x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 136
  • #61
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Idade
    64
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    ...
    3) É claro que o motor poderia ser mais forte, mas eu prefiro assim como está: o motor dá conta do recado, e consegue ser muito econômico ao conduzir um veículo do porte e peso do X-Trail: faço na estrada em torno de 13,5 Km/litro, se correr e ultrapassar muito, faço em torno de 10 km/litro, e agora depois da revisão (acho que limparam o sistema de injeção de combustível) tenho feito em torno de 12 km/litro na cidade (eu não conseguia essas médias com um Megane 1.6 flex, que é muito mais leve e é carro "de cidade");...
    Me desculpe, mas eu acho impossível atingir essas marcas. A minha é do mesmo ano da sua e mesma kilometragem e no máximo que consigo na estrada é 10 km/l andando a 100 km/h em média, com 2 pessoas e pouca bagagem. A 120-130 km/h não consigo menos de 9 km/l. Na cidade - e eu pego 10 km de estrada - consigo 9,5 no máximo. Por favor e sem sarcasmo, se você confirma esses números, me explica como consegue. Também acho o carro excelente e acho que o consumo que consigo é bom, considerando o peso do carro e o tamanho do motor.
    Abs
    Marcelo

  • #62

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por MarceloA Ver Post
    Me desculpe, mas eu acho impossível atingir essas marcas. A minha é do mesmo ano da sua e mesma kilometragem e no máximo que consigo na estrada é 10 km/l andando a 100 km/h em média, com 2 pessoas e pouca bagagem. A 120-130 km/h não consigo menos de 9 km/l. Na cidade - e eu pego 10 km de estrada - consigo 9,5 no máximo. Por favor e sem sarcasmo, se você confirma esses números, me explica como consegue. Também acho o carro excelente e acho que o consumo que consigo é bom, considerando o peso do carro e o tamanho do motor.
    Abs
    Marcelo
    O meu caso (pé leve), com o carro totalmente carregado (mala até pouco acima do vidro, três adultos e duas crianças), indo e voltando entre Rio e Juiz de Fora:

    No plano, a 100 Km/h (até o pé da subida da serra): 7 L/100 Km (14,28 Km/l)
    Percurso completo: 8,6 L/100 Km (11,63 Km/l)

    O carro já tem quase 20.000 Km e consumo/retomada vêm melhorando até então.

    Em especial nas retomadas, para um carro 2.0, é de impressionar. O CVT ajuda um bocado ao manter o carro no regime de potência máxima até o final das ultrapassagens.

  • #63
    Citação Postado originalmente por fabiososa Ver Post
    O X-Trail é tipo carro de passeio, essencialmente urbano, não aguenta paradas offroad. O nome do carro é pegadinha. Baixo, pouco torque, vítima fácil de uma estrada pesada de barro.
    Culpe os pneus. Já peguei estrada pesada de barro e com o lock ligado só tive problema em subidas íngremes de barro molhado partindo do parado, justamente por causa deles, que não "cravam" na lama.

    Já se você quer fazer só circuito pesado com o carro, escolheu o carro errado. É um primariamente urbano, sim, mas que vai muito além dessa vocação.

  • #64
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0

    Consumo X-Trail

    Como já falou o Callistus, o esquema é o peso do pé; na minha, se eu viajar de Rio Grande à Porto Alegre (RS), com bastante tráfego de caminhões e algumas "serrinhas" (subidas), em uma média de 120 Km/h e pisando bem (nas ultrapassagens), a média fica em torno do que disseste (8,7 a 9,3 Km/l); mas a mesma viagem, e na mesma média de 120 Km/h, 2 pessoas, alguma bagagem e ar ligado, e cuidando para quando ultrapassar pisar aos poucos no acelerador (sem levantar o giro - motor gritando), a média melhora bastante e fica em torno de 12,5; a 80 Km/h, fica perto de 15 Km/litro. Uma coisa importante: de vez em quando coloco aditivo para limpeza do sistema de injeção de combustível, e sinto que o consumo melhora bastante (afinal, às vezes abastecemos com combustível de péssima qualidade durante as viagens).





    Citação Postado originalmente por MarceloA Ver Post
    Me desculpe, mas eu acho impossível atingir essas marcas. A minha é do mesmo ano da sua e mesma kilometragem e no máximo que consigo na estrada é 10 km/l andando a 100 km/h em média, com 2 pessoas e pouca bagagem. A 120-130 km/h não consigo menos de 9 km/l. Na cidade - e eu pego 10 km de estrada - consigo 9,5 no máximo. Por favor e sem sarcasmo, se você confirma esses números, me explica como consegue. Também acho o carro excelente e acho que o consumo que consigo é bom, considerando o peso do carro e o tamanho do motor.
    Abs
    Marcelo

  • #65
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Olá, temos alguém aí acompanhando o fórum? Eu ainda continuo com minha X-Trail, se tiver alguém por aí, favor comentar... É normal que este fórum fique "meio vazio", pois acho que foram vendidas poucas unidades da Nova X-Trail aqui no Brasil, e depois a Nissan parou de importar (aconteceu com a Pathfinder também), o que é uma pena, pois no Japão tem fila de espera pelo modelo 2011: (http://www.noticiasautomotivas.com.b...soas-no-japao/)
    Bom, eu fiz o que tinha dito antes: não troquei de carro, mantive minha X-Trail (agora tá com 43 mil km) e comprei uma Ranger Sport 2.4 Gasolina Zero Km, ou seja, em vez de ter um só carro, com o mesmo dinheiro fiquei com 2...
    Mas eu era um cara que tava acostumado a trocar de carro todo ano, e agora fico "nervoso" de não trocar, só que a decisão é dificil: a minha X-Trail é confortável, econômica e segura: abasteci ontem, "zerei" o computador de bordo e fui para casa, voltei hoje para trabalhar (percurso total em torno de 60 Km, um pouco de estrada e algum trânsito urbano, no máximo 3 sinaleiras) e ela marcava 7 litros/100 km, ou seja, 14,3 Km/litro! É claro que este mesmo percurso, se for feito no modo "nervoso", o consumo fica em torno de 10 Km/litro, mas ainda assim bem melhor do que uma captiva ou outras SUV que nem o 4x4 oferecem...
    Então a minha "dúvida existencial" é a seguinte: se eu trocar por um SUV zero km, eu poderia pensar no IX-35, ou no seu irmão, o novo Sportage, ou ainda uma Captiva 4x2, mas todos esses seriam apenas carro zero, alguns sem oferecer a tração integral (ou até mesmo o câmbio automático), e todos com o consumo de combustível maior que o meu, e para mim o consumo é tão importante quanto o desempenho, pois rodo no mínimo 60 Km por dia, o que dá no mínimo (fora viagens) 1500 Km/mês. Quanto ao desempenho, acho satisfatório, consigo ultrapassagens bem rápidas e seguras: o câmbio CVT dá a impressão que o carro aumenta de velocidade sem acelerar, para quem não está acostumado, parece que o carro é lento, mas qualquer dia desses vou fazer um teste (arrancadão) entre a X-Trail e a minha Ranger, cujo motor é 2.4, câmbio mecânico e tem 150 Cv, eu confesso que não tenho idéia de qual ganharia...
    Bom, digamos que eu vá trocar de carro, e por isso que gostaria que alguém que tenha passado ou está passando pelo mesmo "drama" comente; ocorre que para trocar de carro sem perder o que já conquistei, penso que a única opção seria uma Pajero Sport diesel 4x4 automática (+ou- 115.000,00), pois daí eu continuaria com um SUV, ganharia no porte e força/resistência, e perderia um pouco no desempenho (já fiz teste drive, ela tem 150 Cv, mas o motor diesel não tem um giro muito rápido, a sensação é que o X-Trail é bem mais ágil...), e ainda manteria a economia no gasto com combustível. Os contras: o já citado desempenho inferior, o seguro mais alto e um detalhe que para mim não conta, mas segundo as revistas especializadas, seria o projeto "envelhecido", além do fato que eu teria que transformar 2 bons carros (X-Trail e Ranger Sport) em um só...
    Como eu gostei de ter 2 carros, por causa da mulher, que trabalha em horários diferentes, eu também poderia optar por manter um deles, mas qual? A Ranger tá "zerada", com 2.600 Km rodados, vou fazer revisão pelos 6 meses, porque ainda vai demorar para fazer 10 mil km; e a X-Trail, hoje com 43 mil km, e só tenho uma queixa dela: os bancos traseiros chacoalham, e a porta do bagageiro chacoalha um pouco, já deixei uma semana na autorizada, mas não conseguiram resolver o problema, e não é muito barulho, mas como o carro é bem silencioso, os tais barulhos acabam incomodando. Mas é só isso, no mais, é um excelente carro; pela FIPE, ele vale hoje em torno de 68 mil reais, mas numa troca por outro veículo:imagino que entre por algo em torno de 55 mil, o que eu acho uma pena para um carro com esse nível de conforto, eficiência (pelo câmbio CVT) e economia, afinal, dia desses vi uma Blazer diesel 4x4 ano 2000 para vender por 55 mil...
    Fiquei até pensando em manter o X-Trail, deixar ele como 2º carro e não vender mais, embora ficar com 2 SUV já seria um exagero.
    Bom, é isso, se tiver alguém por aí, comente, dê idéias e contribua com suas experiências...

  • #66
    Usuário
    Entrada
    23/09/2010
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Idade
    66
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Xtrail 2006

    Ola amigos do forum; acabo de comprar uma Xtrail 06 2.5 gx apos um bom tempo de pesquisa na internet sobre varias Suvs e seu custo-beneficio.Sem sombra de duvidas fiz a melhor opçao,o carro é sensacional para aquilo que necessito:90% onroad,10%offroad.Fiz os meus primeiros mil kms e o jipinho tem comportamento de um seda medio de luxo,consumo de 10 km/l andando com o pé atolado,cambio automatico impecavel nao sente a troca de marchas,respostas rapidas em ultrapassagens,otimo sistema de som e varios itens de conforto:teto solar enorme,bancos eletricos e de couro,porta trecos por todos os lados,piloto automatico e traçao 4x4,tudo isso com 180 cvs embaixo do capô .Como pontos negativos mas irrelevantes no meu modo de ver fica por conta da localizaçao central dos marcadores no painel,mas é até se acostumar,e o desing que é no minimo discutivel .O carro tende a sair de traseira no limite o que tambem acho ser normal para este tipo de veiculo.Como pretendo ficar bastante tempo com a viatura penso ter feito a melhor escolha,ainda mais que acabo de sair de uma experencia nada agradavel com uma MITSUBISHINUNCAMAIS!.Aguardando postagens de donos de Xtrail abraços.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    16/01/2011
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    oficina para XTrail

    procuro oficina para meu Xtrail, com indicaçao, na regiao serrana de Rio de Janeiro.
    fiquei MUITO desepsionado com a consesionaria deles em nova iguaço...

  • #68
    6420,
    O novo Mitsubishi ASX é CVT. O Outlander 2.4 também. Não sei quanto ao consumo dos 2...
    A CRV tem câmbio AT só de 5 marchas, mas já ouvi dizer que chega a 13km/l fácil na estrada, e é honda, ou seja, boas autorizadas, boa revenda, etc.
    O tiguan tem seis marchas que passam suavemente, além de ter um motor encapetado, mas acho que bebe um pouco mais que do que vc está acostumado.
    Por fim, sugeriria vc dar uma olhada na Ssangyong Kyron. Tem uma com motor diesel 2.0 (projeto Mercedes), que tem interior mais moderno e mais eletrônica (controle de tração, airbags laterais, etc.), e ela custa uns 110 mil, ou seja, mais ou menos o mesmo que a Pajero Sport.
    Abs, T.

  • #69
    Usuário
    Entrada
    21/01/2011
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    oi pessoal.
    sou novo aqui no forum,e gostaria de uma ajuda pois estou pensando em comprar uma nissaqn X-trail 2009 que esta por volta de 66 mil reais. eh o carro de um conhecido do trabalho....

    -sei que este carro saiu de linha e que a nissan nao importa mais o modelo.
    isto desvaloriza muito o carro?!?!? e esta desvalorizacao, ja ocorreu neste veiculo por nao estar comprando um 0 km?!?! sei que ela 0km custava por volta de 90-95 mil reais.

    - como eh a manutençao e assit. tecnica da nissan em sao paulo capital?!?! as peças sao muito caras?!?!

    achei o carro bem legal , e dentro do que estou querendo gastar , achei mais legal que a tucson e a sportage modelo "antigo" . ja que as novas , estao muito mais caras....

    enfim, se a galera do forum , puder me ajudar , seria otimo!

    valeu !
    obrigado
    mauricio

  • #70
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Olá, Tulho e Maurício, bom dia; eu só vi os tópicos de vcs neste fórum agora, mas troquei a X-Trail na semana passada; eu não tinha intenção de trocar, até paguei o IPVA antecipado, e ano passado comprei uma Ranger Sport Zero Km, achei melhor do que dar mais de 100 mil e ficar com um só carro; mas como adoro carros, na metade do ano passado fiz um teste drive num Ssangyong Kyron 2.7, e achei o carro muito bom. Ocorre que desde então o vendedor ficou com meu cadastro e de vez em quando fazia propostas, e eu só "cozinhando", dizendo que não iria trocar mais de carro, que havia comprado uma pickup nova e etc.
    Só que agora, no verão, a revenda colocou uma exposição dos veículos aqui na praia, onde moro, e o vendedor me chamou para fazer uma visita sem compromisso...
    E eu sempre pensando que não faria negócio, porque o meu X-Trail era ótimo, não tinha nenhum tipo de motivo para trocar, a não ser que fosse uma excelente proposta.
    Ocorre que depois de muita negociação, a proposta foi irrecusável: comprei um Kyron 2.0 (dizem que é mais econômico que o 2.7, além do preço ser mais em conta) e o meu X-Trail entrou pela tabela fipe "cheia" (entrou por R$ 64.500,00), e ainda consegui ganhar o licenciamento/documentação, película nos vidros e sensor de estacionamento (o banco de couro eu tive que pagar).
    A minha Nissan era SE 2008/2009, e eu já estava chegando nos 50.000 km.
    A manutenção não é das mais baratas, mas a mais cara, que é a de 40.000 km eu havia feito e paguei em torno de R$ 1.200,00, mas as próximas já ficam mais baratas novamente, em torno de R$ 250,00, que é óleo e filtros de óleo; eu fazia as revisões e trocas de óleo de 10 em 10 mil km, pois se fosse condição severa de uso (que não era o meu caso), o óleo trocava de 5 em 5 mil, o que pode encarecer um pouco.
    O X-Trail anda razoavelmente bem no off-road, ele só é meio baixo para o meu gosto, temos que cuidar dos ângulos de ataque e saída. E onde moro o que tem mais é areia; aí ele anda numa boa, nunca fiquei atolado; tenho pouco experiência de lama com ele, e com 50 mil km, ele não está barulhento, acho até que o Kyron zero km tem mais ruído de plástico interno que o nissan...
    Bueno, e o Kyron, ainda não sei, parece ser um bom carro, e como é diesel, espero retornar o investimento feito (a nissan + 39.000,00), até sei que não se paga (para quem troca de 2 em 2 anos), todavia fiquei com um carro zero km, modelo 2011 e com mais 3 anos de garantia. Como ainda não tenho os documentos da Kyron, só andei da revenda até minha casa (em torno de 60 km), então é pouco para avaliar, mas ela me parece boa, com estabilidade e segurança, e parece mais lenta que o nissan na ultrapassagem; deve ser porque o motor é novo, ou ainda porque ela pesa 2 toneladas e meia, ou seja, 1 tonelada a mais que o X-Trail...
    Mas com R$ 60,00 eu já fiquei com meio tanque (para encher é 75 litros), enquanto que o tanque de 65 litros da X-Trail me levava quase R$ 180,00...
    Quanto ao ruído, o ruído do motor diesel é quase nada na estrada, só escuto ele quando estou devagar ou manobrando (a X-Trail era ainda mais silenciosa).
    Buenas, é isso, o X-Trail é um excelente carro, não vendi para conhecidos e parentes porque ninguém tinha dinheiro, é um carro que vai deixar saudades, isso sem falar que minha mulher tá até agora braba comigo porque vendi o carro que ela adorava...
















    O novo Mitsubishi ASX é CVT. O Outlander 2.4 também. Não sei quanto ao consumo dos 2...
    A CRV tem câmbio AT só de 5 marchas, mas já ouvi dizer que chega a 13km/l fácil na estrada, e é honda, ou seja, boas autorizadas, boa revenda, etc.
    O tiguan tem seis marchas que passam suavemente, além de ter um motor encapetado, mas acho que bebe um pouco mais que do que vc está acostumado.
    Por fim, sugeriria vc dar uma olhada na Ssangyong Kyron. Tem uma com motor diesel 2.0 (projeto Mercedes), que tem interior mais moderno e mais eletrônica (controle de tração, airbags laterais, etc.), e ela custa uns 110 mil, ou seja, mais ou menos o mesmo que a Pajero Sport.
    Abs, T.[/QUOTE]

  • #71
    Usuário Avatar de araujo.cristiano
    Entrada
    09/07/2011
    Local
    Palhoça/SC
    Idade
    47
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edivan damaso Ver Post
    e sem contar que a nova xtrail é a tração inteligente, transfere tração para cada roda de acordo com necessidade.
    o consumo é outra vantagem da x-trail 2008-2009

  • #72
    Usuário Avatar de araujo.cristiano
    Entrada
    09/07/2011
    Local
    Palhoça/SC
    Idade
    47
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Consumo na cidade de 8 - estrada a 90 por hora faz 13 - acredite quem quiser

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade