x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #1237
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    305
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Pessoal,
    Coloquei o manual de reparo e manutenção no 4Shared e gostaria de saber se os 8 que baixaram esse .RAR , desde ontem, estão conseguindo abrir os PDF´s sem problemas?
    Abri sem problemas....muito bom o material...valeu

    Abraços

  • #1238
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Também estou em situação semelhante, minha escolha está entre Hilux SW4 2001 / 2002 ou XTerra 2003-2005. Ás vezes assusta um pouco algumas dificuldades bobas, como o relatado aqui recentemente em encontrar uma simples lampada traseira, buchas de suspensão ou então uma pastilha de freio que cai da pinça (!!!!!!) e não se encontra para compra facilmente. A SW4 me parece ser uma excelente viatura, com menos problemas recorrentes (pelo que pesquisei até agora), mas para ser confiável com relação ao motor/cabeçote tem que ser as de 2001 para cima, com gerenciamento eletrônico, o que não me agrada para um veículo com pretensão de longas viagens e em lugares isolados. Como informação, cotei o seguro das 2 por aqui tempinho atrás: R$ 2700 XTerra e R$ 4800 SW4. Ainda não descartei nenhuma das 2 viaturas, ambas tem vantagens e desvantagens para o que eu espero do veículo. Para quem está acostumado com manutenção de Camper Diesel, extremamente barata, qualquer uma das 2 opções é uma mudança considerável em termos de custo de manutenção. Mas é o preço a se pagar pelo conforto de espaço, 4 portas, e uma viatura mais nova ... Se eu optar pela XTerra, já estou considerando na conta: solução para o tanque (inox ou proteção química), troca do atuador embreagem, troca do bimassa, pois esses são itens que ao que parecem são os mais problemáticos. Para uma viatura com cerca de 100.000 Km (média que se encontra no mercado), já está chegando na hora desses itens apresentarem problemas, pelo que já li a respeito. Não estou nem contando com a troca da barra de torção (evitar quebras ?) e do recepiente de refrigeração do óleo (mistura oleo na agua do radiador, pois ele fura mesmo sendo inox, acho estranho isso, mas é o que se fala)
    4X4 Brasil

  • #1239
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Exclamation A XTerra e seu mercado!

    Amigos proprietários e futuros interessados em adquirir uma Nissan X Terra.
    Tenho uma 2004, comprada a 1 ano e meio pelo telefone da revenda Caoa de SP.
    Paguei a vista 50mil reais.
    Hoje o carro esta com 178milkms e viajo com a familia, 5 pessoas, confortávelmente instalado mais bagagem, isso quando não levo no reboque as motos de trilha ou a BADTOY (Band 88) para me divertir no off-road.
    Recentemente rodei cerca de 6milkms num passeio para esquiar no Chile.
    Conforto, segurança, economia, autonomia e desempenho e facilidade na manutenção, sem eletronicos, enfim o carro me proporciona o que quero.
    Ponto alto para o insuperável motor Maxiom 2.8, mesmo comparando com mais modernos e potentes, pode anotar ai inclusive o 3.0 da tão falada SW4.
    Aconselho aos futuros compradores a lerem nossas dicas do que olhar ao comprar e mais, fazerem um test-drive comparativo entre os modelos preferidos antes de comprar, mas tenham a certeza de que a XTerra que estão andando esta com bomba e bicos revisados, a diferença é de 100%, começando pela arrancada.
    Por interesse e curiosidade, sempre leio os anuncios de venda desse modelo, a pedida vai de 45 a 58, dependendo do tempo de vida do anunciante e da "pressa" em vender.
    Acredito que o valor desse carro hoje, para comprar é até 48mil.
    Claro que se eu fosse vender a minha, pediria mais de 50, mas com certeza teria de aceitar um carro na troca pagando bem por êle e ainda negociar para baixo o preço pedido.
    Porquê digo isso, aqui em POA/RS, todas com preços acima de 50, ainda estão a venda nas lojas.
    Procurando, rolo4x4, mercado off road, webmotors entre outros, se encontram ofertas na faixa de 45 a 50 e se negociar a coisa melhora e muito.
    Claro, para uma aquizição dessas o ideal é ter a grana na mão, coisa cada vez mais dificil nesse mercado de usados, ou pelo menos um carrinho vendavel, o popular 1.0.
    Espero ter ajudado.
    Abração,
    Badia

  • #1240
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Muita calma nessa ora!

    Amigo fpandur, com certeza tu que é proprietário de uma Camper Diesel, acostumado a "correr" atrás de soluções mecanicas como eu, não vai ter problema nenhum em resolver qualquer manutenção que a XTerra irá demandar.
    Agora procurar peças em um mercado em que não ha revenda e o teu é o unico modelo rodando na praça é mais dificil de achar peças, com certeza.
    Pelo menos nas principais capitais essas peças estão disponiveis nas prateleiras das casas especializadas e as peças menos procuradas, a disposição em várias lojas na NET e a poucos dias de entrega garantida pelo sedex.
    Pastilhas caindo, buchas rasgadas, amortecedores quebrados, isso não é defeito de um carro, independente da marca, é defeito do proprietário.
    Qualquer marca de novos ou usados precisa de manutenção preventiva.
    Vai firme, compra bem uma XTerra e não irás te arrepender.
    Espero ter ajudado.
    Abraço,
    Badia

    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Também estou em situação semelhante, minha escolha está entre Hilux SW4 2001 / 2002 ou XTerra 2003-2005. Ás vezes assusta um pouco algumas dificuldades bobas, como o relatado aqui recentemente em encontrar uma simples lampada traseira, buchas de suspensão ou então uma pastilha de freio que cai da pinça (!!!!!!) e não se encontra para compra facilmente. A SW4 me parece ser uma excelente viatura, com menos problemas recorrentes (pelo que pesquisei até agora), mas para ser confiável com relação ao motor/cabeçote tem que ser as de 2001 para cima, com gerenciamento eletrônico, o que não me agrada para um veículo com pretensão de longas viagens e em lugares isolados. Como informação, cotei o seguro das 2 por aqui tempinho atrás: R$ 2700 XTerra e R$ 4800 SW4. Ainda não descartei nenhuma das 2 viaturas, ambas tem vantagens e desvantagens para o que eu espero do veículo. Para quem está acostumado com manutenção de Camper Diesel, extremamente barata, qualquer uma das 2 opções é uma mudança considerável em termos de custo de manutenção. Mas é o preço a se pagar pelo conforto de espaço, 4 portas, e uma viatura mais nova ... Se eu optar pela XTerra, já estou considerando na conta: solução para o tanque (inox ou proteção química), troca do atuador embreagem, troca do bimassa, pois esses são itens que ao que parecem são os mais problemáticos. Para uma viatura com cerca de 100.000 Km (média que se encontra no mercado), já está chegando na hora desses itens apresentarem problemas, pelo que já li a respeito. Não estou nem contando com a troca da barra de torção (evitar quebras ?) e do recepiente de refrigeração do óleo (mistura oleo na agua do radiador, pois ele fura mesmo sendo inox, acho estranho isso, mas é o que se fala)

  • #1241
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Aos amigos que querem comprar uma XTERRA:

    Tenham paciência, pesquisem bem, uma boa vai sempre aparecer de uma hora para outra! As vezes é melhor esperar 6 meses e ficar satisfeito com a viatura. Tá cara pq é boa!!! Nunca vá no primeiro impulso, chame alguém mais experiênte que vc para conter seus impulsos!!

    Valeu...

  • #1242
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Também estou em situação semelhante, minha escolha está entre Hilux SW4 2001 / 2002 ou XTerra 2003-2005. Ás vezes assusta um pouco algumas dificuldades bobas, como o relatado aqui recentemente em encontrar uma simples lampada traseira, buchas de suspensão ou então uma pastilha de freio que cai da pinça (!!!!!!) e não se encontra para compra facilmente. A SW4 me parece ser uma excelente viatura, com menos problemas recorrentes (pelo que pesquisei até agora), mas para ser confiável com relação ao motor/cabeçote tem que ser as de 2001 para cima, com gerenciamento eletrônico, o que não me agrada para um veículo com pretensão de longas viagens e em lugares isolados. Como informação, cotei o seguro das 2 por aqui tempinho atrás: R$ 2700 XTerra e R$ 4800 SW4. Ainda não descartei nenhuma das 2 viaturas, ambas tem vantagens e desvantagens para o que eu espero do veículo. Para quem está acostumado com manutenção de Camper Diesel, extremamente barata, qualquer uma das 2 opções é uma mudança considerável em termos de custo de manutenção. Mas é o preço a se pagar pelo conforto de espaço, 4 portas, e uma viatura mais nova ... Se eu optar pela XTerra, já estou considerando na conta: solução para o tanque (inox ou proteção química), troca do atuador embreagem, troca do bimassa, pois esses são itens que ao que parecem são os mais problemáticos. Para uma viatura com cerca de 100.000 Km (média que se encontra no mercado), já está chegando na hora desses itens apresentarem problemas, pelo que já li a respeito. Não estou nem contando com a troca da barra de torção (evitar quebras ?) e do recepiente de refrigeração do óleo (mistura oleo na agua do radiador, pois ele fura mesmo sendo inox, acho estranho isso, mas é o que se fala)
    Não se iluda não, pois uma Hilux mal cuidada também dá seus problemas. Vejam o link abaixo, sobre problemas de quebras do pivo da Hilux, aqui mesmo em Fortaleza já vi umas 4 quebradas desta mesma forma:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=69653

    Um abraço
    4X4 Brasil

  • #1243
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Ponto alto para o insuperável motor Maxiom 2.8, mesmo comparando com mais modernos e potentes, pode anotar ai inclusive o 3.0 da tão falada SW4.
    Como fiquei na dúvida sobre o Maxion na Xterra e sobre o ciclo Perkins->Maxion->MWM International , dei uma pesquisada e achei isso:
    http://br.answers.yahoo.com/question...1124330AAImYGp

  • #1244
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Márcio,

    Beleza de reportagem, muito bem feita! Poderia ter mais do tipo.

    Não posso deixar de comentar algumas observações que fiz:

    1- Será que aquele filtro tem maior área de que o filtro original? Não me pareceu. Talvez esteja enganado mas acho que ele vai ter mais restrição!

    2- O intercooler, mais uma vez, ficou afastado do capô, reduzindo drasticamente o o rendimento do turbocompressor.

    3- A hélice do radiador ficou lá em baixo puxando o ar da traverssa inferior e deixou um buraco aberto no meio do radiador para que o ar recircule livremente reduzindo muito o rendimento do radiador e do ar condicionado.

    4- Do jeito que ele falou até parece que o calço de 3" é simplezinho de instalar e não exige modificação. Não é verdade, ou seja, se for bem feito exige mais e melhores modificações do que ele fez!

    Mas apesar destas colocações, sinceramente, achei que ficou bom e ele está de parabéns!

    Valeu Márcio.
    Sim, amigos, infelizmente a reportagem está meio superficial, não dá detalhes, mas as reportagens do Mundo 4x4 são assim até por conta do pouco tempo do programa.

    Mas mesmo assim com todos estes sérios problemas, gostei muito de ver um Xterrinha na TV
    4X4 Brasil

  • #1245
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por luiz valentim Ver Post
    Olá mram29 e Mauro,

    também compartilho do mesmo drama de vocês.

    Não tenho dúvidas sobre as qualidades da xterra. Mas, mesmo tendo sido descontinuada em 2008 a xterra ainda é um carro caro.

    Não faz muito tempo vi uma xterra, ano 2004/05, SE, prata, sendo ofertada por irredutíveis 56 pilas.

    Eu não entendo esse pessoal. O ano do carro é 2004 e o modelo 2005. Entretanto, apesar de não existir nenhuma alteração do modelo 04 para o 05, o pessoal costuma nivelar o preço pelo ano/modelo e não pelo de ano/fabricação.



    Aí fica difícil. Não há nenhuma mudança significativa no carro que justifique a diferença de preço. Ou será que tem e eu estou aqui falando a maior bobagem?

    Confesso, empaquei e perdi o carro. Na época eu tinha muitas dúvidas sobre o carro e seus problemas recorrentes, e também achei que o preço não condizia com a realidade. Tomei por base a tabela fipe e bati o pé. Deu no que deu! Foi parar nas mãos de outro.

    Com o decorrer do tempo fui lendo e acabei superando algumas dúvidas, mas outras logo surgiram.


    O mercado de compra e venda da xterra é muito pequeno e restrito, e o seguro é bem salgado. Aqui em Vila Velha/ES fiz uma cotação e o seguro ficava por 4.500,00. Pesado!

    Espero achar a minha xterra o mais rápido possível.

    Abs.

    Luiz
    Luiz, valor de carro é sempre pelo ano do modelo, se fizer seguro de uma 04-05 e ela for roubada, receberá pela 05, a vantagem é que paga pelo IPVA da 04.

    Não esqueça de pensar só em preço, a economia pode ficar cara no final, é melhor pagar um pouco mais em um carro mais bem cuidado e poupar em futuras manutenções.

  • #1246
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Também estou em situação semelhante, minha escolha está entre Hilux SW4 2001 / 2002 ou XTerra 2003-2005. Ás vezes assusta um pouco algumas dificuldades bobas, como o relatado aqui recentemente em encontrar uma simples lampada traseira, buchas de suspensão ou então uma pastilha de freio que cai da pinça (!!!!!!) e não se encontra para compra facilmente. A SW4 me parece ser uma excelente viatura, com menos problemas recorrentes (pelo que pesquisei até agora), mas para ser confiável com relação ao motor/cabeçote tem que ser as de 2001 para cima, com gerenciamento eletrônico, o que não me agrada para um veículo com pretensão de longas viagens e em lugares isolados. Como informação, cotei o seguro das 2 por aqui tempinho atrás: R$ 2700 XTerra e R$ 4800 SW4. Ainda não descartei nenhuma das 2 viaturas, ambas tem vantagens e desvantagens para o que eu espero do veículo. Para quem está acostumado com manutenção de Camper Diesel, extremamente barata, qualquer uma das 2 opções é uma mudança considerável em termos de custo de manutenção. Mas é o preço a se pagar pelo conforto de espaço, 4 portas, e uma viatura mais nova ... Se eu optar pela XTerra, já estou considerando na conta: solução para o tanque (inox ou proteção química), troca do atuador embreagem, troca do bimassa, pois esses são itens que ao que parecem são os mais problemáticos. Para uma viatura com cerca de 100.000 Km (média que se encontra no mercado), já está chegando na hora desses itens apresentarem problemas, pelo que já li a respeito. Não estou nem contando com a troca da barra de torção (evitar quebras ?) e do recepiente de refrigeração do óleo (mistura oleo na agua do radiador, pois ele fura mesmo sendo inox, acho estranho isso, mas é o que se fala)

    Fpandur,

    Não sei da onde veio essa informação do tanque que espalharam que enferruja, talvez os das Frontier ou das X que receberam algum diesel muito ruim, pelo menos na minha nunca tive esse problema, quanto ao bimassa, meu carro tem 140.000km e ainda está com o bimassa sem problemas, quando for trocar vou procurar o bimassa novamente.

    Essa estória do trocador de calor aconteu com as Frontier até 2002, segue em anexo a matéria da MWM na epoca. Precisamos inclusive alterar na lista da Xterra.

    Não quero dizer que o carro é perfeito e não tem problema algum, mas costumam pintar o diabo pior do que é e alguem ouve dizer uma coisa, conta espalha e o boato tá formado.

    Quanto ao seguro, trabalho com isso e te digo que não há quase diferença para uma SW4,Xterra,Pajero, etc

    segue a matéria
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!! Arquivos Anexos

  • #1247
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Povo...
    O meu vizinho quer vender a XT dele.... é aquela que eu queria pegar...
    Mas penso...Após de 1 ano... Vale a pena pegar?
    Pois é 04.04... Único dono com 55 mil km.... Só acho caro... Pede 60!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1248
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Aqui tem!

    João, aqui em POA tem uma 06 azul, zero bala, impecável!
    Acho que se esfregar 50 na mão leva!
    Badia

    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo...
    O meu vizinho quer vender a XT dele.... é aquela que eu queria pegar...
    Mas penso...Após de 1 ano... Vale a pena pegar?
    Pois é 04.04... Único dono com 55 mil km.... Só acho caro... Pede 60!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade