x
Convex Datacenter
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 206
  • #169
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Dimensoes do Xterra




    Pessoal estou avaliando comprar um XTerra, alguem que tem uma ou saiba, pode me ajudar com uma informacao?

    Preciso saber a largura total (contando retrovisores) e o comprimento. Isto eh para eu saber se cabe na minha garagem..


    Valeu!!!
    MP

    Ainda sem um 4x4

  • #170
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mpaul Ver Post
    pessoal estou avaliando comprar um xterra, alguem que tem uma ou saiba, pode me ajudar com uma informacao?

    Preciso saber a largura total (contando retrovisores) e o comprimento. Isto eh para eu saber se cabe na minha garagem..


    Valeu!!!
    comprimento 4,530m

    largura 1,790m sem os retrovisores,cada retrovisor deve medir uns 25cm, não estou com a minha aqui.

  • #171
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    comprimento 4,530m

    largura 1,790m sem os retrovisores,cada retrovisor deve medir uns 25cm, não estou com a minha aqui.

    ZYKAO

    Acho que vai dar certo.. meu carro hoje tem 1709 (8cm a menos, sem retrovisores) x 4342 e entra um pouco folgado. Na pior hipótese acho que terei que rebater o retrovisor de um lado. A compra esta ficando mais próxima...

    Você costuma fazer trilhas leves, expedições etc etc.. com a sua? Qualquer dica/relato vai me ajudar.
    MP

    Ainda sem um 4x4

  • #172
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    Mpaul, o Zykão somente usa a XT para ir ao shopping KKKKKKKKKKKKK
    Brincadeira á parte, entre entre no xterra clube lá no facebook....excelente carro....

    Citação Postado originalmente por MPaul Ver Post
    ZYKAO

    Acho que vai dar certo.. meu carro hoje tem 1709 (8cm a menos, sem retrovisores) x 4342 e entra um pouco folgado. Na pior hipótese acho que terei que rebater o retrovisor de um lado. A compra esta ficando mais próxima...

    Você costuma fazer trilhas leves, expedições etc etc.. com a sua? Qualquer dica/relato vai me ajudar.
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • #173
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RENAN_XTERRA Ver Post
    Mpaul, o Zykão somente usa a XT para ir ao shopping KKKKKKKKKKKKK
    Brincadeira á parte, entre entre no xterra clube lá no facebook....excelente carro....

    KKKKKK, Renan, tô pensando até em diminuir o pneu pra não pegar no teto, kkkkk.

    Mpaul, hoje não trocaria a X por outra viatura, para mim é excelente para o meu uso, mecanica super confiavel de baixa manutencão e muito forte. abs

  • #174
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    KKKKKK, Renan, tô pensando até em diminuir o pneu pra não pegar no teto, kkkkk.

    Mpaul, hoje não trocaria a X por outra viatura, para mim é excelente para o meu uso, mecanica super confiavel de baixa manutencão e muito forte. abs


    So shopping??!?Vende pra mim entao.. deve estar zero.. Rsrsr
    MP

    Ainda sem um 4x4

  • #175
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    Tá zeradaça..só asfalto...nunca viu poeira....ela e o dono tem rinite....kkkkkk


    Citação Postado originalmente por MPaul Ver Post
    So shopping??!?Vende pra mim entao.. deve estar zero.. Rsrsr
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • #176
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Antes de comprar...

    Pessoal,

    Pergunta aos experientes proprietários de XTerra.. O que pode-se olhar no veículo antes da compra para evitar entrar numa fria?

    - Vazamentos de óleo
    - Laudo daquelas empresas tipo a "Supervisão" que verifica danos estruturais e documentação bem como procedencia
    - que mais??

    Valeu!
    MP

    Ainda sem um 4x4

  • #177
    Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    sp/SP
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Oi Pessoal, comprei uma X Terra usada 2007 e pego em 2 dias! Estou muito contente e espero curtir bastante a viatura. Alguém indica em São Paulo algum lugar para se fazer uma revisão que não seja em concessionárias? Abs.

  • #178
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    45
    Posts
    108
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FernandJos Ver Post
    Amigos XTerrenos...

    na pág. 6 do pdf do link abaixo, tem o tal do aditivo recomendado:
    http://www.affinia.com.br/teste/spic...entes_2003.pdf

    "Atenção na tração positiva (...)
    Ou seja, o lubrificante original do fabricante ou óleos
    hipóides 85W140, que atende as especificações API GL-5
    e a norma MIL-2105D. Também é obrigatória a adição
    de Aditivo Modificador de Atrito "Sturaco 7098" de 4%
    a 6% do volume de óleo.
    E não se esqueça de sempre agitar bastante as latas
    antes de abri-las. Estes óleos costumam formar uma
    "nata" no fundo quando ficam guardados."

    Notem que o manual da XTerra recomenda aproximados
    5% (pouco mais), que é a média do intervalo que o
    fabricante do diferencial indica.
    E o óleo tem a mesmíssima especificação do manual.
    Agora é descobrir onde vende esta guloseima,
    tamanho do pote, preço, etc...
    Se alguém souber, agradeço a dica.
    Espero ter sido útil.
    abraços

    Fernando.



    Sobre o Óleo do diferencial ser trocado a cada 20mkms é novidade!
    Vou ver como está a minha!!!rsrsrs

  • #179
    Usuário Avatar de B4R4T4-6X6
    Entrada
    28/11/2010
    Idade
    64
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb O famigedado lsd ou vlsd...

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    VLSD- Viscous Limited slip diferencial
    Tentando reviver esse tópico.

    Amigos do site, postei uma matéria sobre o LSD que acabou dando boa repercussão.

    1ª Parte:

    Prezado, não sei se posso ajudar com a minha humilde experiência e se ainda precisa da informação. Pelo meu pobre conhecimento, todo LSD com sistema de planetárias e embreagem interna, que deve ser o da sua S-10, pois é o mais simples, popular e usual, funciona à base de torque. Se um LSD é 1:3 quer dizer que no momento do deslizamento dessa roda, 3 vezes o torque que está sendo, veja bem, APLICADO A ELA, é mandado para a outra roda, ok? ou seja, 75% no caso do LSD 1:3 e 80% no caso do LSD 1:4 respectivamente. No 1:3, se a roda do desgarre tem 25%, os outros 75% irão para a outra roda, ok? No 1:4 funciona à base de 20% e 80%, capicce? As pessoas pensam nas porcentagens em si e não no que realmente faz um LSD desse tipo funcionar, que é a alma da coisa, O TORQUE, pois sem o torque, não funciona! É nulo. Maravilha até aqui. O problema é: se esse tipo de LSD funciona à base de enviar 3 vezes o torque da roda no desgarre para a outra, questionamos então. se a roda no desgarre estiver com força de aplicação de torque em 5Kg, quer dizer que o LSD mandará para a outra roda, 15Kg, correto? ok. se estiver com 10KG, mandará o triplo novamente, 30Kg, ta acompanhando? Maravilha,,, nos perguntamos então, e se a roda do desgarre estiver com 0Kg de torque, pois está no ar ou mesmo numa superfície de pedra sabão com detergente e banha de porco com 0 de tração e 0Kg de torque, sem resistência alguma ? o LSD que é "burro", mandará para a outra roda 3 vezes esse torque, ou seja, 0Kg de torque, pois 3 x 0 = 0 para o 1:3 e 0Kg de torque também para o 1:4, pois 0 x 4 = 0 da mesma forma. Por esse motivo, muita gente não entende como ele funciona, pensando até que esteja quebrado ou com defeito de fábrica, erramos pensando nas porcentagens e não no que realmente o faz funcionar que é o bendito TORQUE. Só funciona se houver um minimo de torque. Mas como se a roda está no ar ou num desgarre acentuado de pedra lisa com limo ou lama onde sabemos que o torque é 0Kg e quase 0Kg respectivamente ?! Ok? Ok! Mas então esse tipo de LSD é uma "M" ? Não, ele funciona para atoleiros e lamaçais planos, onde apenas se busca não ficar com o veículo atolado com a família dentro. Foi desenvolvido para essa situação para não se passar por apuros numa viagem normal de fds. Para os severos desafios de um [/FONT]off-road4x4 legítimo, tem que ser blocante tipo air locker ou kaiser, por exemplo. Qual a "salvação" então para esses LSD's originais? Simples, é só aplicarmos na roda do desgarre que estiver no ar ou no deslise à 100%, um "torque artificial", simplesmente pisando um pouquinho no freio faz se esse torque artificial, pois a roda do desgarre começará a mandar uma informação de resistência, peso e torque para o LSD, que reitero, "'é muito burro" e "ele" entenderá esse torque e mandará 3 x mais para a outra roda. Mesmo que seja pouco, geralmente tira a gente da enrascada. Isso funciona também quando uma roda sai totalmente do chão. É um truque que dá certo e o LSD "se ferra" na nossa mão. KKKKKKKKKKKKKK, é a hora da nossa vingança contra o famigerado LSD. KKKKKKKKKKKK... obs: a gurgel "fez uso" desse tipo de transferência de torque para as rodas traseiras por meio de freios independentes e funcionou muito bem para aqueles veículos equipados com motores contrapostos. Tração usada tb nos Puch Steyr Pinzgauer, se não me falha a memória. Uma das leis do SAUDOSO COMANDANTE ROLIN da TAM. Se não temos a capacidade de criar, tenhamos a coragem de copiar. Alguém, um dia, resolveu a questão do LSD pisando no freio, com certeza numa situação de desespero, atolado, com bebê chorando, criança fazendo birra e pr[FONT=arial]é adolescente esperneando dentro do carro, pois nem o cara sabia naquela hora de caos o que estava fazendo na verdade, fez por puro instinto de sobrevivência e percebeu depois de refletir muito que tinha naquele momento colocado o ovo de Colombo em pé. Eu copiei e deu certo, vc irá copiar e se dará bem tb e assim caminha o "serumano" do 4x4. kkkkkkkkkkkkk... um desatolando o outro.

    é isso amigão.

    espero que o tpio de LSD da sua S-10 seja com planetária e embreagem interna. A minha Hilux sw4 é assim e funciona dessa forma.

    att
    B4R4T4

    2ª parte:

    Vai um outro texto que já tinha preparado sobre a verificação da existência do LSD e o teste do LSD.

    Verificação da existência do LSD e teste do LSD.

    O popularmente chamado de autobloqueante do tipo LSD por sistema de embreagem acoplada `a caixa satélite, faz com que as engrenagens satélites do diferencial sejam bloqueadas, a força se dá somente nas planetárias e caixa satélite girando por igual mandando torque para as duas rodas. O sistema é bem simples e quando vemos um LSD desse aberto, logo entendemos o seu funcionamento, pois é baba. Inclusive, quando os discos se desgastam, as satélites e planetárias voltam ao seu estado natural, tornando a formar o efeito normal de um diferencial padrão. O LSD permite que a distribuição da força, transmute de um diferencial padrão como um tipo de bloqueio e transfira toda a força para as rodas EM CONTATO COM O SOLO. Se uma desgarra, a outra recebe um torque multiplicado dessa que desgarrou, por isso as porcentagens 1:3 – 25%/75% e 1:4 20% / 80% que são os mais comuns e simples. Existe no mercado militar uma variedade quase que infinita desses conjugados.

    Esse sistema LSD por embreagem corrige a rotação das rodas por meio do torque aplicado àquela que desgarra, mandando esse torque multiplicado para a outra roda e aí teremos vários tipos com várias porcentagens. Quando se fala em “blocante” com 70% é balela, pois essa medida não existe. Temos sempre que fazer a conta dividindo se e partindo se dos 100%. Como se chega à 70% de 100%? 1:3 sim, 25%/75%-1:4 tb, 20%/80%, o 1:2 seria 33% / 66% e não 70%, então é uma medida falha. Acredito que para entendermos um assunto é preciso exatidão nos números. Regra de contabilidade, não se arredonda nada, cota se até os centavos para que se forme documento. Acho que não é difícil falarmos 33/66 em vez de 30/70 não é mesmo? A minha área me obriga a isso. Temos sempre que “imaginar” os 100% de torque que vem do eixo cardan. É bom analizarmos esses números, pois são eles que nos elucidam sem brechas para erros e enganos, fazendo nos chegar às conclusões de forma mais certeira e fácil.

    O LSD na verdade anula o efeito do diferencial se pelo menos uma das rodas tiver sofrendo o mínimo de torque, caso contrário patinará rodando livremente fazendo com que a outra roda não tenha o apoio contrário exercido pelas placas da embreagem interna.

    O que conseguimos como bom resultado:

    Em piso firme como asfalto se consegue melhor estabilidade, principalmente em curvas abertas em estradas. O carro fica mais firme com maior controle de dirigibilidade.

    Retomada de velocidade nas saídas de curvas em esquinas, pois o carro não mais “levanta a bunda” tirando uma roda do chão fazendo a desgarrar cantando pneu; ele empurra o carro pra frente.

    Em pisos onde a aderência é reduzida, como lamaçais, estradas de terra molhadas e até mesmo quando uma roda fica no ar, se consegue uma saída pisando se no freio formando um “torque artificial” na roda suspensa, mandando assim algum torque (criado) para a outra roda.

    Um teste que pode ser feito de forma muito simples.

    1º como saber se o diferencial é padrão ou LSD?

    Levante o carro pelo centro do eixo (a bola do diferencial traseiro) com um jacaré grande deixando as duas rodas no ar e com o freio de mão solto. Gira se com as mãos a roda direita no sentido de rodagem e se a outra roda girar no mesmo sentido, ou seja, as duas mandando o carro pra frente, ele tem LSD ou outro tipo de bloqueante. Se girar ao contrário, prepare o lenço, pois é um diferencial padrão convencional e você terá que fazer mais um cheque. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Para fazer o teste do LSD aplicando o freio e assim criando um “torque artificial”:

    Num piso de superfície 100% plana, ou seja, onde se deixa o carro “desbrecado”, com o freio de mão solto e ele não sai do lugar. Isso é imprescindível para não se causar acidentes).

    Levante a roda esquerda do chão, apoie o eixo esquerdo bem no meio do seu comprimento (entre a bola do diferencial e a panela de freio erquerda), com um toco de madeira tipo um tronquinho cortado com serra com uns 20cm de diâmetro, evite usar cavalete, pois o cavalete pode ferir a pintura da carcaça do eixo esquerdo ou mesmo “espirrar” quando o carro andar e bater em algum lugar causando avaria.

    Olha só, A roda deve sair do chão apenas uns 10cm, o suficiente para patinar livremente, com a segurança que na hora que o carro for para frente e o pneu tocar o chão, não dê uma pancada excessiva, pois a idéia é tão somente simular uma roda suspensa numa trilha, não é necessário levantar 30/40cm do solo CUIDADO, pois aqui tem muito pangaré e eu não quero ser acusado de promover acidentes. Cuidado pessoal por favor, pois o importante é não se machucar. Atente se para que o freio de mão esteja solto deixando as rodas traseiras livres e soltas, porém só a esquerda suspensa do chão e a direita no chão apoiando o peso normal do carro sobre ela.

    Vamos la:
    Com o PILOTO / MOTORISTA DENTRO DO CARRO na posição de pilotagem. Engate marcha à frente “D” ou 1ª marcha e simule sair bem devagar dando mínima rotação à roda que está no ar, deixe a rodar apenas com a aceleração da marcha lenta. No caso dos câmbios mecânicos é só soltar a embreagem com a 1ª marcha engatada bem devagar deixando a roda pegar a rotação da marcha lenta. Nos automáticos é só engatar Drive com o pé direito no freio e solta lo bem devagar tb. A roda esquerda deverá girar livremente enquanto a outra roda, (direita) permanecerá parada. Nesse momento pode se até acelerar um pouco a mais até uns 1200RPM para sentir que o carro não sai mesmo do lugar**. Nesse momento pisa se no freio de forma delicada, pressionando o pedal progressivamente sem “estancar” o pé no mesmo, se não o carro cai do toco devido à alavanca da rotação da roda ter sido parada bruscamente. Nesse momento se criará o torque artificial esperado, a roda esquerda mandará um torque para os discos e esses mandarão para a roda direita fazendo com que o carro ande para frente caindo literalmente do toco. Espera se nesse momento um “cantar de pneu do tipo, matei o cachorro. Rápido e curto. Aí se breca o carro, ok? Faça esse teste num lugar aberto, não dentro da sua garagem !!! Não venha me culpar se vc passar em cima da sua moto quando o carro andar para frente. Não custa nada avisar, pois já vi de tudo aqui. Desculpem me os que possuem bom senso e QI normal.kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bingo, aí está um teste para se verificar a “ATUAÇÃO” de um bloqueante tipo LSD com embreagem planetária.

    *se os discos da embreagem interna estiverem perfeitos e atuantes.

    **se sair é porque a atuação do SLD está com muita pressão nos discos e precisa ser reduzida,(“travado” como um eixo rígido) - caso contrário haverá desgaste excessivo nos discos, pneus e até mais gastão fica o carro, pois trabalhará travado como um sistema 4x4 PART TIME do Samurai por exemplo. Existe regulagem para esses discos que deve se fazer a cada 100 mil Km, ou dependendo do tipo de uso até antes. Caso o carro não saia do lugar e tiver mais de 100mil Km, pode se tentar uma recalibragem dos discos, pois tem regulagem interna.

    Desculpem algum erro de digitação, mas por aqui é sempre na pressa.

    Copie a foto abaixo, salve em seus arquivos, abra a pelos seus arquivos e amplie para ver os detalhes.
    Dãnnnnnnnnnnnnnnn, tem gente que não sabe fazer isso...




    abraços
    B4R4T4
    4X4 Brasil
    JEEP WRANGLER SPORT TJ 97 4.0L ST HALF DOORS MECÂNICO 5 + TOYOTA HILUX SW4 98 2.7L GAS MEC 5.
    MY TOYS...

  • #180
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Enriqueceu o conteúdo do tópico! Agradeço em nome de todos foristas! Um forte abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade