x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #1201
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por henrique.resende Ver Post
    Srs proprietários da XT...
    Esses dias passei raiva p/ encontrar as buchas do feixo de molas... até achei mas a dificuldade me desanimou..
    Ai fiz minha viagem Brasilia->Campo Grande passando por Prata-MG
    poucos metros p/ chegar em Prata, problemas com o freio...
    Ao pisar puxava para o lado esquerdo.
    por sorte parei em um posto com mecanicos(PRATAO) ao desmontar a roda direito a surpresa... a pastilha de freio não estava lá... ou seja perdi.

    Após inumeras tentativas de encontrar em Prata e Uberlandia um fornecedor, de uberlandia, disse que tinha(nem na concessionaria tinha, pela minha surpresa) a peça chegou após 3 hrs e a surpresa novamente, não era a dela...


    Bom assim, percorri o caminho inverso e encontrei a pastilha com as garras quebradas, instalei assim mesmo e segui viagem...

    Só um relato de proprietário frustrado com a falta de assistencia da NISSAN

    acho que vou acabar comprando marca mais conhecida..e com peças mais faceis de encontrar

    []s

    Não desanima não Henrique isso, se comprou o carro agora, foi relaxo do antigo proprietário, acho interessante levar o carro em alguma oficina de confiança e dar uma olhada em tudo, já verificou filtros, oleos, etc?

    Quanto as peças, dá para achar tudo, apenas dependerá de você e também poderemos ajudar. Se verificar no Mercadolivre há varios anuncios da pastilha da Xterra, o tempo de envio de 1 a dois dias, eu preferiria comprar esse item na concessionária, se está em falta ai em Brasilia o pessoal pede e chega em 2 ou 3 dias.


    abs

    João

  • #1202
    Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Idade
    64
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Ela estava lá, na verdade foi eu que comprei e mandei entregar no endereço dela, muito simples.
    Más Amazon não vende só livros não ,eu já comprei DVDs deles e entregaram aquí em casa.
    Um abraço

  • #1203
    Usuário Avatar de Rod_
    Entrada
    09/05/2010
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Bem vindo oa "clube". Veja neste tópico que tem tudo à respeito. É de Frontier mas é a mesma coisa:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ontier+volante
    Obrigado Trotta. Antes de ir fazer os testes no carro dei uma lida no tópico e ele me serviu muito. Levamos na concessionária Nissauto em Natal e foi constatado que a XTerra em questão já está com o volante monomassa. 8-)
    Só uma dúvida, com o carro parado e ligado percebe-se que o câmbio fica balançando, não é nem vibrando, é balançando mesmo, como em alguns micro-ônibus com motor MWM também, isso é normal ou seria alguma folga em algum local?

    []'s

  • #1204
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Rod, sabe dizer como verificaram que está com monomassa ? dá pra ver sem tirar o câmbio ?

  • #1205
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Eu suspeito que a minha está com volante monomassa. Quando desligo ela dá aquela "balançadinha".

    De qualquer forma vou levar o carro no eletricista amanhã para consertar um problema no arranque e vou verificar se pelo burado do arranque dá para ver se é ou não monomassa.

    Valeu.

  • #1206
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Ela estava lá, na verdade foi eu que comprei e mandei entregar no endereço dela, muito simples.
    Más Amazon não vende só livros não ,eu já comprei DVDs deles e entregaram aquí em casa.
    Um abraço
    Exiliado,

    É o seguinte, se vc comprar no Amazon.com e tentar enviar direto para o Brasil eles não enviam pois há uma politica deles para essa questão. Se vc comprar daqui e enviar para um país permitido, caso dos EUA, não há problema.

    Agora livros e dvds(discos) eles enviam para o Brasil sem problemas.

    Valeu.

  • #1207
    Usuário Avatar de Rod_
    Entrada
    09/05/2010
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Rod, sabe dizer como verificaram que está com monomassa ? dá pra ver sem tirar o câmbio ?
    fpandur, não sei no momento te informar com certeza absoluta pois não acompanhei todo o procedimento. Mas vou procurar saber, pois essa é uma boa informação para todos nós futuros proprietários ou já proprietários da XT.

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Eu suspeito que a minha está com volante monomassa. Quando desligo ela dá aquela "balançadinha".

    De qualquer forma vou levar o carro no eletricista amanhã para consertar um problema no arranque e vou verificar se pelo burado do arranque dá para ver se é ou não monomassa.

    Valeu.
    Exatamente Trotta, dá pra sentir ela dando uma balançada quando liga e desliga. Acredito que esse seja um bom indício do volante monomassa, pois a proposta do bimassa é exatamente evitar essas vibrações na carroceria.

    []'s

  • #1208
    Citação Postado originalmente por Rod_ Ver Post
    fpandur, não sei no momento te informar com certeza absoluta pois não acompanhei todo o procedimento. Mas vou procurar saber, pois essa é uma boa informação para todos nós futuros proprietários ou já proprietários da XT.



    Exatamente Trotta, dá pra sentir ela dando uma balançada quando liga e desliga. Acredito que esse seja um bom indício do volante monomassa, pois a proposta do bimassa é exatamente evitar essas vibrações na carroceria.

    []'s

    Olá a todos

    Creio que meu Xterra está com volante bimassa, pelo menos o meu meca, que já teve um Xterra, me garantiu. Inclusive testei a viatura dele, que estava com o monomassa. A diferença é bem grande principalmente na hora de acelerar, quando vc vai de uns 1800 a 2500 rpm, se não me engano. O monomassa ronca e vibra bem mais do que o bimassa nesta hora, mais áspero, mais toyota bandeirantes... Achei também que na hora de ligar e desligar balançou um pouco mais. Acho que alavanca de cambio balança mais também.

    Um abraço

  • #1209
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    All,

    Só lembrando que um aumento de vibração também pode ser sintoma de coxim de câmbio cansado e não apenas o volante.

    Abs.


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Samurai e ????

  • #1210

    Dicas Xterra_v2010_08_20

    All,

    Segue anexo trabalho de compilação das dicas / informações relacionadas a Nissan XTerra retiradas, em sua grande maioria, deste tópico que já conta com mais de 120 páginas de (preciosos) dados trocados pelos foristas.

    Agradeço aos amigos Trotta e Betuca pela ajuda no fornecimento de material e revisões. Agradeço ainda mais a todos os colaboradores deste tópico que contribuíram direta e indiretamente para que este material pudesse ser gerado.

    Sinceramente espero que seja útil aos colegas, servindo de fonte de consulta e que seja atualizado pelos ex, atuais e futuros proprietários de XTerra.

    Grande abraço, boa leitura e bom proveito!

    P.S.:
    1 - Se detectarem correções, sugestões ou inserções que considerem úteis ou pertinentes me enviem MP.
    2 - O Betuca está fazendo alguns ajustes finos mas já me "torizô" a publicar esta versão aos colegas de fórum.
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!! Arquivos Anexos
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

  • #1211
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Question Ruido estranho - ajuda!

    Pessoal, ao parar na garagem a pouco, deliguei o motor e escutei um ruido de rolamento gasto!!???
    Tornei a ligar o motor mais tres vezes e o ruido se fez presente sempre, como se algo ficasse rodando, sei lá uma polia com o rolamento estourado, mesmo depois do motor desligado.
    Mas como isso pode acontecer se no momento que o motor para os demais componentes param de girar pois a correia para, não??
    Alguma idéia do que pode ser?
    Abraço,
    Badia

  • #1212
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    A única coisa que continua funcionando num veículo comum, após desligar a chave, seria a ventoinha do radiador quando a temperatura da água atingiu o limite. Só que aí não há correia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade