra estabilizadora, são as mesmas da Hilux antiga, só não aproveita os pinos, que são maiores, se os seus estiverem bons, recoloque-os, fica show!

  • #5002
    Usuário Avatar de alexterra
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    VENDA NOVA DO IMIGRANTE/ES
    Idade
    53
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Nissan em seu habitat natural! Praia da Silveira
    Foto maneira! Show! A VTR ficou mais selvagem! kkk!
    Um dia parei no posto para abastecer, estava lotado, com bagagem até em cima da vtr, aí o frentista perguntou se esse carro é pra fazer safári, kkk!

  • #5003
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    selvagem foi boa! hahaha
    fiz umas trilhas la em garopaba
    muito legal! rola ir em cachoeiras e depois pegar umas dunas pra brincar!
    então pessoal, uma pergunta, vocês sabem aonde posso comprar aquela lanterna que fica no parachoque dianteiro? Aquela laranja...q fica entre o parachoque e a lataria (a laranja de posição)
    fui na concessionária e queriam me cobrar absurdos 850 reais nela! quase cai pra trás!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #5004
    dea,

    Compre a lanterna na rockauto.
    https://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?ck[year_1995]=true&ck[mkt_US]=true&ck[mkt_EU]=true&ck[mkt_CA]=true&ck[mkt_MX]=true&ck[viewcurrency]=USD&ck[ID]=0d3e6cb69cbfaf68fc5c1dbe47ac4189&ck[idlist]=0d3e6cb69cbfaf68fc5c1dbe47ac4189&ck[PHP_SESSION_ID]=7vd8kdkev2s9lp4t9datc4tlb2

    O nome da peça é "Side Marker Lamp Assembly"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade