x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 136
  • #25
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Idade
    64
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Consumo da X-Trail: cidade: 9 km/l. Estrada 8,2 km/l andando a 130-140 km/h. Na terra ainda não testei.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Idade
    56
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Sobre consumo e outras coisas mais...

    Bem, acabei de sair de uma via crucis que foi comprar um veículo novo. Para mim pelo menos foi complicado escolher dentre tantos bons veículos com suas características particulares. Todos os SUVS relacionados por aqui fiz questão de ver de perto. Alguns realmente me encantaram, outros me decepcionaram e com o aval de minha esposa fechei com um Nissan X-Trail. Carro interessante, fabricado no Japão, com detalhes de acabamento muito bons, suspensão super macia, motor e cambio perfazendo uma ótima combinação. Espaço fabuloso. Da impressão de ser econômica apesar que nestes primeiros mil quilometros as médias foram as seguintes: 10,14 Km/l na estrada; 9,18 km/l misto; 6,8 km urbano; 9,85 km estrada, 8,12 Km/l misto. Fiz todas estas médias com a Nissan X-Trail esta semana, estou anotando os detalhes do consumo, quero ver se o motor passa a beber menos depois de amaciado. A concessionária vendeu como se fizesse 7 na cidade e 11 na estrada, apesar de que ouvi de outro vendedor uma média ainda mais alta, prefiro ficar com esta menos otimista. Estou atento, procurarei adicionar minhas impressões sobre este veículo aqui neste forum, contando com a colaboração dos colegas de forum. Uma dúvida: o carro é japonês, como é que pode vir com a roda do estepe de ferro e fabricada no Brasil? Creio que deva ter vindo roda de liga e a concessionária tenha trocado por esta "tosca" de ferro, se alguém souber de alguma coisa sobre isso, por favor gostaria de esclarecer esta história. Abraços a todos

  • #27
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Idade
    64
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    X-Trail Consumo

    Citação Postado originalmente por fabiososa Ver Post
    Bem, acabei de sair de uma via crucis que foi comprar um veículo novo. Para mim pelo menos foi complicado escolher dentre tantos bons veículos com suas características particulares. Todos os SUVS relacionados por aqui fiz questão de ver de perto. Alguns realmente me encantaram, outros me decepcionaram e com o aval de minha esposa fechei com um Nissan X-Trail. Carro interessante, fabricado no Japão, com detalhes de acabamento muito bons, suspensão super macia, motor e cambio perfazendo uma ótima combinação. Espaço fabuloso. Da impressão de ser econômica apesar que nestes primeiros mil quilometros as médias foram as seguintes: 10,14 Km/l na estrada; 9,18 km/l misto; 6,8 km urbano; 9,85 km estrada, 8,12 Km/l misto. Fiz todas estas médias com a Nissan X-Trail esta semana, estou anotando os detalhes do consumo, quero ver se o motor passa a beber menos depois de amaciado. A concessionária vendeu como se fizesse 7 na cidade e 11 na estrada, apesar de que ouvi de outro vendedor uma média ainda mais alta, prefiro ficar com esta menos otimista. Estou atento, procurarei adicionar minhas impressões sobre este veículo aqui neste forum, contando com a colaboração dos colegas de forum. Uma dúvida: o carro é japonês, como é que pode vir com a roda do estepe de ferro e fabricada no Brasil? Creio que deva ter vindo roda de liga e a concessionária tenha trocado por esta "tosca" de ferro, se alguém souber de alguma coisa sobre isso, por favor gostaria de esclarecer esta história. Abraços a todos
    Interessante a diferença entre os nossos registros. Eu comprei a minha há 2 semanas em outra cidade que dista 150 km de Brasília e vim andando a 130 (vazio) e o consumo ficou em 11.8 litros para 100 km, o que dá uns 8.5 km/l. O consumo urbano foi melhor, mas talvez devido ao trânsito daqui ser mais tranquilo e eu sempre pego um trecho de estrada. Esse consumo na estrada você fez andando, em média, em que velocidade?
    Meu estepe tb é de ferro - pode ser que o carro seja importado sem ele.
    Abraços

  • #28

    Arrow

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Aquele botão é um bloqueio de diferencial central(frente-trás). Não tem nada de reduzida ou força. Esqueça trilhas com ela.
    Não.

    O botão no câmbio ativa o modo Sport. O bloqueio no diferencial é pelo seletor giratório na console.

    O câmbio é CVT e tem uma elasticidade de relações enorme. Junto com o conversor de torque, consegue uma relação curta que não se vê em nenhum câmbio automático/manual convencional e que equivale a uma reduzida com comportamento dinâmico.

    Não tem sentido em falar de reduzida quando o câmbio é CVT.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Idade
    56
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Consumo X-Trail; Roda do Estepe de Ferro

    Citação Postado originalmente por MarceloA Ver Post
    Interessante a diferença entre os nossos registros. Eu comprei a minha há 2 semanas em outra cidade que dista 150 km de Brasília e vim andando a 130 (vazio) e o consumo ficou em 11.8 litros para 100 km, o que dá uns 8.5 km/l. O consumo urbano foi melhor, mas talvez devido ao trânsito daqui ser mais tranquilo e eu sempre pego um trecho de estrada. Esse consumo na estrada você fez andando, em média, em que velocidade?
    Meu estepe tb é de ferro - pode ser que o carro seja importado sem ele.
    Abraços
    Bem, Marcelo realmente estou andando a uma velocidade um pouco menor que a tua na estrada. Viajo no máximo 110 km/h, quando to na estrada curto manter o ritmo tranquilo. Mas viajo sempre carregado, e muito. Meu consumo eu estou controlando bem pois utilizo o carro pra trabalhar também, tanto é assim que peguei o carro no dia 14 deste mês e já rodei 2100 km. Pra mim este carro depois de amaciado vai fazer 11 na estrada carregado e 7 na cidade carregado. Vazio contabilizaria 12,5 na estrada e talvez 9 na cidade. O fato é que estou empolgado com a qualidade deste carro, ontem mesmo viajando deixei de atropelar dois animais que invadiram a pista em momentos distintos, graças a ampla visão noturna proporcionada pelo conjunto ótico em funcionamento simultâneo. E a maciez do carro? Espetacular, como estar num belo sedan, não da nem pra sentir o trepidar, bela estrutura tem este carro. Numa tempestade recente que enfrentei na estrada, com a tração ligada, senti uma segurança danada, passei por trechos alagados e o carro se manteve firme. Apenas que quando cheguei e tirei as malas do carro tive o desprazer de verificar uma infiltração da água da chuva em grande escala, vazando encima de meu material. Fora isso e a roda de ferro que não enguli até agora, digo que o carro esta me surpreendendo positivamente, ainda compraria este mesmo carro e o recomendaria. Mas vou mantendo o ritmo e acompanhando o desempenho deste Suv, vamos ver se este alto astral se mantém. Semana que vem encosto pra revisão dos 1000 km e na sequência vou colocar o couro, uma vez que peguei a SE. Abraço

  • #30
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Idade
    64
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiososa Ver Post
    Bem, Marcelo realmente estou andando a uma velocidade um pouco menor que a tua na estrada. Viajo no máximo 110 km/h, quando to na estrada curto manter o ritmo tranquilo. Mas viajo sempre carregado, e muito. Meu consumo eu estou controlando bem pois utilizo o carro pra trabalhar também, tanto é assim que peguei o carro no dia 14 deste mês e já rodei 2100 km. Pra mim este carro depois de amaciado vai fazer 11 na estrada carregado e 7 na cidade carregado. Vazio contabilizaria 12,5 na estrada e talvez 9 na cidade. O fato é que estou empolgado com a qualidade deste carro, ontem mesmo viajando deixei de atropelar dois animais que invadiram a pista em momentos distintos, graças a ampla visão noturna proporcionada pelo conjunto ótico em funcionamento simultâneo. E a maciez do carro? Espetacular, como estar num belo sedan, não da nem pra sentir o trepidar, bela estrutura tem este carro. Numa tempestade recente que enfrentei na estrada, com a tração ligada, senti uma segurança danada, passei por trechos alagados e o carro se manteve firme. Apenas que quando cheguei e tirei as malas do carro tive o desprazer de verificar uma infiltração da água da chuva em grande escala, vazando encima de meu material. Fora isso e a roda de ferro que não enguli até agora, digo que o carro esta me surpreendendo positivamente, ainda compraria este mesmo carro e o recomendaria. Mas vou mantendo o ritmo e acompanhando o desempenho deste Suv, vamos ver se este alto astral se mantém. Semana que vem encosto pra revisão dos 1000 km e na sequência vou colocar o couro, uma vez que peguei a SE. Abraço
    Fábio,
    A minha tb é SE, cinza, com 1.200 km. Também estou achando o carro excelente e prá mim o trem de força motor/câmbio atende perfeitamente. Tem muito fôlego nas subidas apesar do peso do carro e da potência do motor 2.0. O modo sport também ajuda muito nas retomadas. Nesta semana enchi o tanque e o consumo está em 10 km/l, sempre vazio, o que acho muito bom, já que tenho tb um Doblò Adventure 1.8 que não consegue essa marca. Você conseguiu o farol de neblina?
    Abs

  • #31

    Talking Muito bom!

    Nunca tive um SUV. O meu critério de escolha pra levar o X-Trail foi mala e câmbio (GRANDE e o melhor que tivesse), e que tivesse custo/benefício melhor que o do CR-V (meu ex-xodó).

    A princípio achei o consumo alto, mas isso foi há pouco, verão quentão e sempre com o ar ligado em trajetos curtos com bastante tráfego. Não chegava a 6 Km/l.

    Hoje eu dei uma saída mais longa, na cidade, só o motorista (euzim) e mais nada e, como estava mais fresco, arrisquei não ligar o ar. Percurso leve, com uma parada ou outra, sem muito tráfego. Deu mais de 13,88 Km/l (7,2 L/Km).

    Tá certo que sou PT (Pé Treinado, Partido dos Trabalhadores NÃO), mas valeu saber que o conjunto motor/câmbio vai se ajustando à maneira de dirigir do motorista. O comportamento do carro entre a compra e agora é outro.

    Gostei.

  • #32

    consumo x.trail

    adquiri Uma X.trail Em Janeiro 2009,já Fiz 3.000 Km;sendo Cidade(interior)e Br,diariamente,minha Média Esta Em 8 Km/l.
    será Que Aumenta Após O Motor Estar Bem Amaciado?
    alguem Tem Mais Quilometragem?
    quanto Ao Carro ,ótimo.
    eu Tinha Blazer Executiva 4x4.
    prefiro Esta.
    quanto Ao 4x4,alguel Já Usou No Barro?como Responde?
    um Abraço

  • #33

    Arrow Tales

    Tales,

    Ainda não peguei barro. Vou conferir na Páscoa, porque vou a São João Nepomuceno e de lá aproveito pra passar num distrito da mesma cidade, chamado Carlos Alves, onde fica o "castelinho" do ex-corregedor Edmar Moreira.

    São 9 Km de estrada de terra, estive lá no Carnaval. Fácil a princípio, porque o meu Fit conseguiu (a duras penas) chegar até lá. Mas acabou ficando com um barulho na suspensão e vai ser visto nessa revisão. Tive pena, o meu X-Trail era pra ter chegado antes do Carnaval e só chegou depois. Depois do castelinho é que a coisa complica. É brita da grossa e vala por atacado. Dali o Fit não passou. Vou ver o que o X-Trail faz.

    Na quarta-feira da semana passada teve uma chuvasca danada aqui no Rio (que virou LITERALMENTE um rio) e eu estava subindo uma pirambeira de paralelepípedos de uns 30 graus. Saiu um infeliz da garagem no meio do caminho e eu tive que parar. Na saída, patinou um horror. Bati a mão na testa: "poxa, tem tração nas 4!" e girei o seletor até a posição "4WD Lock". Saiu sem firulas.

    Na cidade, com bastante trânsito, em percursos curtos e com o ar ligado (pior cenário) tenho feito mais de 7 Km/l (e míseros 18 Km/h de média). Sem trânsito e sem o ar ligado, já registrei quase 14 Km/l (7,2 L/Km). Mas isso sem nunca passar de 70 Km/h ou 2500 RPM e aliviando o pé sempre que possível, tipo "sinal fechou lá na frente, tira o pé".

    Na viagem até SJN vou conferir na estrada. A 100 Km/h deve fazer menos, por causa do arrasto aerodinâmico (CX), mas não deve ficar abaixo de uns 12 Km/l. Eu tive uma Zafira (CD 16V) com a mesma relação peso/motor do X-Trail, ela fazia mais de 14,5 Km/l na estrada (plano) e 12,5 Km/l no percurso total (plano e serra). A Zafira tem CX melhor que o da X-Trail, e a não ser que o conjunto da segunda seja MUITO bom, não deve bater a primeira.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Idade
    56
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarceloA Ver Post
    Fábio,
    A minha tb é SE, cinza, com 1.200 km. Também estou achando o carro excelente e prá mim o trem de força motor/câmbio atende perfeitamente. Tem muito fôlego nas subidas apesar do peso do carro e da potência do motor 2.0. O modo sport também ajuda muito nas retomadas. Nesta semana enchi o tanque e o consumo está em 10 km/l, sempre vazio, o que acho muito bom, já que tenho tb um Doblò Adventure 1.8 que não consegue essa marca. Você conseguiu o farol de neblina?
    Abs
    Marcelo, desculpa a demora, estive viajando muito este ultimo mês. Meu amigo, não estou com o farol de neblina, aqui na concessionária me pediram 1250 reais, e pulei fora. Pois então meu caro, estou rodando firme, já estou com 4500 km. Carregadaço, fiz minha ultima média em 9.6 km/litro. As vezes, em subida, quando preciso dar uma segurada por conta de tráfego na frente, estou sentindo um pouco de dificuldade pra retomar a velocidade, ta certo que estou andando com mais de duas toneladas, e isso conta muito. Vou observar. Mandei colocar alarme na concessionária, aquele volumétrico, mas ficou uma bomba. Vão me trocar por um bom esta semana, estou meio puto com o pós-venda deles, estão começando a pecar na qualidade do atendimento. O vendedor quando foi para vender a X-Trail fez um atendimento bem profissional, mas a partir daí já tenho enfrentado dificuldades. Ganhei banco de couro, precisa ver quanta confusão pra agendar e fazerem a troca do estofamento, com demora de dois dias além do combinado. Uma novela mexicana. Ainda assim, me enrolaram com o couro do volante, dizendo que estão esperando um volante vir do Japão para poderem colocar o couro, senão fica muito grosso, com este atual. Estranho demais, pois ouvi que isso é enrolação, estão contando que eu deixe quieto para eles não terem a despesa com esta colocação que parece que é cobrada a parte. A infiltração de água ainda não foi resolvida, apesar do carro já ter parado para que resolvessem este assunto. To vendo que tão batendo cabeça no atendimento, uma hora falam uma coisa e fazem outra, outra hora, falam outra coisa e fazem tudo diferente. Pela informação que levantei, eles estão trocando os estepes que vem do Japão com rodas de liga leve por rodas de ferro. Vergonha! Então pra resumir, to com problema no alarme, no couro que ficou mal colocado, na infiltração do porta mala e puto com as evasivas da concessionária. Além da história do estepe, do volante e quem sabe até o fim do mês outras novidades. Vamos aguardar. Abraços a todos.
    4X4 Brasil

  • #35
    Citação Postado originalmente por Callistus Ver Post
    O câmbio é CVT e tem uma elasticidade de relações enorme. Junto com o conversor de torque, consegue uma relação curta que não se vê em nenhum câmbio automático/manual convencional e que equivale a uma reduzida com comportamento dinâmico.
    conversor de torque??? eu jurava de pés juntos que cvt sempre usava embreagem automática... quanto à reduzida, parece que tem uma brecha na lei que considera que se um veículo tem uma 1ª marcha com relação igual ou mais reduzida que a ré não precisa ter reduzida para ser homologado para rodar no diesel...

  • #36
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    conversor de torque??? eu jurava de pés juntos que cvt sempre usava embreagem automática... quanto à reduzida, parece que tem uma brecha na lei que considera que se um veículo tem uma 1ª marcha com relação igual ou mais reduzida que a ré não precisa ter reduzida para ser homologado para rodar no diesel...
    É conversor de torque, sim:

    "For additional fuel economy, Xtronic CVT offers an expanded torque converter lockup range"

    (extraído de http://www.theautochannel.com/news/2...05/024153.html).

    Não entendi o comentário sobre o diesel, o carro é a gasolina e não fiz menção anterior ao combustível. Mas esse comentário sobre a brecha faz pensar bastaaante!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade