x
Convex Datacenter
Página 10 de 69 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 817
  • #109
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3



    Rodrigo,

    Desculpe a demora, estava curtindo algumas cachoieras e trilhas neste final de semana.

    É exatamente como na foto, só lembrando que a fita métrica deve passar pelo centro da roda para vc ter uma referência de posicionamento.

    Achei sua dianteira um pouco baixa!!! Meu pneu é o 255/75-15 é apenas 0,5 cm mais alto que o seu. Na minha a frente tava com 84,5 e 85 atrás. Com o seu pneu a minha passaria a 85. Com esse pneu seu pode colocar em 84 na dianteira que vai ficar ótimo. A traseira é 85 mesmo. Só não esquece de alinhar depois.

    Quanto a barra de torção está quase ou encostando na traverssa não é normal. Foi instalada errada! Como na minha. Veja no post #92 deste tópico. É só tirar a barra na frente, girar duas estrias e montar de novo que fica normal de novo, ok? Qualquer dúvida pode perguntar...

    Valeu.

  • #110
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Zykão,

    Muito bonita sua X, hein? Mantenha ela assim!

    A minha ficou batendo depois que troquei os jumelos, fiquei sem saber que era. Ai, descobri que aquelas buchinhas do amortecedor já estavam ressecadas e no tirar e colocar de volta elas foram embora. Foi só trocá-las que ficou zerado de novo.

    Valeu...

  • #111
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Deixei a barra ligada, acho que não dá para regular nada nela, será que é necessário aumentar o tamanho da bieleta nesses 4 cm.
    A barra estabilizadora e o amortecedor, depois da instalação do jumelo, passam a ser os limitadores da suspensão. Antes era o fecho de molas, que é dimensionado para isso. As buchas do amortecedor vão sofrer mais se vc andar em trilhas, em cidade não tem problemas porque a suspenção não é exigida em todo o seu curso. O ideal são amortecedores e bieletas maiores.

    Valeu.

  • #112
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    305
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Rodrigo,

    Desculpe a demora, estava curtindo algumas cachoieras e trilhas neste final de semana.

    É exatamente como na foto, só lembrando que a fita métrica deve passar pelo centro da roda para vc ter uma referência de posicionamento.

    Achei sua dianteira um pouco baixa!!! Meu pneu é o 255/75-15 é apenas 0,5 cm mais alto que o seu. Na minha a frente tava com 84,5 e 85 atrás. Com o seu pneu a minha passaria a 85. Com esse pneu seu pode colocar em 84 na dianteira que vai ficar ótimo. A traseira é 85 mesmo. Só não esquece de alinhar depois.

    Quanto a barra de torção está quase ou encostando na traverssa não é normal. Foi instalada errada! Como na minha. Veja no post #92 deste tópico. É só tirar a barra na frente, girar duas estrias e montar de novo que fica normal de novo, ok? Qualquer dúvida pode perguntar...

    Valeu.
    Também acho q minha dianteira está baixa....vou ver se consigo tal feito, pois estive olhando seu post e não tenho muita noção como fazê-lo....mas de qq forma valeu.

    Abraços

  • #113

    Xterra no Programa Mundo 4x4

    Caros

    O programa Mundo 4x4 de 15 de agosto deste ano, no Canal Rural, mostrou um Xterra levantado com algumas outras adaptações. No link abaixo:

    http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=131655&channel=99


    Um abraço

  • #114
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Olá all,

    Alguém já trocou as buchas das bandejas da suspensão dianteira por buchas de poliuretano?

    Aqui em BH o preço das originais na concessionária é fora da realidade. As paralelas não prestam. A única saída vão ser as importadas de PU, tipo Prothane, Energy suspension...

    Obrigado.

  • #115
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Fala Trotta,

    Já viu com esse cara?:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...an-x-terra-_JM

    Essa é a paralela que citou acima?

    abs

    João

  • #116
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Se preferir, segue o site direto do anunciante, porem não conheço a qualidade da peça que ele vende.

    http://www.pachecopolizel4x4.com.br/...3%A3o-Frontier

  • #117
    a minha nao esta apresentando este problm ainda mas ja estava de olho

    e tb vi este anuncio no ML....nao parece ser das piores...

  • #118
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Amigos,

    Essa do anuncio é marca elooss, disseram que é importada. Não sei da onde.

    Não tenho coragem de comprar!!!

    Se vou arrumar, farei uma coisa definitiva. Ou original ou de PU, mas apenas as importadas de qualidade.

    Já fiz o pedido na Summit racing do kit de buchas da suspensão traseira da marca Prothane. É a melhor que tem e um pouquinho mais cara que a energy suspension...

    Valeu...

  • #119
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Trotta,

    O mecanico colocou os jumelos, uma coisa que eu não tinha observado é que os jumelos da frontier cabine dupla 2006 sao diferentes. Eles tem forma de "H" e não em "V" mas o mecanico confeccionou umas buchas laterais, dizendo ele vai até melhorar o jogo da suspensao.

    Outra coisa que ele fez foi tirar a peça de aço que cobria o parafuso superior. e colocou buchas mais grossas. Disse que o ferro ia ficar batendo e sabe que eu sou muito chato com barulho.hehehe

    Não tirei fotos ainda, porque falta levantar a dianteira (vou fazer só amanha). Mas já adianto que a traseira subiu 48mm.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #120
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Trotta,

    O mecanico colocou os jumelos, uma coisa que eu não tinha observado é que os jumelos da frontier cabine dupla 2006 sao diferentes. Eles tem forma de "H" e não em "V" mas o mecanico confeccionou umas buchas laterais, dizendo ele vai até melhorar o jogo da suspensao.

    Outra coisa que ele fez foi tirar a peça de aço que cobria o parafuso superior. e colocou buchas mais grossas. Disse que o ferro ia ficar batendo e sabe que eu sou muito chato com barulho.hehehe

    Não tirei fotos ainda, porque falta levantar a dianteira (vou fazer só amanha). Mas já adianto que a traseira subiu 48mm.

    Caro Pablo,

    Sinto muito não ter dado certo 100% mas se vc contornou o problema menos mau!!!

    Na minha com o jumelo maior forçou as buchas que já estavam desgastadas e começou a fazer aquele toc toc chato de vez em quando, vou aproveitar e trocar tudo. Lembre-se que a barra estabilizadora traseira vai trabalhar forçada e pode quebrar, sugiro tirá-las ou colocar bieletas maiores. Sugiro tb, se vc for fazer trilha trocar os amortecedores traseiros por maiores. Se quizer mais detalhes me mande um MP, ok?

    Valeu...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade