x
Convex Datacenter
Página 61 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 1151525354555657585960616263646566676869 ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 732 de 817
  • #721
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Bom dia tenho uma x-terra 2004 e gostaria de informações como posso levantar para usar pneus 33", obrigado

  • #722

    Xterra Levantada

    Segue aqui minha Xterra recém monstrificada! (e bem empoeirada hein)
    BL de 2"e pneus 32x11.5R15 MUD.
    Levantando a XTerra-lift2.jpg
    Levantando a XTerra-lift.jpg
    Que venha o Xterra Days 2013!

    abraços.
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

  • #723
    Citação Postado originalmente por Jeronimo Dâmaso Junior Ver Post
    Bom dia tenho uma x-terra 2004 e gostaria de informações como posso levantar para usar pneus 33", obrigado
    Ola amigo, comece lendo aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...do-xterra.html (Levantando a XTerra)
    Xterra 2005/2005

  • #724
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    PONTAS DE EIXO E HOMOCINÉTICAS XTerra

    Pessoal, bom dia.

    Tenho lido bastante as boas informações do forum e gostaria de falar mais especificamente do tema acima, pontas de exio frontais e homocinéticas da XTerra. Tenho essa Japa vermelha abaixo:

    Levantando a XTerra-japa.jpg

    Para caberem esses pneus ultra tração R16 recapados da F250, fiz o "poor man's lift", sendo que no eixo traseiro foi calço pois trata-se de mola helicoidal. Levantei o mínimo possível de forma a manter a homocinética o mais horizontal possível. Mesmo ficando assim, tenho tido quebras de ponta de eixo / homocinética com alguma freqüência em especial em erosões(bem, além dos pneus agressivos, fiz um bloqueio de diferencial caseiro no dianteiro e aí força mais, mas o Troller tinha bloqueio e não tive problemas com eixos, lógico que eixo dianteiro do Troller é rígido, portanto mais robusto). Essa SW4 95 é uma boa viatura para cidade e nas trilhas vai muito bem por ter o diferencial dianteiro bem alto, não enroscando em nada, grande vantagem também para as XTerras e desvantagem para os Trollers e Willys, por exemplo. Mas como só tem 90 CV e terei que viajar bastante, estou finalizando a troca dela por uma XTerra.

    Daí pergunto aos amigos experts, terei problemas semelhantes com as homocinéticas e/ou pontas de eixo dianteiro de uma XTerra com o PM SL + BL + pneus agressivos como esses (seriam então de 33")?
    Teriam noção do preço de uma homocinética e ponta de eixo de uma XTerra?

    Grato por um retorno e um bom final de semana.


    PS: mesmo não sendo eixo flutuante o traseiro, a capacidade de carga dele é enorme e aí não acredito em problemas, estou certo?

  • #725
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Ptas de eixo e homocinéticas da XTerra

    Pessoal, boa tarde.

    Fui atrás do tema, falei com o Daniel da Doutor Jipe de Curitiba e que preparou uma XTerra com pneus 35" (ou mais), BL, SL, motor "mexido" com bastante mais potência e a única quebra que houve foram das rodas livres, até que instalaram um par lá do Japão, passando a aguentar o tranco. Nunca houve problema com pontas de eixo ou homocinéticas.

    Foi o que vi num vídeo gringo sobre XTerra passando sobre rochas, o que quebrou foi a RL.

    Anexa uma foto da criança.

    Levantando a XTerra-dsc04695.jpg

    Abs,

  • #726
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ricardão4x4 Ver Post
    Pessoal, boa tarde.

    Fui atrás do tema, falei com o Daniel da Doutor Jipe de Curitiba e que preparou uma XTerra com pneus 35" (ou mais), BL, SL, motor "mexido" com bastante mais potência e a única quebra que houve foram das rodas livres, até que instalaram um par lá do Japão, passando a aguentar o tranco. Nunca houve problema com pontas de eixo ou homocinéticas.

    Foi o que vi num vídeo gringo sobre XTerra passando sobre rochas, o que quebrou foi a RL.

    Anexa uma foto da criança.

    Levantando a XTerra-dsc04695.jpg

    Abs,
    Legal Ricardo, nunca vi uma com 35, sabe o que o preparador fez com a relacao do dif., será que encurtou... tem o contato desse preparador.

    abs

  • #727
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Só que a Xterra da foto não parece estar com pneus 35".

  • #728
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    A minha viatura tá com rodas originais e pneus 33x12,5x15 BF AT com BL +SL acredito q esteja com umas 5,5", Ricardo colocar pneus tão agressivos recapados(que são bem mais pesados) vão forçar e muito todo o conjunto de suspa independente da marca da viatura, para aguentar o tranco, a preparação tem que ser muito maior do q uma simples configurãção de BL+SL, essa é a minha opinião.

  • #729
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Legal Ricardo, nunca vi uma com 35, sabe o que o preparador fez com a relacao do dif., será que encurtou... tem o contato desse preparador.

    abs

    Bom dia, Zykao.

    Numa primeira etapa o que se modificaram foram as características do motor, em especial pela primeira marcha que é longa. Aumentada a potência e torque. Depois vieram os PCs, o traseiro ficou um espetáculo. Consideram agora um eixo traseiro de PathFinder porque há ARB para ele. Já não há mais bloqueio para os DANA 46, diferencial traseiro das XTerras...
    Sobre o pneu, Trotta, pode ser até maior que 35" mesmo... Não tenho bem certeza. Vou tentar os visitar nessa próxima sexta-feira e passo mais informação.

    O Daniel da Doutor Jipe é muito caprichoso, faz serviço de muita qualidade. A loja/oficina fica em Curitiba e o contato é:
    #41 30781413
    e-mai: doutorjipe@zipmail.com.br

    Abs,

    PS: a propósito, finalmente o vizinho saiu de cima do muro e foi para uma SW4, deixando para mim uma EcoTrip 06 negona com 79 mil km e 4 BFs AT 31" também zerados. Negociação árdua, teoricamente no cacáu e sem troca o valor deveria ser algo entre 95 a 97% da fipe. Acabou sendo fipe mesmo, o que parece um bom negócio. Aqui no Paraná, a maioria pede bem acima da fipe. Vamos começar a por as boas dicas do fórum em prática!

  • #730
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Trotta, os da foto acima são 33" mesmo.

    Mas dá uma olhada nos 2º e 3º anexos abaixo, com 315 R16 MonsterTires (pneus artesanais agressivos)!
    A Doutor Jipe confeccionou bandejas, colocou amortecedores duplos e dupla ação capazes de minimizar a responsabilidade da barra de torção e mais outros. A viatura tem guincho no PC traseiro também, aliás uma bela obra de arte (1ª foto).

    Levantando a XTerra-xterra-tra-s.jpg Levantando a XTerra-xterra.jpg Levantando a XTerra-xterra-315-r16.jpg

    Um abraço,

  • #731
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ricardão4x4 Ver Post
    Trotta, os da foto acima são 33" mesmo.

    Mas dá uma olhada nos 2º e 3º anexos abaixo, com 315 R16 MonsterTires (pneus artesanais agressivos)!
    A Doutor Jipe confeccionou bandejas, colocou amortecedores duplos e dupla ação capazes de minimizar a responsabilidade da barra de torção e mais outros. A viatura tem guincho no PC traseiro também, aliás uma bela obra de arte (1ª foto).

    Levantando a XTerra-xterra-tra-s.jpg Levantando a XTerra-xterra.jpg Levantando a XTerra-xterra-315-r16.jpg

    Um abraço,
    Ricardo gostei da máquina, ficou invocadona, lindos sapatos, vc tem mais informações a respeito do suporte traseiro do estepe, fico imaginando a minha c o estepe na tampa traseira, show!

  • #732
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    58
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Herick, boa noite.

    Segundo Daniel, da Doutor Jipe, o suporte de step faz parte do conjunto do PC traseiro, esse todo trabalhado artesanalmente, uma trabalheira danada. Vou ver se consigo ver ao vivo essa viatura lá na capital alviverde na próxima sexta-feira.

    Abs,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade