x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 136
  • #85
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,


    Esta é a minha primeira insersão neste site/fórum.
    Comprei uma X-Trail 2005 faz um ano e já rodei 17.000 km e estou bastante contente com o carro. Hoje ele tem 73.000km.


    Tive agora porém um problema preocupante pois passando por uma lombada a haste traseira (nr peça 115508H505) que fixa todo o conjunto do eixo traseiro direito cisalhou (rompeu) no meio.

    Se eu estivesse numa estrada em velocidade mais alta não saberia dizer qual seria o estrago. Poderia ser um acidente bem grave.

    Mais estranho que esta barra tem somente 15 mm de diamentro e é oca!!!

    Pesquisei em revendas e sites mas não a encontrei.
    Antes de escrever para a Nissan no Japão relatando o fato e perguntar onde posso encontrar a mesma articulação entrei neste fórum.
    Primeiro para alertar sobre este fato que considero muito grave e depois verificar se alguém já teve este mesmo problema e onde encontrar esta peça

    grato

  • #86
    Usuário
    Entrada
    13/04/2011
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Pessoal
    Alguém saberia me informar a diferença em termos de custo de manutenção e peças entre os motores 2.5 e 2.0 da X-Trail? Os modelos 2.0 compartilham a mecânica do Sentra? é exatamente ou em parte?
    Obrigado
    J
    Pelo que eu vi até agora sim, o motor é o MR20DE, portanto as peças que ainda não precisei trocar pois não quebra são as mesmas.

    As pastilhas de freio que troquei com 65 mil e ainda durariam mais talvez 10 ou 15 mil kilometros foram baratas, acho que paguei 130 nas da frente e menos de 100 nas de trás.

    Se fosse na concessionaria seria bem mais caro. Filtro de óleo é 17 reais.

    É um excelente carro, maior e mais econômico que vários 4x4 que tem por ai. Meu antigo 4x4 era uma Pajero Sport 2007 de 6 cilindros bebia que era uma desgraça, andava parecendo que ia estourar o motor de tanto que o giro subia e além disso tinha o porta-malas menor, era muito instável em rodovia, não dava nenhuma segurança acima de 110km, parece que tinha um joguinho na direção, mas não tinha pois quando estava parada dava pra ver que não tinha.

    Em suma, até agora não encontrei nenhum que possa substituir com vantagens este carro. Que faz mais de 12km/l na estrada, anda bem, tem tração 4x4, é automático CVT, tem piloto automático, porta-malas grande. E com estepe de tamanho normal "pra mim importantíssimo" que fica dentro do carro. É grande por dentro e médio por fora.
    Fui ver a nova Rav4 2013, mas o porta-malas é pequeno pra levar motor de popa das minhas pescarias e as rodas com perfil muito baixo para enfrentar as estradas de terra e as mal asfaltadas do nosso Brasilzão.

    Em suma, se você quer um 4x4 econômico, espaçoso, que te dá segurança, e mora em cidade grande onde arranjar lugar para estacionar é um problema, você não tem nenhuma opção de modelos 2013. Que pena.

  • #87
    Usuário Avatar de mattosmk1
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Galera boa noite, é meu primeiro post comprei meu X-TRAIL ontem e achei esse fórum que achei muito interessante estarei participando ativamente daqui pra frente. Mas de antemão gostaria de saber como é o mercado de peças aqui no RIO DE JANEIRO onde comprar peças e uma boa oficina para quando precisar fico no aguardo abraço a todos.

  • #88
    Usuário Avatar de Ramath
    Entrada
    16/11/2014
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá, também possuo a pouco tempo este modelo. Queria dar uma revisada e também so aqui do RJ. Teria alguma mecânica boa para indicar?

    Citação Postado originalmente por mattosmk1 Ver Post
    Galera boa noite, é meu primeiro post comprei meu X-TRAIL ontem e achei esse fórum que achei muito interessante estarei participando ativamente daqui pra frente. Mas de antemão gostaria de saber como é o mercado de peças aqui no RIO DE JANEIRO onde comprar peças e uma boa oficina para quando precisar fico no aguardo abraço a todos.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    15/02/2015
    Local
    nova iguacu/RJ
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    ola rapaziada, meu primeiro contato to querendo comprar uma xtrail 2,5 e colocar gnv, alguma informação sobre o assunto, boa ou ruim, todas serão bem vinda.

  • #90
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    E ai pessoal, blzsss? Qual o melhor negócio, xtrail 2.5 entre 30 e 35 mil ou 2.0 (mais nova) entre 40 e 45 mil? Tá osso achar uma xterra então estou garimpando novas possibilidades.

    O uso seria dia a dia da patroa e finais de semana de longas viagens em estradas asfaltadas, mas quero também poder me aventurar em estrada vicinais de terra e barro, sem medo de ficar a pé. Mas nada muito radical não,... areia de praia, barro baixo, subidas molhadas, etc.....

    Qual média de consumo das duas alternativas de motor?

    Qual seria a que contém mais mimos, o teto solar também me agrada.

    É realmente uma viatura confiavel para longas viagens e com diversidades de terreno (nada radical, lembrando), não gostaria de ficar no meio do nada atolado em qualquer poçinha d'agua.

    Galera da xtrail podem contribuir? Abraço
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #91
    Usuário Avatar de Ramath
    Entrada
    16/11/2014
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma 2.0 2009, agora que já encontrei o canal das peças e tal, não quero mais vender por nada. O motor é do Sentra 2.0, assim como o câmbio CVT. Algumas peças do carro do tiida e grand livina (farol de milha e comandos de seta e tal). Toda a elétrica para controle de som pelo volante e farol de milha já estão em qualquer versão do carro, provavelmente a css pelou o carro quando chegou aqui, então é moleza de instalar. Pastilhas de freio baratas, amortecedores, encontra-se o KYB japonês com bastante facilidade. O carro tem uma mala enorme que quando se rebatem os bancos fica uma cama de casal, tração 4X4, motor econômico e é muito confortável. Você roda em um sedã com vantagens de SUV. E sim, encara uma laminha de boa. Só estou a procura por enquanto de um mecânico especializado em Nissan no RJ.
    Nissan X-Trail 2009 2.0 16V T31

  • #92
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mattosmk1 Ver Post
    Galera boa noite, é meu primeiro post comprei meu X-TRAIL ontem e achei esse fórum que achei muito interessante estarei participando ativamente daqui pra frente. Mas de antemão gostaria de saber como é o mercado de peças aqui no RIO DE JANEIRO onde comprar peças e uma boa oficina para quando precisar fico no aguardo abraço a todos.
    Após muito pesquisa entre os 4x4s, resolví procurar por um X-Trail. Um fator que me atrai muito é o motor com um corrente que move as válvulas, ao invês de ter uma correia, o que pode arrebentar e destruir o motor, mas tenho uma dúvida quanto à correia do câmbio CVT. Será que pode quebrar ? Alguem teve esta experiência ou ouviu falar ?

  • #93
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Após muito pesquisa entre os 4x4s, resolví procurar por um X-Trail. Um fator que me atrai muito é o motor com um corrente que move as válvulas, ao invês de ter uma correia, o que pode arrebentar e destruir o motor, mas tenho uma dúvida quanto à correia do câmbio CVT. Será que pode quebrar ? Alguem teve esta experiência ou ouviu falar ?

  • #94
    Usuário
    Entrada
    27/08/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ramath, tenho um X-Trail 08/09 e estou precisando trocar os amortecedores dianteiros e kit amortecedores. Aonde conseguiu comprar?
    Pastilhas e disco de freio é tranquilo na Disc Brake.

  • #95
    Usuário
    Entrada
    27/08/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ramath, tenho um X-Trail 08/09 e estou precisando trocar os amortecedores dianteiros e kit amortecedores. Aonde conseguiu comprar?

  • #96

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade