x
Convex Datacenter
Página 62 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869 ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 817
  • #733
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Ricardão4x4 Ver Post
    Herick, boa noite.

    Segundo Daniel, da Doutor Jipe, o suporte de step faz parte do conjunto do PC traseiro, esse todo trabalhado artesanalmente, uma trabalheira danada. Vou ver se consigo ver ao vivo essa viatura lá na capital alviverde na próxima sexta-feira.

    Abs,
    Valeu meu amigo! Vou ficar no aguardo, forte abraço.

  • #734
    Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    62
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Ao pessoal que já levantou a xterra, e colocou pneus 33, gostaria de saber que altura ficou ela? Pergunto isso pq tenho vontade de levantar, mas talvez não consiga entrar na minha garagem.
    Off Road na veia.

  • #735
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    Ao pessoal que já levantou a xterra, e colocou pneus 33, gostaria de saber que altura ficou ela? Pergunto isso pq tenho vontade de levantar, mas talvez não consiga entrar na minha garagem.
    Boa tarde, fica com aproximadamente 2,07m, é bom ter 2,10 para uma folga.
    Valeu

  • #736
    Usuário Avatar de jmtorres
    Entrada
    24/02/2011
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Trota - e amigos como estão? comentaram que vc retirou seu cesto do teto + as barras, as porcas que ficam dentro do teto são soldadas na lata ou elas caem dentro da forração do teto por dentro quando soltamos os parafusos, estou querendo envelopar o meu teto e na dúvida se retiro as barras, mas com medo de cair dentro do teto pela parte de dentro.
    obrigado
    abração pessoal, desculpe modificar o assunto no post.
    Xterra 2005 motor 4.07TCA
    Sonho Permitido por Deus -
    Piracicaba-SP

  • #737
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    Ao pessoal que já levantou a xterra, e colocou pneus 33, gostaria de saber que altura ficou ela? Pergunto isso pq tenho vontade de levantar, mas talvez não consiga entrar na minha garagem.
    Depende de quantas polegadas vc levantou a minha era a do Dudarj, tá com bl + sl = 5,5", portanto 2,10 contando o rack e c sapatos 33, na maioria das garagens não passa mesmo.

  • #738
    Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    62
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Realmente, então vou deixar a minha original, pois com certeza não irá entrar. Tbem tenho curiosidade nesta questão das barras do teto. Tenho vontade de envelopar ele, principalmente onde fica o cesto e na frente dele.
    Off Road na veia.

  • #739
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    Realmente, então vou deixar a minha original, pois com certeza não irá entrar. Tbem tenho curiosidade nesta questão das barras do teto. Tenho vontade de envelopar ele, principalmente onde fica o cesto e na frente dele.
    Vai fundo se vc envelopar o teto, o máximo que pode acontecer é precisar tirar o forro do teto

  • #740
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Pode retirar sem medo as barras do rack, são utilizadas porcas-rebite (não sei o nome correto disso), mas enfim, não irá cair nada para dentro do forro. Ás vezes fica bem difícil de retirar por conta da umidade/ferrugem, então cuidado para não espanar, se travar no sentido de retirar volte o parafuso um pouco e recomeçe o movimento de retirada. Na hora de instalar novamente passe um pouquinho de graxa na rosca do parafuso para evitar que ocorra isso em uma próxima retirada.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #741
    Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Idade
    64
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Se envelopar , posta fotos .


    Citação Postado originalmente por jmtorres Ver Post
    Trota - e amigos como estão? comentaram que vc retirou seu cesto do teto + as barras, as porcas que ficam dentro do teto são soldadas na lata ou elas caem dentro da forração do teto por dentro quando soltamos os parafusos, estou querendo envelopar o meu teto e na dúvida se retiro as barras, mas com medo de cair dentro do teto pela parte de dentro.
    obrigado
    abração pessoal, desculpe modificar o assunto no post.

  • #742
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, pessoal.

    Estou no tópico "levantando a XTerra" porque o objetivo inicial eram a vida útil das homocinéticas versus SL mas poderia estar no "Comprei uma XTerra e gostei".
    Também queria comentar antes que aprecio o modo como o Trotta desenvolve os assuntos, sempre focando em custo benefício e incentivando-nos a por as "mãos na massa". Porém informação não ocupa espaço e aí vão algumas a mais aos que tiverem interesse em BL ou SL ou PCs por terceiros e profissionais. Volto a falar um pouco mais da XTerra by Doutor Jipe:

    Levantando a XTerra-slide2.jpg Levantando a XTerra-slide1.jpg

    Aqui podemos ver um pouco mais do PC feito artesanalmente, sem espaços entre o próprio PC e a grade frontal e faróis, bem ajustado, com chapas que em algumas posições chegam a 8 mm de espessura. Daniel diz que para um bom resultado, o BL deve ser feito antes e definitivo porque ele faz o PC no próprio veículo e não antes para posterior instalação. Dessa forma consegue deixar mais ajustado que o original. Sugeri que contratasse mais funcionários e fizesse em série mas ele já teve problemas com qualidade e decidiu continuar pequeno mas com a máxima qualidade possível. O BL antes evita, entre outras, a chapinha para regular a altura do PC em relação à grade frontal e aos farois. Essa chapinha com certeza é um ponto fraco. Então, se pensam em ir para um 35 ou maior, vão pensando em 3" de BL para evitar futuras mexidas.

    Ele trabalha com agendamento e, em geral, para um PC frontal desse + BL, ele estima em 3 semanas de viatura internada. Outras 3 para o PC traseiro + suporte de step, que dá trabalho dobrado. A propósito, o suporte de step é sempre via PC traseiro. Ele não oferece suporte independente do PC, OK?

    Percebi que a XTerra estava pouco riscada. Os PCs dianteiro e traseiro protegem muito, além dos estribos laterais que são outros dois PCs parrudos. Perguntei da barra de torção frente ao incremento de peso e o que fez foi colocar um amortecedor extra de duplo efeito, eliminando qualquer efeito indesejável das barras (disse que não teve quebra, mas quando aquecidas, arriavam. Depois de um tempo parada a viatura, as barras voltavam a posição original). (terceira foto)

    De manutenção, o que fizeram foi trocar a roda (ficou conforme 1ª foto) porque a anterior tinha um off set negativo pronunciado e começou a desgastar rolamentos.

    O eixo traseiro da PathFinder já está lá para ser adaptado e possibilitar um ARB.

    É o que me lembro além de ter chegado em boa hora. A equipe e os clientes assavam um carneiro no evento semanal das 6as. Foi muito bacana e é lá que alinham local e horário para as aventuras do final de semana, que via video pude ver são bem pesadas!

    Abraços e à disposição,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-amortecedor-extra.jpg  

  • #743
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Excelente contribuição Ricardo, tem como passar mais detalhes a respeito dos amortecedores duplos? Como foi feito? No aguardo, linda VTR.

  • #744
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    O que sei a mais do que a foto mostra, Herick é que a Doutor Jipe também faz bandejas de suspensão bem reforçados. Do suporte, pude ver ao vivo e a foto mostra um robusto para um novo amortecedor, esse que é de duplo efeito e ajuda a manter as "bicha de nariz empinado".
    Outra foto com mais detalhes.

    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-bandeja.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade