x
Convex Datacenter
Página 2 de 69 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 817
  • #13
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Com a venda do meu Wrangler e visto a necessidade de fazer trilhas, estou dando continuação ao projeto de levantar a Xterra.

    Estou escrevendo para contar o andamento do processo.

    Mandei fazer os jumelos na medida dos da Calmini (6" de centro a centro) e instalei eles hoje.

    Regulei a barra de torção conforme recomendado pelos gringos, mantendo a distância do batente da bandeja superior em 1,5cm.

    Retirei também a barra estabilizadora traseira, novamente seguindo os gringos.

    O ganho em altura ficou em 1.5"

    Não houve tanta diferença na dirigibilidade. Achei que a regulagem da barra de torsão prejudicaria e me enganei. Passei por ruas esburacadas, quebra-molas em velocidades um pouco maiores e em nenhuma das vezes senti qualquer tranco ou fim de curso na dianteira.

    Quanto a traseira, senti um pouco mais macia, não sei explicar o porque. Nas curvas não senti muita diferença.

    Sábado estarei colocando o bodylift de 2" e postarei fotos.

    Estou comprando um kit da Calmini para levantar a frente em 3" trocando as balanças superiores. O kit de trás pode ser facilmente fabricado aqui, vide os jumelos.

    O objetivo é ter 5"-5.5" de lift, suficientes para que um 33" não raspe quando a susp estiver trabalhando.
    Duda,

    Fiz algo semelhante na minha Frontier SEL, fiz um BL de 2'' comforme o site clubnissan.org e ergui a dianteira e traseira 1'' na susp. A traseira fica mais macia porque com o jumelo maior o feixe trabalha mais alongado e com menos tensão. A retirada da barra estabilizadora também ajuda a deixar um pouco mais macia e pincipalmente com mais curso.
    É impressionante o que podemos conseguir nos sites americanos.
    Não sei se vc já conhece mas tem o site www.prgproducts.com , que entende muito de nissan, vale a pena dar uma olhada.

    Abraço

  • #14
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Duda,

    Fiz algo semelhante na minha Frontier SEL, fiz um BL de 2'' comforme o site clubnissan.org e ergui a dianteira e traseira 1'' na susp. A traseira fica mais macia porque com o jumelo maior o feixe trabalha mais alongado e com menos tensão. A retirada da barra estabilizadora também ajuda a deixar um pouco mais macia e pincipalmente com mais curso.
    É impressionante o que podemos conseguir nos sites americanos.
    Não sei se vc já conhece mas tem o site www.prgproducts.com , que entende muito de nissan, vale a pena dar uma olhada.

    Abraço
    Adoro a Frontier nova. Vc tem fotos dela??
    Lá fora é outro esquema.....tudo muito mais fácil.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #15
    Usuário Avatar de José Ricardo M. Rubião
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    46
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Luiz, pelo que li a respeito, o 32" cabe, mas você terá que cortar um pouco do parabarros dianteiro (plástico), pois pode raspar.

    Amanhã devo instalar o body e depois coloco fotos.
    Cade as fotos? Quero ver!!!

    Rapazzzz, esses kits pra suspensão pra Xterra são horriveis de achar!! Nem info direito agente consegue. É tudo muito dificil aki no BR. Eu estou querendo trocar o parachoque por um de aço com angulo de ataque maior, mas está uma m encontrar alguém competente q faz!!! Se puder me falar alguma fonte segura...
    Valewss rapazzz!!!

  • #16
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Segue uma foto dela com 3.5". O kit da calmini ainda não chegou e devo ficar com um total de 5.5"





    Jeep Wrangler Rubicon

  • #17
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Os kits não são dificeis de achar, o problema e mandar para o BR.

    Voce pode mandar fazer um jumelo com 3" a mais (1.5 de lift) e aumentar a frente na barra de torsão (até 1.5 - não passe disso).

    Mas vc vai precisar de um Bodylift para colocar o 33". Veja na segunda foto como o pneu traseiro entra na cx de rodas...isso com 3.5!!

    O BL pode ser feito aqui no brasil...já coloquei a lista de mateirais necessarios aqui em algum lugar. Se quiser eu te passo. Muito simples e rápido de ser instalado (1 dia).

    Quanto ao parachoque, só mandando fazer mesmo. Importar é muito complicado$$$$
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #18
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    A AC (Automotive Customizers) (http://www.4x4parts.com) é especializada em Nissan.
    Eu comprei um kit de BL de 3" e quick disconnects, gastei cerca de US$ 370 com frete mais R$ 500 de impostos. Aceitam cartão de crédito internacional e PayPal.
    No site dá pra verificar o custo do frete, se achar caro, manda um email pra eles que conseguem mais barato (mas mais demorado). O meu saiu de US$150 por US$ 117, mas demorou mais de um mês para chegar.
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #19
    duda, pela foto a traseira está bemmmmm mais alta que a dianteira, é impressão ou vais deixar assim mesmo?

    Show esses pneus.
    Abs
    Arthur C

  • #20
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fernando Lages Ver Post
    A AC (Automotive Customizers) (http://www.4x4parts.com) é especializada em Nissan.
    Eu comprei um kit de BL de 3" e quick disconnects, gastei cerca de US$ 370 com frete mais R$ 500 de impostos. Aceitam cartão de crédito internacional e PayPal.
    No site dá pra verificar o custo do frete, se achar caro, manda um email pra eles que conseguem mais barato (mas mais demorado). O meu saiu de US$150 por US$ 117, mas demorou mais de um mês para chegar.
    Fernando, a AC é excelente. Já conhecia dos forums gringos. Uma boa dica p/ quem quer trazer produtos p/ Nissan!!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #21
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    duda, pela foto a traseira está bemmmmm mais alta que a dianteira, é impressão ou vais deixar assim mesmo?

    Show esses pneus.
    Abs
    Não é impressão. A dianteira está aprox 1" mais baixa do que a dianteira.

    Nas fotos a frente está totalmente original, somente suspendi cerca de 0.5-1" na barra de torsão.

    Já a traseira tem um kit de jumelos que elevaram ela em 1,5". Fora que original, a XTerra já fica um pouco embicada.

    Não vai ficar assim não. Estou esperando chegar o kit de suspensão e a dianteira deve subir 3" do que está e a traseira mais 1,5".

    Essa semana entra o guincho.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #22
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    "A dianteira está aprox 1" mais baixa do que a dianteira. "

    Duda......
    Vc entendeu que disse? Nem eu!
    Provável que vc queria dizer....
    "A dianteira está aprox 1" mais baixa do que a traseira."
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #23
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Dudarj,

    E como ela ficou de saída???

    Me disseram que a relação dela já era um pouco longa e os pneus maiores tendem a agravar isso um pouco mais...

    Abs de um fã da xterra,
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #24
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Alexandre, sinto essa dificuldade de sair em primeira marcha em aclives mais acentuados. Você tem que dar acelerador. Andando não senti tanta diferença.


    Baeta, erro meu!!! obrigado pela correção!!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade