x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post




    Daniel,

    Por favor, me corrija se estiver errado.

    Vc acha então que o motor para Portugal é Euro IV e para o Brasil é Euro III: http://www.nissan.pt/NMPT/pt_PT/site...pecs/specs.pdf?

    Eu falei 4x2, porque Vc mencionou a Ranger XL que vem 4x4, mas hoje se vende cada vez mais 4x2.

    Todos querem bater a S10, que é líder de vendas.

    Pegando os dados da ANFAVEA (http://www.anfavea.com.br/tabelas/au...a01_vendas.xls), que divergem no total de S10 vendidas em 69 unidades.

    Segundo a ANFAVEA, até Agosto de 2008 foram vendidas 20.648 S10s. 14.239 Flex ou a gasolina (todas 4x2) e 6.409 a diesel. A Autoesporte diz que 18,4% das S10s são 4x4, seriam 3.812 (vou usar o valor a maior de 20.717 da Autoesporte) unidades 4x4 a diesel, e o restante 4x2 a diesel (20.648 - 14.239 - 3.812) 2.597 (40% das S10 a diesel).

    Todos querem bater na líder: com qualquer motor gasolina, flex, diesel ou GNV.

    Abraços,

    Felipe

    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Felipe;

    Observe a metade dos numeros que voce citou referem-se a veiculos de versão a gasolina/flex que não tem a opção de 4x4.
    Euro IV nenhum motor ainda é Euro IV só em 2010

    Abs!!!

  • #14
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Daniel,

    Por favor, me corrija se estiver errado.

    Vc acha então que o motor para Portugal é Euro IV e para o Brasil é Euro III: http://www.nissan.pt/NMPT/pt_PT/site...pecs/specs.pdf?

    Eu falei 4x2, porque Vc mencionou a Ranger XL que vem 4x4, mas hoje se vende cada vez mais 4x2.

    Todos querem bater a S10, que é líder de vendas.

    Pegando os dados da ANFAVEA (http://www.anfavea.com.br/tabelas/au...a01_vendas.xls), que divergem no total de S10 vendidas em 69 unidades.

    Segundo a ANFAVEA, até Agosto de 2008 foram vendidas 20.648 S10s. 14.239 Flex ou a gasolina (todas 4x2) e 6.409 a diesel. A Autoesporte diz que 18,4% das S10s são 4x4, seriam 3.812 (vou usar o valor a maior de 20.717 da Autoesporte) unidades 4x4 a diesel, e o restante 4x2 a diesel (20.648 - 14.239 - 3.812) 2.597 (40% das S10 a diesel).

    Todos querem bater na líder: com qualquer motor gasolina, flex, diesel ou GNV.

    Abraços,

    Felipe
    Felipe;

    Você está citando o caso específico da S10, que é um carro que observo muito sendo usada como sedan. Observe o numero de Hilux 4x2 versus Hilux 4x4 que vende. Isso porque Hilux só tem a diesel. Se pesquisar o numero de Ford Ranger diesel, verá certamente que mais de 70% delas (movidas a diesel) são 4x4.

    Agora, para que comprar uma picape 4x2 se pelo mesmo preco pode-se comprar uma 4x4. O consumidor de picapes da faixa dos 80 mil Reais quer racionalidade e é irracional comprar uma picape menos potente e 4x2, se comparada a outra 4x4 e mais potente. Por isso citei o caso das Rangers XL, L-200 GL e S10.

    Com relação ao Euro IV, a Frontier no Brasil não foge a regra: É Euro III !

    Para ser Euro IV, os motores a diesel precisam de catalizador, sistema de recirculação de gases de escape (EGR) e em alguns casos, sistema de tratamento de gases de escape com uréia (motores de caminhão).

    Para essa parafernalha toda funcionar, também não adianta: TEM que ter diesel com 50ppm de Enxofre, coisa que a Petrobrás falou que só conseguirá disponibilizar em 2010 e olhe lá.

    Hoje o diesel com menor teor de enxofre é vendido nas capitais e tem 500ppm de Enxofre, enquanto o diesel vendido no interior tem 2000ppm, o que além de danificar os catalizadores e os sistemas EGR/SCR, tornaria-os sem serventia alguma.

    Portanto, a Nissan Frontier nacional é Euro III.

    Abs!!!

  • #15
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post

    Daniel,

    Por favor, me corrija se estiver errado.

    Realmente é Euro III. Estive na concessionária para ver a "Frontier nacional" e dá para ver que o escapamento não tinha peça nenhuma além do cano do escapamento.

    Eles melhoraram o banco traseiro inclinando-o 5 graus, e, ficou bom. Espero que a "nova Hilux" a gasolina venha com o banco traseiro melhorado.

    Abraços,

    Felipe

  • #16
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Amigos liguei hoje para a Nissan daqui do ES e eles não tinham o preço da XE 4x4 para venda direta e nem tinham previsão de quando poderiam faturar o carro....

    Ai o vendedor veio me oferecer a SE completa por 103k. Isso mesmo depois de falar com ele que eu quero um carro mais barato para usar e não para passear e depois de encher o s*co me falando das vantagens da XE 4x2, mais leve, gasta menos....

    Depois dessa acho que vou ficar com a Ranger XL 4x4 mesmo, é menos atual mas ganha em mecânica e ainda vai sair por "míseros" 78k!

    Abraços, quase rangeiros...
    4X4 Brasil

  • #17
    Pessoal,
    O publico que compra veiculos 4x4 no Brasil e que usa / sabe usar a tracao , diria que nao passa de 15% (chutando alto).
    Muitos nao fazem ideia do que serve aquela alavana ou botao que indica 4x4 H e 4x4 L. Muita gente que compra estes veiculos acabam comprando o 4x4 por inercia do vendedor e acaba pagando muito mais caro do que realmente precisa, pois se o seu uso e extritamente urbano, pq uma 4x4???
    Pagar mais caro para ter suspensao reforcada, eixo dianteiro com diferencial, caixa de transferencia, etc..., porem se voce realmente utiliza e necessita do 4x4 vai fundo!
    Eu sou fa de 4x4 e uso!
    Um exemplo, qtos compram uma Pajero Full, SW4, Prado, Dicovery, Range Rover, etc..., se gabam de ter um 4x4 e ja utilizaram???? Muito poucos!
    Ai vcs vao dizer, mas na hora de vender uma 4x2 se perde pacas... concordo, mas qual carro hj acima de R$50k nao se perde pacas???

  • #18
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Daniel,

    Por favor, me corrija se estiver errado.

    Realmente é Euro III. Estive na concessionária para ver a "Frontier nacional" e dá para ver que o escapamento não tinha peça nenhuma além do cano do escapamento.

    Eles melhoraram o banco traseiro inclinando-o 5 graus, e, ficou bom. Espero que a "nova Hilux" a gasolina venha com o banco traseiro melhorado.

    Abraços,

    Felipe
    Felipe

    Putz.....Se eles fizeram isso, o conforto do passageiro deve ter ficado show pois era uma coisa que eu tinha reparado. Que o encosto do assento traseiro era "de pé" demais, tipo Ranger 3.0 (ainda mudo o da minha!!!)

    Com relação ao Euro IV observe naquele link portugues, que nas especificações fala-se claramente do catalizador e do EGR. No Brasil, devido ao diesel, nao pode ser colocado, senão não funciona.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Amigos liguei hoje para a Nissan daqui do ES e eles não tinham o preço da XE 4x4 para venda direta e nem tinham previsão de quando poderiam faturar o carro....

    Ai o vendedor veio me oferecer a SE completa por 103k. Isso mesmo depois de falar com ele que eu quero um carro mais barato para usar e não para passear e depois de encher o s*co me falando das vantagens da XE 4x2, mais leve, gasta menos....

    Depois dessa acho que vou ficar com a Ranger XL 4x4 mesmo, é menos atual mas ganha em mecânica e ainda vai sair por "míseros" 78k!

    Abraços, quase rangeiros...
    RcSala;

    Acho que você não se arrependerá. Embora o estilo seja praticamente o mesmo desde 1999, a mecanica evoluiu muito e a motorização (falo da motorização pois o resto não tem diferença de uma picape da outra) é das mais modernas disponíveis. Em consumo, te garanto que ela surpreenderá.

    Um abraço!

    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Pessoal,
    O publico que compra veiculos 4x4 no Brasil e que usa / sabe usar a tracao , diria que nao passa de 15% (chutando alto).
    Muitos nao fazem ideia do que serve aquela alavana ou botao que indica 4x4 H e 4x4 L. Muita gente que compra estes veiculos acabam comprando o 4x4 por inercia do vendedor e acaba pagando muito mais caro do que realmente precisa, pois se o seu uso e extritamente urbano, pq uma 4x4???
    Pagar mais caro para ter suspensao reforcada, eixo dianteiro com diferencial, caixa de transferencia, etc..., porem se voce realmente utiliza e necessita do 4x4 vai fundo!
    Eu sou fa de 4x4 e uso!
    Um exemplo, qtos compram uma Pajero Full, SW4, Prado, Dicovery, Range Rover, etc..., se gabam de ter um 4x4 e ja utilizaram???? Muito poucos!
    Ai vcs vao dizer, mas na hora de vender uma 4x2 se perde pacas... concordo, mas qual carro hj acima de R$50k nao se perde pacas???
    O duro é vender um usado 4x2 quando se tem um 4x4 por um valor próximo.

    Abs!!!

  • #19
    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Amigos liguei hoje para a Nissan daqui do ES e eles não tinham o preço da XE 4x4 para venda direta e nem tinham previsão de quando poderiam faturar o carro....

    Ai o vendedor veio me oferecer a SE completa por 103k. Isso mesmo depois de falar com ele que eu quero um carro mais barato para usar e não para passear e depois de encher o s*co me falando das vantagens da XE 4x2, mais leve, gasta menos....

    Depois dessa acho que vou ficar com a Ranger XL 4x4 mesmo, é menos atual mas ganha em mecânica e ainda vai sair por "míseros" 78k!

    Abraços, quase rangeiros...
    Que eu saiba nao vai ter XE 4x4.

  • #20
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    X2!!!!!!!

    oq matou foi ter 2 motores.....se fosse o mesmo motor da LE, eu diria que era a melhor opção realmente.

    Na verdade o motor é o msm,deve mudar programacao de central.

  • #21
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo(Natal-RN) Ver Post
    Que eu saiba nao vai ter XE 4x4
    Na verdade o motor é o msm,deve mudar programacao de central.
    tem XE 4x4 (frotistas).
    motor,

    “A Nova Frontier LE está equipada com o propulsor Nissan 2.5 16V Common-Rail Turbo Intercooler movido a diesel, dotado de uma série de modernidades. Entre elas está a segunda geração do sistema Common-Rail, com alta pressão de injeção de combustível (1.800 bar). Há também o VNT, o sistema de turbina de geometria variável, um dos responsáveis pelo desempenho superior da picape”, comenta Anderson Suzuki. Além disso, a turbina do motor da Nova Frontier LE (construída com materiais nobres), que trabalha com 132 KPa de pressão, conta com um sistema de refrigeração complementar por água, além do tradicional, a óleo, o que mantém sua eficiência em qualquer condição de utilização – nas duas versões do motor 2.5 16V, a turbina entra em operação a partir de 1.000 rpm.

    Já as versões básica e intermediária da picape (XE e SE), mais acessíveis, são equipadas com uma versão diferenciada desse mesmo propulsor, que proporciona 144 cv (a 4.000 rpm) e 36,3 kgf.m (a 2.000 rpm). Sua turbina, que trabalha com 122 KPa de pressão, conta apenas com a refrigeração convencional, a óleo, mas vários outros benefícios técnicos foram mantidos, como o sistema de turbina com geometria variável e o intercooler. A diferença de desempenho entre as duas versões do propulsor 2.5 16V que equipa a Nova Frontier também se dá por conta de diferentes calibrações da ECM – o sistema de gerenciamento eletrônico do motor.

    flwsssss

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, eu fui fazer test-drive na Nova Frontier... só tinha a versão XE disponível para teste (144cv) manual de 6 marchas.
    Acreditem, o carro tem força, muita força... consegui chegar na velocidade de 100km rapidinho em 4ª marcha. Não consegui colocar a 5, a 6ª então... ficou longe de ser acionada.
    Mas em termos globais, pós-venda, consumo, mercado, mecânica... ainda fico com a Toyota Hilux.

    Aqueles que querem gastar pouco, a versão XE com ar, trio elétrico e dh sai por volta de 90 mil!.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Estou negociando a compra de camioneta. Fiz o teste drive com a Frontier SE (144 cv) e gostei bastante. Mas tenho bastante dúvida em comprar uma Nissan, não consigo confiar na marca. Também me chamou atenção o péssimo atendimento e despreparo dos vendedores, fico com pé mais atrás ainda. Outro fato é que estão no RS e SC (onde pesquisei preços) cobrando ágio de R$ 5 a 8.000,00 em relação ao preço sugerido no site da Nissan. Estou cada vez mais na Ranger XLT.

  • #24
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    ágio na frontier?!?!?
    até um tempo atrás estavam com descontos!
    se não me engano a sel at saía 114mil.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade