x
Convex Datacenter
Página 3 de 69 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 817
  • #25
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0



    Dudarj,

    É o problema dos pneus maiores...

    No meu antigo troller também senti um pouco nas saídas em subida mais forte, precisando dar giro no motor para poder sair...

    Mas parabéns pela XTerra... Ela está maravilhosa!!!

    Abs
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #26
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Obrigado Alexandre. Ontem instalei o guincho e senti a direção um pouco mais dura, provavelmente pelo maior peso na dianteira. Abs
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #27
    Usuário
    Entrada
    06/10/2005
    Local
    Natal / Manaus/AM
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Não é impressão. A dianteira está aprox 1" mais baixa do que a dianteira.

    Nas fotos a frente está totalmente original, somente suspendi cerca de 0.5-1" na barra de torsão.

    Já a traseira tem um kit de jumelos que elevaram ela em 1,5". Fora que original, a XTerra já fica um pouco embicada.

    Não vai ficar assim não. Estou esperando chegar o kit de suspensão e a dianteira deve subir 3" do que está e a traseira mais 1,5".

    Essa semana entra o guincho.
    Oi Duda

    Sou proprietário de uma frontier 2005 CS. O chassi e o resto de baixo do meu carro é o mesmo da X-terra, e gostaria muito de saber a medida dos jumelos que vc colocou na traseira, e quanto vc gastou com a parte dianteira da suspensão.
    A minha Frontier não veio com 4x4, mas comprei todo o kit de uma X-Terra que deu PT, e tudo cai uma luva no meu carro, não precisou fazer nada além de montar.
    Gostaria muito que compartilhasse sua experiência para que eu também possa dar um alevantada no meu carro e colocar uns pneus 33".
    Obrigado
    Ranger Limited 3.2 4x4 2013 + Ranger XL 3.0 4x4 2012
    Reprogramação JM Power Car+Filtro K&N
    BL 3"+SL 2"+BF KO2 285/75R16+Snorkel OGZ+Guincho 12000

  • #28
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Kleber, p/ caber os 33 vc tem que colocar um Bodylift de pelo menos 2". Se mexer só na susp. vai ter que cortar muito metal.

    Não sei se vai raspar muito no PC dianteiro. No meu eu tive que cortar um pouco, bem como o paralamas dianteiro.

    Os jumelos são 3" maiores do que o original, assim vc ganha 1,5" de altura.

    Na frente comprei um kit importado da Calmini, mas ainda não chegou. Levantei 0,5" na barra de torsão. O kit dianteiro custou aprox 600 dolares fora o imposto.

    Os amortecedores ainda são originais e pretendo colocar um jogo de Bilstein.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #29
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3

    Reativando o tópico

    Há muitas informações sobre BL nesse forum para nossas Xterra, porém, nada muito detalhado.

    Para colocação de pneus 33" não há necessidade de BL de 3" como informou nosso amigo Dudarj. Basta o BL de 2" e ajustes na suspensão.

    Encontrei alguns sites onde há uma descrição detalhada como fazer o BL 2" com fotos, vejam:

    http://www.higherground4x4.com/xterr...ft_install.htm

    Os kits aqui no Brasil estão muito caros, apesar de terem boa qualidade. Não consigo imaginar como ter um gasto de no máximo 500 reais para fazer um BL de 2" vc mesmo. É comprar o tarugo de naylon, mandar no torneiro, comprar os parafusos, pequenas chapinhas que podem ser feitas de uma barra chata comum e etc, o resto é capricho e interesse de cada um.

  • #30
    Se não me engano, foi esse site que usamos (Dudarj e eu) pra nos guiar quando montamos o BL do carro dele! Sem dúvidas nao necessita desse custo pra fazer um BL!
    Claro que não desmerecendo os BL nacionais!

    Abs!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #31
    Quando se levanta um carro grande com um kit e colocamos pneus 33, temos coisas boas e ruins:

    Boas

    - é legal ver tudo de cima, o pessoal respeita muito no transito.
    - Enchentes nunca mais...
    - O carro fica muito bonito
    - Com amortecedores com regulagem de pressão apesar do tamanho o conforto não fica comprometido.

    Ruins
    - Perda de potência na saída, principalmente em subidas
    - Aumento do consumo
    - Redução da velocidade em curvas nas estradas

    Experiência de quem tem este monstrengo em anexo...mas vale a curtição....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-img0076a.jpg   Levantando a XTerra-img0075a.jpg   Levantando a XTerra-img0073a.jpg  

  • #32
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Oi Jipezuki, onde tu conseguiu esses parachoques tubulares?
    Badia

  • #33
    Não sei quem fez estes parachoques, pois já comprei o carro assim....

  • #34
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Há muitas informações sobre BL nesse forum para nossas Xterra, porém, nada muito detalhado.

    Para colocação de pneus 33" não há necessidade de BL de 3" como informou nosso amigo Dudarj. Basta o BL de 2" e ajustes na suspensão.

    Encontrei alguns sites onde há uma descrição detalhada como fazer o BL 2" com fotos, vejam:

    http://www.higherground4x4.com/xterr...ft_install.htm

    Os kits aqui no Brasil estão muito caros, apesar de terem boa qualidade. Não consigo imaginar como ter um gasto de no máximo 500 reais para fazer um BL de 2" vc mesmo. É comprar o tarugo de naylon, mandar no torneiro, comprar os parafusos, pequenas chapinhas que podem ser feitas de uma barra chata comum e etc, o resto é capricho e interesse de cada um.
    Olá Trotta, como vai?

    Na verdade é necessário sim o lift da susp além do BL. O ideal seria o 3+2 (SL+BL) para que haja clearance (vão livre?) suficientes para o 33".

    No entanto, várias pessoas nos US usam o famoso PML (poor man's lift, lol), onde vc levanta em aprox. 2" via torção e jumelos maiores e o restante via BL. Não melhora seu curso de susp., mas já ajuda na colocação dos pneus.

    No próprio post que vc citou, ele fala no começo que tinha acabado de levantar a Xterra com um kit de 3" da Calmini, antes de fazer o BL, e não tinha ficado completamente satisfeito com o resultado.

    Grande abraço e boas trilhas!

    Arthur
    4X4 Brasil

  • #35
    Enviei uma Mp para o amigo dubarj, mas depois resolvi postar aqui também para ver se alguém mais pode ajudar nas minhas dúvidas, além de propiciar a outros usuários acompanharem as respostas doas colegas mais esclarecidos.

    Segue:

    dudarj,

    Já li vários tópico com suas dicas para levantar a X e se possível gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

    1. O seu BL de 2" foi você que fez ? Tem o esquema das peças necessárias ? pode me encaminhar ?

    2. Você mandou fazer seus jumelos ou comprou prontos ? Onde eu conseguiria mandar fazer ? Algum cuidado especial ?

    3. A barra estabilizadora que foi retirada, é na parte trazeira ? Isso não afeta na estabilidade do carro ? Colocou algo para compensar ?

    4. O aperto na barra de torção. Quantas voltas deu ? Qual a referência usada para esse ajudate ? Vi que refere-se em 1,5" da bandeija superior. Essa medida é entre a barra e a bandeija ? Qual a medida original ?

    5. Mesmo com esss ajustes, os 33" raparam em algum lugar ? Vi que colocaste um SL na frente. Era realmente necessário.

    6. Com BL de 2" e ajuste na barra, não seria possível utilizar um jumelo menor (do que 6") atras para não ficar uma diferença muito grande em relação a frente, evitando assim o SL dianteiro ?

    7. Tens fotos das peças utilizadas ? BL, SL, jumelos ?

    Grato.

  • #36
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Respondendo

    1. O seu BL de 2" foi você que fez ? Tem o esquema das peças necessárias ? pode me encaminhar ?
    Usei o kit da Performande Acessories americano. Não tenho o esquema, mas vc acha na internet.
    2. Você mandou fazer seus jumelos ou comprou prontos ? Onde eu conseguiria mandar fazer ? Algum cuidado especial ?
    Mandei fazer os jumelos no torneiro. Cópia dos originais sendo 3"maiores
    3. A barra estabilizadora que foi retirada, é na parte trazeira ? Isso não afeta na estabilidade do carro ? Colocou algo para compensar ?
    Não afetou. Troquei os amortecedores por Bilstein
    4. O aperto na barra de torção. Quantas voltas deu ? Qual a referência usada para esse ajudate ? Vi que refere-se em 1,5" da bandeija superior. Essa medida é entre a barra e a bandeija ? Qual a medida original ?
    O Aperto não é por voltas. Deve-se manter um espaço entre o batente para que a suspensão nao fique dando final de curso. Troquei os batentes originais por batentes de PU da Energy suspension tipo Low Profile.
    5. Mesmo com esss ajustes, os 33" raparam em algum lugar ? Vi que colocaste um SL na frente. Era realmente necessário.
    O SL não era necessário. Coloquei por ganhar mais altura. Em ambos os casos tive que cortar um pouco do plástico do para-barros dianteiro

    6. Com BL de 2" e ajuste na barra, não seria possível utilizar um jumelo menor (do que 6") atras para não ficar uma diferença muito grande em relação a frente, evitando assim o SL dianteiro ?
    Pode sem problemas!

    7. Tens fotos das peças utilizadas ? BL, SL, jumelos ?
    Não tenho, mas você consegue em foruns gringos de xterra.

    Outra coisa, não há necessidade de SL com BL de 2". Usava assim na minha Xterra preta.

    abs
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade