x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #4513
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Você por acaso regulou também a válvula waste gate, além da bomba injetora?
    Até cheguei a mexer um pouquinho na porca de ajuste quando abri um pouco a bomba, mas depois voltei ao ajuste padrão. Já rodei com ela com diversos ajustes na bomba, desde mais aberta até mais fechada, mas nada resolveu. Até se fechar demais a bomba notei que piorou o consumo, hoje está com a bomba um pouco aberta, coisa pouca, cerca de 1/4 do parafuso aberto. Mas a waste gate está praticamente original, não quis arriscar muito pois já teve um acréscimo de diesel injetado com a bomba mais aberta. Estou vendo agora para colocar bicos com maior vazão e então voltar o débito da bomba ao original.

    Concordo com o Ricardão4x4, há uns 15 dias viajei com uma Triton emprestada, achei muito estranho jogar as malas na caçamba e deixar tudo ali a mostra (estava sem a capota maritima). Ainda quando abastecei em um posto, pedi para o cara lavar o parabrisa, o cara quis lavar todos os vidros, o traseiro inclusive. Quando vi, já tinha caído água na caçamba .... rs, rs, rs
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4514
    Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardão4x4 Ver Post
    Se pensas em veículo + jipe, a XTerra é um jipão com ótimo espaço interno, ângulo de entrada e saída bem bons (o eixo traseiro é bem próximo do PC) e pode ser usada como um carro, 4 portas de acesso também a deixam legal. Meu filho é grande, quase 1,90 m assim como eu e ele nunca reclamou do espaço traseiro por a XTerra ter uma característica legal e bem bolada, é o tal do "over view" onde o banco traseiro subiu sobre as caixas das rodas traseiras, subindo com ele a capota. Dessa forma, crianças apreciam por poderem enxergar tudo sem que a nuca dos pais atrapalhem a visão delas e adultos se acomodam bem por essa mesma característica, com um belo espaço para as pernas. Isso não acontece com a Frontier, por exemplo e com quase todas as pick ups. Acredito que a mais confortável mas ainda assim pior que a XTerra é a nova Forntier.
    Ainda, caçamba é complicado por dois aspectos. As malas ou bagagem ficam empoeiradas mesmo com proteções e aquela lona, essas cargas são muito mais suscetíveis ao roubo, quando chegas a um hotel vais te sujar para as pegar e/ou usas o banco traseiro para transporte de cargas, coisa que é perigosa num solavanco ou até mesmo num capotamento esses objetos sendo arremessados contra ti. O segundo aspecto, ângulo de saída (distância muito grande entre o eixo traseiro e o PC traseiro). Num declíve ou erosão, vais ficar pendurado pelo PC traseiro ou mesmo arrancar tocos com o step.

    Mas se não tens passageiros para o banco traseiro e a caçamba não te é um problema, o motor MWM 3.0 com uma bela turbina que as Ranger tem e a robusta transmissão te atenderão muito bem. Esse motor é de longe mais econômico que os 2.8. Tive uma SW4 09 e eu, que sou pé de chumbo, fazia 10 km/l, coisa que nunca fiz com viatura alguma. Minha esposa fazia entre cidade e estrada 11,5 e olha que ela é pé pesado também. Com a XTerra mecânica que tive há anos atrás, fazia 8,4 km/l sem muita dificuldade. Essa eletrônica sempre foi pouco econômica, o vizinho que me vendeu já reclamava afirmando 8 km/l. Comigo está fazendo 7,4 km/l quando estou calmo, hehehe!!!!

    Bem, é isso aí, versatilidade entre veículo e trilhas e/ou expedições, XTerra. Carga (moto, por exemplo, pneus de trator, etc) e bom desempenho no on road (não conte com a Ranger nas trilhas pelo alto custo e pelos ângulos de saída em especial), vais de Ranger.

    Abs,
    Ricardo, muito obrigado mesmo por este esclarecimento, agora realmente ficou melhor de entender e acho que vou optar pela Ranger mesmo, pois não farei trilhas e não me preocupo com o espaço traseiro, quero apenas para viagens e em algumas vezes passear com a família, mas poucas pois a Sorento já é o carro familiar. Também tenho uma fazenda e pego bastante madeira, então a caçamba da Ranger é mais um ponto positivo, além do consumo bem melhor que é algo que pesa bastante para quem roda 3000km por mês ou até mais, e ela é bem econômica. Mas a ideia ainda tem que ser amadurecida, mas com certeza pendi pro lado da Ranger agora, entendi muito melhor e é o que procuro! Obrigado, abraço!

  • #4515
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Não estou fazendo propaganda, mas o Maurício da Rasch Motoren faz esse up grade no site tem uns vídeos e uma da Frontier 2.8D MWM Sprint, pra quem ainda não viu ..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::..

  • #4516
    Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    O mwm Sprint tem vibração e barulho maiores em relação à outros motores diesel, mas nada que incomode, se estiver muito não é normal, principalmente ao ligar e desligar o motor pode ser o famigerado volante do motor bimassa indo pro saco, se estiver com o volante do motor rígido vai vibrar e fazer mais barulho do que um bimassa, faça o test Drive numa outra com bimassa e compare, ok!
    Herick, pode ser uma pergunta ridícula porém sou leigo neste assunto. O que seria o bimassa que tu fala? E também qual é o consumo teu com a Xterra andando a 100km/h? E o que tu acha desta que está sendo anunciada Tradição Veículos é a que estou interessado e estão pedindo 58 mil, será que vale a pena mesmo? Pois realmente estou em dúvida entre ela e Ranger e vi Rangers 2007 mais baratas ou pelo mesmo preço e até Xterra mais novas e mais baratas, me diga o que tu acha, obrigado, abraço.

  • #4517
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Diego915 aqui você tira a sua dúvida clica no link Volantes Bi-massa @ Clube do Diesel quanto ao anúncio a VTR tá visualmente linda, tem que levar o Meca pra avaliar, ok!

  • #4518
    Minha X terra tem o consumo que varia de 8 a 8,5 km/l no trânsito de São Paulo. Em dias de trânsito mais leve chega a fazer 9 km/l, bem regulada (mecânica 2004/2005). Na estrada vai bem melhor. Chega a 12 km/l.

  • #4519
    Quanto a preço e melhor pesquisar bem o estado do carro. Paguei 58 pratas pela minha, inteira de lata e estofado... 8 mil de mecânica para faze-la rodar... um m... pesquisei mal... tudo bem! Agora ela esta inteira!

  • #4520
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    Quanto a preço e melhor pesquisar bem o estado do carro. Paguei 58 pratas pela minha, inteira de lata e estofado... 8 mil de mecânica para faze-la rodar... um m... pesquisei mal... tudo bem! Agora ela esta inteira!
    A maioria das XTs à venda, vem com brinde! Hehehehehe, Principalmente no quesito Volante do Motor, kit de embreagem, A/C fraco, suspa batendo e por aí vai......$$$$$$$$

  • #4521
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    A maioria das XTs à venda, vem com brinde! Hehehehehe, Principalmente no quesito Volante do Motor, kit de embreagem, A/C fraco, suspa batendo e por aí vai......$$$$$$$$
    Bom dia Herick,

    Com relação a volante do motor, embreagem, platô e disco, temos que fazer a manutenção das viaturas até porque existe o desgaste de peças.
    E tudo depende de quem usa a viatura. E isto é pra todas as marcas de veículos, por este motivo existe o manual do proprietário, pra nos ajudar a usar melhor nossos carros.

  • #4522
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Bom dia Herick,

    Com relação a volante do motor, embreagem, platô e disco, temos que fazer a manutenção das viaturas até porque existe o desgaste de peças.
    E tudo depende de quem usa a viatura. E isto é pra todas as marcas de veículos, por este motivo existe o manual do proprietário, pra nos ajudar a usar melhor nossos carros.
    Discordo! Não acho e não é comum de outras marcas o Volante do motor bimassa dar tantos problemas! A própria MWM lançou o Volante do Motor Monomassa para tentar solucionar os problemas de desgaste precoce do Bimassa! Esse assunto como já sabe tá bem discutido aqui pelo fórum, agora concordo plenamente contigo que o desgaste natural de algumas peças tipo embreagem, suspa sejam comuns à todos! OK!

  • #4523
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Discordo! Não acho e não é comum de outras marcas o Volante do motor bimassa dar tantos problemas! A própria MWM lançou o Volante do Motor Monomassa para tentar solucionar os problemas de desgaste precoce do Bimassa! Esse assunto como já sabe tá bem discutido aqui pelo fórum, agora concordo plenamente contigo que o desgaste natural de algumas peças tipo embreagem, suspa sejam comuns à todos! OK!
    O Bi-Massa da S10 também incomoda, e a MWM lançou um rígido para esta Chevrolet para corrigir o erro.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4524
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Matão/SP
    Idade
    35
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Realmente os descaste precoce não é normal, mas... Tenho um amigo que esta atrás de X-terra para se aventurar pelas estradas afora, atualmente ele possui um troller '03, mas axa o veiculo com pouco espaço pois possui familia e os levas para as aventuras e por isso esta atras da X-terra. O que poderia me falar se compararmos a X-terra com a Troller '03 ???? Quais os prós e os contra ??? Vlw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade