x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #4489



    Citação Postado originalmente por COMOEHMAH Ver Post
    1. Me falaram muito mal da embreagem/volante dessa viatura... A embreagem parece estar boa e quando desligo o carro o volante não acusa nenhum desgaste (segundo meu mecânico quando o volante está ruim, faz uns dois ou três estalos no ato de desligar o carro... isso procede?)..
    1.1. Aproveitando o assunto, alguem aqui ja teve problema com embreagem/volante.. quanto gastou?

    2. O motor está mto bom, bem redondo... mas o compressor do ar condicionado está fazendo um barulho que indica que logo logo passará por reparo ou será trocado.. Alguem já comprou um compressor desse novo? Quanto foi?

    3. O que me deixou mais preocupado foi um "rasgo", "fissura", ou uma "rachadura" na lataria, na parte interna, próximo ao motor, do lado do passageiro... o que, segundo meu meca, é devido à trepidação do motor (que é muito pesado e vibra muito)... Alguém aqui sabe alguma coisa disso? Existe ou existiu recall para esse tipo de problema? Essa "rachadura" na lataria do carro é motivo para eu desistir da compra?

    4. Quanto ao preço, o cara pede 40 mil, podendo chegar aos 37... vcs têm noção de preço?
    Complementando:

    1- A embreagem sofre um pouco mais porque a relação da primeira marcha é longa, fazendo com que motoristas inexperientes "queimem" embreagem , acelerando o desgaste. Já o volante bi-massa original, não oferece uma durabilidade muito grande, assim como outros veículos que também dispõe deste sistema. A solução é fácil, basta substituí-lo por um mono-massa. Custo de aproximadamente R$ 2.000,00.

    2- Na maioria das vezes, não há manutenção no compressor. Um novo custa R$ 1.000,00.

    3- Este foi um defeito de fabricação, existe um recall para esta situação, basta leva-la a uma concessionária Nissan eagendar o serviço.

    4- Este preço está muito bom. A FIPE fica próximo a R$ 50.000,00, mas eu não vendo a minha nem por R$ 10.000,00 acima da FIPE.

    O consumo de combustível fica em torno de 10,5 a 12,5 km/l, e a suspensão, como já foi citado, é dura.
    O conforto e a estabilidade melhoram muito com a utilização de amortecedores especiais, como Bilstein, Offshox ou Fox Shox.
    Já sobre mobilidade é fantástica, afinal possui o mesmo comprimento de uma Chevrolet Montana e vira bem, sendo fácil estacionar em vagas pequenas.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4490
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Ainda complementando sobre a questão 3: as concessionárias e a fábrica não reconhecem oficialmente esse defeito como um recall, pois se você for consultar os recalls para o veiculo esse defeito não aparece nas listas, embora me pareça que para as Frontier existe o recall oficial. Então tem que "brigar" para que a concessionária faça a avaliação, envie fotos para a fabrica e esta aceite o pedido de reparo. Não me lembro de alguém que teve o pedido negado, porém vai demorar para ser atendido, por conta da demora no envio das peças pela fabrica, e depois mais uns 15 dias na concessionaria para fazer o serviço, que aliás diga-se não é pequeno, tem que desmontar toda a frente do veiculo. Há relatos de serviço mau-feitos por concessionarias, que depois do serviço efetuado passou a ter infiltração de água, por exemplo. Me lembro de outro relato que mesmo depois de tudo trocado, as trincas voltaram a aparecer. Uma alternativa é fazer o reparo por conta própria, tem que reforçar a travessa do painel frontal que fica embaixo do radiador, o problema começa por lá e vai se espalhando para cima, fazendo isso não precisa desmontar toda a frente como no caso de troca das peças.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4491
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Muito barato! Eu ficaria desconfiado, no mínimo uns 10 mil abaixo do valor, confere legal a documentação com um despachante e verificaria o estado do chassis, pode ter sido recuperado, não custa olhar, boa sorte!

  • #4492
    Usuário Avatar de COMOEHMAH
    Entrada
    24/04/2009
    Idade
    40
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Respostas no corpo da mensagem
    Obrigado amigo, importantes colocações..

    Estou decidido a comprar essa viatura..

    Acho que vai suprir a minha necessidade diária, estrada 200 km/dia três vezes na semana e rodo muito no asfalto/estradas de piçarra e subo as favelas com meu carro (devido meu trabalho)...

    Antes tinha um troller eletrônico, meu único carro, que eu usava pra trilhas, passeios e dia a dia (mas era um saco ter que passar alguns dias da semana a pé).

    Com a venda do troller... comprei um grand vitara 2010 (para passeios e dia a dia) e um samurai motor AP 1.6 (pra curtir o fds e pras trilhas pesadas)... LIGEIRO ME DESFIZ DO GV (MANUTENÇÃO CARA, NÃO TEM PEÇAS, SUSPENSÃO COMEÇOU LOGO A BATER E BEBIA MAIS DO QUE EU!!!)

    Hoje, estou com um automovel (corsa 1.4) e o samurai... quero trocar o corsa na XTerra..

    Mais uma vez obrigado pelas informações!

    Assim q comprar a Xterra posto as fotos aqui!

    Abç.

  • #4493
    Usuário Avatar de COMOEHMAH
    Entrada
    24/04/2009
    Idade
    40
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Complementando:

    1- A embreagem sofre um pouco mais porque a relação da primeira marcha é longa, fazendo com que motoristas inexperientes "queimem" embreagem , acelerando o desgaste. Já o volante bi-massa original, não oferece uma durabilidade muito grande, assim como outros veículos que também dispõe deste sistema. A solução é fácil, basta substituí-lo por um mono-massa. Custo de aproximadamente R$ 2.000,00.

    2- Na maioria das vezes, não há manutenção no compressor. Um novo custa R$ 1.000,00.

    3- Este foi um defeito de fabricação, existe um recall para esta situação, basta leva-la a uma concessionária Nissan eagendar o serviço.

    4- Este preço está muito bom. A FIPE fica próximo a R$ 50.000,00, mas eu não vendo a minha nem por R$ 10.000,00 acima da FIPE.

    O consumo de combustível fica em torno de 10,5 a 12,5 km/l, e a suspensão, como já foi citado, é dura.
    O conforto e a estabilidade melhoram muito com a utilização de amortecedores especiais, como Bilstein, Offshox ou Fox Shox.
    Já sobre mobilidade é fantástica, afinal possui o mesmo comprimento de uma Chevrolet Montana e vira bem, sendo fácil estacionar em vagas pequenas.
    Valeu diesel, bom ter uma noção dos preços.... assim fico mais tranquilo com relaçao ao valor que terei que gastar na primeira revisão e dá pra chorar um pouco mais o preço!

  • #4494
    Usuário Avatar de COMOEHMAH
    Entrada
    24/04/2009
    Idade
    40
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Ainda complementando sobre a questão 3: as concessionárias e a fábrica não reconhecem oficialmente esse defeito como um recall, pois se você for consultar os recalls para o veiculo esse defeito não aparece nas listas, embora me pareça que para as Frontier existe o recall oficial. Então tem que "brigar" para que a concessionária faça a avaliação, envie fotos para a fabrica e esta aceite o pedido de reparo. Não me lembro de alguém que teve o pedido negado, porém vai demorar para ser atendido, por conta da demora no envio das peças pela fabrica, e depois mais uns 15 dias na concessionaria para fazer o serviço, que aliás diga-se não é pequeno, tem que desmontar toda a frente do veiculo. Há relatos de serviço mau-feitos por concessionarias, que depois do serviço efetuado passou a ter infiltração de água, por exemplo. Me lembro de outro relato que mesmo depois de tudo trocado, as trincas voltaram a aparecer. Uma alternativa é fazer o reparo por conta própria, tem que reforçar a travessa do painel frontal que fica embaixo do radiador, o problema começa por lá e vai se espalhando para cima, fazendo isso não precisa desmontar toda a frente como no caso de troca das peças.
    Amanhã mesmo vou na concessionaria nissan daqui me informar sobre os recalls por que o carro passou!

    Comprando o carro, se a rachadura aumentar... vou até à justiça se necessário, para conseguir trocar essas peças que apresentem defeito de fabricação.

  • #4495
    Usuário Avatar de COMOEHMAH
    Entrada
    24/04/2009
    Idade
    40
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Muito barato! Eu ficaria desconfiado, no mínimo uns 10 mil abaixo do valor, confere legal a documentação com um despachante e verificaria o estado do chassis, pode ter sido recuperado, não custa olhar, boa sorte!
    O antigo dono é um dentista amigo do meu pai.. a xterra era segundo/terceiro carro da casa dele (ele usava + pra viagens e passeios)... msm assim vou checar mais a fundo essas informações.

    quanto ao preço, pelo que vi aqui no CE (onde os preços dos carros geralmente são bem abaixo da FIPE) é esse mesmo o preço de uma xterra 2004.. 35 a 42 mil reais.

    Obrigado a todos pelas dicas importantes... nada melhor do que conversar com quem entende.

    Mais uma pergunta: a cidade em que trabalho e onde rodo muito é apenas buracos, piçarra, estradas de pedra.. coisa ruim mesmo... enfim, A SUSPENSÃO DÁ MUITA MANUTENÇÃO? É CARA ESSA MANUTENÇÃO?

    Desculpem o excesso de perguntas, mas é pq depois do GV, fiquei com medo de entrar em outra furada !


    Valeu!

    Antecipadamente, boa semana a todos(as).

  • #4496
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por COMOEHMAH Ver Post
    O antigo dono é um dentista amigo do meu pai.. a xterra era segundo/terceiro carro da casa dele (ele usava + pra viagens e passeios)... msm assim vou checar mais a fundo essas informações.

    quanto ao preço, pelo que vi aqui no CE (onde os preços dos carros geralmente são bem abaixo da FIPE) é esse mesmo o preço de uma xterra 2004.. 35 a 42 mil reais.

    Obrigado a todos pelas dicas importantes... nada melhor do que conversar com quem entende.

    Mais uma pergunta: a cidade em que trabalho e onde rodo muito é apenas buracos, piçarra, estradas de pedra.. coisa ruim mesmo... enfim, A SUSPENSÃO DÁ MUITA MANUTENÇÃO? É CARA ESSA MANUTENÇÃO?

    Desculpem o excesso de perguntas, mas é pq depois do GV, fiquei com medo de entrar em outra furada !


    Valeu!

    Antecipadamente, boa semana a todos(as).
    A suspa é bem robusta desde que tenha sido feita as manutenções preventivas, existem muitas peças paralelas de ótima qualidade, dê uma olhada no eixo cardam, costuma ter problemas de desbalanceamento por conta da falta de troca das cruzetas, o custo benefício geral da xt é muito bom se comparado à outros importados, ok!

  • #4497
    COMOEHMAH

    Mesmo vc tendo um mecanico de confiança, te indico a Sertões Off Road, o dono e principal mecânico, o Cláudio, já teve um Xterra e manja tudo desta viatura.

    Sertões Off Road Comércio e Serviços Ltda‎
    Avenida Aguanambi, 1001 - Fátima
    Fortaleza - CE, 60055-400
    (0xx)85 3253-3633


    http://maps.google.com.br/maps?clien...d=0CKcBEPwSMAI


    Citação Postado originalmente por COMOEHMAH Ver Post
    Obrigado amigo, importantes colocações..

    Estou decidido a comprar essa viatura..

    Acho que vai suprir a minha necessidade diária, estrada 200 km/dia três vezes na semana e rodo muito no asfalto/estradas de piçarra e subo as favelas com meu carro (devido meu trabalho)...

    Antes tinha um troller eletrônico, meu único carro, que eu usava pra trilhas, passeios e dia a dia (mas era um saco ter que passar alguns dias da semana a pé).

    Com a venda do troller... comprei um grand vitara 2010 (para passeios e dia a dia) e um samurai motor AP 1.6 (pra curtir o fds e pras trilhas pesadas)... LIGEIRO ME DESFIZ DO GV (MANUTENÇÃO CARA, NÃO TEM PEÇAS, SUSPENSÃO COMEÇOU LOGO A BATER E BEBIA MAIS DO QUE EU!!!)

    Hoje, estou com um automovel (corsa 1.4) e o samurai... quero trocar o corsa na XTerra..

    Mais uma vez obrigado pelas informações!

    Assim q comprar a Xterra posto as fotos aqui!

    Abç.
    Xterra 2005/2005

  • #4498
    Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Opa, pessoal, fiz um test-drive numa Xterra 2005 e achei o motor bastante barulhento e que vibra bastante o carro, é normal? Pois ando em uma Ranger do mesmo ano e o motor é muito mais silencioso, sei que são motores diferentes, mas gostaria de saber se é normal tamanho barulho e vibração.

  • #4499
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por diego915 Ver Post
    Opa, pessoal, fiz um test-drive numa Xterra 2005 e achei o motor bastante barulhento e que vibra bastante o carro, é normal? Pois ando em uma Ranger do mesmo ano e o motor é muito mais silencioso, sei que são motores diferentes, mas gostaria de saber se é normal tamanho barulho e vibração.
    O mwm Sprint tem vibração e barulho maiores em relação à outros motores diesel, mas nada que incomode, se estiver muito não é normal, principalmente ao ligar e desligar o motor pode ser o famigerado volante do motor bimassa indo pro saco, se estiver com o volante do motor rígido vai vibrar e fazer mais barulho do que um bimassa, faça o test Drive numa outra com bimassa e compare, ok!

  • #4500
    Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    O mwm Sprint tem vibração e barulho maiores em relação à outros motores diesel, mas nada que incomode, se estiver muito não é normal, principalmente ao ligar e desligar o motor pode ser o famigerado volante do motor bimassa indo pro saco, se estiver com o volante do motor rígido vai vibrar e fazer mais barulho do que um bimassa, faça o test Drive numa outra com bimassa e compare, ok!
    Herick, obrigado pela resposta, vou verificar isto que tu falou e saberei melhor se é normal ou não, aviso.
    Mas gostaria de saber uma coisa, sei que tu tens uma Xterra, mas estou em dúvida entre uma Xterra e uma Ranger do mesmo ano ou até um pouco mais nova, 3.0 Limited, quero saber se tu sabe qual é a que tem a melhor relação custo/benefício e o consumo da Xterra na estrada, até mais, obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade