x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 136
  • #37

    Tales - Feliz no BARRO!




    Citação Postado originalmente por Callistus Ver Post
    Tales,

    Ainda não peguei barro. Vou conferir na Páscoa, porque vou a São João Nepomuceno e de lá aproveito pra passar num distrito da mesma cidade, chamado Carlos Alves, onde fica o "castelinho" do ex-corregedor Edmar Moreira.

    São 9 Km de estrada de terra, estive lá no Carnaval. Fácil a princípio, porque o meu Fit conseguiu (a duras penas) chegar até lá. Mas acabou ficando com um barulho na suspensão e vai ser visto nessa revisão. Tive pena, o meu X-Trail era pra ter chegado antes do Carnaval e só chegou depois. Depois do castelinho é que a coisa complica. É brita da grossa e vala por atacado. Dali o Fit não passou. Vou ver o que o X-Trail faz.

    Na quarta-feira da semana passada teve uma chuvasca danada aqui no Rio (que virou LITERALMENTE um rio) e eu estava subindo uma pirambeira de paralelepípedos de uns 30 graus. Saiu um infeliz da garagem no meio do caminho e eu tive que parar. Na saída, patinou um horror. Bati a mão na testa: "poxa, tem tração nas 4!" e girei o seletor até a posição "4WD Lock". Saiu sem firulas.

    Na cidade, com bastante trânsito, em percursos curtos e com o ar ligado (pior cenário) tenho feito mais de 7 Km/l (e míseros 18 Km/h de média). Sem trânsito e sem o ar ligado, já registrei quase 14 Km/l (7,2 L/Km). Mas isso sem nunca passar de 70 Km/h ou 2500 RPM e aliviando o pé sempre que possível, tipo "sinal fechou lá na frente, tira o pé".

    Na viagem até SJN vou conferir na estrada. A 100 Km/h deve fazer menos, por causa do arrasto aerodinâmico (CX), mas não deve ficar abaixo de uns 12 Km/l. Eu tive uma Zafira (CD 16V) com a mesma relação peso/motor do X-Trail, ela fazia mais de 14,5 Km/l na estrada (plano) e 12,5 Km/l no percurso total (plano e serra). A Zafira tem CX melhor que o da X-Trail, e a não ser que o conjunto da segunda seja MUITO bom, não deve bater a primeira.
    Como prometido, relato batismo de barro do meu X-Trail.

    Peguei, há meses, o caminho de estrada de terra entre São João Nepomuceno e Carlos Alves, distrito da mesma cidade (onde fica o Castelo Feudal de Edmar Moreira). Nesse dia eu destruí a suspensão do meu Honda Fit EX. Na revisão, que deveria custar 258 reais, foram mais de 1000 reais por troca de várias peças da suspensão.

    Eu já fazia idéia do prejuízo, pois só na viagem de ida a suspensão do carro "doía".

    Na segunda investida pelo mesmo caminho, mas já como X-Trail, a ida foi de dar risada.

    A suspensão é impecável e mal passa a impressão que você está andando em chão batido. Choveu no mesmo dia e a estrada era um barro só, com buracos, costelas e valetas, herança do aguaceiro que assola o país. O carro saiu da viagem todo ca-gado de barro. Vale a pena comentar que o barro não chegou nos vidros. Ou seja, não se ca-ga o interior por andar no barro com o X-Trail de janelas abertas.

    Esse percurso todo (9Km) foi feito em velocidade não inferior a 50Km/h e só baixei disso nas valetas, que eram várias.

    Próximo ao castelinho do Edmar, tem uma ladeira com brita de 3cm de diâmetro (!!!) e irregular ao extremo. O Fit escorregou que nem louco até passar. já o X-Trail, usando o modo Lock, passou sem a menor cerimônia a 30 Km/h, sem demonstrar o menor respeito.

    Na volta a mesma coisa e, ao chegar de volta à estrava pavimentada, bati palmas. Em parte pro carro e em parte pra mim, pois escolhi a combinação certinha entre carro familiar e estradeiro. Pra quem tem 2 filhos e tem que encarar um barro, prato cheio.

    Quanto ao consumo, decepção. Parece que o câmbio tem um ajuste mais esportivo do que deveria ter, pelo motor 2.0. Acaba gastando mais que uma Zafira, que tem a mesma cilindrada e o mesmo peso.

    Mais parece que a Nissan resolveu dar uma "encurtada" no CVT depois de 2 cm de curso no acelerador. Mais que 2 cm de curso e lá vão 3000/4000 RPM e arriba. Isso é deplorável. A 110 Km/h na estrada, no plano (2150 RPM), exige sensibilidade, pois se pisar uma nesga a mais vai a 130/140 (só que PULANDO a rotações bem mais elevadas). Por que não criar uma faixa a mais de esportividade (ou anti-esportividade)? O acelerador aceita dois modos apenas: Tiozinho e Playboy.

    O CVT do Fit (extinto por escolha da Honda) é o melhor câmbio que já vi, se não for levada em conta a vibração (em EXCESSO). Dá fôlego de 8 válvulas a carro de 16 válvulas nas baixas, e fôlego de 16 com tudo incluído nas altas. Era o carro nacional mais ágil no trânsito urbano. O carro era ágil na cidade e na estrada, isso com câmbio automático, sem ser gastão, e isso não tem preço. Agora, tome um convencional de 5 marchas na versão nova do Fit, que bos-ta.

    Executivos, executivos... APRENDEI!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Idade
    64
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Consumo

    Pessoal,
    Andei uns 3 mil Km no feriado, sendo 300 em estrada de chão, na serra do Espinhaço, na serra do Cabral e no vale do Jequitinhonha, perto de Diamantina, MG. O carro é excelente e se porta muito bem em qualquer terreno. O consumo ficou, no geral, em 10,6 para 100 km ou cerca de 9,5 km/l, o que considero bom. Em cruzeiro, na estrada andei a 120 km/h e o consumo é melhor - 9,8. Ressalte-se que estavamos somente em 2 pessoas, mais bagagens, ar desligado. O piloto automático é show, mas não dá prá deixar ele sozinho nas subidas, porque o giro vai a mais de 5000. Como ponto negativo, registro somente a falta de um protetor de aço embaixo do veículo, já que o de plástico existente é muito frágil, naturalmente. Ele "saiu do lugar" quando resvalou no solo e tive que encaixa-lo no lugar.
    Abraços

  • #39
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    O consumo que vocês estão colocando aqui são baseados no computador de bordo ou no consumo real?

    Estranho um mesmo carro fazer 6km/l e noutro dia 14km/l.....
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #40
    Usuário
    Entrada
    05/05/2009
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    Estou acessando pela primeira nesse fórum, adquiri um x-trail a mais de 1 ano (mas precisamente em outubro de 2007), comprei de 2 mão. O modelo da minha é o antigo (2006), motor 2.5 com 180cv, toda completa.

    Quando vi o carro pela primeira vez, fiquei adminarado pela beleza. No interior possui banco de couro, ajustes elétricos dos bancos dianteiros, um enorme teto solar que abre por completo, cambio automático, e o mostrar no centro do painel do carro, bacana demais.

    Pois bem, atualmente o carro está com 45.000 km, não deu nenhum problema, somente troca de óleo, rsrsrsrs. Já rodei com o carro uns 15.000 km.

    O carro na lama é impressionante. Moro em Itabira, perto de Belo Horizonte. Sempre vamos para os distritos próximos, fazendo cavalgada, e eu vou no meu carro no apoio. Em uma dessas, pegamos uma chuva terrível, o carro subiu um morro que não dá para acreditar, liguei a chave na possição 4W Locker, e coloquei na marcha 2, subiu como estivesse subindo uma ladeira de asfalto e no seco, sem patinar ou qualquer rabiada.

    Já estou pesando em trocar para um mais nova ou até mesmo uma zero.

    EXCELENTE carro, pelo conforto e segurança que o mesmo pode lhe proporcionar.

  • #41

    Exclamation Dudarj

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O consumo que vocês estão colocando aqui são baseados no computador de bordo ou no consumo real?

    Estranho um mesmo carro fazer 6km/l e noutro dia 14km/l.....
    Com muito trânsito/paradas em sinal = 6/7 Km/l.

    Com quase nenhum trânsito/paradas em sinal = 14 Km/l.

    Ambos com o pé leve.

    Isso se deve a dois motivos:

    - O lock-up do conversor de torque demora a entrar.
    - O CVT fica tentando hora ou outra adivinhar se você quer sair do sinal (ou qualquer parada que seja) "rasgando". No meu caso, erra 90% das vezes e o resultado é consumo alto com trânsito pesado.

    Ô NISSAN, RECALIBRA ESSA JACA QUE O RESTO DO CARRO É NOTA 11!!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0

    Novo no fórum, mas com 7 mil km rodados

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O consumo que vocês estão colocando aqui são baseados no computador de bordo ou no consumo real?

    Estranho um mesmo carro fazer 6km/l e noutro dia 14km/l.....
    Olá, sou novo no fórum (e em qualquer fórum, nunca participei de nenhum), por isso se fizer algo errado, favor, avisem; tenho muito interesse em trocar idéias com o pessoal que tem/vai ter o novo Nissan X-Trail, tenho um SE 08/09 desde fevereiro/2009 comprado 0 km. O computador de bordo dá a informação bem real, é a média de consumo do trecho desde a última vez que foi zerado, já conferi com o consumo real e bate com a informação do computador de bordo.
    Já rodei 7 mil km com o meu, acho excelente, e já tive S10, Ranger, Nissan Frontier (todas diesel) tracionadas, e por último tive Dobló Adventure (troquei pra não capotar na estrada...) e antes do X-Trail, um carro "normal": Megane Grand Tour 1.6 flex; mencionei estes veículos para dizer que posso comparar com vários e tenho achado o X-Trail um dos melhores carros que já tive (a propósito, tenho tb um Jeep Willys CJ3 original); todos sabemos que carros são um "cobertor curto", ou seja, tapamos um lado e destapamos outro, mas acho que o conjunto do X-Trail é excelente: o consumo é bom, considerando o peso do carro e o que ele oferece (principalmente o excelente câmbio CVT, além de tração 4x4): ontem cheguei de viagem (400 km) e ele estava com média de 10 km/litro, sempre a 120/130 km/h, com muita ultrapassagem e AC ligado, 2 pessoas a bordo e pouca bagagem. Já pude verificar que na estrada, sem movimento (sem ultrapassagens) e não passando de 105/110 por hora, o consumo fica em 12,8 km/l (7,8 l/100 km). Já aprendi o seguinte: ele é muito sensível, ou seja se vai ultrapassar e pisar fundo, ele levanta muito o giro e fica gastador, mas se vai ultrapassar dando uma pequena pressionada no acelerador e depois que ele pegar velocidade ir aumentando aos poucos, a velocidade de ultrapassagem é quase a mesma de pisar fundo ou modo Sport e o consumo é bem menos.
    Quanto à estabilidade, ela é muito boa para um SUV: não mais que no Megane GT, que numa situação de emergência, fui obrigado a fazer um "teste do alce" a 120 km/h e não capotei, mas é muito melhor que as pickups e sem dúvida melhor que um Dobló;
    E estradas de terra: já andei em alagados e areia fofa (quase as mesmas que faço com Jeep) e ele responde muito bem, aliás, parece que a gente não tá dirigindo, o carro anda sozinho (o Jeep tem que cambiar "todas" as 3 marchas, engatar tração, acelerar e etc...); ainda quero pegar uma lama mais "atolante" para ver como é, mas levo medo porque ele não é muito alto.
    E adaptações: coloquei um pára-choque de impulsão, tive que adaptar porque não encontrei para o modelo do x-trail, a loja que colocou não fez um bom serviço, daí o mecânico do meu Jeep refez o serviço e ficou bom; ainda penso em colocar pneus com banda de rodagem mais altas, quando gastar os originais, mas terei que analizar se o pneu não vai pegar em nada e se não vai alterar a estabilidade.
    E conforto, nem se fala, parece o mesmo do Megane GT, e é até mais silencioso, e sem dúvida mais confortável que a X-Terra, que era meu sonho de consumo, não cheguei a ter uma e agora não tem + zero pra vender...
    Mas o que mais preciso agora é de ajuda, alguém sabe de farol de neblina que possa ser colocado nele? Alguém sabe se o da nova Frontier serve? Na revenda me cobraram R$ 1750,00 pelos originais, e no mercado livre tem por 200 e poucos pilas para a nova frontier e x-trail até 2006; este farol de neblina tá fazendo muita falta, tenho viajado muito à noite e aqui no Sul, nesta época tá tendo muita neblina.
    Buenas, descupem se me alonguei, é que a vontade de participar é muita, me avisem se fiz algo errado.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Idade
    64
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Farol de Neblina

    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    ...
    Mas o que mais preciso agora é de ajuda, alguém sabe de farol de neblina que possa ser colocado nele? Alguém sabe se o da nova Frontier serve? Na revenda me cobraram R$ 1750,00 pelos originais, e no mercado livre tem por 200 e poucos pilas para a nova frontier e x-trail até 2006; este farol de neblina tá fazendo muita falta, tenho viajado muito à noite e aqui no Sul, nesta época tá tendo muita neblina.
    Buenas, descupem se me alonguei, é que a vontade de participar é muita, me avisem se fiz algo errado.
    Realmente o carro é muito bom. Quando você conseguir o farol, avise-nos, por favor. Será que não dá para importar direto?
    Abs
    Marcelo

  • #44

    Duvida sobre valor de revenda

    Boa Tarde a todos,

    Sou inciante no forum e também nesse segmento de veículo e pro isso gostaria de contar coma experiência e ajuda de vocês para 3 duvidas:

    1-`Para quem quer um carro alto e 4x4 a nova x-trail é uma bboa compra nessa faixa de preço?

    2- A x-trail tem uma desvalorização na revenda muito maior que outros carros mais comercializados, sem sim quanto maior aproximadamente?

    3- Entre a x-trail e uma santa fé posso ter duvida ou algum modelo é muito superior ao outro?

    Agradeço muito se puderem responder
    obrigado

    Marcelo

  • #45

    Arrow 6420

    Excelente a sua análise, acho mesmo do carro (o meu é um LE, mesmo ano/modelo que o seu), só me incomodava a mania dele de subir giros "por nada" (ou quase).

    Ocorre que depois dos 3000 Km não é que o carro ficou mais "comedido" nos giros? Algo me diz que a centralina bota o carro para pegar mais giros antes, possivelmente para amaciar mais rápido.

    Outro dia um amigo me disse que tem carro CVT na europa que sobe sim os giros, mas ao mesmo tempo empobrece a mistura, apenas para deixar o carro "no ponto" que a pisada no acelerador indica.

    Agora em trânsito pesado/misto, em lugar de fazer de 6 a 7 Km/l está fazendo entre 8 e 9. MUITO, MUITO bom.

    Agora uma perguntinha (POR FAVOR tente responder):

    Como a subida da minha garagem é um verdadeiro paredão e o ar-condicionado dos apartamentos pinga DIRETO sobre a rampa, em geral eu aciono o 4WD (com Lock) e passo o câmbio para L. Sobe perfeitemente sem problemas (antes eu fazia em D e não ficava muito bom não).

    Assim que eu saio da garagem eu passo de L para D e de 4WD para 2WD. Só que na última saída eu esqueci o segundo passo e desci da calçada para o asfalto (curva fechada de 90 graus) em 4WD (com Lock).

    O motor ronronou e rosnou, como se eu estivesse rebocando um carro freiado. Alguém já viu isso?

  • #46
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Callistus Ver Post
    Com muito trânsito/paradas em sinal = 6/7 Km/l.

    Com quase nenhum trânsito/paradas em sinal = 14 Km/l.

    Ambos com o pé leve.

    Isso se deve a dois motivos:

    - O lock-up do conversor de torque demora a entrar.
    - O CVT fica tentando hora ou outra adivinhar se você quer sair do sinal (ou qualquer parada que seja) "rasgando". No meu caso, erra 90% das vezes e o resultado é consumo alto com trânsito pesado.

    Ô NISSAN, RECALIBRA ESSA JACA QUE O RESTO DO CARRO É NOTA 11!!

    Bem, pela sua resposta posso concluir que esse consumo não é real e sim, baseado no computador de bordo.

    Obrigado
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #47
    Usuário
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    49
    Posts
    476
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por raposa Ver Post
    Boa tarde,

    Estou acessando pela primeira nesse fórum, adquiri um x-trail a mais de 1 ano (mas precisamente em outubro de 2007), comprei de 2 mão. O modelo da minha é o antigo (2006), motor 2.5 com 180cv, toda completa.

    Quando vi o carro pela primeira vez, fiquei adminarado pela beleza. No interior possui banco de couro, ajustes elétricos dos bancos dianteiros, um enorme teto solar que abre por completo, cambio automático, e o mostrar no centro do painel do carro, bacana demais.

    Pois bem, atualmente o carro está com 45.000 km, não deu nenhum problema, somente troca de óleo, rsrsrsrs. Já rodei com o carro uns 15.000 km.

    O carro na lama é impressionante. Moro em Itabira, perto de Belo Horizonte. Sempre vamos para os distritos próximos, fazendo cavalgada, e eu vou no meu carro no apoio. Em uma dessas, pegamos uma chuva terrível, o carro subiu um morro que não dá para acreditar, liguei a chave na possição 4W Locker, e coloquei na marcha 2, subiu como estivesse subindo uma ladeira de asfalto e no seco, sem patinar ou qualquer rabiada.

    Já estou pesando em trocar para um mais nova ou até mesmo uma zero.

    EXCELENTE carro, pelo conforto e segurança que o mesmo pode lhe proporcionar.
    Raposa,

    Coloca alguns dados do seu carro para compararmos com a nova , principalmente consumo.

    Obrigado
    Rodolfo Caldeira
    Path 94/95 - 2.7TD - Jamanta Negra
    Path 93/94 - do pai

  • #48
    Usuário
    Entrada
    05/05/2009
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    O meu carro faz uma média de 6,5 a 7 km/l aqui na minha cidade. Pois onde moro, a cidade é muito montonhosa. Já na estrada, quando ando tranquilo (coisa difícil de acontecer) dá uns 12 a 12,5 km/l. Mas a média mais comum comigo na estrada é em torno dos 11 km/l.

    Acho uma boa média, pelo conforto, desempenho e segurança que o carro proporciona.

    A retomada dele é fantastica. É só pisar que tem a resposta.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade